Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Schweisen Tiger

Citação de: JackWhite em 18 de Dezembro de 2014, 23:10
Nem o Conceição 'enrabou' o Jesus nem o Jesus falhou redondamente em termos tácticos.
Este jogo devia ter ficado arrumado aos 45' da 1ª parte, e falaríamos todos duma boa exibição do Benfica. Decidiu-se por detalhes e voltou a cair para o lado do braguilha, tal como no jogo do campeonato.

Não têm de se tirar conclusões universais e analisar toda a realidade do Benfica em cada jogo, mesmo que as derrotas doam. Hoje o Benfica foi bastante superior.

O Benfica não foi vbastante superior. O Benfica teve mais posse de bola.

Apesar de algumas oportunidades criadas, é um facto, o jogo do Benfica foi sempre muito enrolado, de circulação muito confusa, com os jogadores a bater insistentemente no muro. Honestamente, fui para o intervalo com a clara sensação que ia dar merda, tal a falta de qualidade demonstrada na transição ofensiva e a forma fácil, mas pouco aproveitada, como o Braga conseguia meter bola nos flancos e entrar pela zona central. Com piores figados fiquei, quando vi Pizzi entrar...este era um jogo para homens de barba rija, para jogadores durinhos, e o Benfica já tinha 3 mansos em campo: Ola John, Cristante e César...mais um e já era quase meia equipa. Estava na cara que o Braga empatando, estes rapazolas seriam incapazes de puxar o jogo para si com qualidade. Mais do que ensinamentos táticos, urge fazer destes rapazolas, autenticos animais competitivos. Com o holandês, já perdi a esperança...não quer nada com esta merda. Para ele, ganhar ou perder é igual...não vai chegar longe. Com os outros, é ver a vontade que põe no treino e no jogo daqui para a frente.

nikas

Citação de: iKatz em 18 de Dezembro de 2014, 23:17
O Arouca ganhou ao Braga esta epoca e anulou os gajos com uma perna as costas para o campeonato.

O AROUCA!!!!!!

O Arouca tem o P.Emanuel...

TMMSLB

Final da época. Porta da rua sff.

miniMilk

PA proxima mete o talisca mais tarde. Tipo. Nós nem estávamos a perder nem nada.
E tirar o lima não da cadeia

AG

Citação de: tiagoterceira em 18 de Dezembro de 2014, 23:15
está a ser a pior época de sempre do JJ no Benfica....já lixou 2 competições....
mas como diz o Catedrático "comigo o Benfica está no top"
está está...
Tirando o campeonato, está a ser igual á do Quique. Eliminado da Europa e da Taça em Dezembro.
Só prova que JJ devia ter saído no final da época passada, teria saído em grande.

arco das maldivas

Citação de: rotepa em 18 de Dezembro de 2014, 23:13
Citação de: Manpaz1904 em 18 de Dezembro de 2014, 23:01
Comparar o plantel do Braga ao do Benfica...  ;D não há 1 jogador do braga que era titular no Benfica
Aderlan, Danilo, e talvez o Ruben Micael. Na equipa apresentada hoje não destoavam nada. E não, não aprecio a 'pessoa' R. Micael.

Ruben Micael nem sequer é melhor que o Ruben Pinto...

Josh

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Dezembro de 2014, 23:08
Os nossos jogadores e o nosso treinador são obviamente melhores que os do braga,por isso é que fomos muito melhores durante 70 minutos do jogo e criamos oportunidade atrás de oportunidade. Falhamos muitos golos e cometemos 2 erros individuais inadmissíveis. É futebol

Analisando menos a quente, foi isto. Fomos muito melhores que eles, mas acabámos por ser  traídos por erros individuais e muita ineficácia na finalização. Contudo, acho que algumas opções deixaram a desejar, sobretudo a escolha do César em detrimento do Lisandro, que é obviamente superior ao brasileiro. Na segunda parte, devia ter entrado o Talisca em vez do Pizzi. Tem um conhecimento mais consolidado daquela posição. Com a saída do Enzo, perdemos bastante intensidade na pressão defensiva, no meio campo.

nikas

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2014, 23:18
Repito...trocava a vitória no Dragão por hoje.

