Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

ja medo da febre da contratacao de contentores de sul americanos de qualidade duvidosa ninguem tem? :confused:

Fyssas

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 17:26
Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.

2/3 por época numa equipa do nível do Benfica é um feito a nível mundial...

lol

Carlitos Tevez


paalexg

Citação de: Taliscão em 10 de Dezembro de 2014, 17:23
Citação de: tsubasaslb em 10 de Dezembro de 2014, 17:20
Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Eu não confundo. Eu tenho é medo disso mesmo.

Concordo com o que está a negrito.
Eu entendo perfeitamente isso.
Também tenho medo que depois se transforme em febre pela formação.
Defendo uma aposta sim, mas bem definida por 2 ou 3 jogadores/época.
Se houvesse mesmo mais do que esse com capacidade para subir, isso seria quase um feito a nível mundial. Fico-me pelos 2-3 época.
Não se pede mais que isso...Esses números já seriam fantásticos. Este ano podiam começar com o Teixeira, Guedes e Varela/Lindelof/Hélder Costa, por exemplo, já que são na minha opinião os melhores e os que mais merecem. Obviamente que não se vai apostar em todos, porque na equipa B estão mais de duas dezenas de jogadores, mas os melhores devem ser alvo de estímulos de modo a aumentar a probabilidade de serem alguém no futebol.

Aguia_Rea1

como é que se diz que só se aposta em 2/3??!!

como é que se pode ter medo da "febre da formação"??!!

não se aposta em ninguem, dá-se oportunidade de mostrar o que valem, sejam 1 ou 11, como se dá de resto aos menezes, cortez, roberto, luis felipes e por ai fora, alguns epocas inteiras sem mercer e com o apoio dos febris dos cromos novos

Red.Fever

tenho um mau feeling que este jogo contra o porto vai ser mais do mesmo
e que vamos ver o Jota a repetir os mesmos erros

melhor 6 neste momento... Cristante
quem joga... Samaris
dupla... Samaris e Enzo contra ao mundo... futebol directo porque os médios não dão conta do recado

melhores avançados... Jonas e Derley
quem joga... Lima e Talisca
dupla... Lima e Talisca... Talisca a fazer a ligação e Lima a falhar golos

resumo do jogo... Benfica com dificuldade em parar o adversário, e com dificuldade em criar perigo...


espero estar errado  :-X

Theroux



#toocoolforschool #representindamaia

brankinho_gaspar


Cloughie


Livrinhos

Citação de: paalexg em 10 de Dezembro de 2014, 17:16
O pessoal continua a confundir o conceito de aposta na formação com simplesmente passar a jogar com um número elevado de jogadores da formação. O que se pede é que se dê oportunidade aos melhores de se mostrarem e tentarem agarrar o lugar...Nada mais.

Algo tão simples de se perceber. Fodasse.

Em vez de se andar a gastar MILHÕES em Jara, Luis Felipe, Bebe, Cortez e muitos outros. Destruindo e minando a componente desportiva e a económica, seria bom olhar para o trabalho que tantos querem valorizar.

É que andamos com o menir que é a CFC às costas, armados em Obélix, apenas e só para todo o Mundo ver, que somos grandes e fortes. Depois vamos a ver o sentido prático que o mesmo nos trás, aliando o mesmo ao discurso que SISTEMATICAMENTE se passa para o exterior, e efectivamente não precisamos do Menir para nada, porque serve apenas para fachada.

É óbvio que a maioria não exige um Teixeira a titular, ou um Guedes a roubar o lugar ao Gaitan, aquilo que se pede é o PARAR de COMPRAR/INVESTIR, MILHÕES e mais MILHÕES em jogadores que terão a curto prazo a capacidade de acrescentar 0, ZERO, NADA à componente desportiva da equipa de futebol. Esse lugar pode perfeitamente ser ocupado por estes putos. Putos esses que fariam parte do plantel para jogar na B, seriam chamado em caso de necessidade. Qual é o complemento existente actualmente entre as duas equipas de futebol? Não se vê nada. Apenas quando os "pequenos desaires" acontecem, é que lá aparecem os putos para fazer de conta que servem para alguma coisa.

Talvez se o processo que referi já estivesse em vigor, fosse possível daqui a 1, 2 ou 5 anos, ter alguém a sair da formação para tirar o lugar ao Gaitan, ou quem ocupe o lugar, não porque atingiu semelhante qualidade, mas porque na altura em questão é o melhor e mais bem preparado atleta para o lugar.

Falar do Sporting, um clube sem dinheiro, para comparar e afirmar que não se quer "aquela aposta na formação" é demagógico, porque poucos o querem feito daquela maneira.

Fica também a nota, temos um plantel de 27 jogadores (ou algo parecido), foram contratados mais de uma dezena este ano, mais de 40M€ investidos. Compraram-se muitos e mal. Não se planeou nada. Compraram-se 3 laterais esquerdos no mesmo defeso. Comprou-se um avançado fora de horas que nem para a Europa estava disponível, aumentando o número dos mesmos para 5. Gastaram-se 16M€ em 2 jogadores. Foram contratados jogadores para ser despachados no mesmo defeso, alguns deles fizeram 0 minutos pelo clube, outros jogaram em demasia na pré-época tapando o lugar a outros.

É tudo feito em cima do joelho. Não há planeamento para o futuro. Depois vem a treta da aposta na formação, dos novos ciclos, como se o Benfica não tivesse ganho um triplete mesmo ali...há poucos meses. E há quem coma isto. E defenda. Há mais de uma dezena de anos.

Tanta coisa tão bem feita, que podia ser devidamente aproveitada e usada para um planeamento decente (é, pelo menos isto, decente), mas não, continuam a ser usados apenas e unicamente como Menires. É triste!

sardao


Aguia_Rea1

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 17:50


#toocoolforschool #representindamaia

#basofiamaster #ganhobemmaisdoquemereço

sazuke

Citação de: Chelas em 10 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 17:12
Na minha opinião, o Jardim é um Rafa Benitez.

Jesus

não me parece correto comparar o jorje com um gajo que já ganhou a champions

Aguia_Rea1

Citação de: sazuke em 10 de Dezembro de 2014, 18:06
Citação de: Chelas em 10 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 17:12
Na minha opinião, o Jardim é um Rafa Benitez.

Jesus

não me parece correto comparar o jorje com um gajo que já ganhou a champions

têm em comum já terem treinado equipas na CL, e ficamos por ai

Maka

Citação de: VALEBEM em 10 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 17:07
O Villas Boas deixou o Chelsea com uma derrota de 3-1 em Nápoles nos oitavos de final
O Jardim deixou o Olympiacos com 10 pontos de avanço.

Péssima comparação.

Mas não pode ser esse o critério. Ou são ambos campeões, ou nenhum deles foi campeão. Para mim foram ambos.

Tecnicamente, são ambos.
Só que o Chelsea foi campeão europeu graças ao despedimento do AVB, enquanto o Olympiacos foi campeão grego graças ao LJ.
Ligeira diferença.