Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Paulo Sousa e Vitor Pereira seriam os meus favoritos com o Paulo Fonseca próximo

lonstrup

Citação de: G-Man em 10 de Dezembro de 2014, 19:52
Para mim podem mudar , convém é arranjar um melhor que o Michel.




Mas Preudhomme só foi equacionado aqui no ambito de um lote alargado de opções.

Não é primeira escolha de ninguém.

Por exemplo, Rijkaard.

Maka

Paulo Sousa?
Foda-se, que falta de respeito próprio.

Theroux

Citação de: JackWhite em 10 de Dezembro de 2014, 19:40
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:36
Citação de: JackWhite em 10 de Dezembro de 2014, 19:32
Ao ver tantas opiniões e tão convictas sobre a qualidade do Preud Homme como treinador, interrogo-me qual destas equipas é que caros foristas seguiram atentamente:

- Club Brugge entre 2013 e 2014
- Al-Shabab entre 2011 e 2013
- Twente em 2010/11
- Gent em 2008 e 2010
- Standard Liege entre 2006 e 2008

Aquele Al-Shabab de 2011 era uma equipaça do caralho.
Não se trata de fazer elogios gratuitos ao Preudhomme.

Tratou-se simplesmente de defender o treinador das desconsiderações que estava a ser alvo.

Preudhomme foi apontado aqui como estando num lote alargado de opções por um lado, e por outro lado foi completamente desconsiderado e banalizado.

A mim cheira-me é que tanto os elogios como os rótulos de 'falta de categoria' são gratuitos e arbitrários, e mais fruto de preconceitos do que de conhecimento efectivo.

Não há espécie que viva mais da 'aura' e da imagem pública generalizada e da opinião emprenhada de ouvido do que o treinador de futebol.

A questão é que ele só é falado porque esteve cá.

Se disserem assim: quero o Michel porque sim. Gosto dele e pronto.

Epá, nada contra, são opiniões. Agora tentar convencer que o querem porque tem mostrado uma enorme competência no contexto do futebol europeu ou porque tem uma grande liderança ou porque tem excelentes ideias tácticas é que não.

Fyssas

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:55
Paulo Sousa?
Foda-se, que falta de respeito próprio.

Entre Paulo Sousa e o actual que está mortinho para ir para o Porto qual é ao certo a diferença?

lonstrup

Citação de: G-Man em 10 de Dezembro de 2014, 19:53
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:51
temos de ter em atenção os nossos preconceitos também.

por exemplo, pode defeito as pessoas vão assumir que tem de conhecer a liga portuguesa ; que um inglês não serve, coisas deste género.

em vez de olhar a rotulos, olhar ao perfil das pessoas.

Eu acho que o treinador tem que conhecer é o futebol em si, e tem que saber o que é treinar um gigante como o Benfica.

Tem que saber que no Benfica tem que ganhar, não pode vir com tretas.

Acho que é mais por aí. Um gajo que saiba o tipo de exigência que é treinar um clube como o nosso, e mais importante, como ganhar num clube como o nosso. Que saiba interpretar os vários momentos da época e do atletas durante a época, sem entrar em pânico, sem fugas pra frente etc.

Rei

Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 19:49
Repito a pergunta, Rei:

Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 19:34
Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:27
Havia de ser bonito o Benfica a ser treinador pelo... Preud'homme. Como jogador foi fabuloso, top mesmo. Como treinador nem por isso, falta-lhe tanto mas tanto para ter categoria para treinar o Benfica. E digo-o com todo o respeito que tenho por ele.

Gostaria que me explicasses por que motivo pensas assim, pois tenho seguido o seu trabalho (excepto na Arábia) e gosto muito do que faz com as suas equipas. Não achas que pôs o Twente a jogar bom futebol na Holanda? Não achas que o Club Brugge practica o melhor futebol actualmente na Bélgica? Não achas que é um tipo de futebol que facilmente se poderia adaptar ao Benfica, onde teria mais dinheiro e melhores jogadores disponíveis?

O que lhe falta, na tua opinião?

