Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Francescoli em 15 de Dezembro de 2014, 19:22
O Benfica não foi feito só de Eusébios e Chalanas.

Muito do que é foi construido por Andrés Almeidas e ainda bem que perceberam isso.
verdade.

Theroux

Melhor defesa à 13ª jornada na Liga com JJ. 7 golos sofridos em 13 jogos após jogar com Braga, Sporting e porto.

Jogadores utilizados na defesa esta época:

Maxi
Luisão
Jardel
Eliseu
André Almeida
Lisandro
César

+
Artur
Júlio César

Mufete

Citação de: PsychoFan em 15 de Dezembro de 2014, 19:23
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: PsychoFan em 15 de Dezembro de 2014, 19:00
Comigo, não renovava. É um grande treinador, mas quero outro futebol... posse, domínio, controlo. Agora, não sou eu que decido, e se é para ir buscar o Rui Vitória, renovem com Jesus!

Mais controlo do que ontem parece-me complicado.
Não controlaste o jogo. Não tiveste bola, jogaste em função do adversário. Não gosto disso.

Quem tinha de ir à procura do golo era principalmente o FCP. E o Benfica mesmo assim não jogou na retranca, a segurar o golinho.

Saídas para o ataque com critério, Gaitán, Lima e Talisca muito bem a definir como saíamos a jogar, defesa e meio-campo concentrados. 2ª parte madura e de equipa grande.

cernache1

Citação de: GiiB_10 em 15 de Dezembro de 2014, 17:31
O Benfica tem:

2 jogadores de selecção brasileira (Júlio César e Talisca)
2 jogadores de selecção argentina
2 jogadores de selecção sérvia (ambos lesionados)
1 lateral/médio de selecção portuguesa, e outro médio de selecção (Amorim)
1 lateral de selecção uruguaia
1 médio de selecção grega


E depois ainda tem Salvio, Jonas, Lima, Ola John, Lisandro...

Talisca nem um segundo jogou pelos A do Brasil.

;)

Katsumoto

Citação de: AlexVentura em 15 de Dezembro de 2014, 18:25
Citação de: blueviper em 15 de Dezembro de 2014, 18:09
Encontrei este video hoje nem sei se aqui já foi postado ou não mas....na parte final ....acho que nunca tinha visto aquela expressão no JJ....aquela tristeza....e as lágrimas que queriam mas ele não as deixou sair...discordei de ti muitas vezes, mas nunca neguei o teu valor....parabéns pela vitória ontem...sabes muito de bola...pena é seres muita teimoso...mas e dai ninguém é perfeito...

No final a tua alegria será a nossa tb...

https://www.youtube.com/watch?v=uyR4dfHG0y8
Porra ainda não tinha visto este vídeo, isto é emocionante... estou todo arrepiado

Também eu... foda-se. Será que o Jesus já viu o vídeo?! Neste vídeo ver os momentos mais tristes do Jesus no Benfica fez-me automaticamente sentir o mesmo sentimento. Afinal como o blueviper diz, a alegria do Jesus também será a nossa.


Festivus

Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: ZICKLER em 15 de Dezembro de 2014, 18:27
O quaresma entra bem, mas coincide tb com o momento da lesão do luisao, que abana a nossa estrutura.

A nossa segunda parte é, tendo em conta o grau de dificuldade de jogar no dragay, pautada por uma forma muito consistente e madura de jogar.

O jogo está no bolso, até o luisao sair. Depois há ali duas bolas pelo ar que nos colocam em alvoroço e pouco mais. Aos 80' estavam mortos de novo.

Também era impossível não terem oportunidades de golo a segunda parte toda. Foi uma segunda parte muito boa do Benfica. Equipa adulta.
Finalmente podemos dizer que uma equipa de Jesus sabe defender. Se no ano passado era devido a uma grande defesa, um bom trinco e um grande GR; esta época já se pdoe dar mais mérito ao treinador.

O Benfica pode ter o plantel algo envelhecido em algumas posições, mas também é um plantel experiente e maduro. Apesar de ser necessário reforçar uma ou outra posição, somos uma equipa e não um simples plantel. Daí estarmos em primeiro apesar de algumas exibições menos conseguidas.

Miguelito22

Epah o homem so tem de perder certas manias...apostar também nos nossos melhores formados(repito os melhores que vão saindo sejam eles 1 ou 2 mas tem de fazer parte do plantel e ter oportunidades) e começar a fazer melhor figura na champions.

So pedia isso e por mim podia ficar ca a vida toda.

Taliscão

Citação de: TFFS em 15 de Dezembro de 2014, 18:52
Por mim continua se for campeão. E por voces?
Se formos campeões tem obrigatoriamente de continuar.

