Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

policeMAN

Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:58
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:56
essa vossa mesquinhez só demonstra o que vocês procuram aqui no forum...

pelo menos sou coerente nas vitorias e nas derrotas.. não mudo de opinião ao sabor do vento!!

Tem lá calma, era uma brincadeira. Chill out.

não consigo.. faltam 49H para o classico!!

JPSilva


Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:56
essa vossa mesquinhez só demonstra o que vocês procuram aqui no forum...

pelo menos sou coerente nas vitorias e nas derrotas.. não mudo de opinião ao sabor do vento!!

Não precisas de o dizer. Já sabemos que a tua opinião é única e vitalícia.

Mestre30

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:59
Citação de: Mestre30 em 12 de Dezembro de 2014, 18:56
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:54
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:46
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:40
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:39
não ando a ver orçamentos dos outros...
ando preocupado com os nossos!!

mas o Porto tem ganho com aprendizes de treinador e com adjuntos...
Pois mas como não jogamos sozinhos também convém olhar para os vizinhos...

O Porto tem ganho sim com esses treinadores mas também com jogadores como James, Falcão, Hulk, Moutinho entre outros.

e nós com o melhor treinador do mundo e jogadores como Javi / Matic / Witsel / Gaitan / Cardozo / Aimar entre outros

realmente não sei quem faz a diferença!!
Não sei que te diga, se eles gastam mais em orçamento provavelmente terão jogadores de maior qualidade que nós.

por esse ponto de vista, temos sempre melhor treinador do que eles... mas isso não basta..
mas perdemos uma final para o Vitoria.. e outra para o Sevilha.. eles como menos orçamentos que os nossos...

agora nós como JESUS só ganhamos quando temos um plantel MUITO SUPERIOR aos outros... isso é que é verdade!!
Nem sei porque malharam tanto no Jota por causa das derrotas com o Zenit. É que os Russos têm um orçamento infinitamente superior ao Benfica.

por isso é que fomos os unicos a perder com eles...
E? Não têm um orçamento mt maior que nós? Logo tinham obrigação de ganhar ao Benfica.

VitorPaneira7

#822828
Intrometendo na discussão, eu acho que nem o período dourado ou negro ou o da reconstrução não deviam servir para comparar com o período Jesus. Numa discussão estatística é um facto se tiver o devido contexto, senão são apenas números.

Jesus infelizmente não tem as mesmas condições do período dourado. Não havia agentes, não havia lei bosman, os valores eram diferentes (o Benfica era o máximo de uma carreira), havia uma estrutura de futebol de qualidade e estável e havia mais condições para manter os melhores durante largos anos.
O periodo negro aparece a lei bosman e nesse momento o Benfica já estava em crise que foi piorando. Não havia dinheiro, a credibilidade estava em baixo, a equipa não tinha competitividade para competir de forma regular no campeonato pelo título, houve uma perda bruta da mistica com as saídas do verão de 94 e 95 que danificaram a identidade do clube.
Vejam estes planteis no período mais negro, o do penta e do campeoanto do sporting e Boavista (1995-96 a 2000-2001):
Plantel em 95-96
Hélder, Preud´Homme, João Pinto, Dimas, Paulo Bento, Valdo, Marcelo, Ricardo, Edgar, Kenedy, Marinho, Bruno Caires, Iliev, Calado, Paulão, Pedro Henriques, Mauro Airez, Panduru, Luiz Gostavo, Hassan, Paredão, Paulo Pereira, Aílton, Veríssimo, Brassard, Maniche, King
Plantel em 96-97
Preud'Homme, Valdo, João Pinto, Bermúdez, Tahar, Calado, Jorge Soares, Iliev, Panduru, Pedro henriques, Bruno Caires, Amaral, Donizete, Edgar, Jamir, Marinho, Pringle, Mauro Airez, Hélder, Luiz Gustavo, Valdir, Dimas, Hassan, Glenn Helder, El Hadrioui, Paulão, Tiago, Akwá, Ronaldo, Lúcio Wagner, Hugo Leal, Nélson Morais, Veríssimo, Brassard
Plantel em 97-98
Nuno Gomes, Calado, Ronaldo, Preud´Homme, Sanchez, João Pinto, Sousa, Paulo Madeira, Scott Minto, Tahar, Tiago, Poborsky, Luís Carlos, El Hadrioui, Panduru, Taument, Pringle,Brian Deane, Gamarra, Edgar, Kandaurov, Ovchinikov, Jordão, Paulo Nunes, Jorge Soares, Amaral, Leónidas, José Soares, Hugo Leal, Bruno Bastos, Bruno Caires
Plantel 98-99
Nuno Gomes, Ronaldo, Paulo Madeira, João Pinto, Poborsky, Hugo Leal, Calado, Tahar, Pembridge, Kandaurov, Preud'Homme, Thomas, Bruno Basto, Luís Carlos, Saunders, Pringle, Ovchinikov, Cadete, Scott Minto, Andrade, Sousa, Harkness, Brian Deane, Porfírio, Nandinho, Gary Charles, Pepa
Plantel em 99-2000
Nuno Gomes, Chano, Paulo Madeira, Kandaurov, Poborsky, João Pinto, Calado, Maniche, Robert Enke, Ronaldo, Bruno Basto, Rojas, Sérgio Nunes, Andrade, Machairidis, Sabry, Uribe, Okunowo,Tote, Luís Carlos, João Tomás, Bossio, Tahar, Porfírio, Cadete, Mawete, Marco freitas, José Soares, Jorge Ribeiro, Pepa, Bruno Caires, Nuno Santos
Plantel em 2000-2001
Fernando Meira, João Tomás, Van Hooijdonk, Maniche, Robert Enke, Ronaldo, Sabry, Miguel, Diogo Luís, Carlitos, Chano, Dudic, Calado, Marchena, Poborsky, Ednilson, André, Bossio, Kandaurov, Rui Baião, Geraldo, Dani, Toy, Sérgio Nunes, Uribe
Acham que estes planteis tinham capacidade para serem campeões e dá para comparar com os planteis de Jesus.Até o Boavista tinha melhor defesa e meio campo mais consistente que o nosso.
Depois existe o período de reconstrução em 2000:criação de uma equipa competitiva que teve algum sucesso entre 2003-2006, criação de infraestruturas, bases financeiras para haver dinheiro para investir e recuperação de credibilidade.Querem comparar a época de 2006-07 em que o Benfica teve a negociar Katsouranis por 2 milhões de euros e um jogo com o Aek com os investimentos actuais.
Só em 2007-08 é que começou a haver investimentos acima de 30 milhões (e vendeu-se Simão e Manuel Fernandes).

