Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

L@udrup

Citação de: TJSF em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
Porque é que sempre que estamos a perder, ele só mete avançados. Ainda gostava de saber quantas vezes deu resultado e quantas não deu.
e o pior, manda sempre o melhor jogador do plantel para DE, ontem o Nico baixou e a equipa morreu logo...

Isto não é plantel curto, isto é mesmo não saber o que fazer quando está a perder, não é de hoje, e já no ano passado houve muito dedo da qualidade individual de certos jogadores para ganhar muito jogo.

Workaluk

Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 10:56
O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Até parece que fomos massacrados no esterco.

Fizeram o quê? 3/4 remates á nossa baliza, apenas dizem isso porque dois foram á barra, se tivesse ido um palmo mais acima, ninguem se lembrava se o porko rematou ou não.

O problema de ontem, é o mesmo problema já de há anos, não sabemos controlar um jogo, só sabemos atacar, atacar, atacar. O que gostaria de saber era, como foi possivel jogarmos da forma que jogamos no final da epoca passada. Quais os fatores que influenciaram essa forma de jogar, porque já se viu que do treinador não foi, ou não andassemos agora a cometer os mesmos erros de há 6 anos para cá.

Ontem o segundo golo do braga, é um claro exemplo disto, e só de abeça conseguimos nos lembrar de pelo menos mais 5/6 lances iguais, hell, basta lembrar que perdemos com eles lá, á custa de um lance semelhante ::)

Centrix

Aquele momento em que sabes que o Jesus fez asneira da grossa, quando as melhores mensagens são todas sobre ele.

Polaco

Senhor JJ : não, não foi um jogo brilhante nem sequer o mais brilhante esta época porque falhámos redondamente na parte defensiva do meio campo, especialmente porque o Pizzi dá a ideia de não fazer a mínima ideia de quais são as suas funções defensivas e o Cristante parece que ainda não acordou desde que veio para Portugal.
Em resumo foi umj ogo MUITO BOM na parte atacante, mas desgraçado na manobra defensiva.
Tivemos muito pouca sorte em não marcar mais e em ter tanta gente lesionada, "só" isso.

Livrinhos

Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 10:59
Continuam a debater-se questões "ALHEIRAS" ao jogo de ontem.

Ganhem um bocadinho de vergonha e de noção e percebam bem o que se passou ontem e façam sobre o mesmo.

Sempre a mesma fdp de lenga lenga neste tópico. Sempre! O loop insaciável a falar sempre das mesmas merdas, menos aquilo que realmente aconteceu no respectivo jogo ou competição.

Isto não é o sporting.

Alheiras tipo as de mirandela? ou pode ser chouriço alentejano? já agora pode ser acompanhado de tintol? Vinho logo de manhã se calhar faz mal..

Lá está um tópico que vale a pena debater!

Alheiras "tipo" as de Mirandela? Colega, ou são ou não são, não há cá paneleirices. Aconselho também as de Lamego.

Quanto à vinhaça, recomendo sempre um verdinho fresquinho, mas o pessoal que come alheiras "tipo" as de Mirandela, também é capaz de preferir outras coisas!

Quanto ao chouriço, guardemos para outra ocasião!  ;D

AnotherDoom

Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)

Taças de Portugal 1 em 6

Supertaças 1 em 5

Taças da Liga 4 em 5

Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4

Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.

Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

kramxel²

Citação de: Julio_slb em 19 de Dezembro de 2014, 10:52
Juro que me ultrapassa completamente como é que pode haver adeptos do Sport Lisboa e Benfica a defender as acções deste incompetente que, para além dos títulos perdidos, ainda nos mama 4 milhões por ano.

Juro que me ultrapassa completamente como é que se pode berrar tanto quando se está a ganhar e ter um ar tão gelado e ridículo quando se está a perder. Não dá para mais, não é?

Juro que me ultrapassa completamente as escolhas de 11's e substituições ao longo dos anos. Ontem então, a saída do Cristante e André para entrarem Talisca e Derley foi fantástica. Porque todos sabemos que não é preciso jogadores no meio-campo para pôr a bolo na frente, portanto vamos lá deixar o Pizzi a 6, que é extremo de raíz.

Juro que não compreendo como se pode sequer PENSAR em renovação, quanto mais avançar efectivamente para tal. O ciclo acabou há muito, e duas mãos cheias já não chegam para contar os momentos em que deveria ter sido despedido por justa causa.

O Benfica merece mais e merece melhor. Merece um treinador no verdadeiro sentido da palavra. Merece alguém capaz de iniciar um novo ciclo e mudar o paradigma do futebol nacional. E com quatro milhões, pode arranjar alguém assim sem grandes dificuldades.

