Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almareado

O Casemiro é inferior ao Javi, muito inferior mesmo.

O Javi é um jogador intenso, um guerreiro de meio campo, um jogador sempre disponível e muito preparado para o trabalho defensivo.

O Casemiro é um jogador de brasileirão, de ritmos lentos, previsivel, molengão, lento, e por isso mais fácilmente batível nos duelos individuais.

O Porto tem-se farto de sofrer golos a partir da zona central da defesa e meio campo defensivo, muito por força da incompetência de Casemiro e os centrais.

VALEBEM

Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 17:13
Citação de: VALEBEM em 16 de Dezembro de 2014, 17:04
Citação de: Vieri em 16 de Dezembro de 2014, 16:56
Há quem diga que, atento o conservadorismo do JJ perante as vacas sagradas, as lesões foram um grande aliado na grande segunda volta que fizemos: Artur, Cardozo e Salvio...

Acho que todos concordamos que dificilmente o JJ tiraria esses 3 da equipa, sem as lesões...
E mudámos como da água para o vinho...

Eu continuo a pensar que o falecimento do Rei desencadeou muita coisa, dentro desse acontecimento negativo. Isso, e o Oblak na baliza. O resto não acho tão importante, pese a vontade geral de arranjar explicações para tudo. Coisas que muitas vezes não se explicam. Depois da lesão do Cardozo fizemos jogos muito maus.

Fala-se só de futebol e tu dizes que a malta quer é arranjar explicações para tudo, para a seguir vires com uma explicação metafísica, da morte do Eusébio,...
Partiste-me toda, agora!
Fiquem bem que volto ao laboro...

Para mim, isso uniu a equipa e o Clube numa altura em que não jogávamos nada, e havia muitas dúvidas. Para mim foi o divisor de água numa época que até ia estava a ser fraca em resultados e exibições.
Por isso, tivemos 62 mil com o porto em vez de 45/50 mil, e como foi decisivo esse jogo...

André Sousa

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:12
Eu olho para o Casemiro e para o Javi e vejo o mesmo tipo de jogador.
Não é muito estranho o rendimento do Casemiro. Eu acho que no Porto estão todos sub-aproveitados.

O Javi é superior porque alguém o tornou superior.

Mas lá está, eu olhava para o Casemiro e via um jogador mais refinado tecnicamente, capaz de acrescentar algo ofensivamente, não um trambolho para andar a fazer o trabalho sujo e depois entregar para os outros resolverem.

Provavelmente foi por ser no Brasil, mas wtv.

Steiner

#825783
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:10
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:08
Citação de: SLBCARLOS em 16 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.
dassssssss.  ;D

Agora dá para perceber porque é que alguns acham mesmo que o Porto só tem craques...

O Casemiro daqui a nada é o Beckenbauer ressuscitado.
O Javi é um Pirlo.

Agora dá para perceber, porque muitos só olham para a cor da camisola.

E o Casemiro é o Patrick Vieira.

Agora dá para perceber porque é que uns gostam de dizer que o Porto tem melhores jogadores (o que é falso) só para elogiar ainda mais o trabalho do Jesus...

Taliscão

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:09
O Javi é superior ao Casemiro.

Pá, o que me causa estranheza é mesmo este rendimento do Casemiro, completamente diferente daquilo que tinha visto... agora parece um gordo qualquer que mandaram para dentro de campo. Como disse, o Porto é mais equipa com o Rúben Neves no lugar dele.

O Airton apareceu no ano do título muito bem. Chegou a fazer exibições mais completas que o Javi, devido ao que acrescentava ofensivamente. Não era um Matic, mas era alguém que parecia ser muito fiável em posse, ao contrário do Javi.

Tenho pena que tenha sido empandeirado para o Brasil e esquecido.
Eu olho para o Casemiro e para o Javi e vejo o mesmo tipo de jogador.
Não é muito estranho o rendimento do Casemiro. Eu acho que no Porto estão todos sub-aproveitados.

O Javi é superior porque alguém o tornou superior.
Fotocopia, são 2 destruidores de jogo.
Quando Matic assumiu a titularidade se viu que um trinco não é bom apenas se destruir jogo, mas também a construir.

pinheiro3

O problema não é achar que o Javi é um super craque, mas sim achar que o Casemiro é um bom jogador. Que Deus lhe dê saúde, não lhe traga lesões, e que lhe dê a titularidade em todos os jogos do Porto esta época.

