Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:58
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 16:55
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:50
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 16:48
continuam a misturar coisas. Se o desempenho do Jesus este ano tem sido decepcionante, à parte da pontuaçao na 1ª liga que ng percebe mto bem como é tao alta, estar a criticar o seu desempenho em 09 10 só demonstra má fé, e atacar só porque sim.
A incapacidade de alguns para reconhecer os méritos do Jesus quando os houve, só leva a discussões estéreis neste tópico. Custa assim tnt reconhecer os méritos de 09 10 ou de 13/14? não é por reconhecerem isso que eu vou dizer que não há razoes para o criticar agora. Pelo contrário, só demonstram capacidade racional de análise.

De mim não o viste fazer.
Apesar de sim...aquelas duas últimas jornadas federam a cueca borrada por todos os lados.

Mesmo assim, foi uma época fantástica. Fomos um campeão justíssimo, o único campeão possível e devíamos ter sido campeões umas 5 jornadas antes, não fosse o Braga levado ao colo de forma escandalosa.

Só foi pena a Taça de Portugal nesse ano, com uma derrota muito do género da desta época.

Aquele do golo com a mão do flávio meireles? Essa eliminação?

Essa foi em 2005/06.

Checka.
Esta foi do tal lazareti.

nfgl

Citação de: JPSilva em 22 de Dezembro de 2014, 17:00
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 16:59
Citação de: JPSilva em 22 de Dezembro de 2014, 16:56
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 16:55
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:50
Citação de: Bailey em 22 de Dezembro de 2014, 16:48
continuam a misturar coisas. Se o desempenho do Jesus este ano tem sido decepcionante, à parte da pontuaçao na 1ª liga que ng percebe mto bem como é tao alta, estar a criticar o seu desempenho em 09 10 só demonstra má fé, e atacar só porque sim.
A incapacidade de alguns para reconhecer os méritos do Jesus quando os houve, só leva a discussões estéreis neste tópico. Custa assim tnt reconhecer os méritos de 09 10 ou de 13/14? não é por reconhecerem isso que eu vou dizer que não há razoes para o criticar agora. Pelo contrário, só demonstram capacidade racional de análise.

De mim não o viste fazer.
Apesar de sim...aquelas duas últimas jornadas federam a cueca borrada por todos os lados.

Mesmo assim, foi uma época fantástica. Fomos um campeão justíssimo, o único campeão possível e devíamos ter sido campeões umas 5 jornadas antes, não fosse o Braga levado ao colo de forma escandalosa.

Só foi pena a Taça de Portugal nesse ano, com uma derrota muito do género da desta época.

Aquele do golo com a mão do flávio meireles? Essa eliminação?

Pois, e agora foi a do golo amparado pela mão do Éder.

Oh que caralho!
Mas é mentira o que eu disse?
Fala-se do braga levado ao colo e depois passa-se em branco o que aconteceu na taça?

Já agora, qual eder? Marcou algum golo neste último jogo?

Eish, calma lá. Eu só complementei o que tu disseste. Este jogo o 1º golo do Braga depois da fífia do Almeida o Eder ampara a bola com o braço.

Irrelevante.
Quando no 2º golo não há alguém com inteligência de deitar o gajo abaixo, é irrelevante.

Shoky

Como disse atrás, a mão de Flávio Meireles foi com Koeman e não Jesus.

https://www.youtube.com/watch?v=n51tlIc4YUg

jgbg91

Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 17:01
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:53
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 16:38
Citação de: jgbg91 em 22 de Dezembro de 2014, 16:22
desprezar a champions é desrespeitar grande parte dos imortais que estão na secção de Imortais do nosso clube. Mas acham que sem a luta que demos, sem as prestações brilhantes do passado teriamos o reconhecimento internacional que ainda temos nos dias de hoje?? Falam de Nós ainda como " Portuguese Giants". Limitar o Benfica ao campeonato nacional é querer transformar-nos num Bate Borisov qualquer

Importa é cimentar a nossa força interna e fazer desaparecer do mapa o clube corrupto.