Juro que a única coisa que não me ultrapassa completamente é a noção de que, com Jesus, o Benfica nunca irá ultrapassar este tecto em que se encontra. Deixem o Gigante confirmar o potencial que está há muito adormecido.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Workaluk

Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 11:09

Ganhem um bocadinho de vergonha e de noção e percebam bem o que se passou ontem e façam sobre o mesmo.

Sempre a mesma fdp de lenga lenga neste tópico. Sempre! O loop insaciável a falar sempre das mesmas merdas, menos aquilo que realmente aconteceu no respectivo jogo ou competição.

Isto não é o sporting.

Alheiras tipo as de mirandela? ou pode ser chouriço alentejano? já agora pode ser acompanhado de tintol? Vinho logo de manhã se calhar faz mal..

Alheiras "tipo" as de Mirandela? Colega, ou são ou não são, não há cá paneleirices. Aconselho também as de Lamego.

Quanto à vinhaça, recomendo sempre um verdinho fresquinho, mas o pessoal que come alheiras "tipo" as de Mirandela, também é capaz de preferir outras coisas!

Vai ser o meu jantarinho, logo, com batatinha frita e um ovinho estrelado.... Chupem seus abutres ;D

Tiago_I_

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Livrinhos

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 11:09

Isto não é o sporting.

Vai ser o meu jantarinho, logo, com batatinha frita e um ovinho estrelado.... Chupem seus abutres ;D

Como bastantes vezes, não me metes nojo! fck u!  ;D

Davidoff´

Jorge Jesus "apostou" as fichas todas na conquista do Campeonato...
´
Com este plantel que, na minha opinião, é o pior desde que chegou não pode aspirar a muito mais... Sorte nossa que Lopetegui também tem falhado em momentos chave.

Esta época nota-se um desgaste de Jorge Jesus... As vendas de meia equipa que a direção fez deixou marcas no Treinador... Espero que não continue com a saída do Enzo..

Saídas algumas incompreensíveis e entradas de jogadores que pouco acrescentaram e a pré -época desastrada são o reflexo do que está a acontecer...

Estamos na presença de um Benfica lutador, com garra e com vontade mas é evidente que falta qualidade... Dessa forma é rezar para que os lesionados regressem em força (especialmente Fejsa e Silvio)! e que mais ninguém se lesione dos habituais.

Tudo bem que Jorge Jesus comete erros... é normal a época é grande com muitos jogos!! Também falha como os jogadores e dirigentes!!

Sinceramente e digo isto abertamente AINDA BEM que os nossos erros principais tiveram como consequência o afastamento das provas europeias e da taça de Portugal.

Ainda bem que no campeonato isso não tem acontecido... Não jogamos um grande futebol mas estamos a ganhar!! Estamos em primeiro com uma boa margem de avanço!! a pressão está toda em quem vem atrás!  A verdade é que temos sido mais eficazes no campeonato, mais humildes, mais concentrados, mais maduros, mais solidários.

Falta qualidade no banco do Benfica desta época...Falta qualidade especialmente na defesa... na frente estamos bem servidos com Jonas, Derley, Lima e Nelson.

Vamos ver o que isto vai dar... tenho plena confiança no trabalho do Treinador, vai ser sofrer até ao fim mas acredito que o campeonato vai ser nosso!! Vai ser nosso porque os rivais também vão falhar... nós também vamos... mas espero que a margem seja suficiente!!

Espero casa cheia no próximo jogo em casa.. Os Benfiquistas compreendem a importância deste jogo e vão apoiar de certeza.

FORÇA BENFICA

joao_manike

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:06
O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Fizeram o quê? 3/4 remates á nossa baliza, apenas dizem isso porque dois foram á barra, se tivesse ido um palmo mais acima, ninguem se lembrava se o porko rematou ou não.

O problema de ontem, é o mesmo problema já de há anos, não sabemos controlar um jogo, só sabemos atacar, atacar, atacar. O que gostaria de saber era, como foi possivel jogarmos da forma que jogamos no final da epoca passada. Quais os fatores que influenciaram essa forma de jogar, porque já se viu que do treinador não foi, ou não andassemos agora a cometer os mesmos erros de há 6 anos para cá.

Ontem o segundo golo do braga, é um claro exemplo disto, e só de abeça conseguimos nos lembrar de pelo menos mais 5/6 lances iguais, hell, basta lembrar que perdemos com eles lá, á custa de um lance semelhante ::)

No primeiros 20 minutos e na 2ª parte, só deu porto. Na 1ª parte, parecíamos manteiga a defender.

kramxel²

Falta qualidade para ganhar ao Braga.... as coisas que por aqui se lêem.....

Workaluk

Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 11:15
Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:06

No primeiros 20 minutos e na 2ª parte, só deu porto. Na 1ª parte, parecíamos manteiga a defender.

Concordo, mas não fomos massacrados, eles tiveram muita posse de bola, mas completamente inocua, era passes laterais e entre o meio campo e defesa.

Skjaer