Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:25
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:24
O que mais irrita é fazerem-se de vitimas.Reconhece-se tantos méritos ao JJ e depois quando se lhe aponta os erros e defeitos dão-se as mais variadas desculpas

Não, não digas isso. Nós nunca reconhecemos méritos ao JJ, só defeitos. Os outros é que são imparciais e maravilhosos. Reconhecem-lhe as falhas todas. O azar é que ele não tem nenhumas.

O Jesus é teimoso e muitas vezes é burro a ler o jogo e a fazer substituições.
Que me lembre ninguém põe isso em causa. O problema são os pseudos treinadores de fm que arranjam todos argumentos possíveis para ele ser despedido.
Aliás o treinador fetiche Marco Silva arranjam mil desculpas para ele quando final se chegar a conclusão que afinal o Leo Jardim fez melhor trabalho que ele...

Koeman em Dezembro está com o Southampton em 3º lugar: "Pff, big deal, vamos ver como acaba a época. Ainda é cedo para fazer julgamentos".

Marco Silva em Dezembro está com o Sporting em 6º lugar: "Grande merda, o Leo Jardim fez melhor trabalho que ele". (aqui já não é cedo para fazer julgamentos finais).

Portanto, parece que a época em Inglaterra acaba em Maio, mas aqui em Portugal acaba em Dezembro.

VitorPaneira7

Uma coisa é reconhecer mérito e dar mais garantias outra é dar o estatuto e o poder que se deu a Jesus após o título de 2009-10.
Não estou a dizer que por milagre ao vir um director o Benfica tinha ganho nesses 5 anos  tudo ou feito 4 títulos em 5 e Jesus estava a render o dobro. Se Jesus resolveu certos problemas estruturais (balneário, o discurso ) tem falhado noutras (as pré-épocas, as escolhas de certas contratações, a comunicação , a ponte formação equipa principal, as teimosias em certos jogadores) e não tem tido apoio noutras ( as vendas à ultima da hora, as saídas de titulares todas as épocas sem um substituto à altura, as negociações lentas para obter jogadores de mais valia a tempo da pré-época. Não há um ponto de equilibrio entre Jesus e Vieira, e tinha de ser alguém com um perfil bem diferente de Carraça ou Rui Costa onde a força de caráter e profissionalismo  tem de ser características bem vincadas.

VALEBEM

Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:34
Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 16:32
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: andre_diogo em 05 de Dezembro de 2014, 16:27
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:20
Tem um director desportivo. O Benfica também tinha um que mandava, foi afastado pelo JJ para se meter um fantoche.
Nada disso muda que o treinador no Porto leve com o calor todo desde o AVB.
Para lá estar o Carraça mais vale não estar lá ninguém creio. Claro que os nossos dirigentes também deviam saber por um travão no Jorge, há coisas que ele faz aqui que nem de perto o imagino a fazer no Porto.

Mas são circunstâncias diferentes também. Aqui, a chegada do JJ coincidiu com um avanço competitivo do Benfica, é normal que ele tenha outro tipo de estatuto e seja mais difícil lidar com isso.

Absurdo. Completo absurdo. O JJ tem poder a mais no Benfica. Não me lixem que isso é óbvio. As consequências estão à vista de todos.

Mas pronto, foi embora o Carraça que chateava o Mestre e meteu-se um que não está lá a fazer nada. Surpresa das surpresas, até as escolhas do JJ são usadas como desculpa para ele. Sim, porque a saída do Carraça e entrada do fantoche só tem um responsável.

O Carraça saiu, e na época seguinte limpámos tudo. Portanto, foi uma péssima decisão.

Foi o Carraça que nos fez perder o jogo com o Porto, empatar com o Estoril, perder com o Chelsea, Vitória e Braga?

Não faço ideia. Mas não me parece que acrescentasse muito. Nunca simpatizei com a personagem.

andre_diogo

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Dezembro de 2014, 16:41
Uma coisa é reconhecer mérito e dar mais garantias outra é dar o estatuto e o poder que se deu a Jesus após o título de 2009-10.
Não estou a dizer que por milagre ao vir um director o Benfica tinha ganho nesses 5 anos  tudo ou feito 4 títulos em 5 e Jesus estava a render o dobro. Se Jesus resolveu certos problemas estruturais (balneário, o discurso ) tem falhado noutras (as pré-épocas, as escolhas de certas contratações, a comunicação , a ponte formação equipa principal, as teimosias em certos jogadores) e não tem tido apoio noutras ( as vendas à ultima da hora, as saídas de titulares todas as épocas sem um substituto à altura, as negociações lentas para obter jogadores de mais valia a tempo da pré-época. Não há um ponto de equilibrio entre Jesus e Vieira, e tinha de ser alguém com um perfil bem diferente de Carraça ou Rui Costa onde a força de caráter e profissionalismo  tem de ser características bem vincadas.

