Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Isto com Jesus e sem Enzo (a acontecer) vai ser complicado... :-X

alsohugo


Spider1502

Citação de: JPSilva em 22 de Dezembro de 2014, 00:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Dezembro de 2014, 23:40
É dos plantéis mais fracos que me lembro de ver no Benfica. Há jogadores ao nível de Kings, Escalonas, Rojas, Pringles, etc. Tudo ao nível de CNS ou inferior.

Assustador. E ainda há quem acredite no título. Haja fé!

Ou tens poucos anos de vida ou o Alzheimer está a atacar.

Com 6 pontos de avanço e só com o campeonato para jogar, acredito!

arco das maldivas

Citação de: Flirt4ever em 21 de Dezembro de 2014, 19:47
Hoje a tática foi esta:




E para melhorar tira o jonas (único a organizar jogo) e mete o Bebe. E com isto decide trocar o médio esquerdo para o meio, o médio direito para a esquerda e o Talisca e Lima... bem, ainda não sei o que estavam a fazer em campo.

Não satisfeito, tira depois o médio esquerdo para meter um ponta-de-lança. E com isto troca o médio centro de novo para a esquerda e o Talisca e Lima... bem, ainda não sei o que estavam a fazer em campo.

EIS que lhe dá uma luz e aos 89 minutos decide tirar o Lima e meter o Cristante e finalmente equilibra o meio campo e o Gil Vicente nos poucos minutos que restam (6min) deixa de conseguir correr controladamente pelo meio a dentro....

10.º Treinador mais bem pago do mundo.......

Estou desolado. Só não estou deprimido porque ganhámos. Mas foi preciso um golo em fora-de-jogo CLARO, para ganharmos ao último classificado que só tem 6 pontos em 42 possíveis..... pqp!

E O QUE RAIOS FAZ O EVANDRO MOTA ?!?!?! Eu sei. Já me contaram. É uma absoluta vergonha.

Eu também não sei o que ele quis fazer. Que salsichada do caralhete  :estrelas:

Livrinhos

Esse gráfico táctico está mal.

Falta a vaca no meio-campo (old but gold) e falta a cadeira do Lima (Marcou no Dragão? MAMEM CRL!!!! XUPEM!!!!).

cavpacores

Citação de: ZICKLER em 21 de Dezembro de 2014, 23:58
Não deixa de ser caricato, estarmos com a maior vantagem de sempre no natal,  da era JJ e mesmo assim estamos desanimados.

Tem muito a ver com a eliminação de quinta feira. 


acho que tem mesmo a ver com o treinador e as mesmas falhas/ teimosias de sempre

que saia no fim da época

Hölderlin

Citação de: P∑T∑7 em 22 de Dezembro de 2014, 00:10
Citação de: descontrolado em 21 de Dezembro de 2014, 23:50
Porque não há aqui gente que é vincadamente anti-jesus ao ponto de criar mentiras ou omitir factos para levar a sua avante. Gosto do Jesus, sim. Não implica que ele não seja limitado por vezes e cometa erros, alguns deles graves. São 6 anos, há predisposições que já conhecemos bem. Mas serviu bem o Benfica, na generalidade, e não teve os planteis que muitos pintam, e o deste ano é um exemplo perfeito.

O Jesus tem tido mais matéria prima do que qualquer outro treinador teve nos últimos 20 anos no clube... E só não tem mais PORQUE NÃO QUER, porque não faltou dinheiro para gastar em bons jogadores.. As opções são DELE, dito por ele próprio.

Ou então são uma cambada de MENTIROSOS.

Há que ter noção...

Porque o futebol é um mundo de declaracoes genuínas e sem entrelinhas.

O Jesus foi incompetente mas não foi por ter melhor plantel que o Porto. Foi por ter perdido uma vantagem que ele próprio conseguiu com o seu trabalho. Como os títulos, que são em parte seus.

Isso da matéria prima ou das compras é irrelevante se não falares do adversario directo e do seu investimento.

supersueca

Citação de: Meddler em 21 de Dezembro de 2014, 23:40
O que se vê neste tópico deixa-me enojado enquanto benfiquista.

É certo que nem mesmo um clube como o Benfica está imune ao culto da personalidade. Mas, pelo menos, que tenham a decência de o fazer a quem deu mais ao clube do que recebeu. Casos como Eusébio, Cosme Damião ou Coluna, entre outros inseridos num restrito leque, são casos em que faz sentido haver o culto da personalidade. Quer pelo que alcançaram vestindo a nossa camisola, quer pela parte não palpável da coisa, que é serem baluartes do ideal benfiquista.

E o que têm em comum todos eles? Deram mais ao Benfica em que receberam em troca.

