Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

zefo

Cuidado, que os dois últimos super treinadores estão no lixo, o Domingos está acabado, o Sergio conceição, pedro mendes e Jorge costa. Sem falar do costinha de diretor passou a treinador de uma equipa na Pre Eliminatoria da champions.  :whistle2:

Flirt4ever

Citação de: andre_diogo em 15 de Dezembro de 2014, 11:13
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:09
Não existem mais treinadores do que Jorge Jesus. Não existem mais presidentes do que Luis Filipe Vieira.

É o "pão nosso de cada dia", aqui no SB.
Isso que tu estás a dizer é uma verdade apenas num conjunto muito pequeno de pessoas por aqui. A maioria está contra ambos. No meu caso, estou apenas contra a politica do LFV.
Tenho a certeza que também consegues encontrar coisas para elogiar tanto no Jesus como no LFV.

L@udrup

Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:42
Eu fico parvo como o Costinha tem um trabalho na RTP e RDP....
Além da presidência do Azeite Galo.

Slb23

Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:44
Se é melhor ou pior não sei, é complicado comparar 2 treinadores com realidades distintas. Acho que só lhe faz bem ganhar experiência, acho que o JJ comete alguns erros estúpidos e insiste nesses erros, e isso faz com que não seja dos melhores treinadores do mundo.
Ontem ouvi um comentador que já não me recordo qual que referiu a teimosia do JJ e esses erros estupidos, segundo ele não são erros, são convicções.

E tem razão, uma pessoa pode ser criticada pelos erros que comete mas se for a sua convicção deve manter essa aposta. Ele mantém e resulta...

joao_manike

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:46
Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Eu antes do jogo critiquei fortemente a aposta no Lima, que continuo a achar desprovida de lógica, mas foi uma aposta ganha e merece os créditos por isso.

Contudo, não comecem com o pito aos saltos. Os primeiros 20 minutos foram horríveis e na 2ª parte o porto não fez o 2-1 por muita sorte. Nunca vi termos tanta sorte na pocilga. Acho que se eles tivesse feito o 2-1, nós íamos ser comidos vivos, só conseguíamos mandar barrote para
frente.

Felizmente ganhámos, é o que importa. Mas em jogos futuros, não podemos ser tão permissivos a entrar no jogo. Eles tinham o dobro da nossa atitude na disputa das bolas.
"Liderança a prazo" ^-^
Não esperava ganhar ontem e na minha opinião tivemos uma felicidade do tamanho do mundo. Em condições normais, o porto tinha ganho ou tínhamos sacado um empate e mais tarde ou mais cedo acredito que fôssemos perder a liderança.

Agora com 6 pontos, é um estouro muito grande que o fcp levou na tromba. O JJ é menino para perder este campeonato, todos sabemos isso, já perdeu um com 4 pontos de vantagem, outro com 5, agora temos 6... Vamos com calma. Vai-se indo e vai-se vendo.

Flirt4ever

Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Cuidado, que os dois últimos super treinadores estão no lixo, o Domingos está acabado, o Sergio conceição, pedro mendes e Jorge costa. Sem falar do costinha de diretor passou a treinador de uma equipa na Pre Eliminatoria da champions.  :whistle2:

Porquê o Sérgio Conceição ?

Çula

Citação de: Tiago1982 em 15 de Dezembro de 2014, 11:39

Eu acho que esta experiência no Sporting vai ser muito útil ao Marco Silva.

Uma coisa é treinar o Estoril, outra o Sporting, onde a exigência é naturalmente outra.

No entanto, o Leonardo Jardim acabou por conseguir começar melhor e embalar para uma boa época, dentro das possibilidades.

O Marco Silva acaba por fazer um bom estágio num clube grande que não tem capacidade para lutar efectivamente pelo título.

No final desta época será melhor treinador do que aquilo que era no início da mesma.

Agora se vai ser melhor que o Jesus, não sei.

Mas actualmente acho que ainda está bastante atrás do nosso treinador que, para mim, continua a ser o melhor em Portugal.


O pior é que muitas vezes este tipo de passos acabam por acarretar imensos riscos para quem os toma.

Todos nós sabemos que o sporting actual é um clube que simplesmente não consegue competir com fcp e Benfica mas não deixa de ser o sporting, e esse "peso" acaba por marcar muito quem passa por aquela casa e não obtém resultados.

Carvalhal era um dos treinadores da moda e veja-se a sua carreira no pós sporting, Domingos era um treinador da moda e veja-se a sua carreira no pós sporting, Paulo Sérgio era um dos treinadores da moda e veja-se a sua carreira no pós sporting. E isto repete-se quase invariavelmente a cada exemplo.

Curiosamente o unico que ganhou com o sporting foi um treinador que ainda não tinha passado como treinador de alta competição.

O MS apostou forte nesta ida para o sporting e tenho a certeza que estava completamente ciente dos riscos que corria (é uma pessoa muito inteligente), e eu entendo na perfeição esse risco, mas os custos poderão ser bem pesados no curto/médio prazo.

PB

Já agora, acrescentar que esta época foi muito mal planeada. Temos um belo onze mas o banco é uma miséria para um clube da nossa dimensão. O Salvio não jogou nada e soluções? Nem vê-las!