Impensável perder novamente uma Taça de Portugal na Luz. Terceira vez Jesus...

Sei que os 6 pontos me parecem cada vez mais curtos depois desta vergonha de hoje...E ja tivemos um cheirinho do Benfica sem Enzo. O Porto agradece.

Muito sinceramente?
Também trocava.

JPSilva

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2014, 23:18
Repito...trocava a vitória no Dragão por hoje.

Impensável perder novamente uma Taça de Portugal na Luz. Terceira vez Jesus...

Sei que os 6 pontos me parecem cada vez mais curtos depois desta vergonha de hoje...E ja tivemos um cheirinho do Benfica sem Enzo. O Porto agradece.

Eu trocava era a vitória pelas lesões do Luisao e do Salvio. Isso sim.

John Locke

Citação de: Meddler em 18 de Dezembro de 2014, 23:14
Citação de: Rikurveojmal em 18 de Dezembro de 2014, 23:11
Citação de: JackWhite em 18 de Dezembro de 2014, 23:10
Nem o Conceição 'enrabou' o Jesus nem o Jesus falhou redondamente em termos tácticos.
Este jogo devia ter ficado arrumado aos 45' da 1ª parte, e falaríamos todos duma boa exibição do Benfica. Decidiu-se por detalhes e voltou a cair para o lado do braguilha, tal como no jogo do campeonato.

Não têm de se tirar conclusões universais e analisar toda a realidade do Benfica em cada jogo, mesmo que as derrotas doam. Hoje o Benfica foi bastante superior.

Tás a pedir coisas impossíveis aqui aos campistas dramáticos...

Mesmo. Foda-se... Chill out pessoal...

Foi apenas mais uma Taça de Portugal com o caralho.

Queriam ganhar tudo? Já nos podemos dar por contente por nos termos qualificado para a fase de grupos da Taça da Liga.

De facto o Homem já nos deu 1 Taça de Portugal em 6 anos e ainda querem mais, dasse que mal agradecidos!

TFFS

Ja passou, ganhar domingo. agora ja n podes fazer nada, mas trata me de lutar com tudo pelo campeonato!

Keiroxes

Bem me parecia, a desculpa dos lesionados, rir pra nao chorar.

ninja77

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2014, 23:18
Repito...trocava a vitória no Dragão por hoje.

Impensável perder novamente uma Taça de Portugal na Luz. Terceira vez Jesus...

Sei que os 6 pontos me parecem cada vez mais curtos depois desta vergonha de hoje...E ja tivemos um cheirinho do Benfica sem Enzo. O Porto agradece.

eu nao trocava. sao 6 pontos que seriam zero. a taça d portugal é fixe, mas nao deixa d ser secundario

Meddler

Citação de: Shoky em 18 de Dezembro de 2014, 23:18
Repito...trocava a vitória no Dragão por hoje.

Impensável perder novamente uma Taça de Portugal na Luz. Terceira vez Jesus...

Sei que os 6 pontos me parecem cada vez mais curtos depois desta vergonha de hoje...E ja tivemos um cheirinho do Benfica sem Enzo. O Porto agradece.

Como te disse... Basta um deslize nosso numa boa série do Porto e estamos entregues.

A bagagem psicológica já foi com as putas.

lonstrup

Citação de: Meddler em 18 de Dezembro de 2014, 23:17
[modo Theroux]

Será que o Marco Silva vai conseguir ganhar esta Taça com Benfica e Porto fora? Com Maurício, Sarro, Adrien e Montero, será preciso ser muito incompetente para não conseguir esse feito.

[/modo Theroux]
Ao menos com Jesus chegámos aos Oitavos de Final.