Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Jonny-Venezuela

Eu so quero um treinador com uma personalidade forte e sem manias grandeza

Francescoli

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:55
Citação de: obliquevoice em 24 de Dezembro de 2014, 20:53
Neste Natal o meu desejo é que o Benfica volte a ser campeão.... Assim o JJ pode sair descansado.... Venha o Marco Silva ou Rui Vitória ou Michel Preud'homme :)
Só treinadores vencedores de champions,para valer a pena o risco de voltar aos tempos negros quando se tem um treinador que mudou completamente o rumo do glorioso

O J já não tem dedos para contar as Champions que ganhou.

Nem a fase de grupos passa, rapaz!!!

Simão

Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:21
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:55
Citação de: obliquevoice em 24 de Dezembro de 2014, 20:53
Neste Natal o meu desejo é que o Benfica volte a ser campeão.... Assim o JJ pode sair descansado.... Venha o Marco Silva ou Rui Vitória ou Michel Preud'homme :)
Só treinadores vencedores de champions,para valer a pena o risco de voltar aos tempos negros quando se tem um treinador que mudou completamente o rumo do glorioso

O J já não tem dedos para contar as Champions que ganhou.

Nem a fase de grupos passa, rapaz!!!
Os outros nem da fase grupos tem dedos para contar,menino.

Francescoli

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:22
Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:21
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:55
Citação de: obliquevoice em 24 de Dezembro de 2014, 20:53
Neste Natal o meu desejo é que o Benfica volte a ser campeão.... Assim o JJ pode sair descansado.... Venha o Marco Silva ou Rui Vitória ou Michel Preud'homme :)
Só treinadores vencedores de champions,para valer a pena o risco de voltar aos tempos negros quando se tem um treinador que mudou completamente o rumo do glorioso

O J já não tem dedos para contar as Champions que ganhou.

Nem a fase de grupos passa, rapaz!!!
Os outros nem da fase grupos tem dedos para contar,menino.

E o J tinha bués, antes de lhe sair a sorte grande de treinar o Benfica.

Olha, Feliz Natal pá!

:)

Cloughie

Simão, percebe uma coisa. Eu quero que o Jesus saia no final do contrato (não é agora).

Precisamos de alguém que saiba rentabilizar o que já temos e que não esteja sempre a pedir brinquedos novos para "potencializar". Precisamos de alguém que aposte nos excelentes valores da formação e que não tenha preconceitos com isso. Precisamos de alguém que nos faça dar o salto na Champions para que estejamos sempre entre as 16/8 melhores equipas da Europa.

É aqui que entra o Marco Silva. Para mim (e já não é de agora) tem o perfil indicado para suceder ao Jesus. Os 3 brilhantes anos no Estoril falam por ele. Se o Sporting cometer o crime de o deitar fora, é que nem pensava duas vezes antes de o segurar para 15/16.

Simão

Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:24
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:22
Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:21
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:55
Citação de: obliquevoice em 24 de Dezembro de 2014, 20:53
Neste Natal o meu desejo é que o Benfica volte a ser campeão.... Assim o JJ pode sair descansado.... Venha o Marco Silva ou Rui Vitória ou Michel Preud'homme :)
Só treinadores vencedores de champions,para valer a pena o risco de voltar aos tempos negros quando se tem um treinador que mudou completamente o rumo do glorioso

O J já não tem dedos para contar as Champions que ganhou.

Nem a fase de grupos passa, rapaz!!!
Os outros nem da fase grupos tem dedos para contar,menino.

E o J tinha bués, antes de lhe sair a sorte grande de treinar o Benfica.

Olha, Feliz Natal pá!

:)
Correcto mas apostou-se na altura em valia a pena o risco,já que estávamos a ter resultados péssimos durante largos anos,agora que cimentamos as nossas vitórias não faz sentido nenhum fazer uma aposta arriscada só porque o JJ mastiga chicles,e o outro consegui uma vitória ao Porto mas que depois leva 3 do Guimarães.

E feliz natal!

Francescoli

Simão, há mais vida para lá do Jesus.

Um abraço.

Simão

Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 21:25
Simão, percebe uma coisa. Eu quero que o Jesus saia no final do contrato (não é agora).