Esta é a minha opinião sobre as comparações.

policeMAN

Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2014, 18:59

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:56
essa vossa mesquinhez só demonstra o que vocês procuram aqui no forum...

pelo menos sou coerente nas vitorias e nas derrotas.. não mudo de opinião ao sabor do vento!!

Não precisas de o dizer. Já sabemos que a tua opinião é única e vitalícia.

a nao ser que ganhe o BI..

aí posso mudar um pouco de opinião..

mas ganhar o Bi não apaga o que se passou nos restantes 5 anos...

dfernandes

Citação de: paulomaia1972 em 12 de Dezembro de 2014, 18:59
Citação de: dfernandes em 12 de Dezembro de 2014, 18:53
Citação de: paulomaia1972 em 12 de Dezembro de 2014, 18:49

Jogos apenas no dragão não só não conseguiu inverter a tendência dos últimos 20/30 anos, como fez pior que aqueles que o antecederam.
Apenas e só isto.


Basicamente seguiu a tendência dos outros, em termos genéricos. É a sua grande pecha enquanto treinador do Benfica.

Pois, concordo de uma forma global, mas caso tivesse conseguido igualar o que fizeram os seus antecessores no dragão, teríamos mais um campeonato.



Se tivesse mais ganho jogos com o porto teríamos mais 2 campeonatos. Aí concordo contigo.

Céptico

O Talisca é "um avançado do Benfica", palavras do Mestre.

Vai jogar o 11 do costume, disposto da forma do costume.

Reforçar o meio campo, tal como jogar em 4-3-3, é para meninos.

Royal_Flush

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:59
Citação de: Mestre30 em 12 de Dezembro de 2014, 18:56
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:54
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:46
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:40
Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:39
não ando a ver orçamentos dos outros...
ando preocupado com os nossos!!

mas o Porto tem ganho com aprendizes de treinador e com adjuntos...
Pois mas como não jogamos sozinhos também convém olhar para os vizinhos...

O Porto tem ganho sim com esses treinadores mas também com jogadores como James, Falcão, Hulk, Moutinho entre outros.

e nós com o melhor treinador do mundo e jogadores como Javi / Matic / Witsel / Gaitan / Cardozo / Aimar entre outros

realmente não sei quem faz a diferença!!
Não sei que te diga, se eles gastam mais em orçamento provavelmente terão jogadores de maior qualidade que nós.

por esse ponto de vista, temos sempre melhor treinador do que eles... mas isso não basta..
mas perdemos uma final para o Vitoria.. e outra para o Sevilha.. eles como menos orçamentos que os nossos...

agora nós como JESUS só ganhamos quando temos um plantel MUITO SUPERIOR aos outros... isso é que é verdade!!
Nem sei porque malharam tanto no Jota por causa das derrotas com o Zenit. É que os Russos têm um orçamento infinitamente superior ao Benfica.

por isso é que fomos os unicos a perder com eles...

Concordo.

O Orçamento não pode ser tudo.

O nojo do City por exemplo, tem o maior orçamento há 6 anos e ganhou 2 campeonatos todos cagados, como a borra de clube que são.

Conclusão: o Zenit tem muito maior orçamento, mas pior equipa que nós. Foi falhanço.

Maka

Citação de: Mestre30 em 12 de Dezembro de 2014, 18:59
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:31
Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 18:28
Sim, mas o Jorge é o melhor treinador ao nosso alcance. Esperava-se uma melhoria, não?

:tomates:
Mauzinho ;D

Acho que mais do que um problema de treinador é um problema de mentalidade. Não achas curioso que a última vitória tenha sido com o Veiga ao leme? E eu estou à vontade para falar, odeio o Veiga.

