Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rlaranjeiro

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 14:58
E mais, não queria estar nas frentes todas como os lagartos estando a 10 pontos do 1º.
Isso é merda.

Obvio, ate porque por essa logica no campeonato facas o que fizeres vais estar la sempre, jogas sempre ate a ultima jornada.

Shoky

Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 14:59
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 14:58
E mais, não queria estar nas frentes todas como os lagartos estando a 10 pontos do 1º.
Isso é merda.

O Sporting também foi eliminado da LC, não estão em todas as frentes.

Verdade. E a época não começou na Taça da Liga.
No fundo, o Sporting foi ganhar ao Dragão para a Taça e deram-lhe um cartão gold para o Jamor.
A época deles está a ser uma merda.

Taliscão

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 14:57
Basta conhecer-me minimamente para saber que eu falava em sentido geral e não de Porto e Sporting.
Estou-me a cagar para o Sporting, provavelmente vão de vela logo com o Wolfsburgo. E a minha azia é igual ao ver uma final da Taça Sporting - Braga ou Gil Vicente - Famalicão.
Era o Benfica que devia lá estar e isso vai-me consumir a época toda, sempre que vir um jogo dessa competição. O mesmo vale para as provas europeias.

Jogar só para o Campeonato é um desgaste pouco aconselhável num clube habituado a andar em tudo até ao fim. Principalmente nos jogadores. Traz desleixo.
Traz desleixo, mas estar em muitas frentes com um plantel tão curto como o nosso, só daria maus resultados.

Bailey

Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 14:56
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 14:52
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 14:51
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 14:49
Citação de: Jaime_PN em 22 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 14:44
A questão é de facto interessante.
Está o Marco Silva a fazer um bom trabalho?
Pode um treinador de um clube que se candidatou ao título, ao fim de 14 jogos, com 10 pontos de atraso face ao 1º lugar, considerar que está a fazer um bom trabalho?
Não me parece. E tanto é que as marés já se começam a agitar.

O Benfica o ano passado candidatou-se a ganhar a Champions. Com presidentes lunáticos isso vale zero.

se o marco silva assume esse mesmo objectivo passa a ser responsável por ele

Não vi o Marco Silva a assumir isso. Mas...

Jorge Jesus: «Pensei que podia ganhar campeonato e Champions», 17 de junho de 2012.

não estou a defender o Jesus. Mas há que usar o mesmo critério tanto para um como para o outro. Ou não? Faz-me confusão tanta defesa para o Marco Silva, com os mesmos que se revoltam que se arranje tantas desculpas para o Jesus. No fundo fazem o mesmo que tanto criticam.

Eu nunca vi o Marco Silva a assumir a candidatura ao título. Vi, sim, o presidente a fazê-lo. O que com o plantel que têm é simplesmente utopia. Que culpa tem o MS de ter um presidente lunático?

Mas sim, até agora, no campeonato o Marco está a fazer uma merda de prova.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/marco-silva-apresentado-como-treinador-do-sporting-1636933

"A mim parece-me que querer ser campeão no Sporting é algo natural, pela grandeza e pela história do clube. No ano passado assisti a um Sporting a uma só voz e vai continuar assim. A mim parece-me um objectivo mais que natural e nada disto vai acarretar mais pressão."

pronto agora já vistes.

Shoky

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2014, 15:00
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 14:59
Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2014, 14:58
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 14:57
Basta conhecer-me minimamente para saber que eu falava em sentido geral e não de Porto e Sporting.
Estou-me a cagar para o Sporting, provavelmente vão de vela logo com o Wolfsburgo. E a minha azia é igual ao ver uma final da Taça Sporting - Braga ou Gil Vicente - Famalicão.
Era o Benfica que devia lá estar e isso vai-me consumir a época toda, sempre que vir um jogo dessa competição. O mesmo vale para as provas europeias.

Jogar só para o Campeonato é um desgaste pouco aconselhável num clube habituado a andar em tudo até ao fim. Principalmente nos jogadores. Traz desleixo.

Habituado? Habituado com o Jorge Jesus. 

E não é ele o nosso treinador vai para 6 épocas?

Sim. Mas o clube em si infelizmente há muito tempo que não estava habituado a isso. Isto é que tem de ser normal mas o mérito é do homem.

Mas nem digo menos disso.
Até por isso, não sei como ele vai gerir isto...6 meses a jogar de semana a semana com os Penafieis da vida.
Ontem ao ver a exibição do Nico por exemplo...fiquei preocupado e pus-me a pensar nisto. Vai trazer desleixo e falta de vontade. Os jogadores vão perder o foco sem distrações.

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 14:59
Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Dezembro de 2014, 14:58
O Marco tem os dias contados. Não chega ao fim da época.

A única salvação são os jogadores, e será engraçado perceber se estão do lado dele ou do badocha.

