Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

AyrtonSenna

o porto com o investimento que fizeram , se nao ganhar o campeonato , aquilo vai tremer a sério , é mais importante o Benfica vencer o bi que ter ido por exemplo aos quartos da champions

vai ser novidade para muitos andrades ver o Benfica ganhar um bi , de certeza que nao vao lidar muito bem com isso

tambem vai ser novidade para muitos Benfiquistas , vamos todos sentir um enorme orgulho

oxalà aconteça

carrega mister !!!
força Benfica !!!

Cloughie

"Hegemonia é um conceito político que indica a supremacia de UM povo sobre os outros."

Pois, hegemonias de dois é fixe.

JPSilva

Citação de: cardosox em 27 de Dezembro de 2014, 16:16
Citação de: Kura em 27 de Dezembro de 2014, 16:08
Citação de: cardosox em 27 de Dezembro de 2014, 16:07
Citação de: Francescoli em 27 de Dezembro de 2014, 15:36
Ganharem 8 ou 9 em 10 acho que acabou.

Serem campeões em Março também.
nos ultimos 10 ganharam 7. se ganharem este, são 8. calma.
ganharem em março acabou. estamos muito mais competitivos. mas isso não chega.

Desde que chegou o Jesus, podem ser 3 em 6, com possibilidade de ficarem pelo segundo ano consecutivo com zero títulos.
podem ser. Mas ainda não é. daí não adquirir a hegemonia como acabada/quebrada. a hegemonia do porto dura desde 95 e pelo meio ficou 3 anos sem ganhar um campeonato. a regularidade é que conta. temos que ganhar com regularidade. ainda não estamos lá.

Claro que não estamos, ainda não passaram anos suficientes. Mas a partir de agora vai ser muito mais equilibrado e é assim que tem que ser. Não há hegemonia de ninguém.

Theroux

Citação de: AyrtonSenna em 27 de Dezembro de 2014, 16:28
o porto com o investimento que fizeram , se nao ganhar o campeonato , aquilo vai tremer a sério , é mais importante o Benfica vencer o bi que ter ido por exemplo aos quartos da champions

vai ser novidade para muitos andrades ver o Benfica ganhar um bi , de certeza que nao vao lidar muito bem com isso

tambem vai ser novidade para muitos Benfiquistas , vamos todos sentir um enorme orgulho

oxalà aconteça

carrega mister !!!
força Benfica !!!

Basicamente ninguém abaixo dos 35/36 (na melhor das hipóteses) anos tem lembranças do último bi.

Será um passo enorme para o clube.

PeteTownsend

Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 16:24
Citação de: PeteTownsend em 27 de Dezembro de 2014, 16:16
Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 16:11
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Dezembro de 2014, 16:01
Citação de: PeteTownsend em 27 de Dezembro de 2014, 15:57
Este tipo de democracia é esquisita...

"Têm liberdade para expressar a vossa opinião, desde que não seja contrária à minha".

Noutras palavras, "apoiem crl".

Se eu não gosto do Jorge Jesus enquanto treinador, se eu não concordo com as suas decisões, se não posso sequer concordar com a gestão de recursos humanos que a pessoa faz... Eu vou dizê-lo, e não estou com paninhos quentes. Não estou a querer atingir ninguém, não tenho uma agenda, não é nenhuma cabala. É a minha opinião, e estando num espaço que o proporciona irei fazê-lo, sempre que possível de uma forma correcta e ordeira. No entanto, como ser humano que sou, estou susceptível a falhar e a exceder-me, mas acho que isso demonstra mais a minha preocupação do que a falta dela.

O facto de me opôr ao regime Vieira não faz de mim menos benfiquista, nem me faz festejar menos as nossas conquistas.

Por isso, a esta gente que procura por todos os meios impor a democracia do silêncio neste espaço, como que moderadores morais do Fórum, digo alto e bom som: fornicai-vos.

A sério que, de todos os tópicos, escolheste precisamente este para fazer este manifesto?

Basta ler as últimas 30.000 páginas do tópico para perceber que urge abrir mais espaço neste fórum para as críticas ao treinador.

Chega de ser levado ao colinho por aqui.

E logo tu...

Havia um gajo no Esquadrão Classe A que caracteriza perfeitamente a tua postura ultimamente: Cara de Pau, nas dobragens brasileiras. Acho que és mais inteligente do que isso.

Bah, o Murdoch era muito mais fixe.

Estou a dar-te razão. Nas páginas deste tópico é muito díficil quem quer críticar o JJ se expressar.

Arrisco mesmo dizer que nas últimas 24 horas existiram menos de 1000 posts críticos dele. Algo de muito grave se está a passar. Sugiro que interpeles a moderação para tomarem medidas.

Eu não quero intervenções que me favoreçam ou prejudiquem. Eu apenas gostava que o derradeiro argumento do movimento pró-JJ, quando tudo o resto inevitavelmente falha, não fosse "calem-se em nome da estabilidade". É que mandar calar é feio...

