Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

poliban

Citação de: nevers0ft em 22 de Dezembro de 2014, 02:33
Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:20
Citação de: nevers0ft em 22 de Dezembro de 2014, 02:17
Eu não acho que temos o plantel assim tão fraco... Certo que temos jogadores mais fracos como o César, Benito e o Tiago....

O que falta é trabalho a época começou á 4 meses e ainda andamos a viver á custa das individualidades... Quando é que começamos a jogar como equipa coesa?
A verdade é que é um milagre como as coisas estão a acontecer na liga...


Como se ganhou o jogo no domingo?
Foram as individualidades que aprenderam a defender sozinhas?
É que isto de defender não é só meter 4 lá atrás e já está.
Ganhamos ao porto... E então?
Fomos inteligentes e demos tudo o que tinhamos... E tivemos a sorte que não tivemos nos embates contra eles...

Continuamos a jogar pouco mesmo assim e tirando esse jogo acho que falta muito trabalho á equipa...

Se calhar porque com tanto lesionado não dá para consolidar uma equipa quase nova não é verdade?
Mesmo assim vai se ganhando e não conseguem dar mérito ao trabalho.

poliban

Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 02:35
Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:31
O Bebe é uma merda que nunca devia ter vindo. E mesmo assim montes de pessoal o via jogar e dizia é pa, que máquina, devia vir nem que seja para suplente.

E o que acontece agora? Pede se Hernâni, exatamente a mesma merda.

Jogadores do perfil de bebé,  o pior que lhes podem fazer, é lançá-los às feras. E insistir com eles então ainda é pior.

Se vêm algum potencial nele, que o trabalhem na sombra e um dia quandl estiver mais estável,  é a altura indicada para aferir a sua evolução.

Jogar em fases como estas, é assinar a sentença de morte

Quem diz Bebe diz outros.

Manpaz1904

Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 02:34
Eu era a favor da vinda do bébé. E continuo a achar que pode ser importante em posições mais centrais do terreno.
Bebé não serve para nada. Estava na cara que ia dar merda.

Não percebes nada disto  :smokin:

poliban

Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 02:34
Eu era a favor da vinda do bébé. E continuo a achar que pode ser importante em posições mais centrais do terreno.

Deixa te disso, o homem nem dominar uma bola sabe, não faz ideia do que é uma tabela, isso é um desejo do pessoal aqui que tem zero lógica.

andre_04_SLB

Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 01:36
Isto não é a casa dos segredos. Como ganhamos no dragão, eles também o podem fazer cá. Mas isto é só a minha forma de pensar.

Qual é a lógica?

SousaLB

Citação de: João Magalhães em 22 de Dezembro de 2014, 02:34
Eu era a favor da vinda do bébé. E continuo a achar que pode ser importante em posições mais centrais do terreno.
Continuo a achar que podia dar algo ao Benfica... Mas noutra posição.

À direita é e será sempre 0.

Manpaz1904

Aliás, essa do Bebé no meio é mais um daqueles mitos. Nem no Paços jogava declaradamente a 9.
Nunca foi avançado-centro.
Mania de quererem contratar para adaptar, parecem o treinador do Benfica  :tomates:

ZICKLER

Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:37
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 02:35
Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:31
O Bebe é uma merda que nunca devia ter vindo. E mesmo assim montes de pessoal o via jogar e dizia é pa, que máquina, devia vir nem que seja para suplente.

E o que acontece agora? Pede se Hernâni, exatamente a mesma merda.

Jogadores do perfil de bebé,  o pior que lhes podem fazer, é lançá-los às feras. E insistir com eles então ainda é pior.

Se vêm algum potencial nele, que o trabalhem na sombra e um dia quandl estiver mais estável,  é a altura indicada para aferir a sua evolução.

Jogar em fases como estas, é assinar a sentença de morte

Quem diz Bebe diz outros.

César e benito por exemplo.

Na pré temporada ficou bem evidente,  que não estavam naquele momento à altura do exigível.  Se têm começado a temporada a jogar ia ser um crematório.

Nesta fase, embora longe do que se espera, já estão melhores.

André Sousa

Mas é por isso é que eu fico fodido com o JJ. Eu sei que ele percebe. Eu sei que ele é inteligente e percebe do jogo, mas está tão agarrado às suas convicções que é impensável pensar noutra coisa para além daquilo, quando eu não peço nada mais que aquilo que ele fez, mais que nunca, em 2010.

Pá, se o JJ pensasse como pensa hoje, o Aimar não calçava.

Para mim, e já disse isto várias vezes, o Benfica de 2010 é "a" obra do JJ. Eram todos uns grandes craques, é verdade, mas foi ele que os fez desse jeito. Falo de malta que ainda não se tinha afirmado. Ora repara.

Tenho um central com bola que é muito forte. O que é que vou fazer? Valorizar isso. Como? Dou-lhe bola, ofereço-lhe iniciativa para sair a jogar e criar desequilíbrios a partir daí. É desconcentrado? Posicionalmente não é um Luisão? Não faz mal. Tenho de rentabilizar aquilo que ele oferece de melhor e tapar, conforme o que puder, as suas deficiências. Vou meter o trinco a baixar para a sua posição, para não expor tanto a equipa a uma perda de bola.

