Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Francescoli

O Benfica vive à custa do que o grande Toni chamava os "automatismos". E é isso, em parte, que explica a lição dada nas antas. Isso e um treinador melhor que o dos outros.

Vieri

A cs vendeu-nos a ideia de que o fcp tem um plantel fantástico, melhor do que o nosso e muitos embarcaram nisso.
Agora diz-se que o fcp foi melhor e que Benfica foi pragmático e teve sorte, para continuar a alimentar a treta de que o fcp tem os melhores jogadores.
Treta!
O fcp tem 2 ou 3 putos muito habilidosos, mas muito verdinhos mais o Jackson Martinez que é um grande jogador.
O resto é mediania pura.
Para já não falar que dos melhores deles, 2 ou 3 são emprestados...
Eu não trocava de plantel. Nunca na vida.

VALEBEM

Mas com uma coisa eu concordo. Não sendo o Lopetegui um craque, também não será pior do que outros que ganharam bis e tris por lá. Nem o Paulo Fonseca será muito pior que vários deles... A questão principal está mesmo nessa crise existencial que eles estão a atravessar, e que descreveram acima, e na falta de referências dentro de campo, sendo que uma coisa está associada à outra.

miniMilk

Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 15:25
Citação de: Almareado em 16 de Dezembro de 2014, 15:23
A participação europeia de ambas as equipas anda a iludir muita gente. Nem o Benfica é assim tão mau, nem o Porto é assim tão bom.

Não há nenhuma disparidade entre Benfica e Porto, há um equilibrio entre as duas equipas, e o JJ desequilibrou em relação ao Lotopegui.

Também o Dortmund anda nos últimos lugares da Bundesliga e passou a fase de grupos da Champions.
A diferença é que o Porto passava para primeiro, com a passagem na Champions carimbada . Isto com um registo ao nível de um Real Madrid ou de um Bayern.
E a diferença é que passavam para primeiro, não para antepenúltimo como o Dortmund.

E depois é conhecer um bocadinho do Tugão.
São competições totalmente diferentes, onde nem uma nem outra por si só pode dizer da valia de uma equipa.

O Benfica lidera há 8 jornadas consecutivas, e era/é visto por muitos aqui e por aí como uma equipa banal, que não é.

Está abaixo da época passada, pois ressentiu-se de perder os jogadores que perdeu, o que é normalíssimo. Mas é uma equipa a ter sempre em conta, tem um bom plantel, tem bons jogadores e um treinador que conhece os cantos à casa.

O mediatismo À volta do Porto vive à custa da campanha europeia e do investimento feito na equipa, na revolução que houve no plantel e na quantidade de soluções que aparentam ter.
Ganhámos e ganhámos bem. Mas o porto não é fraco. Não é, é superior. E alem do JJ ter outro calo em relação ao patego, temos uma equipa que foi a duas finais europeias e jogadores com mais de 5 anos de Benfica. Jogadores com estofo. Penso que as nossas probabilidades aumentam por aí. Falta muito campeonato. Mas a pressão está TODA do outro lado. é continuar a ganhar e eles vão borrar a cueca!

Shoky

Brahimi e Oliver são craques em qualquer lado.

Agora o resto das contratações deixa muito a desejar.

MTrigueiros

Enquanto forem alimentando a ideia de que o Porto tem uma equipa de galácticos, melhor para nós. O Porto parece o Benfica do Quique (e pré-Quique também) e o Sporting do Godinho. E quanto mais tempo demorarem a perceber, melhor.

peterslimer

Ainda estou eufórico, Obrigado Mister  :clap1:

Vieri

Citação de: MTrigueiros em 16 de Dezembro de 2014, 15:37
Enquanto forem alimentando a ideia de que o Porto tem uma equipa de galácticos, melhor para nós. O Porto parece o Benfica do Quique (e pré-Quique também) e o Sporting do Godinho. E quanto mais tempo demorarem a perceber, melhor.

É exactamente isso.
Durante anos era o Benfica o campeão das pré-épocas, tinha sempre contratações fantásticas e no fim... ganhava sempre o porto.

Até nisso parece que as coisas se inverteram...

JPSilva

O porto tem uma excelente equipa, mas esta forma de jogar é mais fácil de anular em jogos destes, tal como o Benfica de Jesus encaixava de certa forma na equipa do vitó.

nogueira

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 15:40
Citação de: MTrigueiros em 16 de Dezembro de 2014, 15:37
Enquanto forem alimentando a ideia de que o Porto tem uma equipa de galácticos, melhor para nós. O Porto parece o Benfica do Quique (e pré-Quique também) e o Sporting do Godinho. E quanto mais tempo demorarem a perceber, melhor.

É exactamente isso.
Durante anos era o Benfica o campeão das pré-épocas, tinha sempre contratações fantásticas e no fim... ganhava sempre o porto.

Até nisso parece que as coisas se inverteram...
Eu continuo na minha.
O Porto tem melhores jogadores que o Benfica. Não tem melhor equipa, mas jogadores tem melhores.

Não esquecer também a forma como os planteis foram construídos.
O Benfica a 31 de Agosto ainda nem o plantel tinha definido.

Há que saber valorizar o que fizemos bem, e para isso não é preciso minimizar o que fizemos mal na pré-época, nem minimizar o valor do adversário.

AyrtonSenna

arrisco a dizer que se o Jesus tem ido para o porto em 2009-2010 substituir o tio jesualdo , este ano o porto iria festejar o seu nono campeonato seguido

Shoky

Se tivessem de escolher um Porto para nossa adversário qual é que escolhiam?

Fabiano; Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Oliver; Brahimi, Jackson, Tello.

ou

Hélton; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Carlos Eduardo; Varela, Jackson, Quaresma.



Eu acho que o Porto perdeu qualidade em relação à época passada por esta altura. Então na defesa é gritante.

Francescoli

O Vitor Pereira dá de calcanhar ao Australopetegui (ou Lotopegui para os amigos).

Até agora, jogos a doer com adversários de valia semelhante:

Shakhtar - 2 empates no ultimo minuto.
sporting - um empate e uma derrota.
Benfica - uma derrota.

Por mim que continuem a ser os mais maior grandes. Contribuo para isso, digo sempre aos meus amigos portistas "grande equipa e grande treinador têm vocês, têm tido azar..."

;D

nogueira

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 15:44
Se tivessem de escolher um Porto para nossa adversário qual é que escolhiam?

Fabiano; Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Oliver; Brahimi, Jackson, Tello.

ou

Hélton; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Carlos Eduardo; Varela, Jackson, Quaresma.



Eu acho que o Porto perdeu qualidade em relação à época passada por esta altura. Então na defesa é gritante.
Eu escolhia a segunda equipa.

Na primeira jogava era com o Quaresma e com o Maicon.
E de referir que a segunda equipa do Porto, o ano passado não foi sempre essa.

JPSilva

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 15:44
Se tivessem de escolher um Porto para nossa adversário qual é que escolhiam?

Fabiano; Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Oliver; Brahimi, Jackson, Tello.

ou

Hélton; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Carlos Eduardo; Varela, Jackson, Quaresma.



Eu acho que o Porto perdeu qualidade em relação à época passada por esta altura. Então na defesa é gritante.

O porto nos anos do vitó tinha um meio campo fortíssimo para estes jogos, Fernando Moutinho e Lucho. Arrisco dizer que qualquer Benfica de Jesus arriscava-se a ganhar no dragão ao porto actual.