Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 16:58
Sempre o referi aqui: primeiro temos que nos preocupar com a hegemonia interna, depois podemos pensar na Europa com outro empenho.
Porquê?Porque é que não se pode pensar nas duas coisas ao mesmo tempo?Ou depois de conseguirmos a hegemonia interna vamo-nos só concentrar na Europa e esquecer o campeonato?

Maka

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: Maka em 05 de Dezembro de 2014, 16:55
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:51
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.
Se só jogarmos no campeonato.Mas eu não,eu quero mais

Bater em todos cá dentro e levar de todos lá fora é para equipas pequenas de campeonatos ultra-periféricos. É para Clujs, Apoeis, e quejandos.
Não foi assim que o Benfica se fez clube mundial. Se o Benfica tivesse mais uns 10 ou 15 campeonatos no palmarés, mas nunca tivesse feito nada de relevante na Europa do futebol, nunca na vida seria o clube que é hoje. Nunca.

Exacto. Até porque as duas finais da Liga Europa foram obtidas pelo Quique e Zé Manel...

Começo a ter duvidar da tua capacidade de leitura. Nem falo de capacidade de interpretação; é mesmo iliteracia. Acho que citas os comentários, não lês o que está lá escrito, e limitas-te a vomitar o que quer que seja que tens entre as orelhas.

VitorPaneira7

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: Maka em 05 de Dezembro de 2014, 16:55
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:51
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.
Se só jogarmos no campeonato.Mas eu não,eu quero mais

Bater em todos cá dentro e levar de todos lá fora é para equipas pequenas de campeonatos ultra-periféricos. É para Clujs, Apoeis, e quejandos.
Não foi assim que o Benfica se fez clube mundial. Se o Benfica tivesse mais uns 10 ou 15 campeonatos no palmarés, mas nunca tivesse feito nada de relevante na Europa do futebol, nunca na vida seria o clube que é hoje. Nunca.

Exacto. Até porque as duas finais da Liga Europa foram obtidas pelo Quique e Zé Manel...
Não entendo, agora nesta situação as finais de uma competição europeia já fazem sentido e tem importância. Mas noutra situação a presença nos oitavos de final não. Não estás a contradizer-te.

Fyssas

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

E mesmo para isso é preciso não ter azar.

O Benfica só ganhou campeonatos porque o Porto estava fraco...
Será que não foi o próprio Benfica que os enfraqueceu durante a época?

Sim, foi o Benfica que lhes tirou o Moutinho e o James e meteu o Josué e o Licá.

VALEBEM

Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 17:01
Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 16:58
Sempre o referi aqui: primeiro temos que nos preocupar com a hegemonia interna, depois podemos pensar na Europa com outro empenho.
Porquê?Porque é que não se pode pensar nas duas coisas ao mesmo tempo?Ou depois de conseguirmos a hegemonia interna vamo-nos só concentrar na Europa e esquecer o campeonato?

Depois tudo acontece mais naturalmente. Eu sei que se pode ter sucesso nas duas frentes, mas prefiro de longe ser campeão e ficar na fase de grupos da Champions, do que fazer uma época à Koeman ou à Jesus em 2011/12.

VALEBEM

Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

E mesmo para isso é preciso não ter azar.

O Benfica só ganhou campeonatos porque o Porto estava fraco...
Será que não foi o próprio Benfica que os enfraqueceu durante a época?

Sim, foi o Benfica que lhes tirou o Moutinho e o James e meteu o Josué e o Licá.

Os substitutos desses não foram Herrera e Quintero? Temos pena que não se tenham adaptado logo...

Livrinhos

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 16:58
Sempre o referi aqui: primeiro temos que nos preocupar com a hegemonia interna, depois podemos pensar na Europa com outro empenho.

Vais ter de esperar, porque parece que vamos iniciar um novo ciclo.


Velazquez

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 17:03


Os substitutos desses não foram Herrera e Quintero? Temos pena que não se tenham adaptado logo...
Mas então isso não quer dizer que estavam fracos?

