Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

E pagamos 4M ao nosso treina dor, poucos nomes nos estariam vedados se mantivessemos o nivel salarial, que considero absurdo, já agora.

O Patriarca

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:16
Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 19:10
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 18:51
Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 18:45
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 18:36
Michel Preudhomme, um homem com sabedoria e classe, e benfiquismo.

O Michel está completamente fora do que se exige a um treinador do Benfica.

Porque dizes isso, Theroux?

Permite-me que te responda com uma pergunta:

Se o Michel não tivesse jogado no Benfica e fizesses uma lista com uns 20 treinadores ele aparecia? É que se aparecia também tinha que lá entrar um Vercauteren que tem o triplo dos campeonatos dele.

Fala-se dele única e exclusivamente porque todos se lembram dele como jogador. Se retirares isso é um treinador que nem aparece no radar.

De maneira alguma: numa lista de 20 treinadores Preud'homme tem lugar como um dos mais interessantes a considerar.

Repito: quatro campeonatos ou taças em três países diferentes com quatro clubes diferentes em seis anos. E de momento lidera o campeonato belga, e venceu o seu grupo na Liga Europa com o seu quinto clube.

E nehum destes clubes foram o principal do seu campeonato. Não foi o Anderlecht: foi o Standard Liège. Não foi o Ajax: foi o Twente. Não foi o foi o Al-Hilal: foi o Al-Shabab. E vê o que ele agora, mais uma vez, está a fazer com o Club Brugge.

Se isto não revela competência, não sei o que revelará, sineramente.  É sorte a mais. O que te parece a ti?

Claro que revela competência mas eu quero o melhor treinador possível à face da terra e tenho 4M€ para lhe oferecer. Se calhar até é um treinador baratinho como o MS, mas nunca na vida seria um Michel.

Percebo que é uma escolha baseada exclusivamente na nostalgia mas por outro lado faz-me confusão como se olha para o Benfica actual com enormes exigências e se quer ir buscar um treinador que nunca mostrou ambição na sua carreira.

Nunca mostrou ambição na sua carreira?!?!

Aceitar treinar quatro clubes em três países diferentes, e ganhar troféus com todos, em seis anos não é ter ambição?!

Como mostrou Simeone mais ambição que Preud'homme antes de ter a sorte de ser contractado pelo Atlético?

GiiB_10

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?

Bailey

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:20
Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2014, 19:15
há um ditado que diz bem porque não quero o Preud´Homme no Benfica como treinador: Nao regresses a uma casa onde já fostes feliz

os mesmos que querem o Preud´Homme e detestam o Jesus são os mesmos que quando fomos campeões e toda a época de 09 10 ajoelhavam se perante o Jesus. E que agora o insultam aqui diariamente.
Não iria suportar ver o Preud´Homme sujeito a isso. A sua imagem está imaculada, deixemos estar assim, há outras opções tão boas ou melhores que ele
Isso é treta, essa conversa.

Temos exemplos de jogadores como Aimar e Saviola, que os ultimos meses de Benfica foram passados no banco de suplentes e com rendimentos menos bons, e não foi por isso que foram tratados com menos consideração.

Alguém com a classe de Preudhomme seria sempre tratado com consideração, fossem quais fossem os resultados. Nunca o «Homem» seria atingido.

és mesmo muito ingénuo se acreditas no último parágrafo que escreveste

Nramos

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:20
Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2014, 19:15
há um ditado que diz bem porque não quero o Preud´Homme no Benfica como treinador: Nao regresses a uma casa onde já fostes feliz

os mesmos que querem o Preud´Homme e detestam o Jesus são os mesmos que quando fomos campeões e toda a época de 09 10 ajoelhavam se perante o Jesus. E que agora o insultam aqui diariamente.
Não iria suportar ver o Preud´Homme sujeito a isso. A sua imagem está imaculada, deixemos estar assim, há outras opções tão boas ou melhores que ele
Isso é treta, essa conversa.

Temos exemplos de jogadores como Aimar e Saviola, que os ultimos meses de Benfica foram passados no banco de suplentes e com rendimentos menos bons, e não foi por isso que foram tratados com menos consideração.

Alguém com a classe de Preudhomme seria sempre tratado com consideração, fossem quais fossem os resultados. Nunca o «Homem» seria atingido.

Eu só não gostava de o ver no Benfica com LFV...

lonstrup

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:16
Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 19:10
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 18:51
Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 18:45
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 18:36
Michel Preudhomme, um homem com sabedoria e classe, e benfiquismo.

O Michel está completamente fora do que se exige a um treinador do Benfica.

Porque dizes isso, Theroux?

Permite-me que te responda com uma pergunta:

Se o Michel não tivesse jogado no Benfica e fizesses uma lista com uns 20 treinadores ele aparecia? É que se aparecia também tinha que lá entrar um Vercauteren que tem o triplo dos campeonatos dele.

Fala-se dele única e exclusivamente porque todos se lembram dele como jogador. Se retirares isso é um treinador que nem aparece no radar.

De maneira alguma: numa lista de 20 treinadores Preud'homme tem lugar como um dos mais interessantes a considerar.

Repito: quatro campeonatos ou taças em três países diferentes com quatro clubes diferentes em seis anos. E de momento lidera o campeonato belga, e venceu o seu grupo na Liga Europa com o seu quinto clube.

