Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Flirt4ever

Citação de: Çula em 23 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: Flirt4ever em 23 de Dezembro de 2014, 23:32
Citação de: PsychoFan em 23 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 23:21
Flirt...o Fejsa, o Matic, o Javi, até o Samaris...tinham ido cobrir a subida do Maxi.
A diferença é essa...o Cristante parece peixe fora de água.
o golo podia ser evitado se o Maxi la estivesse, para dobrar o cesar. a zona e claramente do cesar.
O Maxi subiu. O Cristante tem que ocupar o lugar dele na linha defensiva, e Pizzi tinha que "atrapalhar" o Pardo, no mínimo.


Parece-me que o Maxi, mais uma vez, fez uma subida à maluca, e o Cristante nem se apercebeu. O Cristante está "atrás" de Maxi, de costas para ele. Se ninguém o avisa, o miudo não tem como saber (até porque "chegou agora") que o Maxi normalmente está ao lado do Lima.

O Maxi está onde seria suposto estar, afinal de contas éramos nós que tinhamos a bola.

A existir um erro posicional nessa fase do jogo está sem duvida na distância a que os dois médios centro estão da zona da bola. Já não me lembro bem desse lance mas só se entende essa distância se a bola foi parar ao Ola John através de alguma variação.
Discordo em absoluto (não na parte dos médios. Acho que essa nem se discute). Sempre "aprendi" que quando um lateral sobre, o outro "fica". O André Almeida está a subir para apoiar o Ola John. O Maxi não tem de subir também, na minha opinião. Para mim é um erro de posicionamento.

eaglerp

Citação de: kikohernandez em 23 de Dezembro de 2014, 23:52
Vocês se não param de ver esta merda de lance vão passar um Natal da treta.
Esqueçam, fomos com os porcos, deixámos um gajo correr quase 50m com a bola sem oposição, enfim, trampa.
Agora é pensar no campeonato e esquecer que isso aconteceu.

O problema único nesse jogo era perceber que raio de "lesão" foi aquela do Enzo, essa sim muito mal posicionada, já tinha havido na época passada aquela treta do Matic, isso é que não deveria acontecer, demasiados casos semelhantes e nunca explicados

pois e perceber também porque entrou o Pizzi e não o Talisca, pois está mais rodado na posição 8, era o Braga uma equipazita qualquer, portanto o mestre da treta achou que era suficiente Cristante e Pizzi que certamente ainda não tinham jogado juntos, mas era o braga que é só a 4ª (ou será 3ª) melhor equipa do nosso campeonato, mas o mestre é que sabe e lá se foi uma taça que é só a 2ª competição nacional. Siga que o homem não tem rival à altura....

João Magalhães

Citação de: Theroux em 24 de Dezembro de 2014, 00:03
Citação de: João Magalhães em 23 de Dezembro de 2014, 23:58
Este ainda não foi para o swansea?

Parafraseando um filósofo, para o virem buscar precisam de mãonay.

No mãonay, no Jesus.

Só se for pago em caricas é que este homem é caro :2funny:

miniMilk

Citação de: eaglerp em 24 de Dezembro de 2014, 00:06
Citação de: kikohernandez em 23 de Dezembro de 2014, 23:52
Vocês se não param de ver esta merda de lance vão passar um Natal da treta.
Esqueçam, fomos com os porcos, deixámos um gajo correr quase 50m com a bola sem oposição, enfim, trampa.
Agora é pensar no campeonato e esquecer que isso aconteceu.

O problema único nesse jogo era perceber que raio de "lesão" foi aquela do Enzo, essa sim muito mal posicionada, já tinha havido na época passada aquela treta do Matic, isso é que não deveria acontecer, demasiados casos semelhantes e nunca explicados

pois e perceber também porque entrou o Pizzi e não o Talisca, pois está mais rodado na posição 8, era o Braga uma equipazita qualquer, portanto o mestre da treta achou que era suficiente Cristante e Pizzi que certamente ainda não tinham jogado juntos, mas era o braga que é só a 4ª (ou será 3ª) melhor equipa do nosso campeonato, mas o mestre é que sabe e lá se foi uma taça que é só a 2ª competição nacional. Siga que o homem não tem rival à altura....
jogaram juntos na Liga dos campeões e jogaram muito bem. O pizzi desta vez entrou completamente a dormir.

eaglerp

Citação de: Flirt4ever em 24 de Dezembro de 2014, 00:05
Citação de: Çula em 23 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: Flirt4ever em 23 de Dezembro de 2014, 23:32
Citação de: PsychoFan em 23 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 23:21
Flirt...o Fejsa, o Matic, o Javi, até o Samaris...tinham ido cobrir a subida do Maxi.
A diferença é essa...o Cristante parece peixe fora de água.
o golo podia ser evitado se o Maxi la estivesse, para dobrar o cesar. a zona e claramente do cesar.
O Maxi subiu. O Cristante tem que ocupar o lugar dele na linha defensiva, e Pizzi tinha que "atrapalhar" o Pardo, no mínimo.


