Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

ZICKLER

Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2014, 23:40
Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 23:38
Citação de: jgbg91 em 19 de Dezembro de 2014, 23:35
eu vou fazer a minha analise ao jorge. É verdade que elevamos o nivel com ele, mas não dá mais, as casmurrices, a falta de visão tactica, precisamos de um novo rumo. Caso, como todos desejamos que sejamos os campeoes este ano faço o seguinte balanço do trabalho do jorge.

3 titulos em 6, acaba por ser positivo, apesar dos erros crasso que nos levaram a perder 2
taça da liga, balanço positivo
Champions e taça de Portugal, fracassamos a toda a linha, um autentico desastre.

Posto isto, que ganhe o que falta, e que arrume o cacifo e se ponha no crl

Muita gente, fala nessa questão do "pá não dá,  temos que tomar um novo rumo"....como se ganhar em hipótese 3 campeonatos em 6 fosse mau.

Gente, vão lá rever a história do Benfica nos últimos 30 anos
ai já não penso assim... se fizer 3 em 6... acho que ficar é o normal...


Num futebol que se tende cada vez mais a bipolarizar entre Benfica e Porto, vencer 3 em 6  "é o normal".

Não se pode é desconjunturar esse estatuto de igualdade, dos méritos do legado de JJ.

Porque se todos concordamos que estamos num campeonato com um historial de mais hábitos,  viciação de resultados,  temos que exaltar a nossa capacidade de fazermos a recolagem ao porto.

Mas lá está,  "é banal"

Miguelito22

Não estando nas competições europeias o Benfica tem mais que obrigação de ganhar as competições nacionais.

Se ainda tivesse na europa aceitava que por exemplo a taça da liga fosse jogada com 2 escolhas no sentido de poupar certos jogadores ao desgaste.

André Sousa

Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2014, 23:41
Vou dizer uma coisa e espero que entendam. Era mais importante chegarmos ao Jamor se o Porto estivesse presente.

Não percebo e, sinceramente, acho que não quero mesmo perceber.

ZICKLER

Obrigação tem sempre. A partir do momento em que é Benfica.

A realidade dos jogos depois é outra coisa.

Os 23 jogadores aue compõem o plantel do real Madrid,  tb são todos fantásticos.!

Pois bem, o ancellotti que pegue nos suplentes e os coloque a jogar no lugar do 11 de gala e vamos ver o resultado.

kikohernandez

Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 23:44
Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2014, 23:40
Citação de: ZICKLER em 19 de Dezembro de 2014, 23:38
Citação de: jgbg91 em 19 de Dezembro de 2014, 23:35
eu vou fazer a minha analise ao jorge. É verdade que elevamos o nivel com ele, mas não dá mais, as casmurrices, a falta de visão tactica, precisamos de um novo rumo. Caso, como todos desejamos que sejamos os campeoes este ano faço o seguinte balanço do trabalho do jorge.

3 titulos em 6, acaba por ser positivo, apesar dos erros crasso que nos levaram a perder 2
taça da liga, balanço positivo
Champions e taça de Portugal, fracassamos a toda a linha, um autentico desastre.

Posto isto, que ganhe o que falta, e que arrume o cacifo e se ponha no crl

Muita gente, fala nessa questão do "pá não dá,  temos que tomar um novo rumo"....como se ganhar em hipótese 3 campeonatos em 6 fosse mau.

Gente, vão lá rever a história do Benfica nos últimos 30 anos
ai já não penso assim... se fizer 3 em 6... acho que ficar é o normal...


Num futebol que se tende cada vez mais a bipolarizar entre Benfica e Porto, vencer 3 em 6  "é o normal".

Não se pode é desconjunturar esse estatuto de igualdade, dos méritos do legado de JJ.

Porque se todos concordamos que estamos num campeonato com um historial de mais hábitos,  viciação de resultados,  temos que exaltar a nossa capacidade de fazermos a recolagem ao porto.

Mas lá está,  "é banal"
Certo, embora em nenhum dos campeonatos ganhos com Jesus a bipolarização tenha sido com o porto.
Este ano para mim a obrigação de ganhar prende-se com o plantel obviamente mais fraco do scp e um treinador de risco no porto, se não aproveitarmos a junção destes factores para ganhar, então não sei.

Meio_metro

Citação de: André Sousa em 19 de Dezembro de 2014, 23:50
Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2014, 23:41
Vou dizer uma coisa e espero que entendam. Era mais importante chegarmos ao Jamor se o Porto estivesse presente.