Agora... Culto da personalidade a um reles Jorge Jesus? Que merda é esta? Um pigmeu na nossa enorme história que nunca vestiu a nossa pele e nunca soube (nem quis) respeitar os ideais eternizados nos nossos pergaminhos!

O culto que fazem ao Jorge Jesus é algo que nunca vi ser feito a verdadeiros imortais e lendas do Benfica!

E antes de falarem do Toni... Do grande Toni... Desinfectem a boca com álcool etílico, idiotas! Um Homem que é das poucas pessoas vivas de quem nos podemos orgulhar de ser sinónimo de Sport Lisboa e Benfica!

Da próxima vez que vierem cá comentar, deixem a desonestidade de lado e vistam a camisola do SPORT LISBOA E BENFICA!

Um treinador mais que mediano a quem saiu a sorte grande depois de velho. As melhores condições oferecidas a um treinador de qualquer clube na história do futebol nacional. Com os planteis q este teve um Cajuda faria tanto ou melhor. 40 milhões gastos só este ano e têm o descaramento de dizer q isso não chega p ganhar o tugão. Há aqui pessoal q vai mudar de clube e começar a acompanhar a carreira de JJ seja onde for. E claro, cair em cima dum eventual próximo treinador à primeira escorregadela. Mas descansem: JJ não sai, nem q para isso tenha q levar um corte no salário e vai aceitá-lo a sorrir. Pq aquilo q JJ mostrou, de longe que tem mais talento é na gestão da carreira no Benfica. Fora daqui não tem onde cair morto. Um clube grego será o melhor a q poderá aspirar. O desprestígio q ele tem trazido ao Benfica internacionalmente com os sucessivos falhanços na Champions queimam-no de vez para qq clube com aspirações a qq coisa e liderada por gente com dois dedos de testa.
O culto jesuíta só tem paralelo em alvalixo com o bruninho ou com um qq Jim Jones das Guyanas.
Eu por mim desejo um Benfica campeão e vou abrir o Champanhe e o primeiro brinde será pela 34ª, e o segundo pela (improvável, ganhando ou perdendo) saída de JJ. Já não posso ver este lagarto ela frente. Hoje até o publico foi culpado "porque não apoio a equipa".

tecoteco

Citação de: Batigolo em 22 de Dezembro de 2014, 00:13
Sem lesionados tem nas maos o melhor plantel do campeonato.

neste momento são 7 lesionados ou a recuperar de lesões (Silvio, Fejsa, R. Amorim, Sulejmani, Luisão, Eliseu, Salvio).

arco das maldivas

#830544
Citação de: HJDK em 22 de Dezembro de 2014, 00:13
Eu já não consigo ficar admirado. Seis anos volvidos, seis anos de Benfica, de erros, de apostas ganhas, de alegrias, de tristezas, de banhos de bola, de humilhações....tudo na mesma. "Aprendi com os erros", uma das mais célebres tiradas e possivelmente das mais incorrectas.

Não é uma questão de sistemas ou tácticas, é de mentalidade. Jesus tem os seus vícios. Tem, também, preconceitos. Pior de tudo é a clara sensação que passa para fora(até adeptos de outros clubes denotam) que tem jogadores "mais bem parecidos" que outros. Para esses há hipóteses. Há minutos, jogos atrás de jogos mal conseguidos, menções nas flashes e CI's.

Jesus já mostrou que sabe fazer jogadores. Quem era o Coentrão? O Enzo? O Matic?...

Isto vai de encontra a outra situação que me incomoda. Ele é sempre reactivo. Nunca toma a iniciativa. Jesus representa a máxima "a necessidade faz o engenho".

Se treinasse o Sporting, William Carvalho estaria a esta hora no Chipre. Porquê? Havia Rinaudo. Mas Jardim arriscou(e tão criticado que foi no início..) no jovem português que andava aos caídos. É aqui que, com Jesus,  começa a sensação que terá de haver sempre um "acidente", uma "contrariedade" para se dar o mote a à mudança.

Jesus não sabe gerir pessoas. Digam o que disserem, escrevam o que escreverem. Artur levava golos atrás de golos. Titular absoluto. Quando se lesionou...bem, vocês sabem a história. Insistiu cegamente em Emersons, Melgarejos, entre outros...sempre o mesmo erro. Não sabe evoluir, ser flexível. Parar é morrer.

Outra vez Jardim. Montero cagava golos. E quando deixou de os marcar? Sabem o que aconteceu? Slimani lá dentro. E é assim que tem de ser! Montero lá foi entrando nas 2ªs partes, quando se tinha de marcar....não há cá o passado também joga. Pois bem, não joga porra nenhuma.

Coentrão foi um sucesso. Mas só o foi porque não havia mais ninguém. Ele viu-se na necessidade de inventar, de acreditar, de apostar....e que bem que se saiu.