Não sei até que ponto o Veiga não entraria em rota de colisão com o JJ...

faneca_slb4ever

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.

VitorPaneira7

Ninguém pede os quartos, as meias ou champions. Os oitavos tem de ser o minimo e estamos a falar de fazer no minimo 8 jogos na maior competição do mundo de clubes e lutar por 2 vagas num grupo que temos sido 1º ou 2º cabeça de série. Minimizam a participação na champions mas não falam nada da equipa andar a esforçar a compensar a falha da champions com participações na liga europa onde a nivel de pontos e prestígio é necessário o minimo os quartos de final da liga europa pra compensar a perda dos oitavos de final e no aspecto financeiro no minimo a final, obrigando a equipa a um esforço maior e a um calendário mais apertado.

PS Fyssas também acho a supertaça uma competição menor, mas acho mais importante que a taça da liga simplesmente porque é necessário ser campeão ou vencedor\ finalista da taça para estar presente. Benfica na supertaça normalmente é porque foi campeão ou vencedor da taça, factor bem mais positivo que a vitória na taça da liga.

Velazquez

Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.
Se só jogarmos no campeonato.Mas eu não,eu quero mais

VALEBEM

Sinceramente, acho que a Supertaça por si só pesa bem menos do que todas as outras provas. OK, para lá estar teve que se ganhar o campeonato e/ou a Taça de Portugal, mas acaba por ser apenas um jogo. A Taça da Liga são 5 ou 6 jogos.

Rikurveojmal

Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

E mesmo para isso é preciso não ter azar.

O Benfica só ganhou campeonatos porque o Porto estava fraco...
Será que não foi o próprio Benfica que os enfraqueceu durante a época?

Rikurveojmal

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:51
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.
Se só jogarmos no campeonato.Mas eu não,eu quero mais

Então se queres mais pede para o Benfica jogar em Inglaterra ou Espanha. Depois já podes ser mais exigente.
Como vês no caso do City e PSG os próprios apesar de terem milhões não conseguem dominar tudo...

Maka

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:51
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.
Se só jogarmos no campeonato.Mas eu não,eu quero mais

Bater em todos cá dentro e levar de todos lá fora é para equipas pequenas de campeonatos ultra-periféricos. É para Clujs, Apoeis, e quejandos.
Não foi assim que o Benfica se fez clube mundial. Se o Benfica tivesse mais uns 10 ou 15 campeonatos no palmarés, mas nunca tivesse feito nada de relevante na Europa do futebol, nunca na vida seria o clube que é hoje. Nunca.

Rikurveojmal

Citação de: Maka em 05 de Dezembro de 2014, 16:55
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:51
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.
Se só jogarmos no campeonato.Mas eu não,eu quero mais

Bater em todos cá dentro e levar de todos lá fora é para equipas pequenas de campeonatos ultra-periféricos. É para Clujs, Apoeis, e quejandos.
Não foi assim que o Benfica se fez clube mundial. Se o Benfica tivesse mais uns 10 ou 15 campeonatos no palmarés, mas nunca tivesse feito nada de relevante na Europa do futebol, nunca na vida seria o clube que é hoje. Nunca.

Exacto. Até porque as duas finais da Liga Europa foram obtidas pelo Quique e Zé Manel...

VitorPaneira7

É a minha opinião, e já discuti isso aqui.Pode ser apenas um jogo, mas a presença nesse jogo carrega  o consigo o significado de sucesso nas duas principais competições nacionais,  algo que a taça da liga não tem.

VALEBEM

Sempre o referi aqui: primeiro temos que nos preocupar com a hegemonia interna, depois podemos pensar na Europa com outro empenho.

Velazquez

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:55


Então se queres mais pede para o Benfica jogar em Inglaterra ou Espanha. Depois já podes ser mais exigente.
Como vês no caso do City e PSG os próprios apesar de terem milhões não conseguem dominar tudo...
Eu não peço para dominar a champions nem eliminar o Real Madrid ou o Bayern