Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 17:58
O Jesus não tem arcabouço para sair amanhã do Dragão com uma vitória. Enquanto este senhor for treinador do Benfica, o máximo que podemos aspirar em casa do nosso maior rival é o empate.

Assim que o Jesus saír posso ficar descansado porque vamos lá ganhar todos os anos.

Mestre30

Citação de: iSLBenfica em 13 de Dezembro de 2014, 17:58
O Jesus não tem arcabouço para sair amanhã do Dragão com uma vitória. Enquanto este senhor for treinador do Benfica, o máximo que podemos aspirar em casa do nosso maior rival é o empate.
Outra vez essa conversa?

O Benfica desde 1977 que só venceu nas Antas por 2 vezes!

Maka

Então mas não é o melhor treinador ao nosso alcance, e um dos melhores da nossa história?
Então que se exija mais do que aos outros.

JPSilva

Citação de: Maka em 13 de Dezembro de 2014, 18:16
Então mas não é o melhor treinador ao nosso alcance, e um dos melhores da nossa história?
Então que se exija mais do que aos outros.

O Eriksson também é um dos melhores da nossa história e ganhou lá 1 vez.

Vieri

#823084
Não percebo como ainda há quem tente passar a ideia de que um registo de 5 jogos, 4 derrotas e 1 empate, com um Benfica muito competitivo e em alguns casos com conjunturas muito favoráveis, é normal, é o que se pode esperar, não é pior nem melhor do que antes, blá, blá,...

Enfim, que mediocridade está instalada nas nossas mentes benfiquistas, valha-me deus...

Infelizmente com o JJ perder estes jogos é mesmo normal e nem sei se vale a pena ver o jogo...

dfernandes

Citação de: Vieri em 13 de Dezembro de 2014, 18:24
Não percebo como ainda há quem tente passar a ideia de que um registo de 5 jogos, 4 derrotas e 1 empate, com um Benfica muito competitivo e em alguns casos com conjunturas muito favoráveis, é normal, é o que se pode esperar, não é pior nem melhor do que antes, blá, blá,...

Enfim, que mediocridade está instalada nas nossas mentes benfiquistas, valha-me deus...

Infelizmente com o JJ perder estes jogos é mesmo normal e nem sei se vale a pena ver o jogo...

Normal não devia ser, mas é, historicamente.

O que se pode criticar no JJ é que não ajudou a mudar esse paradigma que já vem muito de trás.

Mas ganhar no porto não é habitual. A realidade é essa.

peter_slb

Citação de: Çula em 13 de Dezembro de 2014, 17:49
Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 14:07
Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Dezembro de 2014, 14:01
Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 13:59
Citação de: Skjaer em 13 de Dezembro de 2014, 13:57
Citação de: JPSilva em 13 de Dezembro de 2014, 13:53
Citação de: Skjaer em 13 de Dezembro de 2014, 13:52
Não perder já seria uma vitória.

O Porto está com a moral no tecto, o Benfica é tido como uma equipa cuja liderança é vista por "todos" quase como um estado transitório.

O Benfica "em baixa" não perder com o Porto "de topo", na casa deste, seria um murro no estômago muito violento para eles.

Só não entendo é porque é que o porto está com a moral no tecto lol

Pois, é uma boa questão. Mas é assim que o país futebolístico vê a coisa, está tudo convencido que o Benfica amanhã perde a liderança.

Mas isso é porque é um jogo no dragão. O Benfica podia ter 20 pontos de avanço que toda a gente atribuía favoritismo ao porto.

e atribui porque quê?

Registo de JJ no dragão

5j
0v
1e
4 d
5gm
14gs

Não tem a ver com o Jesus mas sim com o Benfica. Desde 1977 só ganhou 2 vezes naquele estádio.

