Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Batigolo

Citação de: TheRedStar em 21 de Dezembro de 2014, 23:45
Se acham que o plantel é fraco, então só podem culpar o treinador. O Benfica tem jogadores para fazer um plantel extremamente competitivo, ele é que não quis alguns.

O plantel sem lesionados e tao bom ou melhor que o do porto.

Hölderlin

Citação de: TheRedStar em 22 de Dezembro de 2014, 00:02
Lol abdicou porque quis ficar com o Enzo e o Gáitan.

É a minha opiniao e estou tranquilo com os factos e as informações que a suportam. Não deixa de ser uma suposição.

Já isso foi uma repetição sarcastica sem conteudo nem refutações. E sim, eu sei que sabes.

jgbg91

Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 00:05
Citação de: jgbg91 em 21 de Dezembro de 2014, 23:59
Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Dezembro de 2014, 23:56
Estamos mesmo a discutir a qualidade do plantel, por causa do Gil Vicente do José Mota que por sinal é o último do campeonato com 6 (SEIS) ponts?

Fodasse! É só isto.

obviamente que era um jogo complicadissimo, basta ver a analise do Calado no inicio do jogo, parecia que estava a falar do Mota como se fosse o mourinho

O mesmo que na pré-época dizia que o Benfica tinha 3 excelentes GR, antes do Júlio César chegar?

Aposto que agora já são todos maus...

só de lembrar o artur na emirates ccup, um dos torneios mais importantes  :-X

alsohugo

#830523
Pois foi sarcasmo. Essa opinião é ridícula. A permanência do Enzo e do Gáitan não exclui a permanência dos "miúdos".

Batigolo

Relembro que na final da Liga Europa Suljmani estava a ser o melhor em campo.

P∑T∑7

Citação de: descontrolado em 21 de Dezembro de 2014, 23:50
Porque não há aqui gente que é vincadamente anti-jesus ao ponto de criar mentiras ou omitir factos para levar a sua avante. Gosto do Jesus, sim. Não implica que ele não seja limitado por vezes e cometa erros, alguns deles graves. São 6 anos, há predisposições que já conhecemos bem. Mas serviu bem o Benfica, na generalidade, e não teve os planteis que muitos pintam, e o deste ano é um exemplo perfeito.

O Jesus tem tido mais matéria prima do que qualquer outro treinador teve nos últimos 20 anos no clube... E só não tem mais PORQUE NÃO QUER, porque não faltou dinheiro para gastar em bons jogadores.. As opções são DELE, dito por ele próprio.

Ou então são uma cambada de MENTIROSOS.

Há que ter noção...

JPSilva

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Dezembro de 2014, 23:40
É dos plantéis mais fracos que me lembro de ver no Benfica. Há jogadores ao nível de Kings, Escalonas, Rojas, Pringles, etc. Tudo ao nível de CNS ou inferior.

Assustador. E ainda há quem acredite no título. Haja fé!

Ou tens poucos anos de vida ou o Alzheimer está a atacar.

paulomaia1972


Obrigação de ganhar ESTE campeonato.

Tão só isto.


arco das maldivas

Citação de: Benfica hoje e sempre em 21 de Dezembro de 2014, 19:48
Citação de: Gnr. Keenan em 21 de Dezembro de 2014, 19:36
Citação de: Shoky em 21 de Dezembro de 2014, 19:32
Acabou de admitir que a saída do Enzo em janeiro está prevista desde o inicio da época.

Vénias a Vieira.

Não há vergonha na cara.
Ainda ontem "não sabia de nada".

Está todo borrado e não sabe o que fazer.

Está a disparar para todos os lados.

É que ganhou o jogo, podia pelo menos manter a sua postura natural, dava menos nas vistas. Assim cheira longe, está cheinho de cagufa.

Já deviam ter mudado as fraldas ao homem...

Batigolo

Sem lesionados tem nas maos o melhor plantel do campeonato.

JPSilva

Citação de: arco das maldivas em 22 de Dezembro de 2014, 00:02
Citação de: JPSilva em 21 de Dezembro de 2014, 19:57
Citação de: Isaaquinho em 21 de Dezembro de 2014, 19:55
Esta equipa não joga um "chavelho" desde o início da época. Contam-se pelos dedos de uma mão os jogos em que mostramos futebol, mas as lesões e os castigos servem de desculpa para tudo.

Tudo vale para se defender aquilo que já é mau faz muito tempo. A eliminação da CL e da Taça de Portugal não são fruto do acaso...

A eliminação da Taça de Portugal aconteceu há 3 dias. Com baixas que não aconteceram no inicio da época.

E as derrotas com o Zenit? E a derrota com o Braga para o campeonato?

Estou a falar de derrotas anormais. O que referes são derrotas que podem acontecer a qualquer equipa do Benfica.

HJDK

Eu já não consigo ficar admirado. Seis anos volvidos, seis anos de Benfica, de erros, de apostas ganhas, de alegrias, de tristezas, de banhos de bola, de humilhações....tudo na mesma. "Aprendi com os erros", uma das mais célebres tiradas e possivelmente das mais incorrectas.

Não é uma questão de sistemas ou tácticas, é de mentalidade. Jesus tem os seus vícios. Tem, também, preconceitos. Pior de tudo é a clara sensação que passa para fora(até adeptos de outros clubes denotam) que tem jogadores "mais bem parecidos" que outros. Para esses há hipóteses. Há minutos, jogos atrás de jogos mal conseguidos, menções nas flashes e CI's.

