Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

joao_manike

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 15:24
Citação de: joao_manike em 17 de Dezembro de 2014, 15:22
O Fejsa volta de lesão. O Sívlio também. O plantel está bem composto, até.

Fica a faltar 1 central de top para jogar ao lado do Luisão.

E fica a faltar um extremo direito, se possível para titular, mas se for para suplente que seja um jogador que dê garantias. Estou farto de ver Ola Johns sempre a entrar e a não fazer um corno.

Isso do Ola John não é verdade, na minha opinião. Tornou-se num patinho feio, mas esta época tem estado bem.

Eu estou farto dele. Não dá mais do que aquilo. A cada jogo que parte tudo, fica 5 jogos sem fazer um corno. E mesmo assim continua a entrar sempre e a ser o primeiro ou segundo a entrar. Impressionante. Há mais bolachas no pacote. Queria ver o Nelson Oliveira e o Pizzi com mais minutos.

JPSilva

Citação de: Han em 17 de Dezembro de 2014, 15:25
Citação de: JPSilva em 17 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Han em 17 de Dezembro de 2014, 15:17
Citação de: JPSilva em 17 de Dezembro de 2014, 15:13
Citação de: Rei em 17 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Pikes em 17 de Dezembro de 2014, 15:03
Porto e Benfica tem, na teoria os dois proximos jogos da liga razoavelmente fáceis ... dúvido que qualquer um deles perca.
O sporting nos próximos jogos vai ser só pau no cú.

O Porto ficou mais pressionado desde que o Benfica lhes limpou o sebo em casa e aumentou a vantagem para 6 pontos. Podem perder pontos a qualquer altura, para ser sincero acharia normal. Quem vai na frente tem sempre mais serenidade para abordar os jogos e mentalmente isso costuma ser crucial.

O porto nem que metesse os juniores perdia pontos com o Setubal ou com o Gil.

Não acredito que percam pontos. É bom não esquecer que têm um plantel que proporciona 2 jogadores de alto nível para cada posição no terreno.
Mesmo que joguem mal, um lance individual ou o árbitro resolver-lhes-á o jogo a favor.

O Setubal e o Gil não são equipas de futebol.

Enfiadinhos na baliza podem tirar pontos a qualquer um.

Nem defender sabem, o problema é esse.

Jack Sparrow

Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:33
Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:27
Continuam a confundir objectivo com obrigacao

O Benfica tem obrigação. Estamos na frente com 6 pontos, na Taça o Porto já nem está lá e o Braga amanhã deve ir de vela, e a Taça da Liga é aquilo que já se sabe.

Campeonato temos obrigacao, e o objectivo numero 1 da epoca. Os outros sao objectivos mas nao fazem disso depender a continuidade do treinador. Ganhar ou nao as tacas ganhando o campeonato e o que separa uma epoca boa duma optima

Mas eu não estava  a falar necessariamente na continuação ou não do Jesus. estava a falar de obrigações morais relativas à grandeza do Benfica.

Se ganharmos só o campeonato e mais nada ficarei em grande parte desiludido.

Jack Sparrow

Citação de: Rikurveojmal em 17 de Dezembro de 2014, 14:36
A Taça é completamente diferente de um campeonato. Nunca pode ser uma obrigação.
Um campeonato dá-te margem de erro. Uma Taça se tivermos em determinado dia um Luisão em dia não mais o guarda redes a dar frangos porque sim não teremos chances de emendar no próximo jogo...

Mas claro que é uma obrigação. Especialmente quando o Porto já está fora e se despacharmos o Braga amanhã.

piratas15

Citação de: Gandaia em 17 de Dezembro de 2014, 10:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 10:38
O plantel dos lagartos não é tão fraco como se diz, na minha opinião.

O Jesus já está num colosso europeu! Ainda por cima é bem remunerado! E tendo ele a noção de que a expressão e o domínio das línguas estrangeiras não é o seu forte, porque razão há-de abandonar a situação que tem hoje, a menos que fosse para um Clube candidato a ganhar o título num dos 4 grandes campeonatos?