Em competições oficiais nós já jogámos 104 vezes na casa do fcp, com o seguinte registo:

Campeonato Nacional: 80 jogos
                                12 vitórias
                                18 empates
                                50 derrotas
                                68 golos marcados
                                161 golos sofridos

Taça de Portugal      : 13 jogos
                                4 vitórias
                                3 empates
                                6 derrotas
                                16 golos marcados
                                24 golos sofridos

Supertaça                : 10 jogos
                                 0 vitórias
                                 3 empates
                                 7 derrotas
                                 2 golos marcados
                                 12 golos sofridos

Taça da Liga             : 1 jogo
                                 0 vitórias
                                 1 empate
                                 0 derrotas
                                 0 golos marcados
                                 0 golos sofridos

Total                     : 104 jogos
                                16 vitórias
                                25 empates
                                63 derrotas
                                86 golos marcados
                                197 golos sofridos

Em toda a nossa história ir ao porto tem sido uma autêntica varridela. O Jesus nem melhorou nem piorou esse registo, continuou a história patética que temos tido na casa deles desde os anos 30.

como assim não piorou esse registo? Os 5-0 chegavam para piorar qualquer registo porque nunca lá tínhamos perdido por tantos, mas mesmo em termos estatísticos, historicamente, por cada 5 derrotas temos 3 jogos em que não perdemos para o campeonato, o jesus está com 4 derrotas e 1 empate, nos 5 anos anteriores a Jesus tivémos 2 derrotas, 2 empates e 1 vitória.

Espero que amanhã comece a aproximar o seu registo do registo histórico do Benfica naquele campo.

Theroux

#823087
Penso que é mais interessante fazer o histórico por ciclos:

             Vitórias Empates
10/14        0           1 <-------- JJ
05/09        1           2
00/04        0           0
95/99        0           0
90/94        1           2
85/89        0           2
80/84        0           1
75/79        3           1
70/74        2           1
65/69        0           2
60/64        1           2

Portanto em termos de resultados JJ fez exactamente igual ao período 80/84.

0 vitórias entre 65 e 69. O que eram os treinadores dessa altura? Um bando de borrados? O porto dessa altura chegava sequer aos calcanhares da equipa do Eusébio e afins?

A melhor equipa do Benfica e a melhor equipa da Europa conseguiu os mesmos resultados que um dos piores Benficas de sempre, o de 05/09. Isto diz o quê sobre a equipa? Se calhar diz 0 sobre os bi-campeões europeus.

E onde é que fica a tal "exigência" no meio disto tudo?

A única coisa que sei é que amanhã quero ganhar com a mesma vontade que os benfiquistas dos anos 60 queriam ganhar ao porto. É que como os resultados que coloquei demonstram a "exigência" vale 0 se não marcarmos mais que os adversários, sejam eles quem forem.

Red.Fever

bloco de notas do Jota...

- Entarar em 442 parassão alta
- Taliscas bate as bolas todas paradas, inclusives os ponta dos pés de baliza
- Arrameços das linhas latarais afetuados plos latarais, ascepto a do Salevio na ferente
- Salevio dum lade e Gaintam do outro, correr muinto para desaquiliberar o rivale
- Jones e Taliscas correm aterás dos centerais do rivale, e marcarem me os goles
- Subestatituir o Samarias aos 60 minutes por um avançade barasileiro
- Se estevermes a perder, recuare Gaintam para a laterale e metere outro avançade barasileiro
- Lembarar de me guardarem uma ou duas subestatituições para os 89 minutes, para pareder tempo

The_Riggs

Citação de: Red.Fever em 13 de Dezembro de 2014, 18:55
bloco de notas do Jota...

- Entarar em 442 parassão alta
- Taliscas bate as bolas todas paradas, inclusives os ponta dos pés de baliza
- Arrameços das linhas latarais afetuados plos latarais, ascepto a do Salevio na ferente
- Salevio dum lade e Gaintam do outro, correr muinto para desaquiliberar o rivale
- Jones e Taliscas correm aterás dos centerais do rivale, e marcarem me os goles
- Subestatituir o Samarias aos 60 minutes por um avançade barasileiro
- Se estevermes a perder, recuare Gaintam para a laterale e metere outro avançade barasileiro
- Lembarar de me guardarem uma ou duas subestatituições para os 89 minutes, para pareder tempo

O Jesus alguma vez fez pressão alta no dragão ?

Não me lembro disso.

Red.Fever

Citação de: cmartins17 em 13 de Dezembro de 2014, 18:59
Citação de: Red.Fever em 13 de Dezembro de 2014, 18:55
bloco de notas do Jota...

- Entarar em 442 parassão alta
- Taliscas bate as bolas todas paradas, inclusives os ponta dos pés de baliza
- Arrameços das linhas latarais afetuados plos latarais, ascepto a do Salevio na ferente
- Salevio dum lade e Gaintam do outro, correr muinto para desaquiliberar o rivale
- Jones e Taliscas correm aterás dos centerais do rivale, e marcarem me os goles
- Subestatituir o Samarias aos 60 minutes por um avançade barasileiro
- Se estevermes a perder, recuare Gaintam para a laterale e metere outro avançade barasileiro
- Lembarar de me guardarem uma ou duas subestatituições para os 89 minutes, para pareder tempo

O Jesus alguma vez fez pressão alta no dragão ?

Não me lembro disso.

isso é para este jogo :P
nos jogos anteriores, por norma, dá demasiado a iniciativa ao adversário

Vieri

Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: Vieri em 13 de Dezembro de 2014, 18:24
Não percebo como ainda há quem tente passar a ideia de que um registo de 5 jogos, 4 derrotas e 1 empate, com um Benfica muito competitivo e em alguns casos com conjunturas muito favoráveis, é normal, é o que se pode esperar, não é pior nem melhor do que antes, blá, blá,...

Enfim, que mediocridade está instalada nas nossas mentes benfiquistas, valha-me deus...

Infelizmente com o JJ perder estes jogos é mesmo normal e nem sei se vale a pena ver o jogo...

Normal não devia ser, mas é, historicamente.

O que se pode criticar no JJ é que não ajudou a mudar esse paradigma que já vem muito de trás.

Mas ganhar no porto não é habitual. A realidade é essa.

Fernandes, o registo do JJ é abaixo da média, com a agravante de ter um Benfica forte e competitivo e ter ido lá algumas vezes em conjunturas favoráveis. Não há volta a dar a isto.
O registo dele deve estar ao nível de um estoril ou Guimarães ...

dfernandes

Citação de: Vieri em 13 de Dezembro de 2014, 19:29
Citação de: dfernandes em 13 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: Vieri em 13 de Dezembro de 2014, 18:24
Não percebo como ainda há quem tente passar a ideia de que um registo de 5 jogos, 4 derrotas e 1 empate, com um Benfica muito competitivo e em alguns casos com conjunturas muito favoráveis, é normal, é o que se pode esperar, não é pior nem melhor do que antes, blá, blá,...

Enfim, que mediocridade está instalada nas nossas mentes benfiquistas, valha-me deus...

Infelizmente com o JJ perder estes jogos é mesmo normal e nem sei se vale a pena ver o jogo...

Normal não devia ser, mas é, historicamente.

O que se pode criticar no JJ é que não ajudou a mudar esse paradigma que já vem muito de trás.

Mas ganhar no porto não é habitual. A realidade é essa.

Fernandes, o registo do JJ é abaixo da média, com a agravante de ter um Benfica forte e competitivo e ter ido lá algumas vezes em conjunturas favoráveis. Não há volta a dar a isto.
O registo dele deve estar ao nível de um estoril ou Guimarães ...

O registo do Benfica no Porto tem sido sempre mau desde que vejo futebol. Com ou sem o JJ. Com ou sem equipas competitivas. É o único campo do país onde não conseguimos ganhar de forma regular e o actual treinador nada fez para mudar isso, mesmo em anos em que fomos campeões, que no fundo é o que interessa.

Vieri

E já agora metam a estatística em casa também.
2V, 1E, 2D.
Também abaixo da média, certo?
Desculpem lá isso também...

Maka

Fds, duas derroas e um empate na Luz, em 5 jogos. Mau demais.