Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Josh

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 03:35
Citação de: Josh em 10 de Dezembro de 2014, 03:33
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 03:23

No 11 mais forte (disponíve, porque não vou contar com Jonas, Fejsa e Sílvio, por exemplo), acaba por andar ela por ela.

Subasic < JC

Kurzawa >>> Eliseu
Fabinho = Maxi
R. Carvalho >> Jardel
Raggi/Adbennour < Luisão

Toulalan > Samaris
Moutinho << Enzo
Kondogbia > Talisca

Ocampos/Martial < Salvio
Ferreira-Carrasco < Gaitán
Berbatov >>> Lima

É esta a minha opinião. Com Fejsa, Sílvio e Jonas, as coisas estariam um pouco mais equilibradas para o nosso lado.

Ficariam, com toda a certeza. Mas estou em crer que o JJ ainda vai fazer do Samaris um bom trinco. Vamos ver se o tempo me dá razão ou não...

p.s: Entre o Júlio César e o Subasic, não sei qual escolheria. Gostei muito do que vi do croata. Muito bom keeper.

No GR também hesitei, admito que se possa pôr um "=".

Mas o que queria mostrar é que não há uma diferença monstruosa de planteis. Ou pelo menos de 11's, se bem que os nosso suplentes hoje mostraram que não são nenhuns pedreiros. Há ali muita matéria.

Se não há muita diferença ao nível de jogadores, então onde está a diferença?

Ouve, eu acho o JJ um bom treinador, mas não tenho nenhum tipo de celeuma em dizer que ele falhou rotundamente na liga dos campeões. Está à vista de todos. Só que não olho apenas para um dos lados da moeda, como certas pessoas fazem aqui... às vezes até de forma acintosa. Para mim tem defeitos, mas também tem muitas virtudes.

Shoky

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:53
Vejam a classificação dessa época. Depois vejam o campeonato do Porto do AVB e do VP. Têm que contextualizar tudo.

Se queres contextualizar tudo, então tens de assumir que o AVB, também conhecido como a Fraude Ruiva ou o Mito de Jorge, fez o que fez porque o Benfica foi ao Dragão ser esmagado, trucidado por 5-0.

Se o Benfica lá tem ido ganhar e encurtado a diferença para 4 pontos, como ia ser o campeonato? Passeio para o Porto?


Dito isto, cada campeonato tem o seu contexto. O de Trapattoni é côdeas de pão bolorento contra arroz de peixe. O de Jesus é caviar contra arroz de marisco.

T1n0_SLB

Citação de: SLBCARLOS em 10 de Dezembro de 2014, 03:49
nao foi a APAF que na semana seguinte em Coimbra ao intervalo  obriga  tirar o Matic para meter o Oliveira, e depois o aimar para meter o djalo.
nao foi a APAF que na outra semana seguinte na luz vs corruptos a ganhar 2-1 e a dominar o jogo, obriga a tirar o Aimar para meter o Rodrigo.

nao foi a APAF que obrigou depois umas semanas a frente vs Rio Ave a ganhar o jogo obrigou a tirar o Matic para meter o Saviola.

etc. etc.. etc.. etc...

Substituição mais idiota de sempre.

Godescalco

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 03:55
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:48
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 03:43
É só para avisar o tsubasaslb (e outros) que o Bernardo tem 700min na equipa que passou em 1º do grupo, mas não tem lugar na equipa que ficou em 4º.

Como é que tu dizes o que disseste sobre o JJ e o MF, quando tens este exemplo tão recente.

Disse porque o MF na altura já era muito mais maduro tacticamente que é o Bernardo. Jogadores que o JJ gosta.

O JJ gosta de um certo tipo de jogador, e descarta todos os que não cabem nesse tipo, independentemente da qualidade.
O Trap gosta de jogadores que o ajudem a vencer. Ponto.

É a diferença.

É a diferença entre o topo e a mediania glorificada.

AleKx

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 03:55
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 03:48
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 03:43
É só para avisar o tsubasaslb (e outros) que o Bernardo tem 700min na equipa que passou em 1º do grupo, mas não tem lugar na equipa que ficou em 4º.

Como é que tu dizes o que disseste sobre o JJ e o MF, quando tens este exemplo tão recente.

Disse porque o MF na altura já era muito mais maduro tacticamente que é o Bernardo. Jogadores que o JJ gosta.

O JJ gosta de um certo tipo de jogador, e descarta todos os que não cabem nesse tipo, independentemente da qualidade.
O Trap gosta de jogadores que o ajudem a vencer. Ponto.

É a diferença.

O Trap usa o que tem. Rentabiliza o que tem. Potencia o que tem. Porque a equipa está primeiro.