Jesus já mostrou que sabe fazer jogadores. Quem era o Coentrão? O Enzo? O Matic?...

Isto vai de encontra a outra situação que me incomoda. Ele é sempre reactivo. Nunca toma a iniciativa. Jesus representa a máxima "a necessidade faz o engenho".

Se treinasse o Sporting, William Carvalho estaria a esta hora no Chipre. Porquê? Havia Rinaudo. Mas Jardim arriscou(e tão criticado que foi no início..) no jovem português que andava aos caídos. É aqui que, com Jesus,  começa a sensação que terá de haver sempre um "acidente", uma "contrariedade" para se dar o mote a à mudança.

Jesus não sabe gerir pessoas. Digam o que disserem, escrevam o que escreverem. Artur levava golos atrás de golos. Titular absoluto. Quando se lesionou...bem, vocês sabem a história. Insistiu cegamente em Emersons, Melgarejos, entre outros...sempre o mesmo erro. Não sabe evoluir, ser flexível. Parar é morrer.

Outra vez Jardim. Montero cagava golos. E quando deixou de os marcar? Sabem o que aconteceu? Slimani lá dentro. E é assim que tem de ser! Montero lá foi entrando nas 2ªs partes, quando se tinha de marcar....não há cá o passado também joga. Pois bem, não joga porra nenhuma.

Coentrão foi um sucesso. Mas só o foi porque não havia mais ninguém. Ele viu-se na necessidade de inventar, de acreditar, de apostar....e que bem que se saiu.

Matic "fez-se" porque saiu Javi. Enzo porque saiu Witsel. Entre outros exemplos. André Gomes e Almeida jogaram porque em determinada altura não havia mais ninguém.

Atenção, isto é uma qualidade notável. Mostra saber, qualidade e astúcia.

Cardozo pós lesão não era o mesmo. E muito bem fez Jesus em preterir o Tacuara.

Isto leva-nos à ideia do "jogar sempre os mesmos.". Hoje, Gaitán estava de rastos. Mais 90 minutos. Deu um "prémio" ao que menos se mostrou contra o Leverkusen. Isto é sintomático. Mais uma vez, má gestão, quer de activos quer de pessoas.

Como é que um treinador faz tão poucas substituições? Demora sempre tanto? Em jogos ganhos, jogam sempre os mesmos? Jogadores em momentos de forma do mais baixo que se consegue imaginar, são sempre titulares? Não há sangue novo, uma faísca. Nada. Não se percebe nem nunca se vai perceber, assim pensa Jorge Jesus.

Para dar ênfase a minha ideia, atentem no André Gomes. Joga jogos muito importantes, aparece bem, mostra talento....eclipse total. Quando voltou? Houve necessidade.

Como é que o Cristante não teve valia para jogar no muito mais fraco Campeonato Português e é titular na Champions? O jogador tem de facto características únicas que o levam a ser a melhor escolha, imagino. Mesmo assim, causa estranheza. Adversários tão melhores, tão mais exigentes...mas não encontra espaço contra os Aroucas e Moreirenses? Não faz sentido.

Como é que Franco Jara é titular na 1a jornada do Campeonato e depois, logo a seguir, é emprestado? Se é o que reunia melhores condições para jogar, não deveria ter ficado? Então e os que não jogaram, deveriam ter sido vendidos ou dispensados, pela lógica.

Como é que se insiste em Emerson até morrer? Capdevilla nunca teve hipóteses. Não faz sentido.

Como é que se ostraciza Nolito, desde o início a ser um jogador desbloqueador e influente? Não faz sentido.

Como é que se vai para a frente com Melgarejo? Depois deixou de prestar? Não faz sentido.

E podia continuar.

Wass, Derlis, Bernardo Silva, Bruno César, Artur, Oblak, Nolito, Capdevilla, Emerson, Kardec....tudo, tudo mal gerido. Mal lidado. Má rotação. Falta gritante de gestão.

Com cabeça e com benefício para o Benfica...Pizzi, Cristante, Nélson Oliveira, Benito já teriam mais minutos. Guedes, Teixeira, Fonte, Costa...já teriam tido minutos. Bernardo não teria sido emprestado. And so on.

Jesus é bom treinador. Sabe. Tem olho. Mas é tão teimoso, tão casmurro, tão cheio de si...que nunca dará o passo seguinte. Este Jesus é o de 2009 e será o de 2020.

Keiroxes

Hoje era pra esmagar, espantar fantasmas, dizer presente depois de uma derrota embaraçosa e dolorosa, mostrar que estamos vivos e sem medo de nada nem de ninguém, e o que fazem os jogadores e treinador do Benfica? Foram passear pro campo, ja a pensar no natal.

JPSilva

Citação de: Batigolo em 22 de Dezembro de 2014, 00:13
Sem lesionados tem nas maos o melhor plantel do campeonato.

SEM lesionados, o que não é o caso nem me parece que vá ser tao depressa.

arco das maldivas

Citação de: LMFPC em 21 de Dezembro de 2014, 19:45
Citação de: red_chala5 em 21 de Dezembro de 2014, 19:43
Amarelo deviam levar os adeptos que gostavam do toni, camachos, quiques, koemans etc.....apoiem e calem se

A direcção falou. Está falado.

O Pedro Guerra não é da direção  :angel: