Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:59
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:54
Tem de se comparar o que é comparável. Só isso. Se lesses tudo com calma e não na diagonal, foi exatamente isso que disse.

Achar que o Jesus é melhor que o Marco Silva só porque no campeonato o Benfica está à frente (10 pontos) do Sporting é, para mim, desonesto e de desespero.

Haverá mil um argumentos mais válidos que esse para defender esse ponto. Querer equiparar o plantel do Sporting com o do Benfica (e já agora o do Porto) é algo tipico de uma crónica do Saraiva ou de uma vivência no mundo dos brinquedos.
O Sporting está a fazer um campeonato patético.
Não acredito.

Com o gajo de cascais ao comando, isso é impossível. Até podem ficar em último que está a fazer um excelente trabalho.

matavelhos

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 10:57
Foi um jogo na linha da Juve em Turim, com a diferença que este Fcp não é a Juventus. O Benfica não é capaz de se impor contra nenhuma equipa que domine a posse de bola, não é de hoje. Somos equipa de contra-ataque contra equipas fortes, sobretudo fora. Em casa é uma outra história, mas sempre à base e transições rápidas.

Mas nem isso conseguimos fazer ontem. A quantidade de passes errados e de bolas para o ar no meio campo foi algo que eu não via há muito tempo.

O Porto estava bem posicionado, e o meio campo estava muito populado. Normalmente os 20 jogadores encontravam-se todos juntos num espaço de 20m^2. Tirando aquele C.A que podia dar o 3-0, nunca conseguimos sair em velocidade, virar o jogo, apanhar as laterais abertas. Os jogadores optavam sempre pelo o Centro o que dava sempre em confusão, e bolas para o ar.

Foi estranho ver o Benfica a "jogar" assim, pareciam amadores.

luis.live

Citação de: Star em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: luis.live em 15 de Dezembro de 2014, 10:44
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 10:30
Ontem acho q ng ou mto pouca gente punha o lima a titular especialmente no lugar do jonas. No final o lima resolve o jogo. Merito do treinador. Sendo o jonas melhor jogador, o jesus definiu uma estrategia especifica para a qual o lima fazia mais sentido. Ganhou a aposta.
Total merito do treinador. Alem disso montou uma estrategia que bloqueou o ataque do porto pelo menod ate a saida doluisao.

Jesus mostrou o optimo treinado que e. Por vontade de mtos tavamos com o marco silva que nem ganha ao moreirense emcasa
Com o devido respeito, mas a aposta no Lima foi um autêntico tiro no escuro. Ainda bem que o foi porque nos marcou 2 golos e com isso foi fundamental para uma fantástica e importantíssima vitória. Mas de resto o Lima "normal" esteve lá. Falhou praticamente todas as receções, só conseguiu fazer 3 ou 4 tabelas, perdeu inúmeras bolas por levar muito tempo a sair, não ganhou faltas perto da área. Aliás, o primeiro golo que marca é de uma sorte tremenda. Não brinquemos. O homem tenta cabecear e marca golo com o joelho.... Felizmente marcou 2 golos nas únicas 2 oportunidades que tivemos. E é isso mesmo que fica para a história.

A insistência nas boquinhas labregas sobre o Marco Silva enjoam neste tópico. O Sporting é fraco e tem uma defesa para lutar pela premanência na liga (exagero propositado para fincar opinião). Comparar a equipa do Sporting com a equipa do Benfica é simplesmente desonesto. Não te tomo como esse tipo de pessoa. Se queres tanto comparar o trabalho do Jesus com o trabalho do Marco Silva, mais vale compares com o trabalho do Jesus quando esteve no Braga. Em 6 anos de Jesus no Benfica teve sempre sempre sempre equipas incomparavelmente superiores às que o Marco Silva teve. É o mesmo que comparares um ferrari a um Fiat punto. Assim cai-se no ridiculo.

Também vieste aqui dizer que o Marco Silva era melhor que o Jesus porque se qualificou para a Liga europa e o Jesus não ? Faria algum sentido isso ??

Uma equipa que tem para centrais o Maurício, Nabiçar e o Paulo Oliveira, só pode lutar pela qualificação para a Liga Europa.....

com todo o respeito, mas acho que foi o presidente do sporting e o marco silva que no inicio da época disseram que o sporting era candidato ao titulo e eles já sabiam os jogadores que tinham, por isso têm de ser tratados como candidatos ao titulo que em dezembro vão em 5 lugar.

