Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey


VALEBEM

Se ganharmos pelo menos o campeonato, não admito a saída do Jesus, por vontade do Benfica.

Rei

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 12:45
Se ganharmos pelo menos o campeonato, não admito a saída do Jesus, por vontade do Benfica.

Mas isso nem se mete em causa. Faz algum sentido?

Taliscão

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 12:45
Se ganharmos pelo menos o campeonato, não admito a saída do Jesus, por vontade do Benfica.
Nem se entenderia outra solução.

Taliscão

já viram se o Benfica voltar esta época a vencer o tripelete!
Poderíamos ganhar 8 títulos em apenas 2 épocas! Era fantástico!!!!!!!

Aguia_Rea1

tendo saido da europa e os outros 2 não, a obrigação não é só o campeonato ainda pra mais que na TdP já nem há porto.

Star

Citação de: Taliscão em 17 de Dezembro de 2014, 12:48
já viram se o Benfica voltar esta época a vencer o tripelete!
Poderíamos ganhar 8 títulos em apenas 2 épocas! Era fantástico!!!!!!!

primeiro temos de ganha-los, nao convem meter a carroca a frente dos bois

Taliscão

Isso da obrigação é muito engraçado.
Os adeptos do Porto exigem pelo menos 1 título, o objetivo do Bruno de Carvalho é vencer pelo menos 1 títulos, se o Benfica vencer os 3, os outros 2 não ganhavam nada!
Seria sucesso a 100% em Portugal, seria limpar tudo!!!!!!!

Temos de manter a humildade, exigir o campeonato (objetivo principal) definido no início e dar tudo para chegar às finais da Taças, estando lá é para ganhar e limpar tudo...

VALEBEM

Também acho que vencer a Taça de Portugal é obrigação neste momento, mas para mim o factor campeonato é decisivo. Se ganhasse ambas as Taças e não ganhasse o campeonato, para mim seria claramente insuficiente. Se ganhasse apenas o campeonato, seria suficiente, ainda que não o ideal.

Aguia_Rea1

folgo é ver que é unanime a obrigação de ganharmos o campeonato. Jamais aceitarei o Maio de 2012 de novo

Star

Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Dezembro de 2014, 12:55
folgo é ver que é unanime a obrigação de ganharmos o campeonato. Jamais aceitarei o Maio de 2012 de novo

nao me tragas pesadelo a esta hora...perdi 10 anos de vida nessa semana

Batigolo

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 11:49
Citação de: Gandaia em 17 de Dezembro de 2014, 11:45
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 11:43
Citação de: Gandaia em 17 de Dezembro de 2014, 11:09
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 11:04
Citação de: Tiago1982 em 17 de Dezembro de 2014, 10:59
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:57
Citação de: Tiago1982 em 17 de Dezembro de 2014, 10:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:47
Citação de: Tiago1982 em 17 de Dezembro de 2014, 10:34
Mas não é só o Benfica e o futebol que estão amplamente diferentes... para quem ainda não percebeu, o Mundo todo mudou a uma velocidade gigantesca nos últimos 30/40 anos.

Em Portugal então foi absurdo o que se mudou em termos de mentalidades, especialmente no pós 25 de Abril.

Achar que o futebol não ia acompanhar essa mudança é, isso sim, viver numa realidade paralela.

Pessoalmente, identifico-me muito mais com os valores com que cresci, no futebol, no Benfica e na vida em geral.

E infelizmente tenho de me habituar ao que temos hoje em dia. Quem não quer tem bom remédio, deixar de ser um herói de internet com a ladainha do "antigamente é que era" e fazer alguma coisa.
Competência, Seriedade, Benfiquismo tem o mesmo significado HOJE como tinham há 100 anos atrás...o grau de exigência é que mudou para alguns...deve ser uma questão de mentalidade !

Volto a dizer, se tens a idade que dizes que tens certamente reparaste que o Mundo à tua volta mudou de forma absurda.

Os valores que falas "competência" e "seriedade" hoje em dia são diferentes do que eram há 30 anos.

Mais uma vez digo, se tens a idade que dizes ter e não entendes isto ou vives numa aldeia onde as mentalidades felizmente mudaram menos que nas cidades ou então vives desatento ao que se passa à tua volta.
Volto a dizer que tem isso a ver com competência e seriedade ? Mudou muita coisa como a velocidade com que se difunde a informação, tecnologia, globalização, etc......se for competente estou sempre mais perto do sucesso...a seriedade é uma qualidade que deveria estar intrinseca a qualquer ser humano !

Achas que o conceito que se tinha de ser sério em 1980 é igual a ser sério em 2014?
Tiago, de competência ? Sim, claro ! As variáveis é que mudaram mas a avaliação será a mesma sempre ! Ou és competente ou não és com as "ferramentas" que tens á tua disposição para desempenhar o teu trabalho !

Mas pode-se ser competente e não vencer. Não estou a comparar com JJ. Mourinho é incompetente por não ter vencido a Premier a época passada? O Klopp é incompetente por não ter vencido a Liga a época passada? Metes Mourinho, Guardiola, Klopp e Ancelotti na mesma Liga e só 1 deles é que vai ser campeão. Os outros 3 serão incompetentes?
Ninguém consegue vencer sempre, no entanto, 3 desses nomes que referes têm um cirriculum que o Jorge nunca terá...nem que pudesse nascer 10 vezes

Adoro o Klopp, mas currículo melhor que o JJ?
Eu disse 3 dos nomes que referiste....deixei o Klopp de fora...de quem sou admirador !

Sim pk ganhar dois titulos seguidos na Alemanha é mais facil que vencer a nossa Liga da treta, ainda para mais tendo o melhor plantel...

Aguia_Rea1

Citação de: Star em 17 de Dezembro de 2014, 12:56
Citação de: Aguia_Rea1 em 17 de Dezembro de 2014, 12:55
folgo é ver que é unanime a obrigação de ganharmos o campeonato. Jamais aceitarei o Maio de 2012 de novo

nao me tragas pesadelo a esta hora...perdi 10 anos de vida nessa semana

as coisas deviam estar sempre presentes na mente de todos.... aprender com os erros do passado pra nao os repetir. Ignorar o passado é repetir os erros

pguerreiro

Citação de: Taliscão em 17 de Dezembro de 2014, 12:53
Isso da obrigação é muito engraçado.
Os adeptos do Porto exigem pelo menos 1 título, o objetivo do Bruno de Carvalho é vencer pelo menos 1 títulos, se o Benfica vencer os 3, os outros 2 não ganhavam nada!
Seria sucesso a 100% em Portugal, seria limpar tudo!!!!!!!

Temos de manter a humildade, exigir o campeonato (objetivo principal) definido no início e dar tudo para chegar às finais da Taças, estando lá é para ganhar e limpar tudo...
Também acho que o mais importante é sermos competentes na Liga, se formos a próxima equipa a perder pontos acabamos por dar esperanças aos adversários. Como as coisas estão eles vão jogar sobre brasas semana após semana. Se assim for o resto acho que virá por acréscimo, mais cedo ou mais tarde Sporting e FC Porto vão cair nas competições europeias e vão jogar tudo na TdP e TdL, o que nem sempre acaba bem.

J_PN

Citação de: Theroux em 17 de Dezembro de 2014, 04:38
O Jardim com o seu ar de tótó e futebol para o pontinho era comido vivo no Benfica, na minha opinião.

Dito isto, mudarei de opinião assim que vir uma foto dele a festejar a conquista de um troféu.

Mete ai uma foto do Jesus a festejar um título antes de vir para o Benfica...