Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Livrinhos

Fica difícil discutir, quando as duas partes estão em extremos tão apostos.

Será assim tão complicado assumir, que com o Jorge Jesus, subimos de patamar a nível desportivo, devido ao seu trabalho, mas que por uma questão de continuar a evoluir e a melhorar, a pessoa em questão é incapaz de dar o passo desejado?

Isto é assim tão descabido?

É óbvio que não é agora que se tem de discutir isto. Os timings certos já passaram, e agora só no fim da actual época é que eventualmente surgirá outro.

Estes loops são doentios. A única coisa que muda é o dia em que são discutidos. O restante é sempre igual.



Fyssas

Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: andre_diogo em 12 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: VALEBEM em 12 de Dezembro de 2014, 11:44
Teve investimento, porque fruto do seu trabalho vendemos jogadores como nunca, e por valores como nunca tínhamos feito. Como em tudo, não há só uma verdade, nem uma interpretação.
Quando Jesus chegou, basicamente saíram Suazo, Reyes e Katsouranis, e entraram Saviola, Ramires e Javi Garcia. À partida, poucos poderiam garantir que os que entraram são/eram melhores do que aqueles que saíram.
O Saviola tava velho e só vinha para cá passar férias, a contratação do Javi Garcia foi um escândalo, todos os adeptos do Madrid diziam que era um paquetón ainda ia ser um negócio pior que o do Balboa. O Ramires era mais brazucalhada para alinhar no gang da picanha e e era preciso era ter mais portugueses no plantel.

Os anos passaram-se e afinal era tudo mentira, era o Jesus não percebia nada daquilo e só ganhou porque o plantel era extraordinário.

Meu Deus, que deturpação descarada da realidade...
O Ramires, a brazucalhada que foi convocada para a Selecção no dia a seguir a ter assinado pelo Benfica. E o Saviola que deve ser dos jogadores mais consagrados a aceitar vir para Portugal e que agora aparentemente já era velho aos 28 anos.
Vale tudo para fazer do JJ mais do que é.

Não reconhecer os méritos que teve também é obstinação e exagero.

E, tal como disse, sou um crítico do JJ actual, e ninguém me vê por aqui a tecer-lhe elogios.

Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Reconhecer-lhe méritos com Ramires e Saviola?
Dou-lhe méritos na forma como pôs a equipa a jogar no 1º ano, agora fazer de conta que Ramires e Saviola não foram sempre jogadores excelentes é mentir, pura e simplesmente.

Eram tão excelentes como Reyes, que dispensa apresentações, ou Suazo, que foi o melhor marcador da liga italiana com quase 30 golos... Nunca disse que Ramires e Saviola não eram bons, embora ninguém estivesse certo do rendimento que iriam apresentar.
O Javi, quando veio, havia enorme desconfiança. Para não dizer mais do que isso.

Juízo. Queres comparar o Saviola ao Suazo? O Saviola é dos melhores jogadores estrangeiros que já passou por este campeonato.
Saviola e Ramires foram 2 craques contratados. Ponto final. Não vou alinhar em mentiras e deturpações para se estar a por o Jorge Jesus acima do Benfica mais uma vez. Ficas a falar sozinho que estar simplesmente a discutir isto já é vergonhoso o suficiente.

Fyssas

Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

dfernandes

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Este é, claramente, o tópico do 8 e do 80. Não há intermédio. Certo que o Benfica ganhou o que ganhou graças ao Jesus. Certo também que com ele passámos das maiores humilhações da nossa história.

Fala-se em saída, em fim de ciclo... Não concordo. Alturas para sair foram nas épocas de 2010/2011 e 2011/2012. Agora que acaba de ganhar um triplete, vai em 1º no Campeonato, na Taça de Portugal, o principal adversário já foi eliminado e na Taça da Liga tem caminho aberto até à final, fala-se em fim de ciclo? Não concordo nem percebo.

Passámos humilhações sim. Experiências traumatizantes sim. Mas porque chegámos às finais e às decisões.

Senão façamos um exercício simples? Quantas humilhações em jogos específicos, finais ou decisões de campeonatos, que são essas que custam, teve, por exemplo, o Sporting nos últimos anos? Não as teve porque não está nas decisões, tal como nós, durante muitos anos.