Parece-me que o Maxi, mais uma vez, fez uma subida à maluca, e o Cristante nem se apercebeu. O Cristante está "atrás" de Maxi, de costas para ele. Se ninguém o avisa, o miudo não tem como saber (até porque "chegou agora") que o Maxi normalmente está ao lado do Lima.

O Maxi está onde seria suposto estar, afinal de contas éramos nós que tinhamos a bola.

A existir um erro posicional nessa fase do jogo está sem duvida na distância a que os dois médios centro estão da zona da bola. Já não me lembro bem desse lance mas só se entende essa distância se a bola foi parar ao Ola John através de alguma variação.
Discordo em absoluto (não na parte dos médios. Acho que essa nem se discute). Sempre "aprendi" que quando um lateral sobre, o outro "fica". O André Almeida está a subir para apoiar o Ola John. O Maxi não tem de subir também, na minha opinião. Para mim é um erro de posicionamento.

Nós é que temos a bola não temos que estar a marcar ninguém, agora de facto os médios estão mal posicionados longe da zona da bola e não são rápidos a reagir à perda, mas o André na posição que está também podia matar logo ali o lance (ou já tinha amarelo?), não se compreende como o homem pode correr 60m sem ser no minimo pressionado

eaglerp

Citação de: cardosox em 24 de Dezembro de 2014, 00:09
Citação de: eaglerp em 24 de Dezembro de 2014, 00:06
Citação de: kikohernandez em 23 de Dezembro de 2014, 23:52
Vocês se não param de ver esta merda de lance vão passar um Natal da treta.
Esqueçam, fomos com os porcos, deixámos um gajo correr quase 50m com a bola sem oposição, enfim, trampa.
Agora é pensar no campeonato e esquecer que isso aconteceu.

O problema único nesse jogo era perceber que raio de "lesão" foi aquela do Enzo, essa sim muito mal posicionada, já tinha havido na época passada aquela treta do Matic, isso é que não deveria acontecer, demasiados casos semelhantes e nunca explicados

pois e perceber também porque entrou o Pizzi e não o Talisca, pois está mais rodado na posição 8, era o Braga uma equipazita qualquer, portanto o mestre da treta achou que era suficiente Cristante e Pizzi que certamente ainda não tinham jogado juntos, mas era o braga que é só a 4ª (ou será 3ª) melhor equipa do nosso campeonato, mas o mestre é que sabe e lá se foi uma taça que é só a 2ª competição nacional. Siga que o homem não tem rival à altura....
jogaram juntos na Liga dos campeões e jogaram muito bem. O pizzi desta vez entrou completamente a dormir.

Sim, mas era um jogo sem qualquer tipo de pressão, com um Bayer também em modo de cumprir calendário

candyforstalin

Citação de: Çula em 23 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: policeMAN em 23 de Dezembro de 2014, 23:23
falta de treino..
o melhor do mundo devia prever estas situações..

e em ambiente de treino ajudar a neutraliza las!!

Se há coisa em que o homem é chato como a putaça e no treino defensivo.

Timings individuais e colectivos, linhas de contenção após perda, linhas de pressão nas diferentes fases de construção das equipas adversárias, etc etc etc. Tudo o que podes imaginar em termos de treino defensivo tens um treinador que é obcecado.
Basta leres os relatos dos seus jogadores (salvo erro ainda agora o Quim falou disso. Se estou a fazer confusão peço desculpa).

Aliás, não fosse assim, e no sistema em que jogamos (dificílimo de trabalhar a vertente defensiva) e nunca na vida terias o nivel de competitividade que tens tido nestes anos de 4-4-2.
É, aliás, o aspecto onde a competência de JJ é mais evidente. Absolutamente top.