O Jorge tem amores obsessivos... e tem o EGO.
Sabe tudo o Jorge.

tsubasaslb

E que fique claro que eu não sou um defensor acérrimo do JJ. Há coisas que critico nele e uma delas é a não aposta na formação.
Por mim tinha cá o Bernardo e não o corre e chuta do Tiago. Tinha o Cancelo e não o Benito. E o Teixeira já tinha mais minutos.

Keiroxes

Citação de: Gottschalk em 10 de Dezembro de 2014, 03:46
Ponham a mão na consciência e façam um pequeno exercício especulativo. Alguém crê HONESTA E SINCERAMENTE que o Jorge Jesus seria campeão com um plantel destes?

Um plantel em que os grandes reforços foram o Fyssas, o Dos Santos, o Everson e o Nuno Assis (em Janeiro para colmatar a saída de um decrépito Zahovic)?



Contra um FCP campeão europeu em título que ainda contava com nomes tipo Vítor Baía, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Pepe, Nuno Valente, Seitaridis, Bosingwa, Paulo Assunção, Carlos Alberto, Diego, Maniche, Raúl Meireles, Costinha, Ibson, Luís Fabiano, Quaresma, Maciel, Hugo Almeida, Derlei, Postiga ou Benni McCarthy?

E contra o melhor Sporting desde a era Bobby Robson? Com um Rochemback em forma, um Hugo Viana no melhor tempo da sua carreira e outros nomes tipo Pedro Barbosa, Carlos Martins, Rogério, Liédson, Niculae, Sá Pinto, Danny, etc.?

Sou só eu que vejo o Jorge a ficar em 3º nesse campeonato com uma pintarola do caraças? E no fim teria sempre a desculpa de um plantel fraco?

3º lugar é muito optimismo da tua parte, para quem quase perdeu um campeonato pro braguinha do domingos,

Shoky

Citação de: T1n0_SLB em 10 de Dezembro de 2014, 03:57
Citação de: SLBCARLOS em 10 de Dezembro de 2014, 03:49
nao foi a APAF que na semana seguinte em Coimbra ao intervalo  obriga  tirar o Matic para meter o Oliveira, e depois o aimar para meter o djalo.
nao foi a APAF que na outra semana seguinte na luz vs corruptos a ganhar 2-1 e a dominar o jogo, obriga a tirar o Aimar para meter o Rodrigo.

nao foi a APAF que obrigou depois umas semanas a frente vs Rio Ave a ganhar o jogo obrigou a tirar o Matic para meter o Saviola.

etc. etc.. etc.. etc...

Substituição mais idiota de sempre.

Aimar por Rodrigo é a pior que já vi. Num jogo que estávamos 100% por cima...a esmagar...e cheirava a goleada para o Benfica.
Se calhar o mal foi esse...Jesus foi com muita sede ao pote e fodeu-se.

Skjaer

O Trap ainda teve de lidar com um outro obstáculo, com um Benfica mentalmente muito diferente do actual (no qual o Jesus tem mérito).

O Benfica de 2004 era um Benfica traumatizado, amedrontado, assustado, com muitos vícios vindos de anos e anos seguidos de derrotas, de tumultos internos, anos de constantes novos ciclos, anos de mudanças estruturais consecutivas, anos de vivência com um monstro debaixo da cama chamado fcp, anos de uma longa travessia no deserto.

Tudo isso tornou aquele título especial e particularmente difícil. Não nos deixemos enganar pelos poucos pontos, pelo Porto mais fraco ou pelas vitórias pela margem mínima, 2004 esteve inserido num contexto muito especial e particularmente difícil.

Da minha parte o Sr. Trapattoni terá um eterno agradecimento, estou convencido que só ele, ou alguém do seu calibre, poderia vencer aquele campeonato.

smp a malhar

Já devem ter visto o video, por acaso eu ainda não...

Expliquem-me cm este jogador ainda não joga assiduamente, só msm cm este individuo...

Eu já o acompanho dsd os juvenis, por isso não tenho duvidas que este vai se Top Mundial...

O meu primo, o Rafael que jogava com o miudo, disse-me que nunca jogou com ninguem tão bom como ele...

Joga tanto  :D

http://youtu.be/LdQBB_XBdyo

T1n0_SLB

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:58
Citação de: T1n0_SLB em 10 de Dezembro de 2014, 03:57
Citação de: SLBCARLOS em 10 de Dezembro de 2014, 03:49
nao foi a APAF que na semana seguinte em Coimbra ao intervalo  obriga  tirar o Matic para meter o Oliveira, e depois o aimar para meter o djalo.
nao foi a APAF que na outra semana seguinte na luz vs corruptos a ganhar 2-1 e a dominar o jogo, obriga a tirar o Aimar para meter o Rodrigo.

nao foi a APAF que obrigou depois umas semanas a frente vs Rio Ave a ganhar o jogo obrigou a tirar o Matic para meter o Saviola.

etc. etc.. etc.. etc...