Miguelito22

Eu não peço ele tem a obrigação de ganhar o campeonato e no minimo uma das taças(de preferencia a de portugal).

Rei

Citação de: Shoky em 15 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: ZICKLER em 15 de Dezembro de 2014, 18:27
O quaresma entra bem, mas coincide tb com o momento da lesão do luisao, que abana a nossa estrutura.

A nossa segunda parte é, tendo em conta o grau de dificuldade de jogar no dragay, pautada por uma forma muito consistente e madura de jogar.

O jogo está no bolso, até o luisao sair. Depois há ali duas bolas pelo ar que nos colocam em alvoroço e pouco mais. Aos 80' estavam mortos de novo.

Também era impossível não terem oportunidades de golo a segunda parte toda. Foi uma segunda parte muito boa do Benfica. Equipa adulta.

Categoria Shoky. Equipa com categoria, muito calmos e serenos. Era olhar para o rosto deles e parecia que estavam a jogar na luz contra o Sanjoanense.

Çula

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 19:12
Citação de: Çula em 15 de Dezembro de 2014, 19:09
Se ganharmos no Domingo, frente ao Gil Vicente, igualamos a época 1990/91 como o melhor registo à 14ª jornada nos ultimos 30 anos.

Continua a bater recordes o homem. Falta o Bi-campeonato.

Acredito piamente que são estes registos que no final nos colocam perto de conquistar títulos.

Jesus (tal como qualquer outro treinador do mundo) está longe de garantir o que quer que seja (em termos de títulos) mas tem provado que consegue registos de campeão, e isso é importantíssimo.

Falta dar o passo seguinte, principalmente na hora do sim ou sopas. Estoril, Guimarães, Sevilha, Chelsea etc, têm que acontecer cada vez menos vezes.
Se isso acontecer estes registos vão dar muitos frutos em forma de canecos.

A nivel interno disputámos 98 jogos desde o início da época 2012/13, com o seguinte registo:

98   jogos
77   vitórias
15   empates
6     derrotas
219 golos marcados
60   golos sofridos

Com este registo conquistámos 4 canecos, perdemos uma final da Taça de Portugal, fomos eliminados na meias finais (penalties) na Taça da Liga, perdemos um campeonato da forma que todos sabemos, e actualmente somos lideres isolados à 13ª jornada com 6 pontos de vantagem e estamos nos 8ºs de final da TdP.

Em 7 canecos conquistámos 4 e perdemos outros dois da forma que perdemos.

Se conseguirmos manter este registo estatistico que temos conseguido desde 2012/13 vamos meter muita, mas mesmo muita prata no museu no próximos tempos.
Temos é que dar aquele salto na hora H.

Isto a nivel interno, porque na Europa muita coisa terá que mudar. Muita mesmo.

Taliscão

Citação de: Theroux em 15 de Dezembro de 2014, 19:25
Melhor defesa à 13ª jornada na Liga com JJ. 7 golos sofridos em 13 jogos após jogar com Braga, Sporting e porto.

Jogadores utilizados na defesa esta época:

Maxi
Luisão
Jardel
Eliseu
André Almeida
Lisandro
César

+
Artur
Júlio César
Muito bom registo.

Aguia_Rea1

estive lá e foi absolutamente épico a todos os niveis, até porque estava no meio dos porcos.

estão todos de parabens porque a noite que me proporcionaram, ao vivo foi talvez o jogo do Benfica que mais gozo me deu assistir.

Taliscão

Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Dezembro de 2014, 19:45
estive lá e foi absolutamente épico a todos os niveis, até porque estava no meio dos porcos.

estão todos de parabens porque a noite que me proporcionaram, ao vivo foi talvez o jogo do Benfica que mais gozo me deu assistir.
Podes agradece-lo ao Jorge Jesus, meteu o Lima quando toda a gente queria o Jonas, eu incluído.

Rei

Citação de: PsychoFan em 15 de Dezembro de 2014, 19:23
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: PsychoFan em 15 de Dezembro de 2014, 19:00
Comigo, não renovava. É um grande treinador, mas quero outro futebol... posse, domínio, controlo. Agora, não sou eu que decido, e se é para ir buscar o Rui Vitória, renovem com Jesus!

Mais controlo do que ontem parece-me complicado.
Não controlaste o jogo. Não tiveste bola, jogaste em função do adversário. Não gosto disso.

Mas precisas de ter bola para ter o controlo do jogo? Quem te disse isso? O Benfica controlou o jogo e bem. Mesmo com menos posse de bola.