Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:25
Rivel, acredito em ti que não tenhas notado, mas aconteceu e por isso esse meu post.

Theroux, a pergunta sobre o Rui Vitória tem por base um perfil de treinador que iria de acordo com o discurso da direcção. Nomes como esse fazem mais sentido nessa linha. Ficarias agradado com a sua contratação, num cenário de não renovação de Jesus?

O RV ao contrário do MS/PF/Jardim tem de facto um passado ligado à formação, mas isso para mim é secundário.

A meu ver o Benfica como clube de top europeu tem de procurar o melhor treinador possível (nem que custe mais de 4M€), ou seja, o que à partida der mais garantias, e não creio que esse treinador seja português.

Se formos a ver um treinador do Benfica raramente trabalha com juniores. Do Benfica e de todos os grandes clubes europeus. O que é preciso é que (1) tenha capacidade para avaliar o potencial dos jogadores, (2) tenha capacidade para lhes incutir príncipios de jogo que sirvam a equipa e (3) consiga ver além do curto prazo na gestão do plantel. Se estas competências existirem então a formação estará em boas mãos.

Pontix

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: magoslb em 27 de Dezembro de 2014, 11:23
O Ronaldo já não tem prémios que cheguem? O rascord, um jornal português, decidiu atribuir um prémio a um treinador que fez uma época ímpar no tugão, ao ganhar tudo internamente e com uma final europeia(perdida, bem sei), é assim tão descabido ser reconhecido isso?

Eu quero é que o Ronaldo se fdd. Só por antagonismo a JJ, há pessoal que quer há viva força que, um gajo que mandou os benfiquistas para o crl em plena luz, seja homenageado.

O Luisão também mandou :|
O irmão do maniche idem aspas e até acabou contratado :|
O presidente idem aspas e ainda enviou a equipa de boxe para cima dos sócios :|

Verdade. O pessoal preocupado porque um jogador de 21 anos na época teve um gesto irreflectido, quando tem um presidente apoiado por 83% que insulta os sócios em plena AG.

O prémio (e sou dos que não suportam já ver JJ no banco) é merecido. Foi a equipa que ganhou tudo a nível nacional e não podendo dar a vários jogadores, destaca-se o seu líder. Nºao vejo grande polémica aqui.

Livrinhos

Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 12:32
Oh G-Man, então mas tu ficas chateado quando um profissional ligado ao teu clube é distinguido com um prémio individual?

Não posso falar por ele.

Pessoalmente fico satisfeito por ver distinguido o Jorge, mesmo que ache a banalização ao Ronaldo patética.

Anyway a escolha seria sempre entre os dois, até porque me parece que neste prémio conte apenas o futebol, o que também por si é patético, mas aqui já falo um pouco sem conhecimento, posso estar a cometer um erro.

J074_RiP

Citação de: mfmoedas em 27 de Dezembro de 2014, 12:37
Este topic devia ser um case-study. Um funcionário do Benfica ganha um prémio por ter feito uma temporada fenomenal e é atacado por isso.

Ninguém o ataca por uma temporada fenomenal, mas antes pelo seu histórico e pelo passado bem recente como a de culpabilizar os adeptos pelas tristes exibições da equipa.
Mas dá jeito distorcer as coisas.

Meddler

Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 12:41
Se formos a ver um treinador do Benfica raramente trabalha com juniores. Do Benfica e de todos os grandes clubes europeus.

Juniores ou jogadores da formação? Estás a descartar os jogadores com 19-20-21 anos que estão nas equipas B/reservas?

miniMilk

Bem, parabéns ao Jorge.
Apesar de Fartinho da personagem, foi um ano MÁGICO. Merecido!
Obrigado por 2014!

JPSilva

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 12:53
Este topic devia ser um case-study. Um funcionário do Benfica ganha um prémio por ter feito uma temporada fenomenal e é atacado por isso.

Ninguém o ataca por uma temporada fenomenal, mas antes pelo seu histórico e pelo passado bem recente como a de culpabilizar os adeptos pelas tristes exibições da equipa.

