Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MiguelPalma92


Shoky

Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
6 pontos é muito? Com 21 jogos por fazer?

Eram com alguém no banco que não se borrasse com os Bragas da vida.

Basta perder novamente com o Braga e ainda leva um novo 1-3 na Luz e fodeu geral. Com Jesus nem 10 de avanço me sossegam.

6 pontos com 21 jogos para fazer não é nada com qualquer treinador e tu sabes isso perfeitamente.

Tendo ja ido ao Dragão...nao é nada para qualquer treinador do mundo..
que se chame Jorge Jesus.

Keiroxes

Em vez de se discutir tacticas, estrategias de jogo e a colocaçao de certos jogadores em campo, surge a desculpa dos planteis, o contorcionismo hoje ta em grande, tudo pra desculpar a incompetencia do grande mestre salvador.

sardao

Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Dezembro de 2014, 00:14

Quis dizer que o espaço que o Braga teve também foi consentido, mas que não consegues dissociar o espaço consentido do aproveitamento tirado.
Certo, mas o Benfica criou consistentemente lances para empatar o jogo e levá-lo a prolongamento. Eu não apontei o dedo ao Conceição ter recuado a equipa, é legítimo. E eles até nem defenderam grande coisa porque se foi conseguindo arranjar situações de finalizar, voltámos é a ser bué perdulários...parece que quando há mais inspiração ofensiva somos menos eficazes. Não vou passar um pano quente nesta derrota porque estou mesmo bastante aziado, mas hoje vi movimentos ofensivos muito bons, que tinham escaceado até agora. Falta mais acerto na definição dos lances, inventámos demais...fez falta um Cardozo que apanhasse uma bola ali à entrada da área e disparasse lá para dentro. Acredito que a equipa vai crescer muito ofensivamente, o que me deixa de pé atrás é a defesa, até porque não sabemos quanto tempo o Luisão vai parar e se o Enzo vai mesmo sair.
Ah ok, embora aí seja ligeiramente diferente porque se trata de uma questão táctica mais de "base" digamos e não tanto uma reacção às circunstâncias do jogo. Mas lá esta, eu acho que deviam ter sido melhor acautelados porque já tinha ditado a derrota em Braga e hoje voltaram a causar-nos muitos problemas, é nisto que eu aponto o dedo ao JJ nesta nova derrota às mãos do Conceição. Concordo no entanto que fizemos o suficiente para pelo menos empatar e que tivemos bons lances de ataque. Apenas realço a questão das falhas defensivas do Braga acabam por tornar a eliminação mais difícil de engolir :(
O Enzo não pode sair, era uma perda demasiado importante tal como a ausência do Luisão. Aliás um central de qualidade seria "a" contratação a fazer no mercado de inverno.

JPSilva

Citação de: helderrocha em 19 de Dezembro de 2014, 00:29
Citação de: JPSilva em 19 de Dezembro de 2014, 00:27
Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
6 pontos é muito? Com 21 jogos por fazer?

Eram com alguém no banco que não se borrasse com os Bragas da vida.

Basta perder novamente com o Braga e ainda leva um novo 1-3 na Luz e fodeu geral. Com Jesus nem 10 de avanço me sossegam.
é muito para este Benfica, admite, se eu no inicio da epoca te dissesse que o Benfica por esta altura tinha dado 2-0 no Dragao e estava com 6 pontos de vantagem davas-me uma lambada para nao gozar contigo  :rir:

O Benfica em Agosto estava condenado a já estar fora de todas as competições. Se ainda estamos no campeonato ao menos que nos agarremos a isso.

estava por quem?

Pela generalidade das opiniões.

Maka

Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:23
Citação de: Maka em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:18
Citação de: Bailey em 19 de Dezembro de 2014, 00:15
o césar tá ao nível dum paulo madeira dos seus tempos mais tristes. O Jesus tem um central Lisandro que tem alguns defeitos mas é no mínimo razoável. O César nem jogador de futebol é. Não sei se vai ser, as tantas daqui a 2 ou 3 anos é um craque mundial (ou não), mas hoje não é jogador sequer de um vizela qualquer da nossa praça.

nunca vi o paulo madeira fazer a exibição que o César fez contra o bayer . Não é preciso exagerar.  pior que o paulo madeira e já agora o Ronaldo , não existe....

http://serbenfiquista.com/jogo/arsenal-sl-benfica

Paulo Madeira  :metal: :metal:

se não fosse o profeta!

Tenho umas saudades desse gajo que é uma coisa parva.

Mestre30

Citação de: João Norte em 19 de Dezembro de 2014, 00:28
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:25
Citação de: Meddler em 19 de Dezembro de 2014, 00:23
Ora bem, pensei que fosse impossível, mas a verdade é que num espaço de semanas já pudemos ler que:

Ficar em último lugar no grupo da Champions (tendo esta direcção e treinador gritado durante meses e meses com a lengalenga do quinto lugar no ranking UEFA) é perfeitamente natural porque não «temos plantel para mais».

Ser eliminado, em casa, pelo Braga, com quem tínhamos perdido umas semanas antes, porque «o Braga tem qualidade individual superior à do Benfica».


Contado, ninguém acreditava.
Isso dá para os dois lados.

Eu tb já li que quando o Benfica perde é culpa só do JJ......mas quando o Benfica ganha a responsabilidade é de todos menos do JJ.
Facto é que, taças da liga à parte, perdemos bem mais títulos na sua era do que ganhamos, e o que tem sido constante é o treinador. Algo que também é um facto é que só ganhamos quando tínhamos um plantel muito superior aos restantes.
Ou não é verdade?
Ou seja, mérito do treinador quando ganhamos é zero. Certo?