Di Maria? Um tipo com uma agressividade com bola fora do normal, boa capacidade técnica e com uma capacidade física monstruosa? Muito bom. Baixo-o uns metros, dou-lhe terreno para queimar em transição e liberdade para criar. Resultado? Pois.

Aimar? Epá, quero jogar com dois avançados, mas tenho um tipo desta qualidade que precisa de jogar. Como é que faço? Hey, já sei. Tenho um tipo como o Ramires que tem uma leitura de jogo e uma capacidade física de um fora de série? Perfeito. Meto-o a servir quase de muleta do Aimar, para que a equipa não fique tão exposta a um eventual desequilíbrio. Ofensivamente? Pá, um gajo com uma capacidade ofensiva daquelas, embora tecnicamente não seja nada por aí além, é um jogador capaz de fazer algumas coisinhas engraçadas, por isso tanto pode dar profundidade, como pode dar largura, como pode compactar a equipa juntando no corredor central. Perfeito, já tenho forma de mascarar uma hipotética falta de capacidade física do Aimar que seria útil para fazer de Enzo.

Coentrão? Não tenho nenhum lateral esquerdo de raiz que me ofereça muita qualidade e tenho um tipo que, sempre que entra, demonstra que tem lugar na equipa. É muito agressivo sobre o jogo e é inteligente. Pá, se é para lá ter o Peixoto, que tem lacunas defensivas por razões diferentes, era capaz de ganhar mais em meter lá um tipo como o Coentrão, que é claramente melhor jogador. Com o volume ofensivo colectivo era coisa para causar estragos do outros e minimizar os erros.




Isto, para mim, é o que o JJ não tem feito. Temos ganho, é verdade. Porquê? Porque temos mais qualidade individual que o adversário e porque somos relativamente bem orientados dentro de campo. Mas podíamos ser mais.

O caso do Cristante, para mim, é evidente. O tipo oferece coisas que mais ninguém oferece dentro do colectivo. Se viste o erro dele, contra o Braga, que diga-se não é apenas dele, também deves ter visto que oferece uma segurança e uma criatividade que o Samaris não oferece. Comete erros? Pá, é normal! Também o David Luiz, o Di Maria, o Ramires e outros os cometiam, mas qual é o jogador que não os comete?

iKatz

Tenho saudades do Fejsa. Pode nao saber construir, mas pelo que demonstrou o ano passado varria aquela zona "6" como um cao. Era limpeza geral

ZICKLER

O derley e o bebé, sofrem do mesmo problema- entram em parafuso, quando percebem que o suficiente não chega para jogar no benfica.

A gente olha para eles e fica a imaginar como será quando olharmos para eles num determinado momento do jogo e dizer "vá,  decide"

André Sousa

Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 02:29
André Sousa

JJ utiliza sistematicamente bebé sobre a direita para o "obrigar" a ser capaz de dar resposta daquele lado. Faz muitas vezes isso tb com o ola jonh que sofre do mesmo mal....porque o lado esquerdo é sagrado para o nico.   Trabalha-os de forma a saírem da sua zona de conforto.

Da mesma forma que bebé não é trabalhado para o miolo do ataque, porque aí tem jonas, lima, derley. Oliveira.

Com pizzi passa-se a mesma coisa. Na minha opinião renderia perfeitamente na ala.....mas aí vai chocar com o espaço de afirmação do bebé e do ola jonh.

Como precisa dele para o miolo, sacrifica a sua afirmação mais imediata.

Perguntas tu: " então e o risco inerente a este experimentalismo"?

Ele acredita que a longo prazo, sai a ganhar com isto.

Eu não acho que ele os trabalhe para saírem da sua zona de conforto. Acho que os mete lá porque, para ele, o Nico é o dono da esquerda e mais vale tê-lo lá a ele, do que colocá-lo na direita e meter um gajo que renda mais na esquerda daquele lado. Para mim isso não faz sentido.

Hoje, onde estaria o problema em dar minutos ao Pizzi na direita? Onde é que isso sacrificaria o que fosse?

A única coisa que sacrificou foi o colectivo, com a entrada do Bebé para o lugar em questão.

Rigters

A partir do momento que o Pizzi é adaptado a 8, seria um milagre jogar noutras posições...

ZICKLER

André,  a questão é que a última coisa que passa pela cabeça do JJ neste momento,  é passar para o plano B.

Ele prefere ir jogando no risco e esperar pelo regresso do fejsa.

J_PN

O caso do Nelson também só dá vontade de rir. Entra 15 minutos com o Leverkusen, cria 3 ou 4 oportunidades de golo e desaparece novamente. O que fez naqueles 15 minutos não conta para nada na cabeça do Jesus, não subiu pontos na hierarquia que ele tem para os avançados. Não se premeia quem faz as coisas bem feitas, pelo contrário. A gestão que ele faz dos jogadores enquanto humanos não cabe na cabeça de ninguém.