PS: Se o Mestre30 lê esta merda estou fodido.
Odeias....mas não tens palas  O0











Veiga!  :metal:

:rir: :rir:

paulomaia1972



Champions e dragão é para meninos!


AnotherDoom

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Dezembro de 2014, 18:51
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 18:50
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Era importante o Benfica entrar no mês de Janeiro em 1º e com estes 3 pontos de vantagem sobre o Porto.

Janeiro tem coincidido com o avançar de forma e com a clara melhoria exibicional do Benfica de JJ. Penso que dificilmente nos agarravam a partir daí.

E nos anos anteriores havia Europa que acarretava sempre algum desgaste. Neste momento os 11 melhores só têm que se preocupar com o campeonato e mais 3 jogos até à final da Taça. Na TdL pode jogar o 11 do Bayer que chega e sobra. Além disso o Sílvio já está disponível. Várias razões para estar optimista.
Concordo.  O meu medo para este jogo e' o factor arbitro...Nunca se sabe como isto vai dar.

O Vieira já que se vai sentar ao lado do Pinto da Costa pode-lhe sempre perguntar se "tratou" do árbitro.

Toronto_SLB

Citação de: AnotherDoom em 12 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: Toronto_SLB em 12 de Dezembro de 2014, 18:51
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 18:50
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Era importante o Benfica entrar no mês de Janeiro em 1º e com estes 3 pontos de vantagem sobre o Porto.

Janeiro tem coincidido com o avançar de forma e com a clara melhoria exibicional do Benfica de JJ. Penso que dificilmente nos agarravam a partir daí.

E nos anos anteriores havia Europa que acarretava sempre algum desgaste. Neste momento os 11 melhores só têm que se preocupar com o campeonato e mais 3 jogos até à final da Taça. Na TdL pode jogar o 11 do Bayer que chega e sobra. Além disso o Sílvio já está disponível. Várias razões para estar optimista.
Concordo.  O meu medo para este jogo e' o factor arbitro...Nunca se sabe como isto vai dar.

O Vieira já que se vai sentar ao lado do Pinto da Costa pode-lhe sempre perguntar se "tratou" do árbitro.
Sim, porque a CS diz assim e o Brunao tambem, quer dizer que e' verdade.

AnotherDoom

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Dezembro de 2014, 19:04
Citação de: AnotherDoom em 12 de Dezembro de 2014, 19:03
Citação de: Toronto_SLB em 12 de Dezembro de 2014, 18:51
Citação de: Theroux em 12 de Dezembro de 2014, 18:50
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 18:44
Era importante o Benfica entrar no mês de Janeiro em 1º e com estes 3 pontos de vantagem sobre o Porto.

Janeiro tem coincidido com o avançar de forma e com a clara melhoria exibicional do Benfica de JJ. Penso que dificilmente nos agarravam a partir daí.

E nos anos anteriores havia Europa que acarretava sempre algum desgaste. Neste momento os 11 melhores só têm que se preocupar com o campeonato e mais 3 jogos até à final da Taça. Na TdL pode jogar o 11 do Bayer que chega e sobra. Além disso o Sílvio já está disponível. Várias razões para estar optimista.
Concordo.  O meu medo para este jogo e' o factor arbitro...Nunca se sabe como isto vai dar.

O Vieira já que se vai sentar ao lado do Pinto da Costa pode-lhe sempre perguntar se "tratou" do árbitro.
Sim, porque a CS diz assim e o Brunao tambem, quer dizer que e' verdade.

Não tenhas duvidas.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:26
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Slb23 em 12 de Dezembro de 2014, 18:19
Citação de: Almareado em 12 de Dezembro de 2014, 18:17
A diferença é que eu tenho 7 anos de fórum e fui expulso aos 6. Veremos se chegas aos dois anos.

Vá, já chega de off....
Aos 2? ;D
O registo é de Abril de 2013. Não me digas que também tem outra conta?
Não sei, tens de lhe perguntar. Acho é que se pega em demasia com determinados users para ter tão pouco tempo de fórum mas é irrelevante.

Acho que por aqui todos devia ser bem-vindos seja com que opinião for desde que fundamentada desde o Theroux, ao Fyssas, ao PA, ao André Sousa ou ao Mestre30 vulgarmente conhecido como "A Besta".
::bater::

JPSilva

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 19:01
Citação de: JPSilva em 12 de Dezembro de 2014, 18:59

Citação de: policeMAN em 12 de Dezembro de 2014, 18:56
essa vossa mesquinhez só demonstra o que vocês procuram aqui no forum...

pelo menos sou coerente nas vitorias e nas derrotas.. não mudo de opinião ao sabor do vento!!

Não precisas de o dizer. Já sabemos que a tua opinião é única e vitalícia.

a nao ser que ganhe o BI..

aí posso mudar um pouco de opinião..

mas ganhar o Bi não apaga o que se passou nos restantes 5 anos...

Mudas de opinião se ele ganhar o BI? Então mas ele não continua a jogar em 4-4-2?