Steiner

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

O Casemiro igual ao Javi??? Esta doeu.

Casemiro dá muito pau, certo? O Javi dava o quê ? Miminhos?
Casemiro recupera e entrega, certo? O Javi fazia o quê? Recuperava e entregava.

Casemiro praticamente só faz passes curtos. O javi fazia o quê? Passes a rasgar de 30 metros?

Não há muitas diferenças entre um e outro. A diferença está em com quem trabalha com eles.

O Roy Keane não dava muito pau?

Conclusão: Casemiro e Roy Keane são de qualidade parecida...

O Casemiro ao lado do Javi é um júnior. O Javi também dá pau, mas as parecenças acabam aí.
Diz-me lá mesmo em que é que o Javi era superior ao Casemiro, quando chegou ao Benfica?
Tem melhor qualidade de passe? Tem mais visão de jogo? Tem mais velocidade? Era mais inteligente?

Era mesmo melhor em quê, tirando o facto de um ser jogador do Benfica e isso por si só torna-o melhor?
Agora vais buscar o Roy Keane para quê?

O Javi é melhor em TUDO o que tu mencionaste.

Ou estás a tentar arranjar mais uma vez a velah história para dizeres "o Jesus é o melhor treinador do mundo"?

Livrinhos

Por acaso acho (e já aqui referi) que o problema de Benfica e porto é o mesmo.

Aquela posição 6. Disse que quem resolvesse o problema primeiro iria sair vencedor este ano. Ninguém o resolveu, mas o Benfica está na frente porque o soube remediar.

Quem se lembra dos habituais 6à porto, olha para aquele Casemiro e vê alguma coisa que se assemelhe? Nem perto.

De resto, acho que são 2 planteis com enorme qualidade, sendo o deles supera em alguns aspectos o nosso, e vice versa.

Também acho, que o treinador do porto é um nabo de primeira, e que não soube adequar o sistema ao plantel que tem nas suas mãos (algo que eu também acuso o Jorge de fazer), encostar o Brahimi numa linha é uma idiotice completa.

nogueira

Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:12
Eu olho para o Casemiro e para o Javi e vejo o mesmo tipo de jogador.
Não é muito estranho o rendimento do Casemiro. Eu acho que no Porto estão todos sub-aproveitados.

O Javi é superior porque alguém o tornou superior.

Mas lá está, eu olhava para o Casemiro e via um jogador mais refinado tecnicamente, capaz de acrescentar algo ofensivamente, não um trambolho para andar a fazer o trabalho sujo e depois entregar para os outros resolverem.

Provavelmente foi por ser no Brasil, mas wtv.
Sim, por isso é que digo que o treinador do Porto não tira partida das qualidades dos jogadores.


nogueira

Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

O Casemiro igual ao Javi??? Esta doeu.

Casemiro dá muito pau, certo? O Javi dava o quê ? Miminhos?
Casemiro recupera e entrega, certo? O Javi fazia o quê? Recuperava e entregava.

Casemiro praticamente só faz passes curtos. O javi fazia o quê? Passes a rasgar de 30 metros?

Não há muitas diferenças entre um e outro. A diferença está em com quem trabalha com eles.

O Roy Keane não dava muito pau?

Conclusão: Casemiro e Roy Keane são de qualidade parecida...

O Casemiro ao lado do Javi é um júnior. O Javi também dá pau, mas as parecenças acabam aí.
Diz-me lá mesmo em que é que o Javi era superior ao Casemiro, quando chegou ao Benfica?
Tem melhor qualidade de passe? Tem mais visão de jogo? Tem mais velocidade? Era mais inteligente?

Era mesmo melhor em quê, tirando o facto de um ser jogador do Benfica e isso por si só torna-o melhor?
Agora vais buscar o Roy Keane para quê?

O Javi é melhor em TUDO o que tu mencionaste.

Ou estás a tentar arranjar mais uma vez a velah história para dizeres "o Jesus é o melhor treinador do mundo"?
Você está a ignorar este utilizador.