E tenho ainda este comentário:

Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:34
Citação de: G-Man em 10 de Dezembro de 2014, 19:32
Gosto muito do Michel, mas também não me parece homem para o Benfica.

Se viesse a ser treinador do Benfica era engolido em três tempos.

Claro. O Benfica tem de ter um treinador experiente e conhecedor da liga portuguesa. Ou isso, ou um treinador de topo o que acho complicado porque nenhum se quer ir meter numa liga como a nossa. Resumindo, tem de ser um treinador que esteja no mercado nacional.

Ora o Preud'homme foi à Arábia -- e venceu com o clube inferior que é o Al-Shabab. E julgo que conhecerá talvez a liga portuguesa um pouco melhor qua a árabe...

Por isso, gostaria que me respondesses: o que não gostas nas equipas dele? o que te parece que lhe falta?

Quando eu disse que nenhum se quer meter numa liga como a nossa referia-me aos treinadores de topo que andam pelas melhores ligas europeias.

Sobre o resto, acho o Preud'homme limitado tecnicamente para um clube da nossa grandiosidade. Refiro-me ao principal de um treinador, o conhecimento tático. Em Portugal os jogos abordam-se de maneira diferente, o futebol praticado nada tem a ver com aquele que o Preud'homme está habituado. Aqui referiram muitas ligas, mas todas as que referiram está abaixo da nossa. Acho o Benfica demasiado exigente para ele. Espero que agora tenhas percebido.

Maka

Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 19:57
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:55
Paulo Sousa?
Foda-se, que falta de respeito próprio.

Entre Paulo Sousa e o actual que está mortinho para ir para o Porto qual é ao certo a diferença?

Pouca, mas para saír um e entrar outro.......não vejo a vantagem. Com tanta gente para ir buscar.....

Bailey

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:55
Paulo Sousa?
Foda-se, que falta de respeito próprio.

já nao se pode ter opniao neste fórum se nao coincidir com a tua?

lonstrup

Não quero é o Paulo Bento cá. Por favor, não.

Fyssas

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:58
Citação de: Fyssas em 10 de Dezembro de 2014, 19:57
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:55
Paulo Sousa?
Foda-se, que falta de respeito próprio.

Entre Paulo Sousa e o actual que está mortinho para ir para o Porto qual é ao certo a diferença?

Pouca, mas para saír um e entrar outro.......não vejo a vantagem. Com tanta gente para ir buscar.....

O Paulo Sousa sempre se apurou para a fase seguinte da Champions. Mas também não é uma opção que me agrade.

Maka

Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2014, 19:58
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:55
Paulo Sousa?
Foda-se, que falta de respeito próprio.

já nao se pode ter opniao neste fórum se nao coincidir com a tua?

Poder podes, mas a minha opinião é a de que querer de volta alguém que cagou em nós para ir para um rival directo é uma tremenda falta de amor próprio.

Theroux

Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2014, 19:54
Paulo Sousa e Vitor Pereira seriam os meus favoritos com o Paulo Fonseca próximo

Isso nem sequer é uma questão de competência é uma questão de serem escolhas insustentáveis. O Bruno Alves pode ser um central fabuloso (ok, não é) mas não tem condições para jogar no Benfica.

Isto claro é futurologia, mas sei que o VP é completamente impossível, já o PS não tanto, mas anda lá perto.

Bailey

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:59
Não quero é o Paulo Bento cá. Por favor, não.

acredito que a par do rui vitória sejam os dois nomes preferidos do vieira. Nao me agrada nem um nem outro. Principalmente o bentolas

Fyssas

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 20:03
Citação de: Bailey em 10 de Dezembro de 2014, 19:54
Paulo Sousa e Vitor Pereira seriam os meus favoritos com o Paulo Fonseca próximo

Isso nem sequer é uma questão de competência é uma questão de serem escolhas insustentáveis. O Bruno Alves pode ser um central fabuloso (ok, não é) mas não tem condições para jogar no Benfica.

Isto claro é futurologia, mas sei que o VP é completamente impossível, já o PS não tanto, mas anda lá perto.

Já o dançador de tango é completamente sustentável.
Mas o bom é que no dia em que algum desses assinar a tua opinião muda completamente.