Mercurio_10

Teve grande mérito ontem, e correu de feição, o que nem sempre aconteceu.

Teve mérito na aposta no Lima. Eu achava uma ideia estúpida e condenada ao fracasso. Ainda bem que falhei eu e não eles.

andre_diogo

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: andre_diogo em 15 de Dezembro de 2014, 11:13
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:09
Não existem mais treinadores do que Jorge Jesus. Não existem mais presidentes do que Luis Filipe Vieira.

É o "pão nosso de cada dia", aqui no SB.
Isso que tu estás a dizer é uma verdade apenas num conjunto muito pequeno de pessoas por aqui. A maioria está contra ambos. No meu caso, estou apenas contra a politica do LFV.
Tenho a certeza que também consegues encontrar coisas para elogiar tanto no Jesus como no LFV.
Não percebi este teu comentário. Que interpretação fizeste das minhas palavras?

Slb23

Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:46
Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Eu antes do jogo critiquei fortemente a aposta no Lima, que continuo a achar desprovida de lógica, mas foi uma aposta ganha e merece os créditos por isso.

Contudo, não comecem com o pito aos saltos. Os primeiros 20 minutos foram horríveis e na 2ª parte o porto não fez o 2-1 por muita sorte. Nunca vi termos tanta sorte na pocilga. Acho que se eles tivesse feito o 2-1, nós íamos ser comidos vivos, só conseguíamos mandar barrote para
frente.

Felizmente ganhámos, é o que importa. Mas em jogos futuros, não podemos ser tão permissivos a entrar no jogo. Eles tinham o dobro da nossa atitude na disputa das bolas.
"Liderança a prazo" ^-^
Não esperava ganhar ontem e na minha opinião tivemos uma felicidade do tamanho do mundo. Em condições normais, o porto tinha ganho ou tínhamos sacado um empate e mais tarde ou mais cedo acredito que fôssemos perder a liderança.

Agora com 6 pontos, é um estouro muito grande que o fcp levou na tromba. O JJ é menino para perder este campeonato, todos sabemos isso, já perdeu um com 4 pontos de vantagem, outro com 5, agora temos 6... Vamos com calma. Vai-se indo e vai-se vendo.
Se continuares semanalmente com o mesmo discurso que tens desde o inicio da época é bom sinal ^-^

zefo

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:49
Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Cuidado, que os dois últimos super treinadores estão no lixo, o Domingos está acabado, o Sergio conceição, pedro mendes e Jorge costa. Sem falar do costinha de diretor passou a treinador de uma equipa na Pre Eliminatoria da champions.  :whistle2:

Porquê o Sérgio Conceição ?

Por que tem sido um hype esta época mas não da mais que aquilo. Ganhar ao jj já muitos o fizeram

PB

Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Pronto, já estão a fazer do Jesus o melhor treinador do Mundo...

Calminha! Ganhamos porque temos um grande onze base e porque inequivocamente o treinador esteve bem na preparação do jogo. Agora não nos vamos iludir! Já perdemos uma vantagem enorme no campeonato e depois perdemos o título no estádio do Dragão com o golo do Kelvin.

São tudo motivos mais que suficientes para estarmos com um pé à frente e outro atrás!

Por acaso não estou a ver ninguém a dizer que o JJ é o melhor do mundo. O que vejo neste tópico são vários users a discutir algumas opções, a fazer algumas comparações, tudo com um espirito construtivo e a promover um bom debate de ideias, o que é top!!! Tem sido agradável.
Só tem que ser assim! ;)

Flirt4ever

Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 11:49
(...)Curiosamente o unico que ganhou com o sporting foi um treinador que ainda não tinha passado como treinador de alta competição.
(...)
O Olympiacos não conta?

matavelhos

Citação de: AyrtonSenna em 15 de Dezembro de 2014, 11:42
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:38
Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:35
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:34
Fez no Estoril o que o JJ fez no Braga. Não acho que o Marco seja um mau treinador, acho que lhe falta experiência. Estar no clube onde está também não ajuda. O presidente dele mete-se onde não deve, e isso não é bom...
Fez um bom trabalho no Estoril sim mas o Estoril não é o clube fraquinho que dizem muitas vezes...
Nem o Braga o era...

A carreira do Marco no Estoril é muito muito boa, se não me engano era diretor desportivo quando o Estoril estava na 2ª. Má campanha no campeonato, Estoril no fundo, treinador despedido, assume o comando da equipa. Equilibra a equipa, no ano seguinte sobe, mantem-se na 1ª, estabiliza, apura-se para a L.E.

Parece-me um grande trabalho.
isso nao quer dizer nada , o Carvalhal tambem fez um grande trabalho no Leixoes

Não posso opiniar, pois não conheço o trabalho do Carvalhal.

Mas sinceramente, acho que temos treinadores muito bons a trabalhar em Portugal que fazem trabalhos fantásticos com o pouco que têm, que sobem equipas atrás de equipas nas divisões inferiores, e que infelizmente não são apostas por parte dos clubes da 1ª liga e não conseguem subir na carreira.

É triste e estranho, felizmente parece que isso está a mudar, mas no entanto acho que se perderam bons valores no que toca a treinadores.