Rei

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

Estava a referir-me ao ano passado. Escusavas de estragar o post.

_JonasThern_

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:11

Juízo. Queres comparar o Saviola ao Suazo? O Saviola é dos melhores jogadores estrangeiros que já passou por este campeonato.
Saviola e Ramires foram 2 craques contratados. Ponto final. Não vou alinhar em mentiras e deturpações para se estar a por o Jorge Jesus acima do Benfica mais uma vez. Ficas a falar sozinho que estar simplesmente a discutir isto já é vergonhoso o suficiente.

Saviola e Suazo não é assim tão descabido de discutir. Aliás, na altura em que foram contratados pelo Benfica, o seu valor de mercado deveria ser semelhante.

Em relação ao Ramires, também não era certo que chegasse cá e rendesse. Uma outra contratação do Benfica nessa época comprova isso. Keirrison. Um jogador com mais cartel que o Ramires até. Chegou cá e eclipsou-se.

dfernandes

Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Dezembro de 2014, 17:11
Fica difícil discutir, quando as duas partes estão em extremos tão apostos.

Será assim tão complicado assumir, que com o Jorge Jesus, subimos de patamar a nível desportivo, devido ao seu trabalho, mas que por uma questão de continuar a evoluir e a melhorar, a pessoa em questão é incapaz de dar o passo desejado?

Isto é assim tão descabido?

É óbvio que não é agora que se tem de discutir isto. Os timings certos já passaram, e agora só no fim da actual época é que eventualmente surgirá outro.

Estes loops são doentios. A única coisa que muda é o dia em que são discutidos. O restante é sempre igual.




Concordo plenamente com tudo o que dizes.

Raramente consigo andar neste tópico porque as posições das pessoas são extremadas demais para o meu gosto.

Ou é muito bom e não erra, ou é muito mau e não teve mérito em coisa nenhuma.

As 2 posições estão ERRADAS e não correspondem à realidade.

Fyssas

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Em relação ao Ramires, também não era certo que chegasse cá e rendesse. Uma outra contratação do Benfica nessa época comprova isso. Keirrison. Um jogador com mais cartel que o Ramires até. Chegou cá e eclipsou-se.

Mais cartel? Só um era internacional brasileiro.
E Saviola vs Suazo só faz sentido se alguém tiver amnésia e não se lembrar do que foi o Saviola.

_JonasThern_

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 17:13
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Este é, claramente, o tópico do 8 e do 80. Não há intermédio. Certo que o Benfica ganhou o que ganhou graças ao Jesus. Certo também que com ele passámos das maiores humilhações da nossa história.

Fala-se em saída, em fim de ciclo... Não concordo. Alturas para sair foram nas épocas de 2010/2011 e 2011/2012. Agora que acaba de ganhar um triplete, vai em 1º no Campeonato, na Taça de Portugal, o principal adversário já foi eliminado e na Taça da Liga tem caminho aberto até à final, fala-se em fim de ciclo? Não concordo nem percebo.

Passámos humilhações sim. Experiências traumatizantes sim. Mas porque chegámos às finais e às decisões.

Senão façamos um exercício simples? Quantas humilhações em jogos específicos, finais ou decisões de campeonatos, que são essas que custam, teve, por exemplo, o Sporting nos últimos anos? Não as teve porque não está nas decisões, tal como nós, durante muitos anos.

Quando digo humilhações refiro-me a algo que ninguém espera que aconteça. Como os 5-0 no Dragão. Ou o 1-3 na Luz para a Taça. Ou o facto de terem sido Campeões em nossa casa. Podia também referir a derrota na meia-final com o Braga. Tudo bem, nesse caso, foi porque chegámos às decisões, mas perder com o Braga... Uma eliminatória a 2 mãos... Foi incompetência acima de tudo.

_JonasThern_

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:17
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Em relação ao Ramires, também não era certo que chegasse cá e rendesse. Uma outra contratação do Benfica nessa época comprova isso. Keirrison. Um jogador com mais cartel que o Ramires até. Chegou cá e eclipsou-se.

Mais cartel? Só um era internacional brasileiro.

