Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PB

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:52
Tirando aqueles primeiros minutos onde permitimos que o Porto entrasse com os médios no espaço entre os laterais e os centrais, dizemos um excelente jogo em termos de organização defensiva, concedendo poucas oportunidades ao adversário. Nisso concordo inteiramente com o JJ, fomos realistas e eficazes.
E essa foi a nossa grande força, já que em termos ofensivos depois não fomos capazes de muito.
E a verdade é que acabamos por ser felizes, ate pela forma como os golos apareceram. Mas isso é necessário também, a tal estrelinha que faz muitos campeões.

Depois la apareceu o JJ do costume na flash, a verdade é que no seu sexto ano apenas ganhou la para o campeonato, tem que aceitar a realidade e perceber que conseguiu e ficar feliz por isso, não todo arrogante como ficou.

Parabéns pela vitoria.
:D

Não é defeito, é feitio!

fmb

Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Já agora, acrescentar que esta época foi muito mal planeada. Temos um belo onze mas o banco é uma miséria para um clube da nossa dimensão. O Salvio não jogou nada e soluções? Nem vê-las!
Ola John, Sulejmani, Bebé, Pizzi,... não falta qualidade ao nosso plantel. Como sempre defendi por aqui, aliás.
A única posição em que estamos a precisar de um craque é para o centro da defesa. Precisávamos de um grande jogador para o lugar do Jardel.

Flirt4ever

Citação de: andre_diogo em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: andre_diogo em 15 de Dezembro de 2014, 11:13
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:09
Não existem mais treinadores do que Jorge Jesus. Não existem mais presidentes do que Luis Filipe Vieira.

É o "pão nosso de cada dia", aqui no SB.
Isso que tu estás a dizer é uma verdade apenas num conjunto muito pequeno de pessoas por aqui. A maioria está contra ambos. No meu caso, estou apenas contra a politica do LFV.
Tenho a certeza que também consegues encontrar coisas para elogiar tanto no Jesus como no LFV.
Não percebi este teu comentário. Que interpretação fizeste das minhas palavras?
De todo :D

Fiz o quote da pessoa errada :D

As minhas desculpas :)

kramxel²

Agora é não desperdiçar (novamente) a vantagem acumulada.

Ontem foi o jogo perfeito para um treinador com as limitações do JJ. O plano A correu bem e as substituições foram mais ou menos previsíveis, inclusive com a lesão do Luisão.
Os problemas dele surgem quando é preciso alterar a estratégia.

Red Bullet

Continuamos cheios de sorte, os porcos com a "sorte" q tiveram a lhes calhar o Basileia, o mais provável é q passem essa eliminatória, o q significa pelo menos + 4 jogos na LC, e menos cabeça daquelas "pop-stars" do plantel para jogarem no "campeonatozinho do rectangulo".

matavelhos

Citação de: Slb23 em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Citação de: matavelhos em 15 de Dezembro de 2014, 11:44
Se é melhor ou pior não sei, é complicado comparar 2 treinadores com realidades distintas. Acho que só lhe faz bem ganhar experiência, acho que o JJ comete alguns erros estúpidos e insiste nesses erros, e isso faz com que não seja dos melhores treinadores do mundo.
Ontem ouvi um comentador que já não me recordo qual que referiu a teimosia do JJ e esses erros estupidos, segundo ele não são erros, são convicções.

E tem razão, uma pessoa pode ser criticada pelos erros que comete mas se for a sua convicção deve manter essa aposta. Ele mantém e resulta...

As convicções são boas quando funcionam... Muitas convicções dele acabam invarialvemente em desastre, e isso é mau, muito mau.

Não digo mudar tudo ao 1º desaire, mas olhar para dentro, pensar, ver se há mais opções, dar um retoques, evitar cometar os mesmos erros.

A C.L., os jogos contra o Porto, a não aposta em determinados jovens, o meter certos jogadores aos 92 min, a insistência na titularidade em certos jogadores...

São coisas que me estão atravesadas na garganta e onde acho que o JJ tinha obrigação de fazer melhor, de fazer mais, de não cometer sempre os mesmos erros.

abar85

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 11:53
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:52
Tirando aqueles primeiros minutos onde permitimos que o Porto entrasse com os médios no espaço entre os laterais e os centrais, dizemos um excelente jogo em termos de organização defensiva, concedendo poucas oportunidades ao adversário. Nisso concordo inteiramente com o JJ, fomos realistas e eficazes.
E essa foi a nossa grande força, já que em termos ofensivos depois não fomos capazes de muito.
E a verdade é que acabamos por ser felizes, ate pela forma como os golos apareceram. Mas isso é necessário também, a tal estrelinha que faz muitos campeões.

Depois la apareceu o JJ do costume na flash, a verdade é que no seu sexto ano apenas ganhou la para o campeonato, tem que aceitar a realidade e perceber que conseguiu e ficar feliz por isso, não todo arrogante como ficou.

Parabéns pela vitoria.

Foi uma pena a lesão do Luisao porque permitiu ao porto ter oportunidades que encapotaram o nosso excelente trabalho.

Mas não foi só pela lesão, aquela bola na trave do Jackson seria complicada para qualquer defesa.
O Porto veio atras do resultado, nos recuamos, talvez em demasia, e naturalmente alguma oportunidade ia aparecer.

Dias13

Citação de: joao_manike em 15 de Dezembro de 2014, 11:45
Eu antes do jogo critiquei fortemente a aposta no Lima, que continuo a achar desprovida de lógica, mas foi uma aposta ganha e merece os créditos por isso.

Contudo, não comecem com o pito aos saltos. Os primeiros 20 minutos foram horríveis e na 2ª parte o porto não fez o 2-1 por muita sorte. Nunca vi termos tanta sorte na pocilga. Acho que se eles tivesse feito o 2-1, nós íamos ser comidos vivos, só conseguíamos mandar barrote para
frente.