Substituição mais idiota de sempre.

Aimar por Rodrigo é a pior que já vi. Num jogo que estávamos 100% por cima...a esmagar...e cheirava a goleada para o Benfica.
Se calhar o mal foi esse...Jesus foi com muita sede ao pote e fodeu-se.

Aimar lesionou e rodrigo já vinha jogando alguns jogos ali é algo que apesar de estúpido algumas pessoas entendem, a substituição Matic por Saviola com a equipa e vencer ninguém é capaz de perceber.

Keiroxes

Citação de: VitorFernando em 10 de Dezembro de 2014, 03:47
Acho que a qualidade de um treinador fica resumida quando os médios suplentes eram o Paulo Almeida, o Bruno Aguiar e o Everson.

Se o Trap tivesse tido um Cristante para suplente até beijos na boca dava ao Argel.

Se o airton levou chuto no cu, sem ter aquecido sequer o lugar, o que faria ele a um desses 3, nem a pre-epoca terminavam.

tsubasaslb

Citação de: Skjaer em 10 de Dezembro de 2014, 03:59
O Trap ainda teve de lidar com um outro obstáculo, com um Benfica mentalmente muito diferente do actual (no qual o Jesus tem mérito).

O Benfica de 2004 era um Benfica traumatizado, amedrontado, assustado, com muitos vícios vindos de anos e anos seguidos de derrotas, de tumultos internos, anos de constantes novos ciclos, anos de mudanças estruturais consecutivas, anos de vivência com um monstro debaixo da cama chamado fcp, anos de uma longa travessia no deserto.

Tudo isso tornou aquele título especial e particularmente difícil. Não nos deixemos enganar pelos poucos pontos, pelo Porto mais fraco ou pelas vitórias pela margem mínima, 2004 esteve inserido num contexto muito especial e particularmente difícil.

Da minha parte o Sr. Trapattoni terá um eterno agradecimento, estou convencido que só ele, ou alguém do seu calibre, poderia vencer aquele campeonato.

Até acho que o nosso maior adversário nesse ano foi o Sporting. O golo do Luisão foi decisivo e fatal.
O Porto nesse ano estava devastado.

SLBCARLOS

Citação de: Keiroxes em 10 de Dezembro de 2014, 04:01
Citação de: VitorFernando em 10 de Dezembro de 2014, 03:47
Acho que a qualidade de um treinador fica resumida quando os médios suplentes eram o Paulo Almeida, o Bruno Aguiar e o Everson.

Se o Trap tivesse tido um Cristante para suplente até beijos na boca dava ao Argel.

Se o airton levou chuto no cu, sem ter aquecido sequer o lugar, o que faria ele a um desses 3, nem a pre-epoca terminavam.
:2funny: :2funny:
emerson???? melga???   

chutos no cu deu o JJ a um jogador que em 2600min de jogo marcou 15 golos e fez 12 assistências. 


VitorFernando

Citação de: T1n0_SLB em 10 de Dezembro de 2014, 04:01
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 03:58
Citação de: T1n0_SLB em 10 de Dezembro de 2014, 03:57
Citação de: SLBCARLOS em 10 de Dezembro de 2014, 03:49
nao foi a APAF que na semana seguinte em Coimbra ao intervalo  obriga  tirar o Matic para meter o Oliveira, e depois o aimar para meter o djalo.
nao foi a APAF que na outra semana seguinte na luz vs corruptos a ganhar 2-1 e a dominar o jogo, obriga a tirar o Aimar para meter o Rodrigo.

nao foi a APAF que obrigou depois umas semanas a frente vs Rio Ave a ganhar o jogo obrigou a tirar o Matic para meter o Saviola.

etc. etc.. etc.. etc...

Substituição mais idiota de sempre.

Aimar por Rodrigo é a pior que já vi. Num jogo que estávamos 100% por cima...a esmagar...e cheirava a goleada para o Benfica.
Se calhar o mal foi esse...Jesus foi com muita sede ao pote e fodeu-se.

Aimar lesionou e rodrigo já vinha jogando alguns jogos ali é algo que apesar de estúpido algumas pessoas entendem, a substituição Matic por Saviola com a equipa e vencer ninguém é capaz de perceber.
Essa para mim não tem outra justificação que não seja sabotagem, talvez para não ver o Sporting como cabeçudo.

Tanto que depois de mamar o empate tirou um avançado e meteo o Javi.