Steiner

Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:19
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:16
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:12
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:09
Citação de: Steiner em 16 de Dezembro de 2014, 17:07
Citação de: nogueira em 16 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: André Sousa em 16 de Dezembro de 2014, 17:02
A questão do Maxi só se vai resolver quando ele sair daqui e, espero eu, aparecer aqui um melhor.

Javi style.
O que eu acho mais engraçado, é pessoal a achar o Casemiro fraco, péssimo, e achar o Javi um craque, quando aquilo basicamente é a mesma coisa.

O Casemiro igual ao Javi??? Esta doeu.

Casemiro dá muito pau, certo? O Javi dava o quê ? Miminhos?
Casemiro recupera e entrega, certo? O Javi fazia o quê? Recuperava e entregava.

Casemiro praticamente só faz passes curtos. O javi fazia o quê? Passes a rasgar de 30 metros?

Não há muitas diferenças entre um e outro. A diferença está em com quem trabalha com eles.

O Roy Keane não dava muito pau?

Conclusão: Casemiro e Roy Keane são de qualidade parecida...

O Casemiro ao lado do Javi é um júnior. O Javi também dá pau, mas as parecenças acabam aí.
Diz-me lá mesmo em que é que o Javi era superior ao Casemiro, quando chegou ao Benfica?
Tem melhor qualidade de passe? Tem mais visão de jogo? Tem mais velocidade? Era mais inteligente?

Era mesmo melhor em quê, tirando o facto de um ser jogador do Benfica e isso por si só torna-o melhor?
Agora vais buscar o Roy Keane para quê?

O Javi é melhor em TUDO o que tu mencionaste.

Ou estás a tentar arranjar mais uma vez a velha história para dizeres "o Jesus é o melhor treinador do mundo"?
Você está a ignorar este utilizador.

Estás a ignorar-me? Vê-se!

:estrelas: :2funny:

KBMASTER

Citação de: Benfica hoje e sempre em 16 de Dezembro de 2014, 17:17
Por acaso acho (e já aqui referi) que o problema de Benfica e porto é o mesmo.

Aquela posição 6. Disse que quem resolvesse o problema primeiro iria sair vencedor este ano. Ninguém o resolveu, mas o Benfica está na frente porque o soube remediar.

Quem se lembra dos habituais 6à porto, olha para aquele Casemiro e vê alguma coisa que se assemelhe? Nem perto.

De resto, acho que são 2 planteis com enorme qualidade, sendo o deles supera em alguns aspectos o nosso, e vice versa.

Também acho, que o treinador do porto é um nabo de primeira, e que não soube adequar o sistema ao plantel que tem nas suas mãos (algo que eu também acuso o Jorge de fazer), encostar o Brahimi numa linha é uma idiotice completa.
O Porto de hoje, não pede um 6 com essas características. Pede um Fernando dos últimos tempos, que conseguia sair a jogar e criava jogo com qualidade. O Casemiro, no papel, seria isso. Na prática está a falhar. Na parte, de fazer o trabalho sujo de um 6, não está mal.

Outra coisa que estás a ver mal, o Brahimi não joga na linha, parte da linha. Se ele não fez isso contra nós, foi porque o Maxi não o deixou.

AyrtonSenna

Citação de: cernache1 em 16 de Dezembro de 2014, 17:11
Citação de: AyrtonSenna em 16 de Dezembro de 2014, 16:37
a verdade é que o porto so começou a ser realmente perigoso quando o quaresma entrou , aquele cruzamento para o jackson foi delicioso

E mais delicioso ainda por não ter dado em golo.
ai se fosse o Lima a falhar aquilo ...

Almareado

Como é que alguém pode achar o Casemiro esse bom jogador??!!!!!!!

É um jogador normalíssimo...

Keiroxes

No inicio da época tinha a obrigação de lutar pelo campeonato, agora tem a obrigação de o ganhar, perder este campeonato será o maior fracasso enquanto treinador do Benfica, a pressao e a responsabilidade foram aumentando durante a época, e muito devido à nossa competência.

Gostava de festejar o campeonato no jogo da luz contra os andrades, por tudo o que ja passamos, merecíamos essa prenda, que os deuses estejam connosco.