A maioria estará do lado do treinador, parece-me. Tens o comentário do Maurício ontem à publicação do Carlos Gonçalves e a história das declarações do BdC no facebook.

Sim eu sei, e por isso referi os jogadores como tábua de salvação.

A única questão, é que não sabemos o lado dos tugas e parece-me que eles têm mais peso no balneário do que o Mauricio.

André Sousa

E vou aguardar pelo Sporting na Taça da Liga.

Não estou a ver o Marco Silva com vontade de meter algum do entulho que o Sporting tem na B a jogar, mas...

Pedro Nunes 28

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Dezembro de 2014, 14:58
Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 14:56
Citação de: OmarLittle em 22 de Dezembro de 2014, 14:55
O Marco Silva no Sporting deve ter muito menos poder na Estrutura™ do que o Jesus no Benfica.

Obviamente. Quando num sítio tens um presidente que diz que o treinador renova quando quiser e noutro tens o treinador e o presidente a trocarem bocas pela comunicação social...

O Marco tem os dias contados. Não chega ao fim da época.

A única salvação são os jogadores, e será engraçado perceber se estão do lado dele ou do badocha.
Tens duvidas de que lado estão ??? Eu não...o MS sai e nem as competições europeias vão !

Shoky

Citação de: André Sousa em 22 de Dezembro de 2014, 15:02
E vou aguardar pelo Sporting na Taça da Liga.

Não estou a ver o Marco Silva com vontade de meter algum do entulho que o Sporting tem na B a jogar, mas...

«Taça da Liga? O presidente falou disso comigo desde a primeira hora e ainda nem era treinador do Sporting. Ele decidiu qual seria a posição no Sporting para a Taça da Liga», afirmou Marco Silva, em conferência de Imprensa.


Vai ser de chorar a rir.

André Sousa

Citação de: Benfica hoje e sempre em 22 de Dezembro de 2014, 15:02
Sim eu sei, e por isso referi os jogadores como tábua de salvação.

A única questão, é que não sabemos o lado dos tugas e parece-me que eles têm mais peso no balneário do que o Mauricio.

O Nani e o Patrício estiveram na questão das reações à posta do BdC no facebook. Não vejo ninguém mais influente que eles, por diferentes motivos.

Mas o Nani é menino para fazer pender a balança. Lá dentro, numa equipa de tipos que nunca ganharam nada na vida, deve ser uma espécie de deus a seguir.

Janecas

Esta postura do Marco Silva agrada-me, tá-se a cagar para os delírios do idiota do Presidente e apesar de ser um "puto" parece que tem mais personalidade e tomates que o JJ.

trainmaniac

É fundamental é pensar o modelo desportivo... se se focar exclusivamente no que interessa, tanto pode ser normal despedir o Jesus depois de ganhar tudo, como pode ser normal mantê-lo depois de levar 10 do Arrifanense.

E o que acho é que, apesar de em geral o Benfica já ter hoje condições boas para um treinador novo que venha, o próprio presidente desconfia de si próprio e opta por se atrelar ao Jorge Jesus independentemente de qualquer análise sobre a sua utilidade ao projecto desportivo do clube.

Eu continuo a bater nesta tecla. Excluindo JJ e tudo o que ele suga para si próprio, o Benfica tem um modelo próprio, modelo com que eu nem estou muito em desacordo (haverão os seus detalhes maus, mas isso é sempre assim). E opta conscientemente por seguir um caminho mais difícil, mais dispendioso e com resultados muito mais imprevisíveis.

Bailey

nao acho que comparar o Jesus ou Marco Silva seja alguma maneira de elogiar ou defender o trabalho de cada um, visto que os dois estão a desiludir de alguma maneira esta época.

Flirt4ever

Atualização do quadro anterior:


(Faltavam as Supertaças)

Obrigado pelo reparo, Shoky.

Hölderlin

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 14:57
Basta conhecer-me minimamente para saber que eu falava em sentido geral e não de Porto e Sporting.
Estou-me a cagar para o Sporting, provavelmente vão de vela logo com o Wolfsburgo. E a minha azia é igual ao ver uma final da Taça Sporting - Braga ou Gil Vicente - Famalicão.
Era o Benfica que devia lá estar e isso vai-me consumir a época toda, sempre que vir um jogo dessa competição. O mesmo vale para as provas europeias.

Jogar só para o Campeonato é um desgaste pouco aconselhável num clube habituado a andar em tudo até ao fim. Principalmente nos jogadores. Traz desleixo.

Pode e deve trabalhar os jogadores que tem em processo de aprendizagem, que certamente estarão motivados, para não só ganhar o campeonato como deixar uma base para o ano vindouro.

Isto era o que eu lhe exigia para o que resta da temporada, independentemente de renovar ou não.