Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JPSilva

A semana passada éramos uma merda e o Porto ia ganhar e nunca mais fazíamos nada. Agora já vamos ganhar tudo, estão a caír no erro deles.

Almareado

Vencer o bi campeonato é fundamental. É um murro muito grande no estômago do principal rival e um elã muito forte para que o Benfica ponha termo a uma hegemonia incontestável do Porto.

Obviamente que temos que pensar nas taças, e tentar vencê-las, mas são competições muito especiais em que a regularidade muitas vezes é traída pelo factor surpresa.

Almareado

Citação de: Francescoli em 17 de Dezembro de 2014, 15:45
Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 15:42
Tanta arrogância minha mãe.

Só estamos a 6 pontos do adversário. São duas derrotas.


Verdade.

Se o objectivo não for ganhar tudo não andamos aqui a fazer nada.
O objectivo é uma coisa, a forma como o conseguimos ou não é outra

Francescoli

Citação de: JPSilva em 17 de Dezembro de 2014, 15:46
A semana passada éramos uma merda e o Porto ia ganhar e nunca mais fazíamos nada. Agora já vamos ganhar tudo, estão a caír no erro deles.

Aquilo que dizemos aqui conta zero para a estrutura do benfica, felizmente.

Eles só têm é de manter o foco, a ambição e o trabalho.

Nós podemos espingardar o que quisermos, é um fórum. Espero ganhar tudo internamente outra vez, isso sim seria um golpe inigualável em porto e sporting. Histórico!

Francescoli

Citação de: Almareado em 17 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Francescoli em 17 de Dezembro de 2014, 15:45
Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 15:42
Tanta arrogância minha mãe.

Só estamos a 6 pontos do adversário. São duas derrotas.


Verdade.

Se o objectivo não for ganhar tudo não andamos aqui a fazer nada.
O objectivo é uma coisa, a forma como o conseguimos ou não é outra

Claro. Podemos conseguir ou não.

Parece-me que estamos a trabalhar bem para o conseguir, é manter a bitola.

Almareado

Citação de: Francescoli em 17 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Almareado em 17 de Dezembro de 2014, 15:51
Citação de: Francescoli em 17 de Dezembro de 2014, 15:45
Citação de: nogueira em 17 de Dezembro de 2014, 15:42
Tanta arrogância minha mãe.

Só estamos a 6 pontos do adversário. São duas derrotas.


Verdade.

Se o objectivo não for ganhar tudo não andamos aqui a fazer nada.
O objectivo é uma coisa, a forma como o conseguimos ou não é outra

Claro. Podemos conseguir ou não.

Parece-me que estamos a trabalhar bem para o conseguir, é manter a bitola.
Nem mais.

Han

As caras sisudas dos catedráticos do Grande Área foram demais. Que cornaduras, my God!

Taliscão

Citação de: policeMAN em 17 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Taliscão em 17 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:27
Continuam a confundir objectivo com obrigacao
No fundo é isso!

objetivo era passar aos oitavos da champions... dado o historico..

ganhar os titulos internos é sempre obrigação... passar isso para objetivo é passar de um  adepto exigente para um adepto do Sporting.. é passar 3 anos a pagar 4M€ / ano a um treinador e ganhar ZERO!

agora a serio.. tens toda a razão!!
O histórico do Benfica é ganhar 4 campeonatos em 20 anos e também 3 ou 4 Taças de Portugal. Enquanto for esse o histórico, o importante é vencer internamente.

Vieri

Citação de: joao_manike em 17 de Dezembro de 2014, 15:16
Eu acho que fizemos um jogo normal contra o porto, simplesmente tivemos a sorte que nunca tínhamos tido. Não fizemos um jogo muito maduro nem fomos grandes na defesa como querem fazer parecer. O facto de termos ganho sobrevaloriza a exibição, sempre foi assim, sempre será.

Marcamos o 1º golo numa lançamento lateral e foi caído do céu, depois de nos primeiros 20 minutos o porto ter estado em cima de nós. O 2º golo também caiu do céu e tivemos bastante sorte em vez o Jackson falhar golos feitos a 2 metros da baliza e bolas a irem ao ferro.

Com isto não estou aqui para subvalorizar a vitória do Benfica. Mas acho que fizesse-mos o mesmo jogo com a mesma qualidade exibicional 10 vezes, ganharíamos 1 ou 2 em 10.

