Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 15:44
Se tivessem de escolher um Porto para nossa adversário qual é que escolhiam?

Fabiano; Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Oliver; Brahimi, Jackson, Tello.

ou

Hélton; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Carlos Eduardo; Varela, Jackson, Quaresma.



Eu acho que o Porto perdeu qualidade em relação à época passada por esta altura. Então na defesa é gritante.
nao me lembro de ver o porto com um meio campo tao mansinho , pelo menos nos ultimos 30 anos

MTrigueiros

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 15:43
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 15:40
Citação de: MTrigueiros em 16 de Dezembro de 2014, 15:37
Enquanto forem alimentando a ideia de que o Porto tem uma equipa de galácticos, melhor para nós. O Porto parece o Benfica do Quique (e pré-Quique também) e o Sporting do Godinho. E quanto mais tempo demorarem a perceber, melhor.

É exactamente isso.
Durante anos era o Benfica o campeão das pré-épocas, tinha sempre contratações fantásticas e no fim... ganhava sempre o porto.

Até nisso parece que as coisas se inverteram...
Eu continuo na minha.
O Porto tem melhores jogadores que o Benfica. Não tem melhor equipa, mas jogadores tem melhores.

Não esquecer também a forma como os planteis foram construídos.
O Benfica a 31 de Agosto ainda nem o plantel tinha definido.

Há que saber valorizar o que fizemos bem, e para isso não é preciso minimizar o que fizemos mal na pré-época, nem minimizar o valor do adversário.


O Porto tirando 3 ou 4 jogadores que são mesmo top, é uma equipa de pseudo-vedetas, como o Balboa ou Capel.

VALEBEM

O porto tenta jogar num sistema Guardiola um bocado fake... Um sistema no qual a selecção espanhola também actua/actuava. Quando se tem craques, os jogadores perfeitos, resulta bem. Mas basta a qualidade dos intérpretes baixar, e o adversário defender bem, pressionar melhor, e sair bem no contra ataque, como fez o Madrid com o Bayern na época passada, para ser um sistema previsível.

nogueira

Citação de: MTrigueiros em 16 de Dezembro de 2014, 15:47
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 15:43
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 15:40
Citação de: MTrigueiros em 16 de Dezembro de 2014, 15:37
Enquanto forem alimentando a ideia de que o Porto tem uma equipa de galácticos, melhor para nós. O Porto parece o Benfica do Quique (e pré-Quique também) e o Sporting do Godinho. E quanto mais tempo demorarem a perceber, melhor.

É exactamente isso.
Durante anos era o Benfica o campeão das pré-épocas, tinha sempre contratações fantásticas e no fim... ganhava sempre o porto.

Até nisso parece que as coisas se inverteram...
Eu continuo na minha.
O Porto tem melhores jogadores que o Benfica. Não tem melhor equipa, mas jogadores tem melhores.

Não esquecer também a forma como os planteis foram construídos.
O Benfica a 31 de Agosto ainda nem o plantel tinha definido.

Há que saber valorizar o que fizemos bem, e para isso não é preciso minimizar o que fizemos mal na pré-época, nem minimizar o valor do adversário.


O Porto tirando 3 ou 4 jogadores que são mesmo top, é uma equipa de pseudo-vedetas, como o Balboa ou Capel.
E o Benfica é o quê sendo assim?

Shoky

A questão é que o Porto acertou com Brahimi...senão estaríamos provavelmente a falar do pior Porto desde o tempo do Janko e o Maicon a defesa direito.

E o problema deles felizmente começa logo no frango que têm na baliza.

Francescoli

Como é que o Maicon e o Quaresma não jogam contra nós?

Como é que o Indi joga descaido para a direita?

A qualidade na defesa é menor, na baliza é muito menor e no banco também.

Mas deixa estar assim que está bom!

VALEBEM

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 15:48
A questão é que o Porto acertou com Brahimi...senão estaríamos provavelmente a falar do pior Porto desde o tempo do Janko e o Maicon a defesa direito.

E o problema deles felizmente começa logo no frango que têm na baliza.

Mas o frangueiro até se estava a aguentar...

AyrtonSenna

eu acho que nem no Brahimi acertaram e o futuro vai-me dar razao

Meddler

Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 15:44
Se tivessem de escolher um Porto para nossa adversário qual é que escolhiam?

Fabiano; Danilo, Marcano, Indi, Alex Sandro; Casemiro, Herrera, Oliver; Brahimi, Jackson, Tello.

ou

Hélton; Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Lucho, Carlos Eduardo; Varela, Jackson, Quaresma.



Eu acho que o Porto perdeu qualidade em relação à época passada por esta altura. Então na defesa é gritante.

O problema da defesa é que agora têm centrais mansos. Mangala e Otamendi eram muito mais agressivos e potenciavam a liberdade do Tugão.

Quanto ao resto, eu ainda estou para perceber como se desfizeram do Varela. Incompreendido por muitos, para mim sempre foi um bom jogador e um excelente elemento de plantel.

Vieri

O fcp tem no Brahimi um jogador acima da média. Grande jogador.
Jackson, já sabemos que é top e 2 laterais bons (embora muitas vezes sobrevalorizados), um melhor a defender outro melhor a atacar.
Os centrais são fracos e mesmo o melhor (indi) não é o meu tipo de central.
O GR é fraquinho também.
O resto é tudo canalha suplente de grandes espanhóis, Casemiros, Tellos, Olivers. Jogadores promissores, mas muito verdes e que num porto a sério nunca podiam ser todos titulares ao mesmo tempo.
É uma equipa talentosa, mas muito verdinha, tal como o treinador é verdinho, o que não ajuda.

Então quando postos frente a uma equipa com ratos velhos, como J César, Maxi, Luisão, Enzo, até Salvio e Gaitán que andam cá há muitos anos... a verdura ainda sobressai mais...

Francescoli

É muito fraco o Fabiano Adelante.

O Helton, arrisco-me a dizer, não sofria nenhum dos golos.

nogueira

Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2014, 15:48
Como é que o Maicon e o Quaresma não jogam contra nós?

Como é que o Indi joga descaido para a direita?


A qualidade na defesa é menor, na baliza é muito menor e no banco também.

Mas deixa estar assim que está bom!
Claro.
Eu acho que a defesa deles está melhor. No guarda redes é que coiso.
Pá mas o Benfica andou a jogar com o Artur. Não brinquem.

miniMilk

Indi   Marcano

   Casemiro



Isto é digno, sei lá, de um sporting

Shoky

Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2014, 15:48
Como é que o Maicon e o Quaresma não jogam contra nós?

Como é que o Indi joga descaido para a direita?

A qualidade na defesa é menor, na baliza é muito menor e no banco também.

Mas deixa estar assim que está bom!


Marcano e Tello para nós são mais 2. Não nos dizem nada e nós não lhes dizemos nada a eles.
Maicon e Quaresma têm história contra nós, detestam o Benfica e já foram decisivos contra o Benfica em vitórias que valeram titulos para o Porto.

Foi muito asno o Lopetegui.

MTrigueiros

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 15:48

E o Benfica é o quê sendo assim?

O Benfica além de ter um modelo de jogo assimilado, tem jogadores de grande categoria. Nico, Enzo, Salvio, Luisão, Jonas e Júlio César são grandes jogadores. E são jogadores muito experientes que contrastam com jovens talentos. Claro que já tivémos plantéis melhores, mas não o considero inferior ao do Porto.