Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

#830880
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

É o que eu acho. Foi importante numa fase, fazendo-nos subir de nível em relação ao que estávamos habituados no período pré-Jesus, mas o Benfica não se pode acomodar com isto, e temos obrigação de não nos satisfazer e querer mais, e para subirmos outro nível, o Jesus já não dá mais.

miniMilk

Citação de: Holmesreis em 22 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.
Avançar em que sentido? Olho para o panorama nacional e não vejo um único treinador português que pudesse fazer melhores resultados que JJ.
eu começo a ver cada vez mais.
que resultados tem o JJ?
equipas de sonho em 5 anos e 2 campeonatos. teve mérito em muita coisa nos 6 anos. como teve demérito noutras. para cada uma que inventa e corre bem, inventa 3 que correm mal.
ontem o que se viu foi zero de trabalho de treinador. zero! parecia um grupo de amigos que se juntou para uma futebolada

lonstrup

Citação de: Holmesreis em 22 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.
Avançar em que sentido? Olho para o panorama nacional e não vejo um único treinador português que pudesse fazer melhores resultados que JJ.
Em que sentido? Passar a fase de grupos da liga dos campeões. Simples como isto, cada passagem é menos um craque que tens de vender.

E não sou eu ou tu que temos de ver outro treinador. É quem manda.

merlim

Até já os adeptos servem para desculpar a incapacidade do treinador. Tudo serve excepto a responsabilidade dele.

policeMAN

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:38
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.

retroceder para onde?

o Jesus só tem alguma visibilidade porque chegou após o período mais negro da historia do clube..

porque com o que teve à sua disposição e aquilo que conseguiu... deixa muito a desejar..

e as desculpas já chegaram aos adeptos...

L@udrup

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:38
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.
sim sem os investimentos destes 5 anos isso é dificil mas pelo menos basta ter um treinador realista e que não tenha o ego maior que a não qualidade do mesmo...

isaias

Citação de: cardosox em 22 de Dezembro de 2014, 10:46
Citação de: Holmesreis em 22 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.
Avançar em que sentido? Olho para o panorama nacional e não vejo um único treinador português que pudesse fazer melhores resultados que JJ.
eu começo a ver cada vez mais.
que resultados tem o JJ?
equipas de sonho em 5 anos e 2 campeonatos. teve mérito em muita coisa nos 6 anos. como teve demérito noutras. para cada uma que inventa e corre bem, inventa 3 que correm mal.
ontem o que se viu foi zero de trabalho de treinador. zero! parecia um grupo de amigos que se juntou para uma futebolada

Já contra o Braga aquela equipa, na segunda parte, parecia sem conhecimento tático algum, com jogadores incapazes de render, perdidos em posições que não são as suas. A situação de Pizzi foi gritante. Aquele segundo golo do Braga denotou total falta de entrosamento da equipa. Parece haver ali muita gente a faltar aos treinos ou JJ só treina os titulares ou pouco mais. Pelo menos é o que parece.

VALEBEM

Hoje em dia ganhar «apenas» o campeonato é um fracasso para alguns adeptos. Até o bi, que não fazemos há 30 anos, parece um objectivo de somenos importância. Para mim não é. Se não formos bicampeões, o treinador deve sair.

VALEBEM

Citação de: L@udrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:51
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:38
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.
sim sem os investimentos destes 5 anos isso é dificil mas pelo menos basta ter um treinador realista e que não tenha o ego maior que a não qualidade do mesmo...

Os investimentos destes 5 anos, derivam muito do imenso dinheiro que também se ganhou em contratações. Investimos 30 milhões em contratações, mas quanto recebemos só no último ano?

VitorPaneira7

#830889
Bola7,Ionstrup,Strata,trainmaniac, Valebem.....
se aparecerem o Bleach,VanBasten, LeoG, o Luigi, pcsousa e o pedro neto  vem -me o saudosismo à cabeça.

Desculpem este aparte, sem sabujices também, é que são os nomes que comecei a ver e a ler quando apareci pela primeira vez em 2006 e já há muito tempo que não os via no mesmo tópico.

PS e o shoky , já me esquecia dele.

Walter Morgan

Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:52
Hoje em dia ganhar «apenas» o campeonato é um fracasso para alguns adeptos. Até o bi, que não fazemos há 30 anos, parece um objectivo de somenos importância. Para mim não é. Se não formos bicampeões, o treinador deve sair.

Uma época que em conquistemos o titulo nunca será um fracasso, sendo um bi campeonato menos fracassao poderá ser. O que não se pode desculpar levianamente são as eliminações/prestações patéticas na Champions ano após ano e a eliminação da Taça.

Imagina que consquistas 3 ou 4 titulos seguidos, e tens prestações patétiticas na Champions. Ficas totalmente satisfeito? Eu não.

Johnny|SLB

Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 10:49
Citação de: VALEBEM em 22 de Dezembro de 2014, 10:38
Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Não concordo. E mantenho a ideia, infelizmente, de que é muito provável o Benfica retroceder no pós Jesus. Oxalá esteja enganado.

retroceder para onde?

o Jesus só tem alguma visibilidade porque chegou após o período mais negro da historia do clube..

porque com o que teve à sua disposição e aquilo que conseguiu... deixa muito a desejar..

e as desculpas já chegaram aos adeptos...

É muito isto. O JJ teve uma primeira época fantástica, 3 épocas más e voltou no ano passado a fazer uma excelente época, onde mesmo assim veio de malas feitas da Champions.

Eu tento ter uma opinião equilibrada, logo dizer que o JJ "não presta" é algo que me recuso a dizer. É um bom treinador, de outra forma nunca seria campeão aqui. No entanto, as suas limitações (que são por demais evidentes) e as suas teimosias e ideias fixas estão a impedir o Benfica de progredir. Até a nível das aspirações e ambições. Agora ficar fora da Champions é na boa "se ganharmos o campeonato".

Não pode ser. Não chega. O Benfica não se fez assim.

VALEBEM

Citação de: lonstrup em 22 de Dezembro de 2014, 10:35
O tempo passa, e as limitações do JJ são cada vez mais vincadas.

JJ neste momento «puxa» o Benfica para trás. O Benfica quer avançar e não consegue porque está preso a JJ.

Todos os treinadores têm as suas limitações. O fetiche de há 2 anos, teve que voltar à casa de partida, porque não se aguentou num grande. O tão desejado pelo fórum anda a sofrer ultimatos do seu próprio presidente. As coisas não são assim tão fáceis como parecem!

AyrtonSenna

no ano passado fomos campeoes , alguem se lembra das exibiçoes miseraveis e as vitorias magras que fizemos até ao jogo do porto na Luz ???

se alguem tiver a memoria curta basta ir ver o que dizia o Toni no programa play off

ps : quantos e quantos campeonatos ganhou o porto com exibiçoes ao nivel daquela que fizemos ontem e com ajudas dos arbitros ? muitos ! no fim faziam 4 ou 5 boas exibiçoes e passava a ser um campeao justissimo

Francescoli

Com que então reunião de familia...

:)