Fyssas

Citação de: VALEBEM em 05 de Dezembro de 2014, 17:03
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Fyssas em 05 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

E mesmo para isso é preciso não ter azar.

O Benfica só ganhou campeonatos porque o Porto estava fraco...
Será que não foi o próprio Benfica que os enfraqueceu durante a época?

Sim, foi o Benfica que lhes tirou o Moutinho e o James e meteu o Josué e o Licá.

Os substitutos desses não foram Herrera e Quintero? Temos pena que não se tenham adaptado logo...

Entre Herrera e Josué só um jogou na B. E adivinha quem acabou a época com mais jogos na Liga.
De qualquer forma, mantém-se o que disse.

VALEBEM

Mérito para quem fez evoluir Markovic, que ainda era menos experiente do que esses 2 que o porto foi buscar, sendo que o porto na época passada não conseguiu fazer evoluir esses 2 jogadores. Mérito para quem fez de Fejsa, um jogador de valor muito questionado no início, um grande substituto de Matic. E por aí fora...
Uma análise séria e completa tem que englobar muito mais factores do que os que aqui normalmente se referem.


VitorPaneira7

Foi um porto mais fraco e  ainda bem que aproveitamos e fomos campeões.Eles não tiveram pena nenhuma quando ganharam os titulos nacionais e os troféus europeus numa altura que o Benfica andava mal , a hegemomia deles foi construída com essa intenção tirar qualquer titulo nacional ao Benfica e não permitir qualquer capacidade de boa prestação europeia através da quebra de moral e de ficando sempre com a vaga para a champions. Para além dos títulos de campeão o Porto aproveitou bem champions para ganhar dinheiro e inflaccionar os seus jogadores .
E ainda bem que foi o Benfica  dar o golpe psicológico no 2-0 e ainda resolveu meter mais dois pregos no caixão que foi época do porto.  Apesar de ser crítico de Jesus sei que foi graças a ele.

Rikurveojmal

Citação de: VitorPaneira7 em 05 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: Maka em 05 de Dezembro de 2014, 16:55
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:51
Citação de: faneca_slb4ever em 05 de Dezembro de 2014, 16:46
Citação de: Velazquez em 05 de Dezembro de 2014, 16:30
Expliquem-me.É assim tão dificil o Benfica ser forte em todas as provas?Será pedir muito?

Só podemos ambicionar o campeonato.E quando o Porto estiver fraco porque se estiver um pouco mais forte então já não podemos esperar muito

Só?

Se eu fosse Campeão todos os anos era o homem mais feliz do Mundo.
Se só jogarmos no campeonato.Mas eu não,eu quero mais

Bater em todos cá dentro e levar de todos lá fora é para equipas pequenas de campeonatos ultra-periféricos. É para Clujs, Apoeis, e quejandos.
Não foi assim que o Benfica se fez clube mundial. Se o Benfica tivesse mais uns 10 ou 15 campeonatos no palmarés, mas nunca tivesse feito nada de relevante na Europa do futebol, nunca na vida seria o clube que é hoje. Nunca.

Exacto. Até porque as duas finais da Liga Europa foram obtidas pelo Quique e Zé Manel...
Não entendo, agora nesta situação as finais de uma competição europeia já fazem sentido e tem importância. Mas noutra situação a presença nos oitavos de final não. Não estás a contradizer-te.

Não vocês que têm o fetiche pela europa? Ou só os oitavos de champions é que interessam?
Vocês a falarem parece que o Benfica há uns 5 anos que perdem com todos lá fora e nunca elimina ninguém...

El Tacuara

Estamos muito longe de ter qualquer tipo de hegemonia/supremacia no nosso campeonato.
E não acho que seja com o JJ que o consigamos.


Velazquez

Querer ter sucesso na Europa é um fetiche?Está bem.

É incrivel como qualquer coisa que digam que parece sempre ser para defender o treinador.Provavelmente se fosse outro treinador defendiam coisas contrarias

jgbg91

So vi hoje mas JJ no top 3 de treinadores do clube? brincamos?