Flirt4ever

Citação de: eaglerp em 24 de Dezembro de 2014, 00:10
Citação de: Flirt4ever em 24 de Dezembro de 2014, 00:05
Citação de: Çula em 23 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: Flirt4ever em 23 de Dezembro de 2014, 23:32
Citação de: PsychoFan em 23 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 23:21
Flirt...o Fejsa, o Matic, o Javi, até o Samaris...tinham ido cobrir a subida do Maxi.
A diferença é essa...o Cristante parece peixe fora de água.
o golo podia ser evitado se o Maxi la estivesse, para dobrar o cesar. a zona e claramente do cesar.
O Maxi subiu. O Cristante tem que ocupar o lugar dele na linha defensiva, e Pizzi tinha que "atrapalhar" o Pardo, no mínimo.


Parece-me que o Maxi, mais uma vez, fez uma subida à maluca, e o Cristante nem se apercebeu. O Cristante está "atrás" de Maxi, de costas para ele. Se ninguém o avisa, o miudo não tem como saber (até porque "chegou agora") que o Maxi normalmente está ao lado do Lima.

O Maxi está onde seria suposto estar, afinal de contas éramos nós que tinhamos a bola.

A existir um erro posicional nessa fase do jogo está sem duvida na distância a que os dois médios centro estão da zona da bola. Já não me lembro bem desse lance mas só se entende essa distância se a bola foi parar ao Ola John através de alguma variação.
Discordo em absoluto (não na parte dos médios. Acho que essa nem se discute). Sempre "aprendi" que quando um lateral sobre, o outro "fica". O André Almeida está a subir para apoiar o Ola John. O Maxi não tem de subir também, na minha opinião. Para mim é um erro de posicionamento.

Nós é que temos a bola não temos que estar a marcar ninguém, agora de facto os médios estão mal posicionados longe da zona da bola e não são rápidos a reagir à perda, mas o André na posição que está também podia matar logo ali o lance (ou já tinha amarelo?), não se compreende como o homem pode correr 60m sem ser no minimo pressionado
Não se trata de marcar ninguém. Na minha forma de ver futebol, quando um lateral sobe o outro não tem nada de subir. Fica na linha defensiva, formando SEMPRE 3 jogadores na defesa (2 centrais e o lateral que não sobe), sendo que o chamado "médio de cobertura" não deve recuar para o pé dos centrais mas sim cobrir o meio e dar a linha de passe defensiva.

É uma opinião.

eaglerp

Citação de: Flirt4ever em 24 de Dezembro de 2014, 00:28
Citação de: eaglerp em 24 de Dezembro de 2014, 00:10
Citação de: Flirt4ever em 24 de Dezembro de 2014, 00:05
Citação de: Çula em 23 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: Flirt4ever em 23 de Dezembro de 2014, 23:32
Citação de: PsychoFan em 23 de Dezembro de 2014, 23:28
Citação de: cardosox em 23 de Dezembro de 2014, 23:25
Citação de: Shoky em 23 de Dezembro de 2014, 23:21
Flirt...o Fejsa, o Matic, o Javi, até o Samaris...tinham ido cobrir a subida do Maxi.
A diferença é essa...o Cristante parece peixe fora de água.
o golo podia ser evitado se o Maxi la estivesse, para dobrar o cesar. a zona e claramente do cesar.
O Maxi subiu. O Cristante tem que ocupar o lugar dele na linha defensiva, e Pizzi tinha que "atrapalhar" o Pardo, no mínimo.


Parece-me que o Maxi, mais uma vez, fez uma subida à maluca, e o Cristante nem se apercebeu. O Cristante está "atrás" de Maxi, de costas para ele. Se ninguém o avisa, o miudo não tem como saber (até porque "chegou agora") que o Maxi normalmente está ao lado do Lima.

O Maxi está onde seria suposto estar, afinal de contas éramos nós que tinhamos a bola.

A existir um erro posicional nessa fase do jogo está sem duvida na distância a que os dois médios centro estão da zona da bola. Já não me lembro bem desse lance mas só se entende essa distância se a bola foi parar ao Ola John através de alguma variação.
Discordo em absoluto (não na parte dos médios. Acho que essa nem se discute). Sempre "aprendi" que quando um lateral sobre, o outro "fica". O André Almeida está a subir para apoiar o Ola John. O Maxi não tem de subir também, na minha opinião. Para mim é um erro de posicionamento.

