Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: JackWhite em 18 de Dezembro de 2014, 08:32
Citação de: Theroux em 18 de Dezembro de 2014, 02:24
Atão e quem se lembra do mito que o JJ ia destruir completamente o balneário porque gritava muito nos treinos?

#recordaréviver #mitosengrassades #renovaJJ

Já anunciaram diversas vezes que o balneário estava desfeito e que os jogadores já estavam completamente 'fartos dele' e já não o podiam ouvir.

É o que acontece quando se tenta enfiar à realidade à força nos nossos preconceitos. A verdade é que no meio da gritaria e da asneirada o Jesus consegue manter os jogadores ligados e comprometidos. O Benfica do Jesus já falhou muitas vezes mentalmente, mas nunca vi divórcio entre jogadores e treinador, verdade seja dita.

Isso não é totalmente verdade, no final da época fatidica de 2012/2013, havia uma clara clivagem na relação dele com os jogadores, e não me refiro apenas ao caso Cardozo, mesmo no inicio de época havia um clime de "cansaço", nas relações dele com os jogadores, isso apenas mudou aquando daquela vitória frente ao Gil, quando já ninguem acreditava, a partir dai, notou-se claramente uma maior confiança dos jogadores no treinador e vice-versa.

Aguia_Rea1

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Dezembro de 2014, 09:22
Citação de: Theroux em 18 de Dezembro de 2014, 02:24
Atão e quem se lembra do mito que o JJ ia destruir completamente o balneário porque gritava muito nos treinos?

#recordaréviver #mitosengrassades #renovaJJ
É mito é.....enfim ! Depois de mais uma vitória como a de ontem no Dragão Caixa.......quero mais é festejar !

o problema continua a ser parar de gritar quando se apanha a perder.... eu com um chefe que só berra quando corre bem epá sei o que pensava disso... tirando isso nao percebo este desenterrar de patetices nesta altura. :-X

Workaluk

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Dezembro de 2014, 09:32
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Dezembro de 2014, 09:22
Citação de: Theroux em 18 de Dezembro de 2014, 02:24
Atão e quem se lembra do mito que o JJ ia destruir completamente o balneário porque gritava muito nos treinos?

#recordaréviver #mitosengrassades #renovaJJ
É mito é.....enfim ! Depois de mais uma vitória como a de ontem no Dragão Caixa.......quero mais é festejar !

o problema continua a ser parar de gritar quando se apanha a perder.... eu com um chefe que só berra quando corre bem epá sei o que pensava disso... tirando isso nao percebo este desenterrar de patetices nesta altura. :-X

Perceber, até se percebe, mas prefiro que seja assim, que estarem calados como se nada se passasse.

O facto de haver este tipo de posts, é sinal que andamos a ganhar, o pior é quando não os há, é sinal que..... ::)

VALEBEM

Eu como adepto também sou assim. Quando estamos a ganhar, tenho vontade de cantar e apoiar, estou alegre. Quando estamos a perder ou a empatar, estou mais «deprimido» e introspectivo.
Dir-se-á que um treinador não se deve levar por estados de alma, mas não acredito que haja algum treinador que consiga ter uma postura uniforme, independentemente do resultado.

Francescoli

Citação de: VALEBEM em 18 de Dezembro de 2014, 09:57
Eu como adepto também sou assim. Quando estamos a ganhar, tenho vontade de cantar e apoiar, estou alegre. Quando estamos a perder ou a empatar, estou mais «deprimido» e introspectivo.
Dir-se-á que um treinador não se deve levar por estados de alma, mas não acredito que haja algum treinador que consiga ter uma postura uniforme, independentemente do resultado.

Já eu sou mais ao contrário.

Somos todos diferentes...

:)

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 18 de Dezembro de 2014, 09:57
Eu como adepto também sou assim. Quando estamos a ganhar, tenho vontade de cantar e apoiar, estou alegre. Quando estamos a perder ou a empatar, estou mais «deprimido» e introspectivo.
Dir-se-á que um treinador não se deve levar por estados de alma, mas não acredito que haja algum treinador que consiga ter uma postura uniforme, independentemente do resultado.

