Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

andre_04_SLB

Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:04
Na teoria estamos de acordo André.

É perfeitamente possível jogar no modelo que jogamos, mas numa variante mais conservadora, com recurso a jogadores com um perfil diferente.

E respeitando momentos do jogo.



Sobretudo acho que a equipa não está preparada para a mudança. Esse é o grande problema.

André Sousa

Obviamente que mudar agora não deve ser, sequer, opção.

André Sousa

Este jogo, para mim, e como já o disse no tópico do jogo, era o ideal para Lima e Jonas e simultâneo.

Dois tipos muito dinâmicos, muito móveis e inteligentes, principalmente o Jonas.

O Lima tem a agravante de andar uma nódoa na finalização, mas para marcar golos, primeiro que tudo, é preciso criar oportunidades.

sammer

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 00:13
Este jogo, para mim, e como já o disse no tópico do jogo, era o ideal para Lima e Jonas e simultâneo.

Dois tipos muito dinâmicos, muito móveis e inteligentes, principalmente o Jonas.

O Lima tem a agravante de andar uma nódoa na finalização, mas para marcar golos, primeiro que tudo, é preciso criar oportunidades.

Concordo. O nível do Lima anda mesmo muito fraco, até em termos de produção de jogo (não só nos golos). Mas meter o Talisca acho que era jogar com menos 1. Haveria sempre a opção de meter lá o Gaitán com o Jonas, mas depois faltaria 1 para o lugar do Gaitán.

smp a malhar

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 00:11
Obviamente que mudar agora não deve ser, sequer, opção.
Pois, mas já deviamos ter mudado antes, nos jogos da Champions por exp. (no Tugão com equipas fracas, até prefiro jogar com 2 PL)...

Acredito que a estas horas, estariamos a discutir quem seria o adversário mais indicado nos Oitavos-Final...

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 00:11
Obviamente que mudar agora não deve ser, sequer, opção.

O próprio JJ, do alto de seu alter-ego já admitiu que durante o jogo, pode operar variantes do modelo de jogo.

O que eu pergunto,  é se acham indicado partir para um jogo destes com apenas 2 homens de trabalho no meio campo?

Nestes jogos a nossa entrada é fundamental.  Ora se vamos ter 30' cruciais,  onde invariavelmente temos sofrido golos, de que adianta manter o ADN?

mais valia entrarmos mais conservadores e na segunda parte se fosse necessário dar a estocada, aí sim, arriscávamos mais um pouco.

Entrar pela inésima vez à maluca, redunda quase sempre no mesmo

andre_04_SLB

Já eu acho que a grande fragilidade no Porto é a reacção após perda. Demasiado agressiva e no sentido de retirar o espaço mas sem grande sentido colectivo ou complementaridade. AINDA, é isto. Com o tempo vão crescer.

Por isso acho que aquilo que os pode derrubar é uma equipa com jogadores fortes em progressão. Que queimem metros com bola e exponham as fragilidades deles pela inferioridade numérica que vão ter na transição defensiva.

E os 3 melhores jogadores do Benfica em penetração com bola têm obrigatoriamente de jogar: Enzo, Gaitán e... Talisca, claro.

Maka

Citação de: Aakeonan em 12 de Dezembro de 2014, 23:10
                      César

Maxi          Luisão      César       Almeida

                      Cristante

              Enzo                  Pizzi
                         Nico

                    Salvio
                          Jonas

:victory:

Imitador  :smokin:

Citação de: Maka em 12 de Dezembro de 2014, 19:10
        Jonas   Salvio

             Nico

      Pizzi        Enzo

           Samaris


Para rebentar com a pocilga.

Ainda estive indeciso entre Samaris e Cristante.

JPSilva

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:21
Já eu acho que a grande fragilidade no Porto é a reacção após perda. Demasiado agressiva e no sentido de retirar o espaço mas sem grande sentido colectivo ou complementaridade. AINDA, é isto. Com o tempo vão crescer.

Por isso acho que aquilo que os pode derrubar é uma equipa com jogadores fortes em progressão. Que queimem metros com bola e exponham as fragilidades deles pela inferioridade numérica que vão ter na transição defensiva.

E os 3 melhores jogadores do Benfica em penetração com bola têm obrigatoriamente de jogar: Enzo, Gaitán e... Talisca, claro.