Totalmente de acordo.

O Jorge Jesus só sai do Benfica para Espanha porque é onde se poderá fazer compreender melhor e memso assim só irá sair para um Real Madrid ou Barcelona. A língua é uma enorme barreira para o JJ ir para outras ligas. Além do mais já recebe bem cá pelo que ainda se torna mais fácil manter-se por cá.


Em termos de língua Espanha não é propriamente um paraíso para tipos como o J.J., Em português ele nunca conseguiria expressar-se lá ...e aprender castelhano tenho muitas duvidas se conseguisse, já para não falar no catalão...

Jack Sparrow

Citação de: policeMAN em 17 de Dezembro de 2014, 14:45
Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 14:26
Citação de: Red Eyes em 17 de Dezembro de 2014, 14:23
Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 14:19
Citação de: Red Eyes em 17 de Dezembro de 2014, 13:50
Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 13:44
É obrigatório o Benfica ganhar tudo a nível nacional!
Obrigatório? Oh pá contentas-te com pouco... :crazy2:

Mas claro que é obrigatório.

Nós não somos as osgas.
Queria ver se te dissessem "Levas o Campeonato ou ficas sem nada" o que é que respondias... E não te esqueças que a soberba é um pecado mortal!

Eu diria que isso é conversa de pessoas sem ambição nenhuma.

É para ganhar tudo.

com os recursos que dispomos.. é para ganhar tudo sim!!
ainda para mais sem o desgaste europeu!!

Bingo!

Francescoli

Citação de: joao_manike em 17 de Dezembro de 2014, 15:24
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 15:21
Eu acho o Almeida um excelente jogador, e não é de hoje. É um grande jogador defensivo. Em Coimbra jogou muito bem, com o Leverkusen fez um jogo espectacular, e no dragão esteve muito bem também. Para mim, o sucessor do Maxi no Benfica.

Acho que o Almeida não tem estaleca para se assumir como um indiscutível do Benfica, mas posso estar enganado. Não sei se tem capacidades defensivas e físicas para se assumir ali a DD no Benfica. Mas é jogador para fazer uns jogos seguidos ali se for preciso, e jogar bem, isso ninguém duvide. Mas como indiscutível... meh. Não sei.

Ai não que não tem.

Isso é mito!

miniMilk

Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:33
Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:27
Continuam a confundir objectivo com obrigacao

O Benfica tem obrigação. Estamos na frente com 6 pontos, na Taça o Porto já nem está lá e o Braga amanhã deve ir de vela, e a Taça da Liga é aquilo que já se sabe.

Campeonato temos obrigacao, e o objectivo numero 1 da epoca. Os outros sao objectivos mas nao fazem disso depender a continuidade do treinador. Ganhar ou nao as tacas ganhando o campeonato e o que separa uma epoca boa duma optima

Mas eu não estava  a falar necessariamente na continuação ou não do Jesus. estava a falar de obrigações morais relativas à grandeza do Benfica.

Se ganharmos só o campeonato e mais nada ficarei em grande parte desiludido.
Não concordo.
As taças são um bónus.
O campeonato. Um bi! é para festejar de caixão à cova. eu nunca vi um bi com olhos de ver. desilusão por "só" ganhar o campeonato? nem pensar.

Francescoli

Obviamente que é para ganhar tudo.

Campeonato, Taça e Taça da Liga. E Supertaça em 2015 e assim sucessivamente.

Assim se fez e faz o Benfica!

Jack Sparrow

Citação de: Han em 17 de Dezembro de 2014, 15:17
Citação de: JPSilva em 17 de Dezembro de 2014, 15:13
Citação de: Rei em 17 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Pikes em 17 de Dezembro de 2014, 15:03
Porto e Benfica tem, na teoria os dois proximos jogos da liga razoavelmente fáceis ... dúvido que qualquer um deles perca.
O sporting nos próximos jogos vai ser só pau no cú.

