Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 18:20
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
todos custaram mais do 5M€... belas dispensas..

podiamos dispensar o Kanu o Martins, o Eder, o Airton por esses valores
Epá mas tu gozas ou és um troll?

Mas algum dia um clube em Portugal vai vender dispensados por esses valores?

R.G.M

Só "treinadores" por aqui... só espero não ver nenhum deles a festejar o 34... nesse dia serei expulso do fórum.

Gnr. Keenan

Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:10
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:08
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:03
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

Controlar o jogo sem bola é um falso controlo. Estás muito mais exposto a sofrer.

Sem bola na controlas o jogo. Controlas o espaço.
Se um jogo se joga com uma bola, para o controlares tens de a ter em teu poder.

Isso é verdade...se fores o Guardiola.
O jogo pode ser jogado ao ritmo que mais te convém sem teres bola...até porque mais importante que ter bola é mesmo controlar o espaço. O futebol é isso...não passa de um jogo de aproveitamento de espaços. Quem o conseguir encontrar/controlar estará sempre mais próximo de o ganhar. Basta ver a queda do Barcelona e da Espanha.

O teu ponto de vista é outro.
É que há quem não seja capaz de controlar a bola e tente e acaba por se sair mal.

Sabes em que situação é impossível sofreres golo?

Sei.
Atenção que também sou adepto de um futebol de posse, ponderado e colectivo.
Mas a questão exposta é outra.

Zlatan

O Lisandro foi 5 ou 6M€?

Só assim para lançar mais lenha.

nfgl

Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: nfgl em 22 de Dezembro de 2014, 18:14
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:10
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:06
o gajo é tão bom mas tão bom que os tubarões andam todos à caça dele..

mas depois são os Oblak / Garay / Siqueira / Matic / Javi / Enzo / Markovic / Rodrigo / A Gomes desta vida que são vendidos a peso de ouro..

as tantas reforça a ideia que o Jesus teve a sorte de cair neste Benfica... no momento certo!!!

Se disseres muita vez, sou capaz de acreditar que com um Quique Flores, o Enzo, o Matic, o Coentrão e afins, iam ser os jogadores que são...

unico com merito do mestre é o Coentrão..

de resto é o evoluir das pessoas como jogadores... coisa que o Jesus não faz!!! EVOLUÇAO!!

Evoluir das pessoas como jogadores? O que é isso?

as pessoas são os nomes que referi
jogadores é o que as pessoas se tornam quando treinam todos os dias..

tenho é pena que não tenha usado a poção mágica que tem como os Menezes, Airton, Julios, Cortez, Melgarejo, Emerson, Eder.... desta vida!!

Ou seja, se uma determinada pessoa treinar todos os dias torna-se um Cristiano Ronaldo, é isso?
Ok, vou já tratar disso. Avisa a Irina que estou a caminho, sff.

Slb23

Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:21
Citação de: Slb23 em 22 de Dezembro de 2014, 18:20
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
todos custaram mais do 5M€... belas dispensas..

podiamos dispensar o Kanu o Martins, o Eder, o Airton por esses valores
Epá mas tu gozas ou és um troll?

Mas algum dia um clube em Portugal vai vender dispensados por esses valores?

então porque caralho é que os jogadores que o BENFICA compra por esse valor são dispensados?!?!?

ou a verdade só é valida para uns?!?!?!

fodasss
Porque a capacidade económica deles é superior, compram mais caro e vendem mais caro.

Kura

Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:14
Citação de: Toribas em 22 de Dezembro de 2014, 18:10
Primeiro há que definir o que é controlar o jogo. O Benfica não é uma equipa de posse de bola, nem sequer sabe fazer posse de bola, logo é muito mais difícil conseguir controlar os jogos. Claro que também é possível controlar jogos sem posse de bola, mas, para mim, controlar o jogo sem posse de bola é quase impossível.

Não é. Se tiveres bem posicionado no terreno, com bom preenchimento dos espaços, controlas o jogo sem bola.