Mais cartel sim. Lembro-me da famosa expressão que o "Keirrison até marca golos com a bunda". Por algum motivo foi contratado pelo Barcelona por 15 milhões e o Ramires veio para o campeonato português por 6 ou 7 milhões.

Fyssas

Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

Estava a referir-me ao ano passado. Escusavas de estragar o post.

Quem estragou o post foram vocês os dois. Pensar nas derrotas como motivo de alegria é noutra cor.

mmpob

Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: Rei em 12 de Dezembro de 2014, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=6rhUZEIZBws

Isto faz-me chorar baba e ranho. Se por acaso entram no quarto e olham para mim pensam que sou maluquinho.

Uma das histórias mais bonitas do futebol recente são as nossas épocas 12/13 e 13/14. Só faltou a LE.

Podes crer. Perder tudo e a seguir ganhar tudo... enfim. Parece que estava escrito. Que enorme alegria nos deu o nosso Benfica. :amigo:

Não haja dúvida, perder é lindo.
SL

Estava a referir-me ao ano passado. Escusavas de estragar o post.

Quem estragou o post foram vocês os dois. Pensar nas derrotas como motivo de alegria é noutra cor.

Tens de aprender a ler as frases todas e não só o que te interessa.

Fyssas

Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Fyssas em 12 de Dezembro de 2014, 17:17
Citação de: _JonasThern_ em 12 de Dezembro de 2014, 17:14
Em relação ao Ramires, também não era certo que chegasse cá e rendesse. Uma outra contratação do Benfica nessa época comprova isso. Keirrison. Um jogador com mais cartel que o Ramires até. Chegou cá e eclipsou-se.

Mais cartel? Só um era internacional brasileiro.

Mais cartel sim. Lembro-me da famosa expressão que o "Keirrison até marca golos com a bunda". Por algum motivo foi contratado pelo Barcelona por 15 milhões e o Ramires veio para o campeonato português por 6 ou 7 milhões.

Pá, não. E é uma discussão sem sentido.
Ramires era craque, Keirrison era mais um avançado brasileiro. O Ramires é o tipo de jogador que o Benfica nunca deveria ter conseguido contratar logicamente.
Aliás, até te desafio a olhares para o campeonato brasileiro e contares os Ramires e os Keirrisons.

Livrinhos

Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: Benfica hoje e sempre em 12 de Dezembro de 2014, 17:11
Fica difícil discutir, quando as duas partes estão em extremos tão apostos.

Será assim tão complicado assumir, que com o Jorge Jesus, subimos de patamar a nível desportivo, devido ao seu trabalho, mas que por uma questão de continuar a evoluir e a melhorar, a pessoa em questão é incapaz de dar o passo desejado?

Isto é assim tão descabido?

É óbvio que não é agora que se tem de discutir isto. Os timings certos já passaram, e agora só no fim da actual época é que eventualmente surgirá outro.

Estes loops são doentios. A única coisa que muda é o dia em que são discutidos. O restante é sempre igual.




Concordo plenamente com tudo o que dizes.

Raramente consigo andar neste tópico porque as posições das pessoas são extremadas demais para o meu gosto.

Ou é muito bom e não erra, ou é muito mau e não teve mérito em coisa nenhuma.

As 2 posições estão ERRADAS e não correspondem à realidade.

O problema acaba por ser a pessoa em questão.

Eu por exemplo dou o devido mérito ao Jorge mas estou fartinho dele, das suas palavras e da merda de pessoa que é. Só que tenho 2 dedos de testa e tenho de perceber que o Benfica está acima daquilo que eu posso odiar.

Por outro lado, outros há onde tudo é bem feito pelo Jorge, tudo é justificável, e estão a cagar-se para o Benfica, quanto toca a defender o mesmo.

Depois é óbvio que aparecem os loops sem fim, com Antes/Depois, Quiques, investimentos, ranking, pote1 e o crl a 7.

É doentio!

_JonasThern_

Lembro-me bem do Saviola. Lembro-me bem que não correspondeu minimamente às expectativas que nele foram depositadas aquando da sua contratação pelo Barcelona. Era um jogador acima da média para o campeonato português? Sem dúvida. Ainda assim, fez uns excelentes 2/3 de época no 1º ano que cá esteve. E depois desiludiu.