Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O-Rível

Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

L@udrup

Citação de: Keiroxes em 26 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 15:18
Ao menos todos os benfiquistas estão de acordo que se o treinador fizer algo que não acontece desde 1984 isso representará uma enorme evolução e por arrasto faz todo o sentido que continue no clube.

O "problema" é esse "se", este tópico vive muito de se's, para o bem e para o mal. Assim se nada ganhar esta época tera de sair, porque a evoluçao é zero.
o problema é que muita gente do Benfica já se contenta com o 2º lugar logo que o Jorginho fique e isso sim começa a ser bastante preocupante...

abar85

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

Mas tens que dizer isso a quem dizia que na pré época eram uma grande equipa.
E é obvio que temos problemas.

Bailey

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

Os antis são peritos em mudar o discurso consoante o andar do campeonato

O-Rível

Citação de: L@udrup em 26 de Dezembro de 2014, 17:14
Citação de: Keiroxes em 26 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 15:18
Ao menos todos os benfiquistas estão de acordo que se o treinador fizer algo que não acontece desde 1984 isso representará uma enorme evolução e por arrasto faz todo o sentido que continue no clube.

O "problema" é esse "se", este tópico vive muito de se's, para o bem e para o mal. Assim se nada ganhar esta época tera de sair, porque a evoluçao é zero.
o problema é que muita gente do Benfica já se contenta com o 2º lugar logo que o Jorginho fique e isso sim começa a ser bastante preocupante...

Eu acho mais preocupante a tesão de mijo que muita gente do Benfica cria à volta do treinador do 5º classificado do campeonato, embora concorde que se ficássemos em 2º lugar este ano, após esta vantagem pontual, seria decepcionante, e motivo para reavaliar a continuidade do nosso treinador.

Oliveira1

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 16:58
Citação de: Fernando Ferreira em 26 de Dezembro de 2014, 16:54
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Dezembro de 2014, 16:47
Lisandro, Sulejmani, Nelson Oliveira, por exemplo. Sem contar com os despachados como Bernardo Silva ou Djuricic que fazia imensa falta. O plantel do Fcp não é nada de especial, apenas se está a avaliar comparando-o com o ano passado, em que era ridículo. Da mesma forma que o do Benfica continua a ser bom, apenas se distorce a realidade do mesmo porque se pensa no do ano passado.

São opiniões, como outras. Para mim é evidente a superioridade do plantel do Porto. E não seria o Lisandro a disfarçar isso.

Podes explicar melhor onde esta essa superioridade evidente do plantel do Porto?

Agora é que a coisa se complicou...

hehehe

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

O facto de ter sido reforçado não implica que tenha melhor equipa que nós, tal era o fosso na épocapasada.. No Benfica sairam jogadoes mas também chegaram refoços e ficaram grandes jogadores na mesma... ou não? O Fcp porque se reforçou mais ficou com melhor equipa? E o estado das coisas antes, não conta? Estes recorços vieram fazer companhia a quem, Moutinho, Falcao, Hulk?...

GiiB_10

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.
Passou para quem?

Quantas pessoas, que diziam que o Porto tinha plantel superior ao nosso, têm agora opinião contrária?

O-Rível

Citação de: abar85 em 26 de Dezembro de 2014, 17:15
Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

Mas tens que dizer isso a quem dizia que na pré época eram uma grande equipa.
E é obvio que temos problemas.

Não tenho de ir muito longe. E o erro não está em pensar que são uma grande equipa - ou pelo menos um belo conjunto de jogadores - mas sim em achar que temos as mesma soluções, em número e em qualidade, que eles. Se estamos à frente, é porque temos sido competentes. E essa competência não se circunscreve aos jogadores que têm sido mais utilizados, como se estende ao treinador e restante equipa técnica. Essa é a grande diferença entre nós e o FCP.

