Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VirtualKing

Só não meti o Danilo, porque o Maxi é o tal jogador à Benfica que dá aquela identidade de quando os nossos jogadores ainda usavam bigode. Raçudos com alma e titulares com qualquer treinador.

Steiner

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:23
Não é sobranceria! Eu acho, e já achava, que o nosso plantel é melhor do que se dizia, e que alguns dos reforços galácticos do porto não o eram assim tanto!

Eles que continuem a pensar que têm grande plantel. Quem chama aos reforços do Porto de craques nunca os deve ter visto a jogar antes e só vão pelos nomes dos ex-clubes deles.

VirtualKing

Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: VirtualKing em 16 de Dezembro de 2014, 16:49
Do Porco eram titulares:

Indi no lugar de Jardel;
Alex Sandro no lugar de Eliseu;
Brahimi no lugar de Talisca;
Jackson no lugar de Lima;

Porto tem mais plantel porque Fejsa, Amorim, Silvio e Suljemani não "contam".

Para mim era titular o Lisandro no lugar do Jardel.
Concordo. Mas isso já é outra questão.

Vieri

Há quem diga que, atento o conservadorismo do JJ perante as vacas sagradas, as lesões foram um grande aliado na grande segunda volta que fizemos: Artur, Cardozo e Salvio...

Acho que todos concordamos que dificilmente o JJ tiraria esses 3 da equipa, sem as lesões...
E mudámos como da água para o vinho...

Steiner

Citação de: Taliscão em 16 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 16:02
O Benfica tem melhor plantel que o Porto.

Mas eu fico contente que alguns benfiquistas pensem o contrário e que ajudem a enganar os portistas.

Os portistas que continuem a pensar que têm um plantel fabuloso que ainda facilita mais a vida do Benfica.
No 11 titular sim, em termos de plantel nem pensar.

Tanto no 11 titular como no banco. Então quando os lesionados voltarem todos...

Vieri

Continuo a pensar que o Marko no lugar do Talisca era a grande estrela deste campeonato.

Uma saída prematura que não foi boa para rigorosamente ninguém...

nogueira

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:49
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 16:43
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Dezembro de 2014, 16:37
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:33
Eu não estou a dizer que o nosso plantel é fantástico e é evidente que é pior do que o do ano passado.
O que digo é que a comunicação social andou a vender a treta do plantel galáctico e superior do fcp, feito com as sobras das sobras dos grandes espanhóis, o que muitos comeram, mas é uma valente treta.
Têm jogadores talentosos e promissores, mas uma equipa não pode ser feita assente em tanta canalha, ainda por cima recém chegada...

Repito, vendo jogador a jogador não trocava com eles e ainda tínhamos de fora: Fejsa, Amorim, Sulejmani e Jonas... Coisa pouca...

ó vieri pensa como começou... as laterais, o artur na baliza, o jonas que nem pode jogar na CL e chegou tarde, os lesionados. O caos no miolo. O caos nos avançados.

Fomos levados ao colo por Sao Talisca, como o ano passado no inicio foi Sao Cardozo. Convem ter memoria.

As nossas laterais estao muito mal entregues, no miolo melhorara com a chegada dos lesionados, e Jonas em forma resolve na frente. Esperemos que Artur nao volte a jogar. Longe de um super 11 ou mesmo plantel.

Agora imagina se para trinco tivéssemos só o Casemiro e um miúdo de 17 anos.
Havia suicídios em massa no SB.

Nós temos algumas lacunas, verdade, mas eles além de terem também algumas lacunas, têm uma equipa e um treinador verdes e pouco identificados com o clube e com o futebol portugês.
Porquê? O Benfica começou a época praticamente sem trincos e sem avançados.
É ver quando chegou o Samaris e o Cristante e o Jonas.

O Porto no fim do mercado tinha a equipa feita, foram apenas buscar aquele puto ao Brasil que eu nem sei o nome e acho que tirando a apresentação ninguém mais o viu.

E se quiseres também posso falar do guarda redes.

Mas o que é que interessa a pré época.
Aquilo correu, de facto muito mal, concordo contigo, mas quando o mercado fechou a coisa compôs-se muito.
Lembro-me de ver o C Daniel e o V Pereira dizerem que se viesse Jonas o Benfica ficava novamente muito forte, apesar do defeso incompetente e atribulado...

Nós começamos a época praticamente com 11 jogadores campeões do triplete.
Eles começaram com 7 ou 8 gajos novos.
Isso parece-me mais relevante do que a data em que chegaram os nossos reforços.
O que é que interessa a pré-época? Isso nem parece teu.
Interessa e muito. Nós como todos os anos andámos nestas novelas de dia 31 de Agosto, até parece normal.

Neste ano ainda mais anormal era, porque no dia 3 ainda não sabíamos se o chinês vinha cá buscar o Enzo.
Fechou o mercado e nós sem avançado, tivemos de ir buscar um ao desemprego (como é possível isto acontecer com um jogador como o Jonas).

Steiner

Citação de: Meddler em 16 de Dezembro de 2014, 16:34
Digam-me outro lateral deste mundo que tanto marca golos de cabeça, de balázios de fora da área com o pé menos forte, ou até de pontapé-de-bicicleta quando o jogo não nos corre de feição?

Quem é que, em 12/13, ainda deu um pontapé no destino para nos manter vivos contra o Estoril?

O Maxi não é apenas um jogador de futebol com evidentes irresponsabilidades e rebeldias tácticas.

O Maxi é uma entidade própria, um modo de estar na vida, que se funde perfeitamente com o ser benfiquista.

O Maxi é claramente superior ao Danilo.

O Danilo consegue defender ainda pior e a atacar é um molengas.

André Sousa

A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.

VALEBEM

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:56
Há quem diga que, atento o conservadorismo do JJ perante as vacas sagradas, as lesões foram um grande aliado na grande segunda volta que fizemos: Artur, Cardozo e Salvio...

Acho que todos concordamos que dificilmente o JJ tiraria esses 3 da equipa, sem as lesões...
E mudámos como da água para o vinho...

Eu continuo a pensar que o falecimento do Rei desencadeou muita coisa, dentro desse acontecimento negativo. Isso, e o Oblak na baliza. O resto não acho tão importante, pese a vontade geral de arranjar explicações para tudo. Coisas que muitas vezes não se explicam. Depois da lesão do Cardozo fizemos jogos muito maus.

nogueira

Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

André Sousa

Tudo tem a sua influência. Parece-me que toda a gente acreditará que o Oblak não é o único responsável por termos deixado de sofrer golos, praticamente.

O Markovic adaptou-se, mas, sobretudo, houve uma dupla que combinou muito bem em todos os momentos do jogo. Rodrigo e Lima. A equipa ficou mais equilibrada com o Fejsa e o Enzo suprimiu bem a ausência do Matic, chamando mais a si o jogo ofensivo da equipa.

Steiner

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

O Casemiro igual ao Javi??? Esta doeu.

SLBCARLOS

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.
dassssssss.  ;D

VALEBEM

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

Nunca achei o Javi o que se dizia. Tinha muita fezada no Airton, mas o puto perdeu-se.