Nós é que temos a bola não temos que estar a marcar ninguém, agora de facto os médios estão mal posicionados longe da zona da bola e não são rápidos a reagir à perda, mas o André na posição que está também podia matar logo ali o lance (ou já tinha amarelo?), não se compreende como o homem pode correr 60m sem ser no minimo pressionado
Não se trata de marcar ninguém. Na minha forma de ver futebol, quando um lateral sobe o outro não tem nada de subir. Fica na linha defensiva, formando SEMPRE 3 jogadores na defesa (2 centrais e o lateral que não sobe), sendo que o chamado "médio de cobertura" não deve recuar para o pé dos centrais mas sim cobrir o meio e dar a linha de passe defensiva.

É uma opinião.

Também foi assim que me ensinaram, os laterais não sobem juntos, mas se reparares isso nunca se aplicou ao Benfica com o mestre da treta como treinador, onde estão sempre Maxi e Eliseu? Mais avançados que os próprios médios, por isso somos uma equipa que quando perdemos a bola é sempre um ai Jesus, com verdadeiras avenidas rumo à nossa baliza...

PsychoFan

Pois, isso é na tua forma de ver futebol, na da de Jesus, o Maxi está onde é suposto estar, como já foi dito.

eaglerp

Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 00:37
Pois, isso é na tua forma de ver futebol, na da de Jesus, o Maxi está onde é suposto estar, como já foi dito.

Pois.... e quanto nos custou esses posicionamentos.... infelizmente todos nos lembramos onde ele (e outros) estava aos 92m no Dragão, mas o homem ganha 400 mil, ele é que sabe...
Na minha opinião e é só a minha opinião a sua maneira de ver o futebol já nos custou mais tristezas que propriamente alegrias, mas é só a minha opinião

Keiroxes

Citação de: Çula em 23 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: policeMAN em 23 de Dezembro de 2014, 23:23
falta de treino..
o melhor do mundo devia prever estas situações..

e em ambiente de treino ajudar a neutraliza las!!

Se há coisa em que o homem é chato como a putaça e no treino defensivo.

Timings individuais e colectivos, linhas de contenção após perda, linhas de pressão nas diferentes fases de construção das equipas adversárias, etc etc etc. Tudo o que podes imaginar em termos de treino defensivo tens um treinador que é obcecado.
Basta leres os relatos dos seus jogadores (salvo erro ainda agora o Quim falou disso. Se estou a fazer confusão peço desculpa).

Aliás, não fosse assim, e no sistema em que jogamos (dificílimo de trabalhar a vertente defensiva) e nunca na vida terias o nivel de competitividade que tens tido nestes anos de 4-4-2.

Entao isso só prova que ele é incompetente, se se preocupa tanto com o processo defensivo, e nós somos pouco mais que razoáveis nesse aspecto, não consigo perceber, ja nos tempos do javi era javi contra o mundo e um buraco monumental no nosso meio campo defensivo. Nivel de competitividade é ser corrido da champs a pontapé todos os anos? É perder 75% dos jogos de grau de dificuldade elevada?

Keiroxes

Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 00:37
Pois, isso é na tua forma de ver futebol, na da de Jesus, o Maxi está onde é suposto estar, como já foi dito.

é suposto o maxi andar a pressionar o g.redes adversario? Ou por vezes o defesa direito adversario? Jesus o visionário e criador da ciência do futebol.

PsychoFan

Citação de: eaglerp em 24 de Dezembro de 2014, 00:41
Citação de: PsychoFan em 24 de Dezembro de 2014, 00:37
Pois, isso é na tua forma de ver futebol, na da de Jesus, o Maxi está onde é suposto estar, como já foi dito.

Pois.... e quanto nos custou esses posicionamentos.... infelizmente todos nos lembramos onde ele (e outros) estava aos 92m no Dragão, mas o homem ganha 400 mil, ele é que sabe...
Na minha opinião e é só a minha opinião a sua maneira de ver o futebol já nos custou mais tristezas que propriamente alegrias, mas é só a minha opinião
Todos os grandes treinadores projectam os 2 laterais, os que tão nos grandes clubes europeus, é normal isso.

Velazquez

Citação de: Fly 13 em 23 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: policeMAN em 23 de Dezembro de 2014, 23:54
ia jurar que nos 3 anos anteriores nao ganhamos nada...

afinal quem anda enganado?!?!

perdemos mais titulos que os que ganhamos!!
Se o sistema é assim tão mau e os outros é que andam todos certos,como é que já fomos campeões nesse mesmo sistema? E por incrível que pareça mais que uma vez.
Como é?