E nós temos um treinador que disse que ia ganhar a champions

pronto. e tu referes isso !  Então porque não se pode comentar as opiniões do presidente do sporting e do treinador?

  se não querem ser "gozados" , "criticados" estejam calados...

Çula

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Dezembro de 2014, 09:42
Não percebo como se encurta uma distância, quando ganhamos menos campeonatos que eles.

Que raio de matemática usam vocês?

Imagina que estás uma década a seco e que ganhas 0 campeonatos enquanto o teu adversário directo ganha 10 vezes.

Na década seguinte ganhas 4 vezes enquanto o teu adversário ganha 6. Encurtaste esse fosso ou não encurtaste? No entanto o teu adversário vai acabar esse espaço temporal com uma vantagem ainda maior do aquela que tinha no final da primeira década.

Só alguém muito distraído não consegue ver que o paradigma hoje é o mesmo que era na década de 80, com um equilibrio muito grande as duas equipas.
A difereça é que nessa altura era o porto a inverter o nosso ciclo hegemónico, hoje somos nós a encurtar essa distância.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:00
Diz o António Oliveira que se fosse o JJ no porto, neste momento estavam a 8 ou a 10 pontos dos adversários.

Não percebe nada disto o António Oliveira.

O que é que ganhamos mesmos em alimentar estes mitos de que somos dependentes do JJ? Não me surpreende que os adversários comecem já a preparar o futuro e o caos que se tentará criar quando JJ sair, agora nós?... Para quê?...

nogueira

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:00
Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 10:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 10:50
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 10:47
Nós tivemos sorte, fosse ao contrário e teria sido "estofo de campeão" ou "cinismo".
Dizeres que não tivemos sorte é gozares com os outros.

Qual é o problema de termos tido sorte ? A sorte faz parte do jogo.
Se as coisas funcionam assim, o que não faltou foi pessoal aqui a gozar com os outros, quando no jogo do minuto 92 sofremos aquele golo.

Aí disseram que foi demérito total nosso. Que o JJ tinha sido nabo e muitas outras coisas mais.

Agora parece que já existe sorte e azar.
Nunca vou perceber essa generalização de opiniões.

Posso igualmente dizer-te:

"Aí disseram que foi azar total nosso. Que o JJ tinha sido competente e muitas outras coisas mais."

O que não faltou foi pessoas a criticar o Jesus POR TER METIDO O RODERICK, a criticar o Jesus pelo posicionamento da equipa em campo aos 92min, por toda a jogada que dá o golo aos 92min e que começa muito, muito, muito longe da baliza do Benfica.

O que não faltou foi pessoas a desresponsabilizar o Jesus porque foi azar e o homem não podia fazer nada.

Tivemos 2 oportunidades de golo. Marcamos 2 golos. O Porto depois disso enviou 2 bolas à trave e ainda (no seguimento de um desses lances) o Jackson impede que o Porto marque golo fazendo MÃO e impedindo a bola de ir para a baliza. Acham que isso é "trabalho" do Jesus ?? Pelo amor de Deus.....

Não percebo qual é o problema de se admitir que tivemos sorte . Isso não retira em nada o mérito que o Benfica e o próprio Jesus tiveram ontem. Nada.
EU não fiz generalizações. Falei em "várias pessoas".
Não estás à espera que particularize os users.

Eu aceito a sorte e o azar num jogo de futebol.

luis.live

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Dezembro de 2014, 09:42
Não percebo como se encurta uma distância, quando ganhamos menos campeonatos que eles.

Que raio de matemática usam vocês?

Imagina que estás uma década a seco e que ganhas 0 campeonatos enquanto o teu adversário directo ganha 10 vezes.

Na década seguinte ganhas 4 vezes enquanto o teu adversário ganha 6. Encurtaste esse fosso ou não encurtaste? No entanto o teu adversário vai acabar esse espaço temporal com uma vantagem ainda maior do aquela que tinha no final da primeira década.

Só alguém muito distraído não consegue ver que o paradigma hoje é o mesmo que era na década de 80, com um equilibrio muito grande as duas equipas.
A difereça é que nessa altura era o porto a inverter o nosso ciclo hegemónico, hoje somos nós a encurtar essa distância.

eu acho que ele estava a brincar quando escreveu esse post... ;D

Roy Kent

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 15 de Dezembro de 2014, 09:42
Não percebo como se encurta uma distância, quando ganhamos menos campeonatos que eles.

Que raio de matemática usam vocês?