O Porto ficou mais pressionado desde que o Benfica lhes limpou o sebo em casa e aumentou a vantagem para 6 pontos. Podem perder pontos a qualquer altura, para ser sincero acharia normal. Quem vai na frente tem sempre mais serenidade para abordar os jogos e mentalmente isso costuma ser crucial.

O porto nem que metesse os juniores perdia pontos com o Setubal ou com o Gil.

Não acredito que percam pontos. É bom não esquecer que têm um plantel que proporciona 2 jogadores de alto nível para cada posição no terreno.
Mesmo que joguem mal, um lance individual ou o árbitro resolver-lhes-á o jogo a favor.

É que nem de perto nem de longe.

pipi

Citação de: piratas15 em 17 de Dezembro de 2014, 15:34
Citação de: Gandaia em 17 de Dezembro de 2014, 10:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 10:38
O plantel dos lagartos não é tão fraco como se diz, na minha opinião.

O Jesus já está num colosso europeu! Ainda por cima é bem remunerado! E tendo ele a noção de que a expressão e o domínio das línguas estrangeiras não é o seu forte, porque razão há-de abandonar a situação que tem hoje, a menos que fosse para um Clube candidato a ganhar o título num dos 4 grandes campeonatos?

Totalmente de acordo.

O Jorge Jesus só sai do Benfica para Espanha porque é onde se poderá fazer compreender melhor e memso assim só irá sair para um Real Madrid ou Barcelona. A língua é uma enorme barreira para o JJ ir para outras ligas. Além do mais já recebe bem cá pelo que ainda se torna mais fácil manter-se por cá.


Em termos de língua Espanha não é propriamente um paraíso para tipos como o J.J., Em português ele nunca conseguiria expressar-se lá ...e aprender castelhano tenho muitas duvidas se conseguisse, já para não falar no catalão...

Sim, mas em "Portunhol" ele com certeza que dominava

Jack Sparrow

Citação de: cardosox em 17 de Dezembro de 2014, 15:35
Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 15:32
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:33
Citação de: Jack Sparrow em 17 de Dezembro de 2014, 14:29
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:27
Continuam a confundir objectivo com obrigacao

O Benfica tem obrigação. Estamos na frente com 6 pontos, na Taça o Porto já nem está lá e o Braga amanhã deve ir de vela, e a Taça da Liga é aquilo que já se sabe.

Campeonato temos obrigacao, e o objectivo numero 1 da epoca. Os outros sao objectivos mas nao fazem disso depender a continuidade do treinador. Ganhar ou nao as tacas ganhando o campeonato e o que separa uma epoca boa duma optima

Mas eu não estava  a falar necessariamente na continuação ou não do Jesus. estava a falar de obrigações morais relativas à grandeza do Benfica.

Se ganharmos só o campeonato e mais nada ficarei em grande parte desiludido.
Não concordo.
As taças são um bónus.
O campeonato. Um bi! é para festejar de caixão à cova. eu nunca vi um bi com olhos de ver. desilusão por "só" ganhar o campeonato? nem pensar.

Nestas condições o Benfica ganhar só o campeonato seria uma desilusão para mim.

Han

É graças a quem manda que a malta está assim bem habituada e com alta "exigência"....

Isto agora parece que vai ser só facilidades.
Depois, se a soberba cair em cima de quem diz o que quer, sem pensar nas dificuldades de sempre que teremos de enfrentar, é de esperar que como sempre, estes reencaminhem a verborreia para outros, como o treinador, jogadores ou dirigentes do Benfica.

nogueira

Tanta arrogância minha mãe.

Só estamos a 6 pontos do adversário. São duas derrotas.

Francescoli

Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 15:42
Tanta arrogância minha mãe.

Só estamos a 6 pontos do adversário. São duas derrotas.


Verdade.

Se o objectivo não for ganhar tudo não andamos aqui a fazer nada.