Não percebo e, sinceramente, acho que não quero mesmo perceber.
ele não está a desvalorizar nem quer dizer que não quer ganhar porque o porto tb não está...

penso que quer dizer que com o Porto em prova hoje a pressão sobre o Benfica teria sido muito maior da parte de quem não nos interessa mas que afeta...


Scorpion8

no final do ano rua, não está cá a fazer nada, é só chupar dinheiro

Rei

Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2014, 23:44
Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2014, 23:41
Vou dizer uma coisa e espero que entendam. Era mais importante chegarmos ao Jamor se o Porto estivesse presente.
percebo e concordo... se depois da derrota do ontem o Porto tivesse na prova a pressão seria enorme... por isso é que acho que foi uma vergonha mas que vai ter menos peso porque o Rival antes tb levou no corpo...

e isto não é desculpa nenhuma... porque ainda agora não me sai da cabeça o cristante a 1 metro do gajo e não lhe ter dado com porrada que o tenha enviado para o Colombo....

Claro. Eu ainda hoje estou aziado.

O meu post anterior era para ser maior, eu ia continuar mas depois enviei o post de sem querer... ;D

Eu ia escrever que, era mais importante estarmos no Jamor se o Porto estivesse em prova. Existe hoje em dia dois objetivos bem claros para o Benfica, ganhar tudo ou fazer com que o Porto fique a zeros. Tal como no ano passado onde foi o Benfica a atirar o Porto para fora de todas as provas nacionais. Este ano o caso muda de figura, o Porto tem apenas o campeonato e o Benfica tem de fazer de tudo para lhes tirar isso. 2 anos seguidos a zeros era uma machadada enorme naquela gente. Lembrar ainda que o Benfica ganhando o campeonato disputa a ST em Agosto com uma outra qualquer equipa e que provavelmente vai ser o favorito.

paulomaia1972


Rei

Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2014, 23:53
Citação de: André Sousa em 19 de Dezembro de 2014, 23:50
Citação de: Rei em 19 de Dezembro de 2014, 23:41
Vou dizer uma coisa e espero que entendam. Era mais importante chegarmos ao Jamor se o Porto estivesse presente.

Não percebo e, sinceramente, acho que não quero mesmo perceber.
ele não está a desvalorizar nem quer dizer que não quer ganhar porque o porto tb não está...

penso que quer dizer que com o Porto em prova hoje a pressão sobre o Benfica teria sido muito maior da parte de quem não nos interessa mas que afeta...



Sim. E porque o Porto continuaria a ganhar internamente. Ou acreditam que se o Porto estivesse em prova ia ser eliminado dos quartos para a frente?

Janecas

Concordo com o Shoky, mesmo que ganhe é dar corda aos sapatos e meter-se na alheta.

Meio_metro

Citação de: Janecas em 19 de Dezembro de 2014, 23:55
Concordo com o Shoky, mesmo que ganhe é dar corda aos sapatos e meter-se na alheta.

eu percebo e já pedia e se calhar vou pedir isso mais vezes...

mas se fizer o Bi e ficar acho que se percebe... o que nunca vou perceber é como ficou cá 3 anos a seco...

ZICKLER

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Dezembro de 2014, 23:54

Não se pode ganhar sempre

O que não se pode dizer, é quando vamos longe nas provas europeias e perdemos o campeonato " a nossa luta deve ser o campeonato" ......e quando estamos na frente do mesmo " fomos eliminados precocemente das provas europeias"


ZICKLER

Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: Janecas em 19 de Dezembro de 2014, 23:55
Concordo com o Shoky, mesmo que ganhe é dar corda aos sapatos e meter-se na alheta.

eu percebo e já pedia e se calhar vou pedir isso mais vezes...

mas se fizer o Bi e ficar acho que se percebe... o que nunca vou perceber é como ficou cá 3 anos a seco...

Para mim, defender a saída de JJ na ressaca da conquista do hipotético bi-campeonato,  é o reflexo da nossa mentalidade.

Está lá tudo!

Palavras para quê?

kikohernandez

Citação de: Meio_metro em 19 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: Janecas em 19 de Dezembro de 2014, 23:55
Concordo com o Shoky, mesmo que ganhe é dar corda aos sapatos e meter-se na alheta.

eu percebo e já pedia e se calhar vou pedir isso mais vezes...

mas se fizer o Bi e ficar acho que se percebe... o que nunca vou perceber é como ficou cá 3 anos a seco...
Isso eu acho que nunca ninguém irá perceber.
Curioso é que no meio dos adeptos nos jogos a culpa é sempre dos jogadores, ele tem uma excelente almofada no erro