Para mim controlar o jogo é marcar, e jogar sem sobressaltos e sem haverem mudanças na marcha do marcador. O Benfica faz isso imensas vezes. Depois de estar em vantagem, raramente deixa fugir o triunfo.

Controlar o jogo sem bola é um falso controlo. Estás muito mais exposto a sofrer.

O Benfica fez isso no ladrão.

Não estás exposto a sofrer. Desde que a concentração não falhe e sejas agressivo na segunda bola...

Fez, mais ou menos. Eu não digo que não seja possível, digo é que estás muito mais exposto a sofrer.

Acabas por estar mais exposto a sofrer se tiveres lançado no ataque.

Eu percebo o que queres dizer. É uma estratégia arriscada e que tem que se escrupulosamente cumprida para resultar. A concentração competitiva tem que estar sempre no topo. O Benfica fez um jogo inteligentíssimo no ladrão. Os sobressaltos foram apenas nos 10 minutos iniciais e quando saiu o Luisão.

Por falar em Luisão, que falta que faz... Estou convencido que não tínhamos sido arrumados da Taça se ele tem jogado.

Slb23

Citação de: Zlatan em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
O Lisandro foi 5 ou 6M€?

Só assim para lançar mais lenha.
5,5 milhões.

sbremoved_34227

Citação de: Aguiavareira em 22 de Dezembro de 2014, 18:19
Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:15
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:12
Citação de: MiguelPalma92 em 22 de Dezembro de 2014, 18:06
Citação de: LuigiSLB83 em 22 de Dezembro de 2014, 18:05
O Rui Vitória no Benfica seria como o Fernando Santos. O treinador do quase.
isso ja temos

Pois já. Ganhou tudo no ano passado e este ano vai lançado para ser campeão outra vez.
Ganhou tudo?

A questão não e o treinador seja ele qual for enquanto a politica desportiva do clube for a de vender tudo o que conseguir dar 1 pontape na bola melhor que os outros não vamos a lado nenhum venha o treinador que vier.
antes de mudar treinador temos de mudar e de dirigentes e de politica desportiva >:(
A questão também é o treinador... No resto concordo contigo, mas o treinador está longe de ser um coitadinho...

Nunca houve treinador com tanta "margem de erro" e tolerância por parte da direcção no Benfica. Basta lembrar que esteve 3 anos sem ser campeão e ninguém correu com ele.

AyrtonSenna

enquanto està tudo entretido a bater no nosso treinador , o outro està a preparar a venda do nosso motor e o oitavo titular no espaço de um ano

como é evidente a culpa é do Jorge

Kura

Citação de: SousaLB em 22 de Dezembro de 2014, 18:16
Citação de: Kura em 22 de Dezembro de 2014, 18:13
Citação de: policeMAN em 22 de Dezembro de 2014, 18:09

oi? que?

VSC
SCB
FCP

Este ano? Mas estás a gozar ou quê...

Foi com o Braga apenas. E no jogo com o torte, não por culpa colectiva, mas por um erro individual.
Erro individual de um jogador que o Raul José obrigou o Jesus a introduzir no 11, certo?

Querias que jogasse quem? O Paulo Lopes?

O Júlio não estaria apto fisicamente.

LuigiSLB83

Citação de: R.G.M em 22 de Dezembro de 2014, 18:22
Só "treinadores" por aqui... só espero não ver nenhum deles a festejar o 34... nesse dia serei expulso do fórum.

Se calhar vais antes, que é para não andares a brincar ao Benfiquismo dos outros.

Zlatan

Bailey

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Dezembro de 2014, 18:24
enquanto està tudo entretido a bater no nosso treinador , o outro està a preparar a venda do nosso motor e o oitavo titular no espaço de um ano

como é evidente a culpa é do Jorge
ng se lembra do senhor do bigode. admito que é um talento que esse homem tem

220373

o que me incomoda nisto é que fica a sensação que estamos piores do que 09/10, não melhores

mesmo a época do ano passado foi possível porque o Porto a dada altura implodiu

não há nitida evolução, pelo contrário