Ser adepto é uma coisa, treinador é outra completamente diferente, porque o facto de isso acontecer-te como adepto, é normal e outros haverá que, como disse o Francescoli, são diferentes e puxam e apoiam mais nessas situações, as coisas equilibram-se.. No caso do treinador, se quando a equipa precisa de ser mexida, de ser espicaçada, de ser apoiada ou moralizada, seja o que fôr, pelo Treinador, e este fica calado encostado a um canto, é muitissimo mais grave, porque ele é a voz de comando, é o General por assim dizer, se o General ficar calado enquanto vê as tropas a serem "atropeladas" no campo de batalha, é um mau General, o mesmo acontece ao Treinador...

Com isto não estou a dizer que ele é um mau Treinador, simplesmente é um grave e evidente defeito, que o impede de ser melhor, como tem outros.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 18 de Dezembro de 2014, 09:57
Eu como adepto também sou assim. Quando estamos a ganhar, tenho vontade de cantar e apoiar, estou alegre. Quando estamos a perder ou a empatar, estou mais «deprimido» e introspectivo.
Dir-se-á que um treinador não se deve levar por estados de alma, mas não acredito que haja algum treinador que consiga ter uma postura uniforme, independentemente do resultado.

Uma coisa são adeptos e outra coisa são treinadores profissionais com salários de 4M. Não brinquemos com coisas sérias.

VALEBEM

Vejo futebol há muitos anos, como muitos de vocês, e quando um comentador diz a seguinte frase «o treinador X está nitidamente preocupado», normalmente está calado, e com um semblante pensativo e triste. Os treinadores não deixam de ser Humanos.

Workaluk

Citação de: VALEBEM em 18 de Dezembro de 2014, 10:32
Vejo futebol há muitos anos, como muitos de vocês, e quando um comentador diz a seguinte frase «o treinador X está nitidamente preocupado», normalmente está calado, e com um semblante pensativo e triste. Os treinadores não deixam de ser Humanos.

Uma coisa é estar calado e pensativo na forma como vai resolver as coisas, mas esses treinadores, são habitualmente sempre assim, nem todos os treinadores são interventivos no banco, há bastantes que delegam essa atitude nos adjuntos. O problema com o Jesus é que ele é o que sabemo quando estamos a ganhar, dá caralhadas porque um jogador está 3 centimetros fora da posição onde devia estar, e quando as coisas correm mal e os jogadores começam a ficar todos desposicionados devido á ânsia de quere marcar, está com cara de enterro e a olhar para o vazio, a pensar se tira um médio ou um defesa para meter mais um avançado, transforma-se da noite para o dia, o contrário é que seria normal, estar mais tranquilo quando estamos a ganhar e passar-se dos carretos, quando estamos a perder ou empatar, como forma de alterar as coisas.

Han

Tanta rotulagem e tanto preconceito quanto ao que JJ faz ou deixa de fazer.
Ele faz o que acha deve fazer.
E ainda bem.

Batigolo

Citação de: Han em 18 de Dezembro de 2014, 10:43
Tanta rotulagem e tanto preconceito quanto ao que JJ faz ou deixa de fazer.
Ele faz o que acha deve fazer.
E ainda bem.

Desde que apresente RESULTADOS.

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 18 de Dezembro de 2014, 10:32
Vejo futebol há muitos anos, como muitos de vocês, e quando um comentador diz a seguinte frase «o treinador X está nitidamente preocupado», normalmente está calado, e com um semblante pensativo e triste. Os treinadores não deixam de ser Humanos.

Estar preocupado e pensativo é completamente diferente de estar bloqueado e completamente paralisado. Chega a parecer estar em pânico. E aqui é que se vê o estofo mental e as capacidades de um líder, que se exige a um treinador nestas andanças. É nesses momentos que o treinador é mais preciso durante o jogo, saber ler, saber mexer quando algo não está bem, não é quando está tudo a correr bem e vai mandando umas caralhadas lá para dentro.

Workaluk

Citação de: Han em 18 de Dezembro de 2014, 10:43
Tanta rotulagem e tanto preconceito quanto ao que JJ faz ou deixa de fazer.
Ele faz o que acha deve fazer.
E ainda bem.

Ainda bem para ele ou para o Benfica?

BenficaSetsFire

Citação de: Han em 18 de Dezembro de 2014, 10:43
Tanta rotulagem e tanto preconceito quanto ao que JJ faz ou deixa de fazer.
Ele faz o que acha deve fazer.
E ainda bem.

Qual rotulagem, qual preconceito? A identificação de um defeito que ele evidentemente tem, entre outros defeitos e obviamente muitas qualidades?

AyrtonSenna

carrega mister !!!

força Benfica !!!