Acho que devemos por os pés na terra, nada está ganho. Está muito bem encaminhado mas com este treinador já perdemos vantagens de 4 e de 5 pontos.

O campeonato está bem encaminhado. :)


Manike, isso da sorte e do azar tem tanto que se lhe diga.

Eu também posso dizer que tivemos azar, porque tínhamos o jogo controladíssimo e lesionou-se o nosso patrão da defesa. Azar de um raio.
Entra um puto a frio, a equipa desorientou-se por uns minutos e levámos 2 na barra na zona dos centrais.
Aí já foi sorte, mas foi na sequência de um azar.

Concordo que não é por termos ganho que tudo foi maravilhoso e já somos uma super equipa, mas a sorte é uma batata e o que conta mesmo são as 2 batatas lá dentro...

Vieri

Citação de: Han em 17 de Dezembro de 2014, 15:56
As caras sisudas dos catedráticos do Grande Área foram demais. Que cornaduras, my God!

O Carlos Daniel só se fosse sisudo por fora, pois por dentro...-

policeMAN

Citação de: Taliscão em 17 de Dezembro de 2014, 16:04
Citação de: policeMAN em 17 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Taliscão em 17 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:27
Continuam a confundir objectivo com obrigacao
No fundo é isso!

objetivo era passar aos oitavos da champions... dado o historico..

ganhar os titulos internos é sempre obrigação... passar isso para objetivo é passar de um  adepto exigente para um adepto do Sporting.. é passar 3 anos a pagar 4M€ / ano a um treinador e ganhar ZERO!

agora a serio.. tens toda a razão!!
O histórico do Benfica é ganhar 4 campeonatos em 20 anos e também 3 ou 4 Taças de Portugal. Enquanto for esse o histórico, o importante é vencer internamente.

o histórico do Benfica não tem 20 anos..
vencer internamente sempre foi uma obrigação...

boas campanhas externas são um objetivo!

obrigação porque somos o BENFICA!!!

JPSilva

Jesus a falar da "agressividade" do Braga no jogo do campeonato.

Gnr. Keenan

O Benfica não fez uma exibição de sonho, longe disso, mas fez um jogo maduro. Disso não tenho dúvidas. Para mim só faltou mais critério a sair para o ataque. Perdíamos invariavelmente a bola de forma muito fácil.

Han

Citação de: Vieri em 17 de Dezembro de 2014, 16:05
Citação de: Han em 17 de Dezembro de 2014, 15:56
As caras sisudas dos catedráticos do Grande Área foram demais. Que cornaduras, my God!

O Carlos Daniel só se fosse sisudo por fora, pois por dentro...-

Sim, embora a maior parte dessa alegria deveu-se ao facto de ter sido o Lima a marcar.
Quando o Benfica perde ou é o Cardozo ou o esquema vertiginoso do JJ.

Taliscão

Citação de: policeMAN em 17 de Dezembro de 2014, 16:07
Citação de: Taliscão em 17 de Dezembro de 2014, 16:04
Citação de: policeMAN em 17 de Dezembro de 2014, 15:20
Citação de: Taliscão em 17 de Dezembro de 2014, 15:09
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 14:27
Continuam a confundir objectivo com obrigacao
No fundo é isso!

objetivo era passar aos oitavos da champions... dado o historico..

ganhar os titulos internos é sempre obrigação... passar isso para objetivo é passar de um  adepto exigente para um adepto do Sporting.. é passar 3 anos a pagar 4M€ / ano a um treinador e ganhar ZERO!

agora a serio.. tens toda a razão!!
O histórico do Benfica é ganhar 4 campeonatos em 20 anos e também 3 ou 4 Taças de Portugal. Enquanto for esse o histórico, o importante é vencer internamente.

o histórico do Benfica não tem 20 anos..
vencer internamente sempre foi uma obrigação...

boas campanhas externas são um objetivo!

obrigação porque somos o BENFICA!!!
Temos de nos contextualizar, o que estás a escrever é o mesmo que obrigar o Benfica a vencer a Liga dos Campeões, porque na década de 60 vencemos por 2 vezes!
Este Benfica ainda tem muito que andar em relação ao Benfica das décadas de 60 e 70.