Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AG

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...
Pior ainda é quem tinha 5/6 anos em 1994 e só se lembra de um Benfica quando andava no 12º ano.
Viu os relatos do Zé Nicolau de Melo, «está a chover muitíssimo e agora chove muitíssimo mais».
Viu e ouviu a corneta a berrar nas cadavéricas Antas.
Viu até os lagartos serem campeões 2 vezes em 3 anos.
Viu o Emplastro a brilhar nos estádios.
E não suficiente, viu o FCP ganhar tudo entre 2002 e 2004, com putedo à mistura.
Pior que isto não há.

brazio

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:45
Citação de: iloy em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
que ganha o campeonato e que va embora è unica coisa que espero.

Para em 15/16 o campeonato dar mais pica...

Qual é o problema de caso sejamos Bicampeões ataquemos 15\16 com outro técnico?

O sucesso do Benfica não pode ficar refém de nenhum treinador.

Deve antes depender de um projeto a longo prazo onde o treinador é apenas mais uma peça da engrenagem.

O que precisamos é de criar os hábitos e as rotinas de vitória para que qualquer bom treinador possa chegar ao Benfica e ter todas as condições para triunfar.


Bailey

estamos somente na 1ª volta ainda, pouco mais que 1/3, como é óbvio não temos campeonato absolutamente nenhum no bolso e mta merda ainda nos pode acontecer.
Falando só em termos de probabilidades, aí sim aumentaram exponencialmente desde ontem. Mas nada mais que isso.
O clima de euforia é mais de ter vencido no dragão que propriamente por achar que o campeonato está ganho, que não está, nem pouco mais ou menos

Taliscão

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 15:45
Citação de: iloy em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
que ganha o campeonato e que va embora è unica coisa que espero.

Para em 15/16 o campeonato dar mais pica...
O Antônio Oliveira disse ontem que com o Jorge Jesus no Porto, neste momento estavam com 10 pontos de avanço sobre o segundo...

O Jorge não é o único bom treinador à face da terra, vamos com calma.

VALEBEM

Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Com 36 anos ?? Sim, fez disso não tenho a menor duvida !
O Jardim (outro bom treinador e bem melhor que o Jorge) tinha o ano passado coisa que o Marco não tem este ano..defesa...Rojo e Dier são bem melhor que aquilo que por lá anda que é patético....tinha um William Carvalho de grande Nivel.....etc...
Este ano é praticamente Nani, Adrien e o resto.....
O Jorge aos 36 anos acho que ainda não tinha levado 2 anos seguidos uma equipa a Europa e 2 quintos lugares na Liga....
Sim, gostava de o ver a treinar a equipa que gosta e o Jorge a treinar a que gosta nas mesmas condições !
Com 36 anos o Jesus estava a treinar o Amora (salvo erro na 2.ª divisão B). Apenas chegou à primeira divisão aos 41 anos de idade.

Se não me engano só chegou à "europa" com 53 anos, ao serviço do Belenenses, na época de 2007/08, após ter ficado em 5.º Lugar com o Belenenses na época de 2006/07.

Na sua estreia na Europa, Jesus ficou em 8.º Lugar com o Belenenses.

Ficou em 8º, porque foram retirados alguns pontos ao Belém nessa época. Em termos reais, «ficou» em 5º, tal como no ano anterior.

Pedro Nunes 28

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Dezembro de 2014, 15:48
O que mais gostei foi aquele sorriso mesmo à puto malandro, aquando das referências aos 0-2. O jornalista ia-o encavacando, mas ele conseguiu dar a volta. Não concordo muito com a abordagem, mas estes bois do Porto merecem.
Ele tem sempre esse sorriso malandro....até quando leva 3 do PSG......
Os bois do porto merecem é que o Benfica ganhe.....para os calarmos....como ontem conseguimos !
Até aquela merda do Freitas Lobo queria encontrar uma irregularidade no lançamento do maxi....que besta do carxxx nem as regras sabe !

Taliscão

Citação de: Kyoto em 15 de Dezembro de 2014, 15:48
esteve excelente ontem. continuo a achar q n deveria renovar
Deve ir embora mesmo que sejamos campeões?

Batigolo

Citação de: Taliscão em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:39
Citação de: Batigolo em 15 de Dezembro de 2014, 15:34
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...

Com trabalho e dedicaçâo este campeonato nâo foge.
Calma, dissemos todos o mesmo em 2011/12 e 2012/13 .... :)
É dessa forma de pensar que tenho medo, disso e da bazófia do Jorge. Humildade precisa-se.

Por isso que falei em trabalho e dedicação.