Livrinhos

Citação de: O-Rível em 26 de Dezembro de 2014, 17:13
Isto é surreal. O Porto passa de grande equipa na pré-época, que foi enormemente reforçada, a uma equipa com opções semelhantes às nossas. Não discordo que temos um bom plantel, embora com problemas evidentes. Apenas acho que a bem de um clima de guerra permanente dizem-se coisas que revelam um total alheamento da realidade.

O porto tem valores individuais fortíssimos, especialmente em Jackson e Brahimi. Só que parece que nós também os temos, Gaitan e Enzo, especialmente este dois, são tão ou mais importantes, e acrescento ainda mais um jogador para o lote, um jogador que nós temos e eles não têm, Luisão. Tudo aquilo que significa o Luisão, para o bem e para o mal, está do nosso lado, e não do deles, não há por lá ninguém que seja "somos Porto", e é por aqui que se perde tudo aquilo que possa ser a vantagem qualitativa. Isto na minha opinião.

Aquele clube vive da "guerra ao Benfica", é o combustível deles para a vitória. Este ano, a coisa parece um gasóleo agrícola.

Um Jardel ou um Almeida, serão para nós mais importantes e mais decisivos como alternativas do que qualquer jogador por lá exista. Repito a parte mais importante "ALTERNATIVAS".

Não fosse a gestão dos activos neste clube uma situação que devia ser alvo de um profundo estudo, e esta discussão nem estava na mesa.

3 laterais no mesmo defeso. 16M€ em dois jogadores para o meio-campo. Bebe a ultrapassar Sulejmani e Pizzi nas escolhas. Lima a jogar sistematicamente para o bem e para o mal, quando há no plantel uma extensa lista de opções. Jara a começar a época a titular e a ser corrido depois. E muitos mais...

Sem isto tudo, eu meto os tomates no cepo, em que a diferença nos planteis não deve ser assim tão gritante como querem fazer parecer.

Çula

#834100
Citação de: Pedro Nunes 28 em 26 de Dezembro de 2014, 16:33
Citação de: Çula em 26 de Dezembro de 2014, 16:29
Citação de: mWo em 26 de Dezembro de 2014, 15:52
Citação de: Aakeonan em 26 de Dezembro de 2014, 15:48
Jesus é um tema que divide, é fácil perceber a razão, até a mim me divide, há argumentos fortes de ambos os lados:

-Jesus com as vitórias que conseguiu em cada um destes 5 campeonatos tinha sido campeão 90% das vezes em todos os outros anos.
-Jesus tem de facto "inventado" jogadores e feito deles craques mundiais que rendem dezenas de milhões ao clube.
-Jesus está no Benfica, um clube que vinha de uma crise muito grande e está aos poucos a tirar o estatuto de líder do futebol nacional ao fcp.
-O Benfica hoje praticamente não perde nem empata com equipas de "2ª", 95% das vezes só uma boa equipa consegue vencer o Jesus.
-Conseguiu 2 finais Europeias em 5 anos, mais uma meia final.
-Tem 2 campeonatos, 1 taça, 4 taças da liga, 1 supertaça, em 5 anos, é do melhor que o Benfica teve em 20 ou 30 anos, apesar de tudo.
-Todos os anos lhe levam meia equipa, e ele consegue sempre tornar a equipa forte.
-O Benfica tem sido sempre competitivo, disputa os combates até ao último assalto, que é como quem diz, disputa todos os campeonatos até ao fim.


Isto são argumentos do seu lado...e são fortes.

Depois temos:

-Falha "sempre" na Liga dos Campeões, mesmo com grupos acessíveis.
-Ganhou apenas 2 campeonatos em 5, tendo em conta o orçamento muito elevado de que dispõe, é muito curto.
-As prestações na taça de Portugal são medíocres, apenas 1 vitória em 6.
-Por 2 vezes deixou escapar boas vantagens no campeonato e perdeu o título.
-Tem muitas dificuldades em bater equipas de valia igual ao superior ao Benfica.
-Só consegue vencer títulos quando dispõe de planteis de luxo, como em 2010 e 2014, em outros anos com equipas menos boas perdeu.
-Dispõe de muito dinheiro para gastar todos os anos, mas falha muitas aquisições (atribuo isto a ele porque ele mesmo diz que não entram jogadores que ele não aconselhe).
-disputou 23 objectivos do Benfica (liga, taça, grupo champions, taça da liga, supertaça) e apenas cumpriu apenas 9 deles.