Continuo a achar que o Talisca é facilmente "comido"

smp a malhar

Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:17
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2014, 00:11
Obviamente que mudar agora não deve ser, sequer, opção.

O próprio JJ, do alto de seu alter-ego já admitiu que durante o jogo, pode operar variantes do modelo de jogo.

O que eu pergunto,  é se acham indicado partir para um jogo destes com apenas 2 homens de trabalho no meio campo?

Nestes jogos a nossa entrada é fundamental.  Ora se vamos ter 30' cruciais,  onde invariavelmente temos sofrido golos, de que adianta manter o ADN?

mais valia entrarmos mais conservadores e na segunda parte se fosse necessário dar a estocada, aí sim, arriscávamos mais um pouco.

Entrar pela inésima vez à maluca, redunda quase sempre no mesmo
O Jesus espera estar a ganhar, para dps meter mais 1 MC...É facil adivinhar...assim cm os 11 habituais e as substituições...
Tao previsivel este individuo!!!

Burro velho não aprende linguas, e ele nem português sabe, portanto, tudo normal!?

André Sousa

Isto é mesmo como os melões, porque depende de como o Porto se apresentar, mas vejo um Talisca pouco dinâmico para criar o seu espaço para receber e progredir.

Gosto mais daquilo que tem demonstrado a nível defensivo do que a nível ofensivo, no que à compreensão do jogo diz respeito.

Mas tem evoluído.

Maka

#822941
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: ZICKLER em 13 de Dezembro de 2014, 00:00
Uma equipa mediana à escala europeia como a nossa, que joga fora de casa da mesma maneira que joga em casa, é bonito de se ver....mas os resultados estão à vista.

Mantemos porque sim?

O Benfica é mediano pelas individualidades.

O ano passado anulaste a Juventus fora a jogar como jogavas em casa contra o Paços de Ferreira. Como em outros jogos.

:confused:
Acho que não vimos o mesmo jogo.

EDIT: não vimos concerteza.


Juventus                        Benfica
19   Total de tentativas   4
7   Remates à baliza   1
7   Remates para fora   2
5   Remates defendidos   1
0   nos postes   0
9   Cantos   2
5   Foras-de-jogo   1
1   Cartões amarelos   5
1   Cartões Vermelhos   2
17   Faltas cometidas   16
15   Faltas sofridas   14

ZICKLER

Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: andre_04_SLB em 13 de Dezembro de 2014, 00:21
Já eu acho que a grande fragilidade no Porto é a reacção após perda. Demasiado agressiva e no sentido de retirar o espaço mas sem grande sentido colectivo ou complementaridade. AINDA, é isto. Com o tempo vão crescer.

Por isso acho que aquilo que os pode derrubar é uma equipa com jogadores fortes em progressão. Que queimem metros com bola e exponham as fragilidades deles pela inferioridade numérica que vão ter na transição defensiva.

E os 3 melhores jogadores do Benfica em penetração com bola têm obrigatoriamente de jogar: Enzo, Gaitán e... Talisca, claro.

Continuo a achar que o Talisca é facilmente "comido"

O talisca a 9, 5 é comido, porque é a solução híbrida encontrada por JJ para persistir no 442.

No tugao,  pelo facto de ser um jogador de nível elevado face à maioria dos adversários,  faz a diferença.....na champz, foi uma nulidade.

Porque será?


sammer

A questão é essa. É certo que o Talisca é forte na transição ofensiva, e nesse ponto de vista estou inteiramente de acordo. Em termos de agressividade e pressão fica a léguas do Lima. Agora também depende da ideia do treinador para o jogo. Se jogar com o Talisca a jogar a médio a equipa pode ganhar com isso. Em 4-4-2 prefiro o Lima. Mas lá está, vai depender também muito da zona onde o Benfica vai pressionar.

Dias13

Eu para mim isso é um pouco irrelevante.
4-4-2 ou 4-4-3 a questão é que é mais fácil a equipa acertar uma dinamica de 4-4-3 que e mais segura tanto pela posse como defensivamente.

Se o salvio e o gaitan fizerem o trabalho de vir ao meio fechar qd a bola esta do lado contrário e um dos pontas pressionar o 6 não vejo qq problema do 4-4-2.

Isto é tudo tão relativo...com 2 avançados tb vamos impedir o porto de defender tão alto e aí ppde haver mais espaços vazios a explorar...