A Champions é importante para o prestígio e financeiramente e somos o nono/décimo clube com melhores prestações na prova, pelo que temos responsabilidades na mesma. Se passarmos o grupo óptimo, mas se me disserem que o vamos fazer em detrimento de alguma prova interna, eu não concordo com a opção. O grande objectivo para este ano é ser campeão.

mas em que sentido é que uma ida mais longe na champions coloca em causa o que for no campeonato?

Não sei. Pergunta à época 11/12.

Mas aí não foram os árbitros?
Estou confuso.

Foi um misto de tudo. O plantel também não era assim tão extenso. É preciso lembrar o onze que jogou em Londres? E que acabámos a época presos por arames?

grande exibição que fizemos em londres, mas ai recordo-te que ja estavamos atrás, que logo a seguir fodemos tudo no alvalidl. Mas obviamente que foi a champions, foi a champions que tirou o aimar e meteu o rodrigo contra o porco na luz, ou aquele 11 com que fomos a guimaraes

policeMAN

6 participações do Benfica de Jesus na taça de Portugal:

3 eliminações em CASA
1 final perdida
1 final ganha!!

Ganda score!!

Shoky

Essa do Lazaretti tivemos de jogar com Keirrison porque Cardozo foi expulso no túnel de Braga...e foi-nos fatal.

Fiquei com uma azia semelhante à eliminação deste ano com o Braga. Era evitável...jogámos mesmo mal.

Gnr. Keenan

No primeiro título do Vitor Pereira assistiram-se a roubos dignos dos anos 90, verdade. Mas a forma como se perde o campeonato é culpa própria, não há volta a dar. A ganhar 2-1 na Luz, depois de estar a perder e permite-se aquilo ?
Há mais um ponto em comum com grande parte dos falhanços do Benfica desde 2009, alguém pôs o ego à frente dos interesses do clube.

Janecas

Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 17:06

3 eliminações em CASA
1 final perdida
1 final ganha!!

Ganda score!!

Bailey

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:09
No primeiro título do Vitor Pereira assistiram-se a roubos dignos dos anos 90, verdade. Mas a forma como se perde o campeonato é culpa própria, não há volta a dar. A ganhar 2-1 na Luz, depois de estar a perder e permite-se aquilo ?
Há mais um ponto em comum com grande parte dos falhanços do Benfica desde 2009, alguém pôs o ego à frente dos interesses do clube.
esse jogo foi um roubo autentico, como é que as pessoas esquecem isso? e o jogo de coimbra antes? Nesse jogo, estávamos numa jogada com perigo, o árbitro nao marca falta, contra ataque 2-2. Depois no fim golo do maicon fora de jogo, 3-2, campeonato resolvido
Era suposto o que? o Jesus dar um tiro no árbitro?

Shoky

Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 17:10

3 eliminações em CASA
1 final perdida
1 final ganha!!

Ganda score!!

Esse não se pode rir muito porque já vai em 4 épocas a levar no cú na Taça de Portugal.

trainmaniac

Coimbra é marcado por "Sai Aimar, entra Djaló". Não engulo outras desculpas para termos perdido esse campeonato.

nfgl

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 17:09

Nesse jogo foi a cagança do mestre que perdeu o jogo.
O jogo pedia o Matic e foi com a cagança à procura do 3º.

Simão

Citação de: Vieri em 22 de Dezembro de 2014, 17:02
Citação de: Simão em 22 de Dezembro de 2014, 16:31
Tenho seguido mais ou menos,este tópico e como benfiquista decidi registar,porque francamente sinto alguma desilusão da maneira como o Jesus é tratado,em 20 anos antes do Jesus ganhamos 2 campeonatos,o Jesus que 5 anos venceu 2 campeonatos e está a caminho do 3º em 6 anos,á pessoas a quererem mandá-lo embora,não percebo...

