Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Davidoff´

Jorge Jesus "apostou" as fichas todas na conquista do Campeonato...
´
Com este plantel que, na minha opinião, é o pior desde que chegou não pode aspirar a muito mais... Sorte nossa que Lopetegui também tem falhado em momentos chave.

Esta época nota-se um desgaste de Jorge Jesus... As vendas de meia equipa que a direção fez deixou marcas no Treinador... Espero que não continue com a saída do Enzo..

Saídas algumas incompreensíveis e entradas de jogadores que pouco acrescentaram e a pré -época desastrada são o reflexo do que está a acontecer...

Estamos na presença de um Benfica lutador, com garra e com vontade mas é evidente que falta qualidade... Dessa forma é rezar para que os lesionados regressem em força (especialmente Fejsa e Silvio)! e que mais ninguém se lesione dos habituais.

Tudo bem que Jorge Jesus comete erros... é normal a época é grande com muitos jogos!! Também falha como os jogadores e dirigentes!!

Sinceramente e digo isto abertamente AINDA BEM que os nossos erros principais tiveram como consequência o afastamento das provas europeias e da taça de Portugal.

Ainda bem que no campeonato isso não tem acontecido... Não jogamos um grande futebol mas estamos a ganhar!! Estamos em primeiro com uma boa margem de avanço!! a pressão está toda em quem vem atrás!  A verdade é que temos sido mais eficazes no campeonato, mais humildes, mais concentrados, mais maduros, mais solidários.

Falta qualidade no banco do Benfica desta época...Falta qualidade especialmente na defesa... na frente estamos bem servidos com Jonas, Derley, Lima e Nelson.

Vamos ver o que isto vai dar... tenho plena confiança no trabalho do Treinador, vai ser sofrer até ao fim mas acredito que o campeonato vai ser nosso!! Vai ser nosso porque os rivais também vão falhar... nós também vamos... mas espero que a margem seja suficiente!!

Espero casa cheia no próximo jogo em casa.. Os Benfiquistas compreendem a importância deste jogo e vão apoiar de certeza.

FORÇA BENFICA










joao_manike

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:06
Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 10:56
O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Até parece que fomos massacrados no esterco.

Fizeram o quê? 3/4 remates á nossa baliza, apenas dizem isso porque dois foram á barra, se tivesse ido um palmo mais acima, ninguem se lembrava se o porko rematou ou não.

O problema de ontem, é o mesmo problema já de há anos, não sabemos controlar um jogo, só sabemos atacar, atacar, atacar. O que gostaria de saber era, como foi possivel jogarmos da forma que jogamos no final da epoca passada. Quais os fatores que influenciaram essa forma de jogar, porque já se viu que do treinador não foi, ou não andassemos agora a cometer os mesmos erros de há 6 anos para cá.

Ontem o segundo golo do braga, é um claro exemplo disto, e só de abeça conseguimos nos lembrar de pelo menos mais 5/6 lances iguais, hell, basta lembrar que perdemos com eles lá, á custa de um lance semelhante ::)

No primeiros 20 minutos e na 2ª parte, só deu porto. Na 1ª parte, parecíamos manteiga a defender.

kramxel²

Falta qualidade para ganhar ao Braga.... as coisas que por aqui se lêem.....

Workaluk

Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 11:15
Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:06
Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 10:56
O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Até parece que fomos massacrados no esterco.

Fizeram o quê? 3/4 remates á nossa baliza, apenas dizem isso porque dois foram á barra, se tivesse ido um palmo mais acima, ninguem se lembrava se o porko rematou ou não.

O problema de ontem, é o mesmo problema já de há anos, não sabemos controlar um jogo, só sabemos atacar, atacar, atacar. O que gostaria de saber era, como foi possivel jogarmos da forma que jogamos no final da epoca passada. Quais os fatores que influenciaram essa forma de jogar, porque já se viu que do treinador não foi, ou não andassemos agora a cometer os mesmos erros de há 6 anos para cá.

Ontem o segundo golo do braga, é um claro exemplo disto, e só de abeça conseguimos nos lembrar de pelo menos mais 5/6 lances iguais, hell, basta lembrar que perdemos com eles lá, á custa de um lance semelhante ::)

No primeiros 20 minutos e na 2ª parte, só deu porto. Na 1ª parte, parecíamos manteiga a defender.

Concordo, mas não fomos massacrados, eles tiveram muita posse de bola, mas completamente inocua, era passes laterais e entre o meio campo e defesa.

Skjaer


Strata

Tanto se gozou, só espero que o destino não venha dar razão ao Lopetegui quando disse no final do jogo contra nós, que depois do que tem visto, tem a certeza que vão ser campeões.

trainmaniac

Citação de: Strata em 19 de Dezembro de 2014, 09:48
"Discurso de Jesus motivou-nos" - Sérgio Conceição

Afinal sempre consegue motivar alguém.

Tiago_I_

Tanta cena com o Talisca, ontem podia ter tirado o Enzo e o Lima ao intervalo e ter colocado o Pizzi e o Talisca, ficando com 3 homens no meio campo...

Mas não, há que jogar sempre com 2 avançados mesmo que estejamos a ganhar num jogo a eliminar contra uma equipa com 3 homens no meio campo...

Workaluk

Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 11:18
Citação de: Strata em 19 de Dezembro de 2014, 09:48
"Discurso de Jesus motivou-nos" - Sérgio Conceição

Afinal sempre consegue motivar alguém.

Não sabias?

O Jesus é o melhor do Mundo a motivar adversários, e isto não é uma piada, é um FACTO!