Imagina que estás uma década a seco e que ganhas 0 campeonatos enquanto o teu adversário directo ganha 10 vezes.

Na década seguinte ganhas 4 vezes enquanto o teu adversário ganha 6. Encurtaste esse fosso ou não encurtaste? No entanto o teu adversário vai acabar esse espaço temporal com uma vantagem ainda maior do aquela que tinha no final da primeira década.

Só alguém muito distraído não consegue ver que o paradigma hoje é o mesmo que era na década de 80, com um equilibrio muito grande as duas equipas.
A difereça é que nessa altura era o porto a inverter o nosso ciclo hegemónico, hoje somos nós a encurtar essa distância.

Mas existem alguns sinais neles, que me levam a acreditar que a Hegemonia de ganhar 9 campeonatos em 11 vai acabar, no entanto acredito que continuem a ganhar , até porque não vejo  o Sporting a começar a ganhar, tirando uma Taça de Portugal ou da Liga.

Fernando Ferreira

Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.

Flirt4ever

Citação de: luis.live em 15 de Dezembro de 2014, 10:55
eu pessoalmente acho que o sporting não tem equipa para ser campeão, mas também não nos podemos esquecer das declarações que os seus responsáveis fizeram no inicio da época , e não foi só o presidente. o marco silva tb disse que era candidato ao titulo. Logo , "coise"...

  temos pena. 
Se o Júlio Mendes dissesse que o Guimarães era candidato ao titulo, também estaríamos aqui a compara o plantel Guimarães com o do Benfica ?

luis.live

Acho que nunca li ninguém aqui dizer que o SL BENFICA tinha perdido um jogo por ter tido Azar.
é sempre culpa do JJ ,  do presidente  e dos users que apoiam isto tudo...

L@udrup

Citação de: nogueira em 15 de Dezembro de 2014, 11:00
Diz o António Oliveira que se fosse o JJ no porto, neste momento estavam a 8 ou a 10 pontos dos adversários.

Não percebe nada disto o António Oliveira.
O que me ri ontem quando ele disse isso.

É que ele próprio, salvo erro na BolaTV, quando o Benfica perdeu tudo, disse que queria que o JJ e o Vieira ficassem muitos anos no Benfica...

Esse Oliveira é o clássico portuga, rema para onde dá jeito...

Tristezito  ;D

nogueira

Citação de: Fernando Ferreira em 15 de Dezembro de 2014, 11:04
Continuo sem perceber a necessidade de denegrir determinados treinadores, neste caso falo do Marco Silva, para elogiar o trabalho do nosso.
Eu não estou a denegrir ninguém.

Acho apenas que comparado com o nosso actual, é mais fraco.

Strata

Ontem deu para ver um cheirinho daquela equipa da época passada, com eles no sítio, madura, experiente e muito coesa em campo, com todos muito unidos e com grande entreajuda. Gostei muito. O treinador teve um papel fundamental, há que reconhecer, que estudou bem como anular os pontes fortes dos andrades. A ver se agora no mercado de Janeiro não hajam invenções. Deixar sair o Enzo, por muito que alguns achem que o Pizzi possa safar (no imediato acho muito improvável) ou quem quer que seja, é dar tiros nos pés.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:01
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Dezembro de 2014, 10:57
Foi um jogo na linha da Juve em Turim, com a diferença que este Fcp não é a Juventus. O Benfica não é capaz de se impor contra nenhuma equipa que domine a posse de bola, não é de hoje. Somos equipa de contra-ataque contra equipas fortes, sobretudo fora. Em casa é uma outra história, mas sempre à base e transições rápidas.

Mas nem isso conseguimos fazer ontem. A quantidade de passes errados e de bolas para o ar no meio campo foi algo que eu não via há muito tempo.

O Porto estava bem posicionado, e o meio campo estava muito populado. Normalmente os 20 jogadores encontravam-se todos juntos num espaço de 20m^2. Tirando aquele C.A que podia dar o 3-0, nunca conseguimos sair em velocidade, virar o jogo, apanhar as laterais abertas. Os jogadores optavam sempre pelo o Centro o que dava sempre em confusão, e bolas para o ar.

Foi estranho ver o Benfica a "jogar" assim, pareciam amadores.

A nabice dos jogadores também contou. O Salvio e o Gaitan perderam várias vezes a hipótese de dar bom seguimento a lances potencialmente perigosos. Já nem falo do Ola John, que foi horrendo. A biqueirada para a frente já tem assinatura, nestes jogos é a nossa forma de jogar.