Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

É fundamental é pensar o modelo desportivo... se se focar exclusivamente no que interessa, tanto pode ser normal despedir o Jesus depois de ganhar tudo, como pode ser normal mantê-lo depois de levar 10 do Arrifanense.

E o que acho é que, apesar de em geral o Benfica já ter hoje condições boas para um treinador novo que venha, o próprio presidente desconfia de si próprio e opta por se atrelar ao Jorge Jesus independentemente de qualquer análise sobre a sua utilidade ao projecto desportivo do clube.

Eu continuo a bater nesta tecla. Excluindo JJ e tudo o que ele suga para si próprio, o Benfica tem um modelo próprio, modelo com que eu nem estou muito em desacordo (haverão os seus detalhes maus, mas isso é sempre assim). E opta conscientemente por seguir um caminho mais difícil, mais dispendioso e com resultados muito mais imprevisíveis.

Bailey

nao acho que comparar o Jesus ou Marco Silva seja alguma maneira de elogiar ou defender o trabalho de cada um, visto que os dois estão a desiludir de alguma maneira esta época.

Flirt4ever

Atualização do quadro anterior:

(Faltavam as Supertaças)

Obrigado pelo reparo, Shoky.

Hölderlin

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 14:57
Basta conhecer-me minimamente para saber que eu falava em sentido geral e não de Porto e Sporting.
Estou-me a cagar para o Sporting, provavelmente vão de vela logo com o Wolfsburgo. E a minha azia é igual ao ver uma final da Taça Sporting - Braga ou Gil Vicente - Famalicão.
Era o Benfica que devia lá estar e isso vai-me consumir a época toda, sempre que vir um jogo dessa competição. O mesmo vale para as provas europeias.

Jogar só para o Campeonato é um desgaste pouco aconselhável num clube habituado a andar em tudo até ao fim. Principalmente nos jogadores. Traz desleixo.

Pode e deve trabalhar os jogadores que tem em processo de aprendizagem, que certamente estarão motivados, para não só ganhar o campeonato como deixar uma base para o ano vindouro.

Isto era o que eu lhe exigia para o que resta da temporada, independentemente de renovar ou não.

André Sousa

Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Esta postura do Marco Silva agrada-me, tá-se a cagar para os delírios do idiota do Presidente e apesar de ser um "puto" parece que tem mais personalidade e tomates que o JJ.

Pelo que sei, o Marco Silva também é alguém muito determinado no que faz. Acho que assumiu o comando do Estoril à revelia do presidente porque sabia que fazia melhor que o tipo que lá estava, tanto que depois acabou por ficar lá. Era director desportivo, antes disso, creio.

Shoky

Citação de: Flirt4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Atualização do quadro anterior:

(Faltavam as Supertaças)

Obrigado pelo reparo, Shoky.

E fizeste bem em colocar as 3 que não estivemos presentes como fracassos. Porque não estivemos lá porque fracassámos tanto no Campeonato como na TdP. O0

André Sousa

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
«Taça da Liga? O presidente falou disso comigo desde a primeira hora e ainda nem era treinador do Sporting. Ele decidiu qual seria a posição no Sporting para a Taça da Liga», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

Vai ser de chorar a rir.

De chorar a rir é imaginar o Marco Silva a ter de prestar contas a um presidente para poder escalar um 11 inicial... foda-se.

Janecas

Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
nao acho que comparar o Jesus ou Marco Silva seja alguma maneira de elogiar ou defender o trabalho de cada um, visto que os dois estão a desiludir de alguma maneira esta época.

Estão a desiludir porque estão os dois no clube errado.

MiguelPalma92

Nao acredito que o Marco va arriscar deitar uma competição ao lixo por causa das birras do Bruninho

Pedro Nunes 28

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:05
Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Esta postura do Marco Silva agrada-me, tá-se a cagar para os delírios do idiota do Presidente e apesar de ser um "puto" parece que tem mais personalidade e tomates que o JJ.

Pelo que sei, o Marco Silva também é alguém muito determinado no que faz. Acho que assumiu o comando do Estoril à revelia do presidente porque sabia que fazia melhor que o tipo que lá estava, tanto que depois acabou por ficar lá. Era director desportivo, antes disso, creio.
Pelo que consta disse a este presidente que seria a ultima discussão que teriam....por isso digo que não chega a Maio. Ao contrário daquele que temos, este tem caracter e palavra...além de qualidade !

Workaluk

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 15:03
Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:02
E vou aguardar pelo Sporting na Taça da Liga.

Não estou a ver o Marco Silva com vontade de meter algum do entulho que o Sporting tem na B a jogar, mas...

«Taça da Liga? O presidente falou disso comigo desde a primeira hora e ainda nem era treinador do Sporting. Ele decidiu qual seria a posição no Sporting para a Taça da Liga», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.

Vai ser de chorar a rir.

O mais engraçado ainda, será o MS meter uma cambada de malta da B, levar no cu, e vir o Burro do Carallho para os Jornais, dizer que  ficou muuto aborrecido com o resultado e com o 11 apresentado ;D ;D ;D ;D ;D

Shoky

Quanto à Taça da Liga...e muito tristemente para mim, mas este ano devemos encará-la como se fosse a Taça de Portugal. Para jogarem os melhores e para ganhar.

Temos caminho aberto até à final. São apenas 5 jogos para ganhar a prova. Há que meter o pé na tábua, porque não há Europa nem Taça de Portugal.
É a minha opinião.

MiguelPalma92

Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 15:06
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 15:03

Estão a desiludir porque estão os dois no clube errado.
Mas olha que um Jorge Jesus so ia fazer bem aos lagartos

Janecas

Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 15:06
Nao acredito que o Marco va arriscar deitar uma competição ao lixo por causa das birras do Bruninho

Vamos ver é se ele não entala o próprio do Bruninho de propósito  ;D

André Sousa

Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 15:06

Que ele não quer, isso toda a gente sabe. Se ele arrisca ou não...

Vai ser engraçado de se seguir. Se a comunicação social fizer o seu trabalho dará para apimentar a coisa. Um clube como o Sporting abdicar de uma competição, independentemente de ser a Taça da Liga ou não, e com palmarés recente que têm...