Precisamos de alguém que saiba rentabilizar o que já temos e que não esteja sempre a pedir brinquedos novos para "potencializar". Precisamos de alguém que aposte nos excelentes valores da formação e que não tenha preconceitos com isso. Precisamos de alguém que nos faça dar o salto na Champions para que estejamos sempre entre as 16/8 melhores equipas da Europa.

É aqui que entra o Marco Silva. Para mim (e já não é de agora) tem o perfil indicado para suceder ao Jesus. Os 3 brilhantes anos no Estoril falam por ele. Se o Sporting cometer o crime de o deitar fora, é que nem pensava duas vezes antes de o segurar para 15/16.

Também não acho que o JJ deve ficar uma eternidade no Benfica,mas acho que para mudar tem que ser alguém que tem muita bagagem e sucesso para abrir um novo ciclo, para mim trocar pelo o MS,era apostar demasiado arriscado,devia ser por um Mancini,ou Benitez.

E sim também detesto a falta de mentalidade do JJ de apostar na formação.

kid bengala

A velha história de que antes do Jesus era só resultados de merda, entre 2004 e 2009, 6 anos antes de Jesus chegar, vencemos 1 campeonato, 1 taça, 1 supertaça, 1 taça da liga sendo que está só passou a existir em 2007, com Jesus foram 2 campeonatos, 3 taças da liga, 1 supertaça e 1 taça, enorme diferença de facto... Sendo que, não convém esquecer que as condições existentes pré 2008, era bem piores do que as pós 2008.

Não queiram passar a ideia de que, a fase dos Ronaldos, Dudics, Pesaresis, etc, foi imediatamente antes do Jesus entrar, ele não chegou e revolucionou isto tudo, ele não apanhou o Benfica em cacos, apanhou sim,, o culminar de um processo que começou em Camacho, foi com ele que o Benfica começou a ser cada vez mais competitivo e foi evoluindo, Trapattoni, Koeman, Santos e até o Quique, deram o seu contributo no processo, portanto, não se passe a ideia, de que o Jesus salvou isto, como se o Benfica não tivesse sido competitivo nos anos antes do Jesus chegar.

Cloughie

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:31
Citação de: LMFPC em 24 de Dezembro de 2014, 21:25
Simão, percebe uma coisa. Eu quero que o Jesus saia no final do contrato (não é agora).

Precisamos de alguém que saiba rentabilizar o que já temos e que não esteja sempre a pedir brinquedos novos para "potencializar". Precisamos de alguém que aposte nos excelentes valores da formação e que não tenha preconceitos com isso. Precisamos de alguém que nos faça dar o salto na Champions para que estejamos sempre entre as 16/8 melhores equipas da Europa.

É aqui que entra o Marco Silva. Para mim (e já não é de agora) tem o perfil indicado para suceder ao Jesus. Os 3 brilhantes anos no Estoril falam por ele. Se o Sporting cometer o crime de o deitar fora, é que nem pensava duas vezes antes de o segurar para 15/16.

Também não acho que o JJ deve ficar uma eternidade no Benfica,mas acho que para mudar tem que ser alguém que tem muita bagagem e sucesso para abrir um novo ciclo, para mim trocar pelo o MS,era apostar demasiado arriscado,devia ser por um Mancini,ou Benitez.

E sim também detesto a falta de mentalidade do JJ de apostar na formação.

Não acho que seja arriscado. Até posso vir a enganar-me mas se não me enganei com o Mourinho (lembro-me bem de ter dito que o Benfica ia arrepender-se amargamente de não o segurar... ainda hoje tenho pesadelos com isso :estrelas:) duvido que me engane com o Marco, mas acredito que o Marco vai ser o melhor treinador português desde o surgimento do Mourinho e que vai ter uma carreira excelente. Seja no Benfica, no Sporting, no Porto ou noutro clube qualquer.

Mancini e Benitez era meter gajos do mesmo perfil (ou pior) do Jesus. Para isso, ficava com o original.

Francescoli

Prefiro o Jesus a esses, pelo menos jogamos futebol atractivo.

VitorPaneira7

Estavamos a ter péssimos resultados, contudo a diferença de investimento é muito grande. Só houve três treinadores com as mesmas condições :
Santos em 2007-08 até lhe tirarem Simão e M. Fernandes e ser despedido à primeira jornada
Quique Flores em 2008-09
Jesus em 2009-10
Entre 2003-2007 investiu-se quase tanto como numa época do Quique e do Jesus, e foi-se campeão uma vez, venceu-se a supertaça e a taça, e atingiu-se os quartos de final da champions em 2006 e da uefa em 2007.
Tendo em conta o passivo, a questão dos fundos e formação a questão é:
Se houver um substituto terá este também 30-40 milhões de euros para gastar em reforços?
É que Trap teve de esperar por parte do dinheiro da venda de Tiago. Koeman pelo de Miguel. Santos teve a graça divina de Vieira ir buscar Simão ao avião antes de ir para liverpool e vá lá houve 2 milhões e uma caixa de tremoços para se ter Katsouranis.

Jesus teve o seu mérito, mas também teve quem lhe concedesse condições para ter mais sucesso que os antecessores, excepção feita a Quique.

SLBCARLOS

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:27
Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:24
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:22
Citação de: Francescoli em 24 de Dezembro de 2014, 21:21
Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 20:55
Citação de: obliquevoice em 24 de Dezembro de 2014, 20:53
Neste Natal o meu desejo é que o Benfica volte a ser campeão.... Assim o JJ pode sair descansado.... Venha o Marco Silva ou Rui Vitória ou Michel Preud'homme :)
Só treinadores vencedores de champions,para valer a pena o risco de voltar aos tempos negros quando se tem um treinador que mudou completamente o rumo do glorioso

O J já não tem dedos para contar as Champions que ganhou.

Nem a fase de grupos passa, rapaz!!!
Os outros nem da fase grupos tem dedos para contar,menino.

E o J tinha bués, antes de lhe sair a sorte grande de treinar o Benfica.

Olha, Feliz Natal pá!

:)
Correcto mas apostou-se na altura em valia a pena o risco,já que estávamos a ter resultados péssimos durante largos anos,agora que cimentamos as nossas vitórias não faz sentido nenhum fazer uma aposta arriscada só porque o JJ mastiga chicles,e o outro consegui uma vitória ao Porto mas que depois leva 3 do Guimarães.

E feliz natal!
com um plantel bem mais fraco. 

o que dizer do jorjao que perdeu 2 campeonatos quando tinha 5/4pts de vantagem em 3/2 jogos seguidos. 

etc. etc.  ou ser uma ...... autentica do braga.   

6 anos e ganhar 1 TP    sera que não se consegue melhor com 4M?

Simão

De facto todos esses argumentos são válidos e coerentes,mas ainda assim acho que até agora o balanço do JJ é positivo tem em conta o período que atravessávamos e onde estamos agora,e tendo em conta que ganhar 2 em 5 não mau porque o Porto investe tanto ou mais que nós e com uma estrutura antiga já bastante mais mais sólida que o periodo que o Jesus começou.
Sinto e posso estar errado que o JJ vai melhorando ainda mais com o tempo,daí a querer a continuidade dele.

SLBCARLOS

Citação de: Simão em 24 de Dezembro de 2014, 21:45
De facto todos esses argumentos são válidos e coerentes,mas ainda assim acho que até agora o balanço do JJ é positivo tem em conta o período que atravessávamos e onde estamos agora,e tendo em conta que ganhar 2 em 5 não mau porque o Porto investe tanto ou mais que nós e com uma estrutura antiga já bastante mais mais sólida que o periodo que o Jesus começou.
Sinto e posso estar errado que o JJ vai melhorando ainda mais com o tempo,daí a querer a continuidade dele.
melhorar?  nao passa uma fase de grupos da champions,  este ano num grupo aonde devia acabar em 1 lugar   acaba em ULTIMO.
e mais uma vez eliminado da taca de portugal

as coisas so estao a correr bem este ano no campeonato porque ate tem tido umas arbitragem favoráveis.   caso não fosse isso  ja estava a olhar para cima a muito. 

cada ano que passa cada vez jogamos pior.   o balao tem vindo a esvaziar. 

e agora com a saída do Enzo e a invencao do Talisca a 8   vamos vir por ai abaixo. 

so nao ve quem nao quer.