AnotherDoom

Quando está a ganhar - Vou berrar, espernear, mostrar dedos, fazer flexões, fazer malabarismos com chicletes, fazer o cabelo esvoaçar.... Porque sou o maior e quero que reparem em mim.

Quando está a perder
- Vou-me por aqui quietinho, vou colocar a mão a frente da boca... será que se tapar a cara fico invisível e eles deixam de me ver? Pode ser que ninguém repare em mim... não tenho nada a ver com isto, a culpa não é minha.

Isto resume a personalidade do Jesus.

O-Rível

Não era o maior depois do jogo do Dragão, não é o pior hoje. Apesar de considerá-lo um bom treinador, o problema é que hoje falhou um objectivo importantíssimo, em casa, frente a um Braga que é apenas mediano. Não dá para mascarar isto com uma lesão ou outra, ou recorrer ao azar quando as coisas não correm bem. É uma derrota inadmissível.

MiguelPalma92

Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:29
Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
6 pontos é muito? Com 21 jogos por fazer?

Eram com alguém no banco que não se borrasse com os Bragas da vida.

Basta perder novamente com o Braga e ainda leva um novo 1-3 na Luz e fodeu geral. Com Jesus nem 10 de avanço me sossegam.
é muito para este Benfica, admite, se eu no inicio da epoca te dissesse que o Benfica por esta altura tinha dado 2-0 no Dragao e estava com 6 pontos de vantagem davas-me uma lambada para nao gozar contigo  :rir:

puff , isso não é nada...

se eu dissesse que na época 13/14 iriamos vencer o campeonato nacional , taça de Portugal , taça da liga , supertaça e finalista da liga europa, era internamento compulsivo "grave" sem direito a visitas no julio de matos...
Verdade  :rir: mas a equipa era melhor e por esta altura ja andávamos a fazer exibições mais agradaveis, e nao demos tiros nos pes alem da eliminação da CL

miniMilk

Citação de: Maka em 19 de Dezembro de 2014, 00:14
O Salvio era um Capel, agora já é absolutamente fundamental, e sem ele não dá para ganhar.
O engraçado é que já vi o mesmo user dizer basicamente estas duas coisas.

Um rebuçado a quem conseguir descobrir quem.
quem diz que ele é um capel, é uma minoria. É um jogador que da 50-0 ao Olá. Se tivessemos o marko.. Agora um olá? É fundamental

kikohernandez

Se 3 titalos seria triplete, agora só 2 será mi....
JJ, sinceramente hoje a unica coisa que te culpo é aquela substituição só aos 85, o resto quem quis viu, temos ali alguns atletas que enfim,  as vezes disfarçam, mas hoje...
Adiante, ganhar domingo faxavor

Meddler

Citação de: Jack Sparrow em 19 de Dezembro de 2014, 00:27
Mas atenção. Não são o mesmo cenário.

Nesta época ganhámos em pleno Dragão e aumentámos a nossa vantagem pontual.

Isso é ferir o Porto de morte.

Claro que ganhar no Dragão dá outra vantagem, mas são apenas 6 pontos e faltam 21 jornadas. São 63 pontos em disputa. É muita fruta.

O ponto aqui é: se JJ conseguiu fazer borradas épicas em 2 e 3 jogos, em 21 a probabilidade de isso acontecer é ainda maior.

Esperemos todos que a equipa consiga fazer uma segunda volta tão boa como a primeira. É só isso que queremos.

E nem há desculpas para outro cenário, já que nem temos competições europeias nem Taça de Portugal.

JPSilva

Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 00:31
Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:29
Citação de: MiguelPalma92 em 19 de Dezembro de 2014, 00:26
Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
6 pontos é muito? Com 21 jogos por fazer?

Eram com alguém no banco que não se borrasse com os Bragas da vida.

Basta perder novamente com o Braga e ainda leva um novo 1-3 na Luz e fodeu geral. Com Jesus nem 10 de avanço me sossegam.
é muito para este Benfica, admite, se eu no inicio da epoca te dissesse que o Benfica por esta altura tinha dado 2-0 no Dragao e estava com 6 pontos de vantagem davas-me uma lambada para nao gozar contigo  :rir:

puff , isso não é nada...

se eu dissesse que na época 13/14 iriamos vencer o campeonato nacional , taça de Portugal , taça da liga , supertaça e finalista da liga europa, era internamento compulsivo "grave" sem direito a visitas no julio de matos...
Verdade  :rir: mas a equipa era melhor e por esta altura ja andávamos a fazer exibições mais agradaveis, e nao demos tiros nos pes alem da eliminação da CL

Mais agradáveis?? FDX, o Benfica nesta altura o ano passado foi a Setúbal e não fez 1 remate à baliza durante 50 minutos.

Mestre30

Citação de: Shoky em 19 de Dezembro de 2014, 00:28
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:22
Citação de: luis.live em 19 de Dezembro de 2014, 00:21
tenha pena de não haver SB no tempo em que com Valdo e companhia fomos eliminados pelo fc Liége...
Sempre de isqueiro acesso......fdx!  :rir: :rir: :rir:

Pena não haver Sb da primeira vez que fomos derrotados pelo Braga na Luz. Esta ou a antiga. Com Gaitans e companhia.

Pena não haver Sb quando ficamos pela primeira vez na história em ultimo num grupo da LC. E como pote 1. Com Enzos e companhia.

Pena não haver Sb no tempo em que perdemos 2 jogos seguidos com o Braga, sempre por 2-1. Sempre de virada. Com Luisoes e companhia.


Se houvesse Sb nessas épocas...
Mas em Agosto havia SB e sei bem o que se escreveu nessa altura (eu inclusive) .