E nehum destes clubes foram o principal do seu campeonato. Não foi o Anderlecht: foi o Standard Liège. Não foi o Ajax: foi o Twente. Não foi o foi o Al-Hilal: foi o Al-Shabab. E vê o que ele agora, mais uma vez, está a fazer com o Club Brugge.

Se isto não revela competência, não sei o que revelará, sineramente.  É sorte a mais. O que te parece a ti?

Claro que revela competência mas eu quero o melhor treinador possível à face da terra e tenho 4M€ para lhe oferecer. Se calhar até é um treinador baratinho como o MS, mas nunca na vida seria um Michel.

Percebo que é uma escolha baseada exclusivamente na nostalgia mas por outro lado faz-me confusão como se olha para o Benfica actual com enormes exigências e se quer ir buscar um treinador que nunca mostrou ambição na sua carreira.
A decisão do treinador aceitar o Benfica depende de muitas variáveis e não somente do tamanho do ordenado. Os treinadores que referiste nunca treinarão o Benfica.

Podes ter 4 milhões para pagar a um jogador, e mesmo assim ele preferir ficar a ganhar 3 milhões na premierleague.

A tua argumentação cai por terra.

Se temos os 4 milhões, tentemos o melhor possível com esses 4 milhões, e podemos vir a descobrir que o melhor possível afinal custa menos que esses 4 milhões.

PsychoFan

Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?
Isso é verdade, mas não é por isso que temos que imitar. Quando se contrata um treinador olha-se para as ideias desse treinador e não para o nome.

Far(away)

Então ainda alguém duvida de que o Jesus nunca apostará nos nossos miudos, depois de mentir com os dentes todos ontem? Que homem sem carácter. Custa-me muito ver um treinador do Benfica agir desta forma



Josh

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:20
Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2014, 19:15
há um ditado que diz bem porque não quero o Preud´Homme no Benfica como treinador: Nao regresses a uma casa onde já fostes feliz

os mesmos que querem o Preud´Homme e detestam o Jesus são os mesmos que quando fomos campeões e toda a época de 09 10 ajoelhavam se perante o Jesus. E que agora o insultam aqui diariamente.
Não iria suportar ver o Preud´Homme sujeito a isso. A sua imagem está imaculada, deixemos estar assim, há outras opções tão boas ou melhores que ele
Isso é treta, essa conversa.

Temos exemplos de jogadores como Aimar e Saviola, que os ultimos meses de Benfica foram passados no banco de suplentes e com rendimentos menos bons, e não foi por isso que foram tratados com menos consideração.

Alguém com a classe de Preudhomme seria sempre tratado com consideração, fossem quais fossem os resultados. Nunca o «Homem» seria atingido.

Essas questões são um pouco secundárias... a mim importa-me fundamentalmente a sua qualidade como treinador. Essa questão faria algum sentido, se estivéssemos a falar do nosso King,  o que não é o caso.

lonstrup

Citação de: PsychoFan em 10 de Dezembro de 2014, 19:24
Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?
Isso é verdade, mas não é por isso que temos que imitar. Quando se contrata um treinador olha-se para as ideias desse treinador e não para o nome.
Mas não é isso que o Theroux está a fazer, por exemplo, ao olhar para o nome e passado em vez de olhar para o trabalho?

GiiB_10

Citação de: PsychoFan em 10 de Dezembro de 2014, 19:24
Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?
Isso é verdade, mas não é por isso que temos que imitar. Quando se contrata um treinador olha-se para as ideias desse treinador e não para o nome.
Nem eu disse o contrário. Apenas achei curioso, falar do Simeone, que era menos que o Michel, antes de ir para o Atlético. E não fosse o facto de ser um ex-jogador, talvez nunca olhassem para ele.

E nem estou a defender a vinda do Michel.

PsychoFan

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:25
Citação de: PsychoFan em 10 de Dezembro de 2014, 19:24
Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?
Isso é verdade, mas não é por isso que temos que imitar. Quando se contrata um treinador olha-se para as ideias desse treinador e não para o nome.
Mas não é isso que o Theroux está a fazer, por exemplo, ao olhar para o nome e passado em vez de olhar para o trabalho?
yup.

VitorPaneira7

Se o ditado fosse correcto então guardiola não teria sido treinador do Barcelona, e existem exemplos como Mortimore, Glória e Eriksson que voltaram uma segunda vez e tiveram sucesso.

Se existe estrutura saberá acolher e aproveitar o treinador.
Se o treinador é bom saberá aproveitar o que tem.


VSantos

Citação de: Far(away) em 10 de Dezembro de 2014, 19:24
Então ainda alguém duvida de que o Jesus nunca apostará nos nossos miudos, depois de mentir com os dentes todos ontem? Que homem sem carácter. Custa-me muito ver um treinador do Benfica agir desta forma

Qual mentira? Não ouvi a CI.

Rei

Havia de ser bonito o Benfica a ser treinador pelo... Preud'homme. Como jogador foi fabuloso, top mesmo. Como treinador nem por isso, falta-lhe tanto mas tanto para ter categoria para treinar o Benfica. E digo-o com todo o respeito que tenho por ele.