Caro Simão, tu já saíste há muito tempo, pá!
As equipas do JJ são muita boas, nada a ver com o teu tempo.
Mais a sério, 2 em 5 é razoável, mas nem é espectacular para o Benfica à Benfica, para o Benfica com 100 anos.
Tu dizes que vamos a caminho do 3º título em 6, mas olha que a corrida ainda nem vai a meio e às vezes falta a gasolina às equipas do JJ, até em cima da meta. É melhor esperar para ver...

É evidente que se ele fizer o bi vamos ficar todos malucos, no Marquês, vamos logo esquecer mais uma vergonha na champions (últimos do grupo, nunca visto, nem no Benfica que nasceu em 1995 !!!) e mais uma eliminação na taça pelo nosso novo inimigo, e em casa...
Tudo será amor e paz, outra vez, e tudo vai querer renovar com o homem, para sempre, forever...

Mas, acima de tudo, até lá vais continuar a ver muito descontentamento aqui.
Ingratos. Mas porquê? Se ele é tão perfeito...
Já reparaste que ele nunca falha? É Jesus, mesmo!
Por várias vezes já o vimos ser eliminado e sair da CI a rir, a brincar. Olha, ainda agora com o Braga.
A mim dá-me logo vontade de o mandar rir e brincar para o mastro do navio... Porque eu sofro com as nossas derrotas e ainda pago para isso, ele não, recebe, e muito...
Depois ele nunca perde, nunca comete um erro.
Foi o jogador A, foi a equipa deles que era boa, foi o árbitro, o cansaço, o público que apoiou poucahinho.
Agora ficamos em último na Champiãos!
Desiludido?, triste?, a assumir erros?
Nã. "Eu até tinha avisado que qualquer um podia ficar em 1º ou em último..."
Tau! Ficamos em último! Eu sou magnânimo, infalível, até quando perco...

Bem vistas as coisas, ele até acha o mesmo que tu - que o Benfica não existia antes dele, não ganhava nada, até porque nasceu só em 1995.
Devemos agradecer todos os dias a S. Jesus.
O mestre da táctica, o que nunca erra, o que nunca perde, o salvador, o que se ri nas e das derrotas...
E até ganhamos o título de quintos no ranking uefa, pouco importando se foi à custa de descidas consecutivas à 2ª divisão europeia, pouco importando que sejamos sempre chutados à 1ª, como cabeças de série da champions...
5ºs, caralhº, quintos!
Ingratos!
E se formos muito ingratos ele enerva-se e vai para o fcp.
Ele até já teve tudo acertado com eles, de tão bom que é! Ele até sempre quis muito dançar o tango com o amigo pinto da costa.
Ingratos, somos uns ingratos!
E vamos continuar a ser, espero que percebas agora melhor porquê...

Abraço e Bom Natal a todos.

Não discordo,como disse noutro post,aponto o dedo ao Jesus na Champions porque muita vezes falta-lhe ambição que é apropriado a clube de grande dimensão.Concordo também que muitas vezes é irritante a leveza com que ele trata as derrotas.
Mas discordo que a nivel interno esteja a fazer um mau percurso,porque a realidade é que em 20 anos antes de Jesus,ganhamos 2 campeonatos, e com ele em 5 ganhamos 2 e a caminho do 3º.

Para mim é bom,já que numa competição não se joga sozinho,isto não é compeonato francês em que o Lyon ganha 7 seguidos.

Janecas

Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:11

3 eliminações em CASA
1 final perdida
1 final ganha!!

Ganda score!!

Esse não se pode rir muito porque já vai em 4 épocas a levar no cú na Taça de Portugal.

Mas antes ganhou umas quantas seguidas... já nós só lá voltamos em 2024.

Shoky

Citação de: Janecas em 22 de Dezembro de 2014, 17:13
Citação de: Shoky em 22 de Dezembro de 2014, 17:11

3 eliminações em CASA
1 final perdida
1 final ganha!!

Ganda score!!

Mas antes ganhou umas quantas seguidas... já nós só lá voltamos em 2024.

Passado é museu.
A realidade são 4 épocas seguidas sem pôr os cotos no Jamor.