Sim como se isso dos adeptos fosse motivo, o homem disse isso a semana passada, isto já ferve há não sei quantos anos.

J074_RiP

Citação de: JPSilva em 27 de Dezembro de 2014, 12:58
Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 12:53

Sim como se isso dos adeptos fosse motivo, o homem disse isso a semana passada, isto já ferve há não sei quantos anos.

Qual a parte do "histórico" que não percebeste?

aguia1

Citação de: Far(away) em 27 de Dezembro de 2014, 12:28
Não sendo um fã de Rui Vitória, treinadores com esse perfil iriam mais de acordo à realidade actual do clube. Esse devia ser o caminho a seguir.
eu acho que a pouca aposta na formacao e mais uma consequencia da nossa ma politica de contratacoes. Mesmo que viesse o RV penso que a aposta continuaria a ser fraca.

helderrocha

Citação de: Kyoto em 27 de Dezembro de 2014, 10:04
nao ha como negar que 2014 foi uma época dourada da história do Benfica. só ficou mesmo a faltar a liga europa, mesmo com todas aquelas condicionantes... estivemos tão perto

eu diria que os primeiros 6 meses.. depois disso foi merda atrás de merda. exceptuando a vitoria no cavalo marinho

Theroux

Citação de: Meddler em 27 de Dezembro de 2014, 12:54
Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 12:41
Se formos a ver um treinador do Benfica raramente trabalha com juniores. Do Benfica e de todos os grandes clubes europeus.

Juniores ou jogadores da formação? Estás a descartar os jogadores com 19-20-21 anos que estão nas equipas B/reservas?

Juniores. Quem está na B é que deve ter mais conhecimentos e experiência nessa área. Com isto não estou a descartar nenhum jogador, simplesmente é uma característica secundário num treinador principal.

Claro que a frase retirada do seu contexto é capaz de fazer pouco sentido.

magoslb

Se JJ for campeão, acho que será inevitável LFV renovar com ele. Não haveria de conseguir explicar o não ficar com o treinador campeão, às massas.

Se sair, tenho já há uns anos uma admiração pelo trabalho de treinador de Preud Homem.

aguia1

Citação de: helderrocha em 27 de Dezembro de 2014, 13:06
Citação de: Kyoto em 27 de Dezembro de 2014, 10:04
nao ha como negar que 2014 foi uma época dourada da história do Benfica. só ficou mesmo a faltar a liga europa, mesmo com todas aquelas condicionantes... estivemos tão perto

eu diria que os primeiros 6 meses.. depois disso foi merda atrás de merda. exceptuando a vitoria no cavalo marinho
e a vitoria sobre o rio ave que nos deu o primeiro titulo da epoca.

Skjaer

Tenho 34 anos e o ano de 2014 foi dos melhores anos que vivi enquanto Benfiquista.

Há muita gente que merece o meu obrigado, o Jorge Jesus o maior de todos eles.

Theroux

Citação de: hertz em 27 de Dezembro de 2014, 13:21
"É com grande orgulho que eu, a minha equipa técnica e todos aqueles que me rodearam ao longo destes anos recebemos este prémio. Todos contribuíram para que este meu crescimento no Benfica tenha sido factual em resultados desportivos. No fundo, a nossa valorização faz-se sempre através de resultados desportivos. Como Vitor Serpa disse, este é um troféu para partilhar amizades com a minha equipa tecnica , com pessoas ligadas à comunicação e que reconhecem o que temos feito ao longo destes anos no Benfica. É um troféu que me enche de emoção e de alegria (...) é uma grande honra ter recebido este prémio, que partilho com a minha equipa técnica. Sem eles não teria sido possível."

Jorge Jesus recebe Prémio Artur Agostinho: "É do colectivo!"

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/39909/language/pt-PT/Jorge-Jesus-recebe-Premio-Artur-Agostinho-E-do-colectivo.aspx

Agora todos juntos vamos conjugar o verbo Jesuar:

Eu eu
Tu eu
Ele eu
Nós eu
Vós eu
Eles eu
Vocês eu