Taliscão

Citação de: Bailey em 15 de Dezembro de 2014, 15:50
estamos somente na 1ª volta ainda, pouco mais que 1/3, como é óbvio não temos campeonato absolutamente nenhum no bolso e mta merda ainda nos pode acontecer.
Falando só em termos de probabilidades, aí sim aumentaram exponencialmente desde ontem. Mas nada mais que isso.
O clima de euforia é mais de ter vencido no dragão que propriamente por achar que o campeonato está ganho, que não está, nem pouco mais ou menos
Assim está bem.  O0

Han

Deviam haver estatísticas para os treinadores do sporting com dados do início da época até ao Natal e do Natal até ao final da mesma.

Gnr. Keenan

Citação de: Slb-Ag em 15 de Dezembro de 2014, 15:50
Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2014, 15:33
Um Benfica bi-campeão seria um sonho.
Quem não viveu os anos 90 na fase adulta, não faz ideia do que isso representaria para o Benfica.
Vivi quase toda a minha vida adulta a ver os corruptos ganhar, era tetras, era pentas, era Taça/liga dos campeões, era ligas europa...
Espero por esta viragem há mais de 20 anos...
Pior ainda é quem tinha 5/6 anos em 1994 e só se lembra de um Benfica quando andava no 12º ano.
Viu os relatos do Zé Nicolau de Melo, «está a chover muitíssimo e agora chove muitíssimo mais».
Viu e ouviu a corneta a berrar nas cadavéricas Antas.
Viu até os lagartos serem campeões 2 vezes em 3 anos.
Viu o Emplastro a brilhar nos estádios.
E não suficiente, viu o FCP ganhar tudo entre 2002 e 2004, com putedo à mistura.
Pior que isto não há.

E ainda levar com a pergunta típica
"Meu menino, porque és do Benfica? Muda para o Porto, o Benfica só te dá tristeza. Deixa os mouros lá de baixo."

Traumático. Anseio ver o clube com menos personalidade à face da Terra a passar por esse deserto.

miniMilk

O JJ tem que ficar se ganhar o campeonato. Isto se ele estiver disposto a ficar.
é impensável dispensar um treinador bi-campeão.
Já nem o consigo ver bem, mas hoje já o vejo melhor. Engulo todos os sapos que for preciso. Quero é o Benfica campeão. A coerência comigo funciona à base dos resultados. Ganha é bom, perde é mau. O guardiola se perdesse ninguém queria saber do gajo.
Ontem, foi uma vitória especial. uma vitória que raramente acontece naquele antro. ainda mais quando lhes demos baile todo o ano de 2014. Mas esta vitoria não saberá a nada se depois os ficarmos a ver com a taça.
é ganhar o campeonato pah! se não, baza!

Flirt4ever

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Flirt4ever em 15 de Dezembro de 2014, 15:49
Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:41
Com 36 anos ?? Sim, fez disso não tenho a menor duvida !
O Jardim (outro bom treinador e bem melhor que o Jorge) tinha o ano passado coisa que o Marco não tem este ano..defesa...Rojo e Dier são bem melhor que aquilo que por lá anda que é patético....tinha um William Carvalho de grande Nivel.....etc...
Este ano é praticamente Nani, Adrien e o resto.....
O Jorge aos 36 anos acho que ainda não tinha levado 2 anos seguidos uma equipa a Europa e 2 quintos lugares na Liga....
Sim, gostava de o ver a treinar a equipa que gosta e o Jorge a treinar a que gosta nas mesmas condições !
Com 36 anos o Jesus estava a treinar o Amora (salvo erro na 2.ª divisão B). Apenas chegou à primeira divisão aos 41 anos de idade.

Se não me engano só chegou à "europa" com 53 anos, ao serviço do Belenenses, na época de 2007/08, após ter ficado em 5.º Lugar com o Belenenses na época de 2006/07.

Na sua estreia na Europa, Jesus ficou em 8.º Lugar com o Belenenses.

Ficou em 8º, porque foram retirados alguns pontos ao Belém nessa época. Em termos reais, «ficou» em 5º, tal como no ano anterior.
Bem lembrado. Teve a ver com o Meyong, não foi ? Já não me lembro foi  porquê. Que fez o Meyong ?

Theroux

Alguém consegue dar uma razão indiscutível e objectiva para dispensar um treinador bicampeão (quando não se faz a mínima ideia quem será o seu substituto)?

Gnr. Keenan

Citação de: Pedro Nunes 28 em 15 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Dezembro de 2014, 15:48
O que mais gostei foi aquele sorriso mesmo à puto malandro, aquando das referências aos 0-2. O jornalista ia-o encavacando, mas ele conseguiu dar a volta. Não concordo muito com a abordagem, mas estes bois do Porto merecem.
Ele tem sempre esse sorriso malandro....até quando leva 3 do PSG......
Os bois do porto merecem é que o Benfica ganhe.....para os calarmos....como ontem conseguimos !
Até aquela merda do Freitas Lobo queria encontrar uma irregularidade no lançamento do maxi....que besta do carxxx nem as regras sabe !

Hoje não é dia de esgrimir este tipo de argumentos. Lamento, mas não consigo. Aproveita a vitória e deixa isso para outra ocasião. Irás ter muitas.