Felizmente ganhámos, é o que importa. Mas em jogos futuros, não podemos ser tão permissivos a entrar no jogo. Eles tinham o dobro da nossa atitude na disputa das bolas.

Há coisas que me ultrapassam...

Ganhamos em casa deles, e os coitadinhos ainda somos nós e tivemos sorte bla bla...

Parece que alguns ficaram adormecidos eternamente nos 5-0 do AVB e das vitórias do VP e enquanto o Benfica não fizer o mesmo não temos mérito.

Quantos jogos o porto não nos ganhou com "sorte"?

Depois do 2-1 iamos ser "comidos vivos"?  A sério?


Vá se lá perceber

PB

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:55
Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Já agora, acrescentar que esta época foi muito mal planeada. Temos um belo onze mas o banco é uma miséria para um clube da nossa dimensão. O Salvio não jogou nada e soluções? Nem vê-las!
Ola John, Sulejmani, Bebé, Pizzi,... não falta qualidade ao nosso plantel. Como sempre defendi por aqui, aliás.
A única posição em que estamos a precisar de um craque é para o centro da defesa. Precisávamos de um grande jogador para o lugar do Jardel.
O Sule e o Pizzi são bons jogadores. Os outros dois, nheca! Nem sei que dizer...
Acho que o plantel está curtinho e a qualidade média baixou significativamente. Aliás podiamos ter composto o plantel com rapaziada da formação que não ficava longe da qualidade do actual...
As contratações de César, Benito, Luis Felipe e outros que tal não entram na minha cabeça!

Çula

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 11:49
(...)Curiosamente o unico que ganhou com o sporting foi um treinador que ainda não tinha passado como treinador de alta competição.
(...)
O Olympiacos não conta?

Falava do Paulo Bento.

Esqueci-me completamente do Jardim. Realmente foi o caso de maior sucesso no sporting recente e acabou por perceber logo que era uma situação com pouco futuro e acabou por abandonar o barco.

Foi dos pouquíssimos a conseguir tirar proveito da "montra" sporting.

JPSilva

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:57
Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2014, 11:53
Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:52
Tirando aqueles primeiros minutos onde permitimos que o Porto entrasse com os médios no espaço entre os laterais e os centrais, dizemos um excelente jogo em termos de organização defensiva, concedendo poucas oportunidades ao adversário. Nisso concordo inteiramente com o JJ, fomos realistas e eficazes.
E essa foi a nossa grande força, já que em termos ofensivos depois não fomos capazes de muito.
E a verdade é que acabamos por ser felizes, ate pela forma como os golos apareceram. Mas isso é necessário também, a tal estrelinha que faz muitos campeões.

Depois la apareceu o JJ do costume na flash, a verdade é que no seu sexto ano apenas ganhou la para o campeonato, tem que aceitar a realidade e perceber que conseguiu e ficar feliz por isso, não todo arrogante como ficou.

Parabéns pela vitoria.

Foi uma pena a lesão do Luisao porque permitiu ao porto ter oportunidades que encapotaram o nosso excelente trabalho.

Mas não foi só pela lesão, aquela bola na trave do Jackson seria complicada para qualquer defesa.
O Porto veio atras do resultado, nos recuamos, talvez em demasia, e naturalmente alguma oportunidade ia aparecer.

Estou plenamente convencido que se o Luisao não tivesse saído nada daquilo tinha acontecido, é que foi mesmo no canto a seguir.

abar85

Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 11:53
foi para as antas jogar no erro do porto e acho que fez muito bem

deviamos jogar mais vezes assim nos jogos das champions

E o máximo que conseguiriamos normalmente seria o empate.
Não chega, ofensivamente temos que fazer melhor, ser mais equilibrados.

zefo

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:52
Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 11:49
Citação de: zefo em 15 de Dezembro de 2014, 11:48
Cuidado, que os dois últimos super treinadores estão no lixo, o Domingos está acabado, o Sergio conceição, pedro mendes e Jorge costa. Sem falar do costinha de diretor passou a treinador de uma equipa na Pre Eliminatoria da champions.  :whistle2:

Porquê o Sérgio Conceição ?

Por que tem sido um hype esta época mas não da mais que aquilo. Ganhar ao jj já muitos o fizeram
Eu não concordo. E já está em 4.º a apenas 3 pontos do 2.º lugar...
Vamos ver no final, como não tenho nenhuma simpatia por o clube ou o treinador ...

JPSilva

Citação de: abar85 em 15 de Dezembro de 2014, 11:58
Citação de: 220373 em 15 de Dezembro de 2014, 11:53
foi para as antas jogar no erro do porto e acho que fez muito bem

deviamos jogar mais vezes assim nos jogos das champions

E o máximo que conseguiriamos normalmente seria o empate.
Não chega, ofensivamente temos que fazer melhor, ser mais equilibrados.

Querer fazer mais ofensivamente implicava riscos grandes de perder o jogo.

Han

Citação de: fmb em 15 de Dezembro de 2014, 11:55
Citação de: PB em 15 de Dezembro de 2014, 11:50
Já agora, acrescentar que esta época foi muito mal planeada. Temos um belo onze mas o banco é uma miséria para um clube da nossa dimensão. O Salvio não jogou nada e soluções? Nem vê-las!
Ola John, Sulejmani, Bebé, Pizzi,... não falta qualidade ao nosso plantel. Como sempre defendi por aqui, aliás.
A única posição em que estamos a precisar de um craque é para o centro da defesa. Precisávamos de um grande jogador para o lugar do Jardel.

Frente ao Bayer, o "banco" mostrou ser bem mais valioso do que se pretende fazer crer.