Matic "fez-se" porque saiu Javi. Enzo porque saiu Witsel. Entre outros exemplos. André Gomes e Almeida jogaram porque em determinada altura não havia mais ninguém.

Atenção, isto é uma qualidade notável. Mostra saber, qualidade e astúcia.

Cardozo pós lesão não era o mesmo. E muito bem fez Jesus em preterir o Tacuara.

Isto leva-nos à ideia do "jogar sempre os mesmos.". Hoje, Gaitán estava de rastos. Mais 90 minutos. Deu um "prémio" ao que menos se mostrou contra o Leverkusen. Isto é sintomático. Mais uma vez, má gestão, quer de activos quer de pessoas.

Como é que um treinador faz tão poucas substituições? Demora sempre tanto? Em jogos ganhos, jogam sempre os mesmos? Jogadores em momentos de forma do mais baixo que se consegue imaginar, são sempre titulares? Não há sangue novo, uma faísca. Nada. Não se percebe nem nunca se vai perceber, assim pensa Jorge Jesus.

Para dar ênfase a minha ideia, atentem no André Gomes. Joga jogos muito importantes, aparece bem, mostra talento....eclipse total. Quando voltou? Houve necessidade.

Como é que o Cristante não teve valia para jogar no muito mais fraco Campeonato Português e é titular na Champions? O jogador tem de facto características únicas que o levam a ser a melhor escolha, imagino. Mesmo assim, causa estranheza. Adversários tão melhores, tão mais exigentes...mas não encontra espaço contra os Aroucas e Moreirenses? Não faz sentido.

Como é que Franco Jara é titular na 1a jornada do Campeonato e depois, logo a seguir, é emprestado? Se é o que reunia melhores condições para jogar, não deveria ter ficado? Então e os que não jogaram, deveriam ter sido vendidos ou dispensados, pela lógica.

Como é que se insiste em Emerson até morrer? Capdevilla nunca teve hipóteses. Não faz sentido.

Como é que se ostraciza Nolito, desde o início a ser um jogador desbloqueador e influente? Não faz sentido.

Como é que se vai para a frente com Melgarejo? Depois deixou de prestar? Não faz sentido.

E podia continuar.

Wass, Derlis, Bernardo Silva, Bruno César, Artur, Oblak, Nolito, Capdevilla, Emerson, Kardec....tudo, tudo mal gerido. Mal lidado. Má rotação. Falta gritante de gestão.

Com cabeça e com benefício para o Benfica...Pizzi, Cristante, Nélson Oliveira, Benito já teriam mais minutos. Guedes, Teixeira, Fonte, Costa...já teriam tido minutos. Bernardo não teria sido emprestado. And so on.

Jesus é bom treinador. Sabe. Tem olho. Mas é tão teimoso, tão casmurro, tão cheio de si...que nunca dará o passo seguinte. Este Jesus é o de 2009 e será o de 2020.

Grande texto. Muito boa análise da orientação mental e futebolística do mestre Jorge Jesus.  :clap1:

(faltou referires o Bebé a titular na champions)

paulomaia1972


MBACANO

Este ano não há natal...
O Espirito Santo Faliu,
O José está preso,
E o Jesus foi eliminado!!!

AleKx

"não teve os planteis que muitos pintam..."


:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:


Batigolo

Citação de: supersueca em 22 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: Meddler em 21 de Dezembro de 2014, 23:40
O que se vê neste tópico deixa-me enojado enquanto benfiquista.

É certo que nem mesmo um clube como o Benfica está imune ao culto da personalidade. Mas, pelo menos, que tenham a decência de o fazer a quem deu mais ao clube do que recebeu. Casos como Eusébio, Cosme Damião ou Coluna, entre outros inseridos num restrito leque, são casos em que faz sentido haver o culto da personalidade. Quer pelo que alcançaram vestindo a nossa camisola, quer pela parte não palpável da coisa, que é serem baluartes do ideal benfiquista.

E o que têm em comum todos eles? Deram mais ao Benfica em que receberam em troca.

Agora... Culto da personalidade a um reles Jorge Jesus? Que merda é esta? Um pigmeu na nossa enorme história que nunca vestiu a nossa pele e nunca soube (nem quis) respeitar os ideais eternizados nos nossos pergaminhos!

O culto que fazem ao Jorge Jesus é algo que nunca vi ser feito a verdadeiros imortais e lendas do Benfica!

E antes de falarem do Toni... Do grande Toni... Desinfectem a boca com álcool etílico, idiotas! Um Homem que é das poucas pessoas vivas de quem nos podemos orgulhar de ser sinónimo de Sport Lisboa e Benfica!

