Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 17:07
O Villas Boas deixou o Chelsea com uma derrota de 3-1 em Nápoles nos oitavos de final
O Jardim deixou o Olympiacos com 10 pontos de avanço.

Péssima comparação.

Mas não pode ser esse o critério. Ou são ambos campeões, ou nenhum deles foi campeão. Para mim foram ambos.
Nisso tem razão, habitualmente fala-se que só os participantes directos da final é que são considerados vencedores, mas por exemplo o Serra não jogou a final de 60-61 mas jogou contra o Ujpest e por isso é considerado campeão europeu porque jogou na campanha que resultou na vitória.
Muitas vezes vejo o  titulo nacional de 67-68  atribuído a três homens que lideraram a equipa , Riera, Cabrita e Otto Glória.

PS- sim só mesmo o Benfica para ser campeão nacional e ser finalista de TCE e ser a melhor equipa europeia de 1968 pela France Football com três treinadores.

Diogo20

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 17:07
O Villas Boas deixou o Chelsea com uma derrota de 3-1 em Nápoles nos oitavos de final
O Jardim deixou o Olympiacos com 10 pontos de avanço.

Péssima comparação.

Mas não pode ser esse o critério. Ou são ambos campeões, ou nenhum deles foi campeão. Para mim foram ambos.

Basicamente, metade do trabalho está feito.
Mas tens razão, então um jogador que entre em Janeiro pode ser campeão. O mesmo acontece vice-versa. P.e: Matic.

Fake Blood


costapequeno

Jesus é muito bom ao nivel do treino,nao tao bom no banco.

Chelas


Pedro Nunes 28

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:06
Citação de: Pedro Nunes 28 em 10 de Dezembro de 2014, 17:03
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 17:01
mas alguem por aqui ainda aceita que renove por 4M+1M independetemente do que aconteça?
Eu não aceito que renove mesmo que ganhe novo triplete...o tempo dele chegou ao fim....não serve para aquilo que o Benfica quer fazer no futuro.

Aposta na formação?

Só espero que não dê em sportinguização.
Há que apostar com critério, mas apostar de facto no muito talento que por lá anda neste momento ! Podemos perfeitamente montar uma equipa competitiva com jogadores experientes, miudos da formação e jovens TALENTOS vindos de fora e não entulho como o que tem chegado !

paalexg

O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

L@udrup

Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.
isto.

Aguia_Rea1

Citação de: Diogo20 em 10 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Diogo20 em 10 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 17:08
Citação de: Diogo20 em 10 de Dezembro de 2014, 17:07
O futebol do Jardim pode ser monótono, mas o facto é que tem produzido resultados.
Então esta qualificação para os oitavos da LC sem o James e o Falcão é algo quase impensável.
Eu pelo menos dei eles como os mais fracos do grupo e olha que ficaram em 1º.

deixa estar que o futebol do JJ está para além de monotono este ano

Nem neguei tal coisa, só fiz uma análise ao Jardim sem referir o Jorjão.

mas isso é daquelas coisas que se repete até á exaustão, não acho o futebol do Jardim assim tao enfadonho. Faz o que pode no sporting que tinha e no monaco que tem. No Braga nao achei nada disso

Mas olha que no ano passado, o Sporting ganhou muitos jogos sem ler nem escrever. Também não achei nada disso no Braga.

mas é isso que faz os grandes treinadores, quando é preciso serem pragmaticos sao, nao é irem jogar na CL fora com 2 avançados seja no barnabeu ou contra o otelul

trap, vitor pereira sao bons exemplos

tsubasaslb

Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.

Aguia_Rea1

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.

medo do quê? de dar oportunidades ou que agarrem o lugar  :o :o :o

tsubasaslb

Citação de: Aguia_Rea1 em 10 de Dezembro de 2014, 17:21
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.

medo do quê? de dar oportunidades ou que agarrem o lugar  :o :o :o

Se eu concordo com o que está a negrito...

Fica a tentativa.

Taliscão

Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

Theroux

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

2/3 por época numa equipa do nível do Benfica é um feito a nível mundial...

BenficaSetsFire

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

Já partes de um princípio errado, que tem que haver um número por época, ou um mínimo por época. Aposta-se quando há qualidade, não interessa se é um ou se são quatro, se não houver nenhum, não se sobe ninguém. Eu não tenho panca pela formação, já disse mil vezes que se os putos da formação estiverem tapados por grandes craques, é um óptimo sinal. Mas a questão é que recorrentemente não estão, mas sim tapados por cepos que custaram milhões e não são sequer melhores do que as soluções que tínhamos em casa.