Acho que tudo isto é mais ou menos factual, e é aquilo que divide a malta, a começar por mim. É ver o copo meio cheio ou meio vazio...a cena que parece factual é essa mesma, que o copo está apenas...a meio. Meio cheio ou meio vazio depende de cada um...

...eu tem dias.  ;D


9/23 = 39%. Num clube como o Benfica, é uma percentagem de sucesso claramente insuficiente.

Sem fazer contas não deve ser um registo muito distante daquele que tivemos até ao início daqueles fatídicos anos negros. Até essa altura só em Campeonatos e Taças de Portugal tinhamos um score de 52/114. Se em cima disso esmiuçarmos supertaças e competições europeias o fosso será ainda maior.
O ultimo treinador do Benfica que fez 5 anos no clube (embora de forma alternada) atingiu 8 objectivos em 18 possiveis.

De uma forma geral (e mesmo com muitos erros pelo caminho) estamos de forma clara a aproximarmos-nos dos registos desses anos. É preciso é confirmarmos de facto este campeonato, que está longe de estar ganho.
Tirem a taça da Cerveja e a percentagem desce logo para 26%....

Não deixa de ser engraçado que das poucas vezes que vi darem importância a essa competição tenha sido (por mera coincidência, como é óbvio) no ano em que a perdemos. Depois desse jogo deixou de ser Taça da Cerveja para passar a ser a Taça da Liga.

Felizmente para o nosso museu que voltámos a tratar essa mesma competição por Taça da Cerveja. Que assim se mantenha por muitos e bons anos, era um óptimo sinal.

MonstroDasCuecasRotas

Não se fica por Luisão. Nós temos Julio Cesar numa posição chave, eles têm o Fabiano.

Hölderlin

Citação de: Keiroxes em 26 de Dezembro de 2014, 17:05
Citação de: Theroux em 26 de Dezembro de 2014, 15:18
Ao menos todos os benfiquistas estão de acordo que se o treinador fizer algo que não acontece desde 1984 isso representará uma enorme evolução e por arrasto faz todo o sentido que continue no clube.

O "problema" é esse "se", este tópico vive muito de se's, para o bem e para o mal. Assim se nada ganhar esta época tera de sair, porque a evoluçao é zero.

Uma coisa é sermos ambiciosos e ponderarmos com tempo e cabeca um sucessor que possa elevar ainda mais o nível. ( não há de ser um lote muito grande de opções).

Outra coisa é dizer que a evolução é zero.

Ainda que não ganhe esta época (acredito firmemente que ganhará), continuará a ser um dos melhores treinadores que vi no Benfica, e merece o mérito pelo seu contributo, ainda que concorde com a sua saida.

Agora podem-me dizer: se calhar o Camacho, o Koeman ou mesmo o F.Santos teriam feito igual ou melhor, ideia que eu aceito. Mas reduzindo ao ridiculo eu também posso achar que o meu vizinho, tivesse seguido a vida de treinador, encostava hoje o Mourinho a um canto. E ficamos na mesma porque não há como desmentir nenhuma das duas.

No seu contexto, Jesus fez mais coisas bem do que mal.

mojo_j0jo

Ele vai renovar, acho que é evidente.

Contudo espero que o salário seja significativamente reduzido.

vermelhoftw

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Dezembro de 2014, 17:26
Ele vai renovar, acho que é evidente.

Contudo espero que o salário seja significativamente reduzido.

nao me digas isso já nao o posso ver