Da próxima vez que vierem cá comentar, deixem a desonestidade de lado e vistam a camisola do SPORT LISBOA E BENFICA!

Um treinador mais que mediano a quem saiu a sorte grande depois de velho. As melhores condições oferecidas a um treinador de qualquer clube na história do futebol nacional. Com os planteis q este teve um Cajuda faria tanto ou melhor. 40 milhões gastos só este ano e têm o descaramento de dizer q isso não chega p ganhar o tugão. Há aqui pessoal q vai mudar de clube e começar a acompanhar a carreira de JJ seja onde for. E claro, cair em cima dum eventual próximo treinador à primeira escorregadela. Mas descansem: JJ não sai, nem q para isso tenha q levar um corte no salário e vai aceitá-lo a sorrir. Pq aquilo q JJ mostrou, de longe que tem mais talento é na gestão da carreira no Benfica. Fora daqui não tem onde cair morto. Um clube grego será o melhor a q poderá aspirar. O desprestígio q ele tem trazido ao Benfica internacionalmente com os sucessivos falhanços na Champions queimam-no de vez para qq clube com aspirações a qq coisa e liderada por gente com dois dedos de testa.
O culto jesuíta só tem paralelo em alvalixo com o bruninho ou com um qq Jim Jones das Guyanas.
Eu por mim desejo um Benfica campeão e vou abrir o Champanhe e o primeiro brinde será pela 34ª, e o segundo pela (improvável, ganhando ou perdendo) saída de JJ. Já não posso ver este lagarto ela frente. Hoje até o publico foi culpado "porque não apoio a equipa".

Acredita que a saida e bem provavel.

supersueca

Citação de: Batigolo em 22 de Dezembro de 2014, 00:25
Citação de: supersueca em 22 de Dezembro de 2014, 00:19
Citação de: Meddler em 21 de Dezembro de 2014, 23:40
O que se vê neste tópico deixa-me enojado enquanto benfiquista.

É certo que nem mesmo um clube como o Benfica está imune ao culto da personalidade. Mas, pelo menos, que tenham a decência de o fazer a quem deu mais ao clube do que recebeu. Casos como Eusébio, Cosme Damião ou Coluna, entre outros inseridos num restrito leque, são casos em que faz sentido haver o culto da personalidade. Quer pelo que alcançaram vestindo a nossa camisola, quer pela parte não palpável da coisa, que é serem baluartes do ideal benfiquista.

E o que têm em comum todos eles? Deram mais ao Benfica em que receberam em troca.

Agora... Culto da personalidade a um reles Jorge Jesus? Que merda é esta? Um pigmeu na nossa enorme história que nunca vestiu a nossa pele e nunca soube (nem quis) respeitar os ideais eternizados nos nossos pergaminhos!

O culto que fazem ao Jorge Jesus é algo que nunca vi ser feito a verdadeiros imortais e lendas do Benfica!

E antes de falarem do Toni... Do grande Toni... Desinfectem a boca com álcool etílico, idiotas! Um Homem que é das poucas pessoas vivas de quem nos podemos orgulhar de ser sinónimo de Sport Lisboa e Benfica!

Da próxima vez que vierem cá comentar, deixem a desonestidade de lado e vistam a camisola do SPORT LISBOA E BENFICA!

Um treinador mais que mediano a quem saiu a sorte grande depois de velho. As melhores condições oferecidas a um treinador de qualquer clube na história do futebol nacional. Com os planteis q este teve um Cajuda faria tanto ou melhor. 40 milhões gastos só este ano e têm o descaramento de dizer q isso não chega p ganhar o tugão. Há aqui pessoal q vai mudar de clube e começar a acompanhar a carreira de JJ seja onde for. E claro, cair em cima dum eventual próximo treinador à primeira escorregadela. Mas descansem: JJ não sai, nem q para isso tenha q levar um corte no salário e vai aceitá-lo a sorrir. Pq aquilo q JJ mostrou, de longe que tem mais talento é na gestão da carreira no Benfica. Fora daqui não tem onde cair morto. Um clube grego será o melhor a q poderá aspirar. O desprestígio q ele tem trazido ao Benfica internacionalmente com os sucessivos falhanços na Champions queimam-no de vez para qq clube com aspirações a qq coisa e liderada por gente com dois dedos de testa.
O culto jesuíta só tem paralelo em alvalixo com o bruninho ou com um qq Jim Jones das Guyanas.
Eu por mim desejo um Benfica campeão e vou abrir o Champanhe e o primeiro brinde será pela 34ª, e o segundo pela (improvável, ganhando ou perdendo) saída de JJ. Já não posso ver este lagarto ela frente. Hoje até o publico foi culpado "porque não apoio a equipa".

Acredita que a saida e bem provavel.

Vai sonhando que eu também.