L@udrup

Justificar a derrota em casa, contra o Braga, numa Taça de Portugal, por causa do Campeonato ou por causa da Taça da Cerveja é algo bastante rabuscado para tentar "abafar" as claras limitações do treinador e das suas escolhas pessoais para o 11.

Dizer o contrário parece-me claramente estar a atirar areia aos olhos do pessoal, o que me parece extremamente grave.

lonstrup

Pro ano, com Candeias de volta, tudo será diferente.

Mas o Candeias quis sair...

supersueca

Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: _adviser_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:36
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2014, 10:35
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:29
Era aqui que se escrevia que era para se ganhar tudo? Que estava tudo no papo? Que já ninguém nos parava? Que os adversários deviam desistir porque era tudo nosso?

Calma, muita calma, o JJ é bom e habituou-nos a ganhar tudo, mas há equipas adversárias e o futebol não é matemática, há que ganhar primeiro os jogos.



O JJ habituou-nos a ganhar o quê, tudo? Afinal continuo com alucinações só pode. Camarada, foi eliminado 5 em 6 vezes na taça de Portugal.
Eu jurava que nos últimos 5 anos fomos a 2 finais da Taça de Portugal.

Cinco anos, duas finais, ganhamos uma.
Para um clube como o nosso, é de ficar com uma felicidade do caralho!
Quantas finais temos nos últimos 20 anos?

Desculpem-me, mas tenho de começar a  fazer copy-paste desta frase: NUNCA NENHUM TREINADOR EM PORTUGAL BENEFICIOU DO TANTO INVESTIMENTO, NO PLANTEL E NO BOLSO E DE TANTA MARGEM DE PACIÊNCIA DURANTE TANTOS ANOS COMO JJ.

Desculpem de escrever isto em maiúsculas, mas hoje em dia parece q passo mais tempo a discutir os porquês do Benfica com benfiquistas do q com os nossos inimigos q só querem a nossa derrota, seja a responsabilidade de X ou Y. Frases como "Quantas finais temos nos últimos 20 anos?" ou variações do tema, explicam e muito por ex o porquê  de após uma eliminação em casa duma competição de que ainda somos os detentores, e perante uma equipa q nos é claramente inferior, nem um esboço de protesto se ouviu.Ou o já moderno clássico "há que apoiar", ou "as vossas palmas/lágrimas valem mais q um titulo".

Eu não tenho dúvidas de que JJ poderá tornar-se no primeiro treinador com seis campeonatos vencidos ou com mais vitórias de sempre. Para isso basta ficar cá mais uns 20 anos, ter 40 milhões por ano para brincar ao Monopólio, ter um presidente q olha para os associados como clientela e para o Clube como uma Empresa (até desse ponto de vista mal-gerida), da qual o eventual sucesso desportivo não passa dum agradável sucedâneo do core business de import-export, duma presidência que entre tantas coisas em comum com JJ, partilha o mesmo (baixo) nível de exigência desportiva. Mas isso qualquer Autuori, Koeman ou Cajuda faria. Pelo menos.
Este não é o Benfica que me agarrou desde a primeira vez q em tenra idade os vi jogar na Suécia, numa altura em q Benfica era sinónimo de futebol e Portugal. Ou estarei enganado e afinal o Benfica verdadeiro é o dos últimos 20 anos e as dezenas de títulos, nacionais e internacionais, foram uma luz na escuridão, uma improbabilidade tal como o CE ganho pela Grécia, ou a Vitória dos EUA em Hockey em Gelo sobre a melhor equipa e o melhor treinador de sempre???

Por isso, espero chegar ao fim da época e agradecer a JJ o bicampeonato e nunca mais voltar a vê-lo na Luz. Já deu o q tinha a dar e não é um velho de 61 anos q deve tudo ao Glorioso, que nos vai devolver a hegemonia do futebol nacional.

L@udrup

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:19
Citação de: trainmaniac em 19 de Dezembro de 2014, 11:18
Citação de: Strata em 19 de Dezembro de 2014, 09:48
"Discurso de Jesus motivou-nos" - Sérgio Conceição

Afinal sempre consegue motivar alguém.

Não sabias?

O Jesus é o melhor do Mundo a motivar adversários, e isto não é uma piada, é um FACTO!
já há muito que o pessoal defende que o "melhor do Mundo" não devia fazer as flash, mas como o Presi quer é reuniões e "parcerias" o deixa andar o barco...

O Jorginho dá muito guito a ganhar ao Vieira e vice-versa, primeiro que esta dupla se separe, ainda vão passar muitos anos, infelizmente.

Vieri

Todos os dias leio aqui repetidamente a história do "grita muito quando está a ganhar e está parado quando está a perder".
Isso é forma, não é conteúdo. É como mexer no cabelo ou coçar a tomateira!
Mas qual é mesmo a relevância disso, alguém explica?

O problema no banco são as suas acções ou inacções sobre a equipa, isso sim.
Aí peca muito, em especial quando a perder.
Então quando começa a despejar avançados e a tirar defesas e médios...
Mas ainda nada bate aquele jogo em Guimarães e as 2 substituições no final. Essa vai acompanhar-me para sempre como decisão mais WTF que já vi num treinador...

L@udrup

Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 11:21
Pro ano, com Candeias de volta, tudo será diferente.

Mas o Candeias quis sair...
x2

o Candeias, o Bernardo Silva, o Nolito, o Cancelo, o Cavaleiro, todos pediram para saír, agora só falta venderem o Enzo e dizerem a mesma merd@, com aquela noticia encomendada de sempre:

"o presidente fez tudo para eu ficar"

:whistle2: