Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

João Magalhães

Eu acho que um gajo como o bebê, que tem um pontapé do caralho com os dois pés, se jogar no meio tem alta taxa de probabilidade de fazer golo. Nem que queime 5 jogadas. Um golo é sempre um golo e julgo que ele consegue se estiver mais perto da baliza .


André Sousa

Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 02:47
André,  a questão é que a última coisa que passa pela cabeça do JJ neste momento,  é passar para o plano B.

Ele prefere ir jogando no risco e esperar pelo regresso do fejsa.

Mas qual plano B...

Eu estou a falar de uma situação pontual. Onde é que colocar o Pizzi na direita, hoje, ia alterar o que quer que fosse?

Shoky

Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 02:50
O caso do Nelson também só dá vontade de rir. Entra 15 minutos com o Leverkusen, cria 3 ou 4 oportunidades de golo e desaparece novamente. O que fez naqueles 15 minutos não conta para nada na cabeça do Jesus, não subiu pontos na hierarquia que ele tem para os avançados. Não se premeia quem faz as coisas bem feitas, pelo contrário. A gestão que ele faz dos jogadores enquanto humanos não cabe na cabeça de ninguém.

"Luisinho para aqui vai dando"

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 02:45
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 02:29
André Sousa

JJ utiliza sistematicamente bebé sobre a direita para o "obrigar" a ser capaz de dar resposta daquele lado. Faz muitas vezes isso tb com o ola jonh que sofre do mesmo mal....porque o lado esquerdo é sagrado para o nico.   Trabalha-os de forma a saírem da sua zona de conforto.

Da mesma forma que bebé não é trabalhado para o miolo do ataque, porque aí tem jonas, lima, derley. Oliveira.

Com pizzi passa-se a mesma coisa. Na minha opinião renderia perfeitamente na ala.....mas aí vai chocar com o espaço de afirmação do bebé e do ola jonh.

Como precisa dele para o miolo, sacrifica a sua afirmação mais imediata.

Perguntas tu: " então e o risco inerente a este experimentalismo"?

Ele acredita que a longo prazo, sai a ganhar com isto.

Eu não acho que ele os trabalhe para saírem da sua zona de conforto. Acho que os mete lá porque, para ele, o Nico é o dono da esquerda e mais vale tê-lo lá a ele, do que colocá-lo na direita e meter um gajo que renda mais na esquerda daquele lado. Para mim isso não faz sentido.

Hoje, onde estaria o problema em dar minutos ao Pizzi na direita? Onde é que isso sacrificaria o que fosse?

A única coisa que sacrificou foi o colectivo, com a entrada do Bebé para o lugar em questão.



Ele não acredita que o pizzi dê a profundidade ofensiva que extremos mais explosivos como ola jonh e bebé,  teoricamente garantem.

Eu percebo o que queres dizer, com pizzi,  mais critério e sobretudo mais coesão num jogo em que não estávamos a conseguiu ferir ofensivamente o gil e estávamos a levar com ataques perigosos




GiiB_10

Citação de: poliban em 22 de Dezembro de 2014, 02:16
Mas tu sabes se ele quer ou pediu alguma coisa? Deram lho o Lisandro e Cesar , ele trabalha com eles os 4 e põe os 2 melhores a jogar, Luisão e Jardel, quer tu aceites ou não, concordes ou não. O problema é não entenderem porque joga o Jardel e não Lisandro ou César. É BÁSICO, são 4 anos de JJ
Então nunca mais vamos ter um central de qualidade ao lado do Luisão, já que o Jardel terá sempre mais tempo de trabalho com o JJ. É isto? É esta a tua lógica?

J_PN

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:51
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 02:50
O caso do Nelson também só dá vontade de rir. Entra 15 minutos com o Leverkusen, cria 3 ou 4 oportunidades de golo e desaparece novamente. O que fez naqueles 15 minutos não conta para nada na cabeça do Jesus, não subiu pontos na hierarquia que ele tem para os avançados. Não se premeia quem faz as coisas bem feitas, pelo contrário. A gestão que ele faz dos jogadores enquanto humanos não cabe na cabeça de ninguém.

"Luisinho para aqui vai dando"

O Nelson deu para 15 minutos na Champions, mas não dá para 15 minutos no campeonato quando provavelmente é capaz de oferecer tanto ou mais que o Derley. Jesus logic.

Keiroxes

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 01:51
Não brinquem comigo. Não há lógica nenhuma em lançar o Bebé e não lançar o Pizzi. Pá, todos os argumentos que o Bebé (não) tem, serviram para a dispensa de outros jogadores.

E, repito, eu compreendo perfeitamente a contratação do Bebé, mas actualmente significa jogar com menos um em campo.

Entao se ele teimou que vai fazet do pizzi um 8 ia agora mete lo na ala? E depois o rapaz rendia, com que argumento ele o fazia regressar depois ao meio campo? O pizzi tem o sindrome melgarejo, um tinha de ser o novo coentrao, este vai ter de ser o novo enzo, mesmas posiçoes de origem e mesmas adaptaçoes, tem mais é que resultar

João Magalhães

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:51
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 02:50
O caso do Nelson também só dá vontade de rir. Entra 15 minutos com o Leverkusen, cria 3 ou 4 oportunidades de golo e desaparece novamente. O que fez naqueles 15 minutos não conta para nada na cabeça do Jesus, não subiu pontos na hierarquia que ele tem para os avançados. Não se premeia quem faz as coisas bem feitas, pelo contrário. A gestão que ele faz dos jogadores enquanto humanos não cabe na cabeça de ninguém.

