Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

O Porto tem um bom leque de jogadores, mas não é esse plantel galáctico e muito menos muito mais forte que o nosso.

Fabiano é muito mais fraco que Helton, como Indi mais fraco que Mangala e Casemiro mais fraco que Fernando. Maicon e Marcano são dois centrais sem classe, e hão-de reparar que é nesse eixo central que eles falham defensivamente.

Danilo e Alex Sandro são os dois jogadores que emprestam classe e categoria ao sector defensivo.

No meio campo Herrera é um belo jogador, Quintero e Oliver prodigiosos mas inconstantes e irregulares. O mesmo se aplica ao Tello. Estamos a falar de 3 jogadores que estão a fazer a primeira época das respectivas carreiras como titulares ou como unidades de quem se esperam desequilibrios. Aparecem nuns jogos e noutros não.

Brahimi e Jackson são as estrelas da companhia, principalmente o colombiano, e os verdadeiros abonos de família.

O Benfica não tem um plantel inferior ao do Porto, tem um plantel menos mediático porque é inferior ao da época passada. O ser inferior ao da época passa não faz do plantel um mau plantel.

Por fim, o Benfica tem uma vantagem em relação ao Porto: Jorge Jesus. Treinador rotinado com os jogadores e vice versa, profundo conhecedor do futebol português, do sistema que o rodeia, entrosado com o clube, e melhor treinador que o espanhol.

Francescoli

Citação de: Meddler em 16 de Dezembro de 2014, 16:04
Citação de: Shoky em 16 de Dezembro de 2014, 16:02
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:00
No Casemiro tudo é mau.
Começa pelo nome, passa pela cara de gaja tipo tracy chapman e acaba no seu futebol fraquinho...

Do Fernando para o Casemiro é como de Jackson para Avôbakar...

Atenção para o idoso...eu não sei o que vale, mas sempre que tem jogado tem marcado.

Vamos ver.

Cheira-me mais a Makukula que outra coisa qualquer.

Não é. Pode não dar no porto, mas é bom avançado mesmo!

Vieri

Citação de: Francescoli em 16 de Dezembro de 2014, 16:04
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:00
No Casemiro tudo é mau.
Começa pelo nome, passa pela cara de gaja tipo tracy chapman e acaba no seu futebol fraquinho...

Do Fernando para o Casemiro é como de Jackson para Avôbakar...

O Aboubakar é bom jogador, Vieri. Vais ver!

Espero não ver, mas de facto os deles hoje em dia são todos bons...
Curiosamente já houve tempos em que aqui todos deles eram maus, até o Hulk era um flop.
Agora parece que a malta comeu o que a comunicação social impingiu às pazadas...
São todos craques.
Ainda estou à espera do prodígio Quintero...

AyrtonSenna

nao acho boa ideia o brahimi ir para a can , ainda vai dar a titularidade ao cigano

o carlos eduardo tambem era o novo deco e o quintero o novo maradona ou crlh

Almareado

Citação de: AyrtonSenna em 16 de Dezembro de 2014, 16:08
nao acho boa ideia o brahimi ir para a can , ainda vai dar a titularidade ao cigano

o carlos eduardo tambem era o novo deco e o quintero o novo maradona ou crlh
O Quaresma está acabado.

VALEBEM

Citação de: cardosox em 16 de Dezembro de 2014, 16:06
Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:03
Citação de: cardosox em 16 de Dezembro de 2014, 16:00
do porto alex sandro e jackson eram de caras nossos titulares. o resto ou são piores ou de semelhante categoria.

Na deles entrava o JC (comparar com fabiano)
Gaitan
Salvio
Enzo
Luisão
Jonas(?)


O Danilo é muito mais jogador do que o Maxi, mas o uruguaio tem algumas coisas que ajudam a equilibrar essa diferença.
Isso é um mito.
Tem tudo para ser melhor jogador que o maxi. Tecnicamente é. Mas no campo... não é.


Eu acho que é, sinceramente. Mas o Maxi tem estado numa fase mais inteligente e mais madura. Já não se aventura tanto, e dá menos abébias atrás.

VALEBEM

Uma equipa com este Quaresma a jogar, poderá ter alguns momentos de brilho, mas perderá sempre muitos pontos.

Almareado

O Maxi preconiza o tipo de jogador que prefiro ter num 11 a um jogador mais dotado técnicamente.

O Danilo é melhor técnicamente, é mais pujante fisicamente, mas a raça, a garra, a impetuosidade do Maxi são caracteristicas que têm que estar presentes nas grandes equipas, mesmo que depois técnicamente os jogadores sejam menos dotados.

Aguia_Rea1

o mal do porto foi a tactica, em vez da cabeça fria do pedreiro e do jogar pro resultado e deixar o Jesus se enforcar na sua propria doideira de tudo pra frente e fé em deus. O porto do espanhol entrou no nosso jogo, a pressionar muito alto, mas sem ter condições pro fazer. Agora acho que eles têm bons jogadores, não exageremos e nada está decidido nem são todos uns coxos e isto está ganho.

e depois muito fundamental faltar identidade ao porto, o capitao quer é pirar-se e os novos não sabem que têm de nos matar, pra eles era mais um jogo.

Aguia_Rea1

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:10
Uma equipa com este Quaresma a jogar, poderá ter alguns momentos de brilho, mas perderá sempre muitos pontos.

o Jesus fazia do Coiresma um craque. Não é, é pra qualquer um nem qualquer táctica.

Vieri

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:10
Uma equipa com este Quaresma a jogar, poderá ter alguns momentos de brilho, mas perderá sempre muitos pontos.

O Quaresma resolve alguns problemas pontualmente, mas cria muitos mais.
Ainda no Domingo, o Quintero marca um canto perigosíssimo (penso que foi o que deu a 1ª na trave), o Quaresma engata um cruzamento e pronto, nunca mais deixou o colombiano marcar os cantos, para nossa sorte...

Steiner

O Benfica tem melhor plantel que o Porto.

O Ricardo Quaresma é um jogador de fogachos, e estes são poucos.

Francescoli

Se o Danilo tem vindo para o Benfica era hoje top mundial. Não tenho muitas dúvidas disso.

A lateral ou a médio centro, mas era. O Jesus não perdoava... :)

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:13
Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:10
Uma equipa com este Quaresma a jogar, poderá ter alguns momentos de brilho, mas perderá sempre muitos pontos.

O Quaresma resolve alguns problemas pontualmente, mas cria muitos mais.
Ainda no Domingo, o Quintero marca um canto perigosíssimo (penso que foi o que deu a 1ª na trave), o Quaresma engata um cruzamento e pronto, nunca mais deixou o colombiano marcar os cantos, para nossa sorte...

extremamente injusto esse comentário. Senao fosse o Coiresma e a raiva que trouxe nem acabava so 0-2 nem tinha ido bola nenhuma á trave. Quis a bola e queria fazer tudo sozinho mas porque estava frustado. Ainda bem é que já só tem o coiresma a pensar assim.

VALEBEM

O Quaresma quando foi picar o Júlio César foi um momento patético. O JC ainda se deve lembrar das grandes prestações do Quaresma no Inter.