"Luisinho para aqui vai dando"

Pensando agora,

O Jesus é que para aqui vai dando  ;D

Aqui, competições internas atenção ....

André Sousa

O Bebé é um Ronaldo, no que ao estilo de jogo diz respeito. O contexto também muda bastante.

É um gajo que é muito forte em situações de finalização. É um gajo que sabe atacar o espaço, mas que também tem uma boa técnica de remate, pelo que é capaz de marcar golos de várias formas. Desde puxar a bola para o meio e mandar um bilhete, a aparecer a finalizar ao segundo poste após ter ultrapassado dois ou três gajos sem bola para ganhar o espaço.

As diferenças são óbvias, mas parece-me que seria assim que poderia causar alguns estragos. Still, parece-me muito fora de forma. O tipo, quando estava no Rio Ave e no Paços, simplesmente era mais rápido que todos. Hoje tem um lance em que a bola sai para as costas do defesa do Gil e o gajo nem lhe ganhou um metro que fosse.

ZICKLER

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 02:51
Citação de: ZICKLER em 22 de Dezembro de 2014, 02:47
André,  a questão é que a última coisa que passa pela cabeça do JJ neste momento,  é passar para o plano B.

Ele prefere ir jogando no risco e esperar pelo regresso do fejsa.

Mas qual plano B...

Eu estou a falar de uma situação pontual. Onde é que colocar o Pizzi na direita, hoje, ia alterar o que quer que fosse?

Pegando no exemplo cristante.

Contra equipas agressivas no ataque, no atual modelo passa bastante mal. Aliás,  no 4114 atual, só mesmo um matic ou um fesja é que consegue suster o ímpeto contrário

Num modelo mais coeso, outro galo cantaria.

poliban

Andre, eu vejo esses erros todos do Samaris, não tem desculpa da posição, são erros técnicos. O Cristante já evoluiu em poucos meses naquela posição, agora num jogo que foi a doer deu merda. E a culpa não é só dele, é do Almeida do pizzi e de mais alguém que nem me lembro.
Agora eu sei que aquilo não era para acontecer nas equipas do JJ porque ele trabalha isso.
Se calhar com o Samaris não tinha sido golo e por isso a opção pelo grego.
É só isso, eu tento sempre ver a lógica e não a cabala, detesto isso.

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 02:54
O Bebé é um Ronaldo, no que ao estilo de jogo diz respeito. O contexto também muda bastante.

É um gajo que é muito forte em situações de finalização. É um gajo que sabe atacar o espaço, mas que também tem uma boa técnica de remate, pelo que é capaz de marcar golos de várias formas. Desde puxar a bola para o meio e mandar um bilhete, a aparecer a finalizar ao segundo poste após ter ultrapassado dois ou três gajos sem bola para ganhar o espaço.

As diferenças são óbvias, mas parece-me que seria assim que poderia causar alguns estragos. Still, parece-me muito fora de forma. O tipo, quando estava no Rio Ave e no Paços, simplesmente era mais rápido que todos. Hoje tem um lance em que a bola sai para as costas do defesa do Gil e o gajo nem lhe ganhou um metro que fosse.


Eu acho que o Bebé nos 5 ou 6 jogos que teve pelo Benfica...só fez um remate até.
Tiraram-no da zona dele.

ZICKLER

Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 02:50
O caso do Nelson também só dá vontade de rir. Entra 15 minutos com o Leverkusen, cria 3 ou 4 oportunidades de golo e desaparece novamente. O que fez naqueles 15 minutos não conta para nada na cabeça do Jesus, não subiu pontos na hierarquia que ele tem para os avançados. Não se premeia quem faz as coisas bem feitas, pelo contrário. A gestão que ele faz dos jogadores enquanto humanos não cabe na cabeça de ninguém.

Quem está a ocupar o espaço de afirmação ao nelson, é o derley.

Eu sempre critiquei o Nelson,  por fazer poucos golos, mas depois vejo sucessivamente elogiarem o derley "porque é esforçado"

Esforçado,  por esforçado,  prefiro o Nelson que sabe o que é uma bola.


ZICKLER

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 02:56
Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 02:54
O Bebé é um Ronaldo, no que ao estilo de jogo diz respeito. O contexto também muda bastante.

É um gajo que é muito forte em situações de finalização. É um gajo que sabe atacar o espaço, mas que também tem uma boa técnica de remate, pelo que é capaz de marcar golos de várias formas. Desde puxar a bola para o meio e mandar um bilhete, a aparecer a finalizar ao segundo poste após ter ultrapassado dois ou três gajos sem bola para ganhar o espaço.

As diferenças são óbvias, mas parece-me que seria assim que poderia causar alguns estragos. Still, parece-me muito fora de forma. O tipo, quando estava no Rio Ave e no Paços, simplesmente era mais rápido que todos. Hoje tem um lance em que a bola sai para as costas do defesa do Gil e o gajo nem lhe ganhou um metro que fosse.


Eu acho que o Bebé nos 5 ou 6 jogos que teve pelo Benfica...só fez um remate até.
Tiraram-no da zona dele.

Foi hj.

E o derley?

J_PN

O Tiago peca por não ter formação. O gajo não sabe o que há-de fazer em campo. Taticamente é um zero. Também por isso acho que não deva ser lançado assim às feras até para o resguardar.

Acho que o Manchester o "estragou" um bocado. Nos amigáveis que fez pelo Guimas via-se que era muito bom tecnicamente, mais ágil mas com menos físico. Agora nem a puta duma recepção sabe fazer.