Kura

Citação de: LMFPC em 27 de Dezembro de 2014, 16:29
"Hegemonia é um conceito político que indica a supremacia de UM povo sobre os outros."

Percebeste bem o que quis dizer. Sabes bem que estava a falar da bicefalia da nossa liga.

Quando não se tem mais nada para acrescentar... É só jajão.

kikohernandez

Citação de: Theroux em 27 de Dezembro de 2014, 16:31
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Dezembro de 2014, 16:28

oxalà aconteça

carrega mister !!!
força Benfica !!!

Basicamente ninguém abaixo dos 35/36 (na melhor das hipóteses) anos tem lembranças do último bi.

Será um passo enorme para o clube.
O último bi foi num contexto bem diferente, éramos campeões com muita mais frequência, agora estamos a sair dos tri, tetras e pentas do porto, poderá e deverá ser mais marcante, na minha opinião obviamente

Cloughie

Citação de: Kura em 27 de Dezembro de 2014, 16:36
Citação de: LMFPC em 27 de Dezembro de 2014, 16:29

Percebeste bem o que quis dizer. Sabes bem que estava a falar da bicefalia da nossa liga.

Quando não se tem mais nada para acrescentar... É só jajão.

Jajão é mais com o dono do tópico... No caso, Jorjão. :2funny:

Minerva

xines10

Tivéssemos nós tanta exigência com o treinador como temos com os jogadores e este estava a treinar o Setúbal...

GARAJAU

"Têm liberdade para expressar a vossa opinião, desde que não seja contrária à minha".

Se eu não gosto do Jorge Jesus enquanto treinador, se eu não concordo com as suas decisões, se não posso sequer concordar com a gestão de recursos humanos que a pessoa faz... Eu vou dizê-lo, e não estou com paninhos quentes. Não estou a querer atingir ninguém, não tenho uma agenda, não é nenhuma cabala. É a minha opinião, e estando num espaço que o proporciona irei fazê-lo, sempre que possível de uma forma correcta e ordeira. No entanto, como ser humano que sou, estou susceptível a falhar e a exceder-me, mas acho que isso demonstra mais a minha preocupação do que a falta dela.

O facto de me opôr ao regime Vieira não faz de mim menos benfiquista, nem me faz festejar menos as nossas conquistas.

Por isso, a esta gente que procura por todos os meios impor a democracia do silêncio neste espaço, como que moderadores morais do Fórum, digo alto e bom som: fornicai tal hipocrisia.

Está explicado. Não gostas mas já gostaste e muito. E começar no SERB e logo como 1º post deve ter uma explicação.

[size=inherit]Re: Jorge Jesus, Treinador do Benfica[/size][/color][/b][/size][size=0.85em]« em: 20 de Maio de 2013, 17:54 »[/size]
Não é por acaso que este é o meu primeiro post no SerBenfiquista...

Sempre gostei muito do Jorge Jesus, um excelente homem de campo, que consegue meter a equipa a jogar um futebol atractivo, como há muito não se via. Mas tem defeitos graves que o impossibilitam de ser um bom gestor de pessoas, que é o que se pede a um treinador hoje em dia. Uma teimosia que deixa de ser saudável para ser tóxica.

E depois surge outro problema... um treinador que não depende de resultados, deixa de ser parte da solução e passa a ser parte do problema. Basta ver, por exemplo, o Paulo Bento, ou o Sá Pinto... alguém com defeitos e virtudes muito semelhantes, apesar da diferença de qualidade nas virtudes. Mais cedo ou mais tarde caem, e no dia que cairem, deixam anticorpos dentro das estruturas que colocam em causa o sucesso desportivo futuro.

Estamos a falar de alguém que, para implementar a sua metodologia (boa ou má), "atropela" os superiores interesses do Clube. Não basta a estratégia ser a melhor, tem de conseguir convencer todos a "saltar para dentro do barco". Se não o fizer, tudo se fragmenta. As preferências técnicas em relação a alguns jogadores, mesmo quando se via que não tinham cabimento, e mesmo quando correm bem, geram sentimentos muito negativos dentro do balneário. É a mensagem negativa que passa para os jogadores: "não basta seres o melhor, tenho de gostar de ti".

É uma pena, porque tinha tudo para dar certo. Hoje já me conformo em falar no pretérito: não deu. Ambos ganhariam em assumir imediatamente a ruptura, e seguirem os seus caminhos.

paulomaia1972

PsychoFan

Mas qual é a duvida que quebramos a hegemonia? Desde que ele tá no Benfica, competimos pelo campeonato até às ultimas jornadas, em 5 anos, o Benfica ganhou 2 campeonatos, e 1 perdido num golo no ultimo minuto, num ano em que o Benfica não foi feliz nas finais. Se este ano o Benfica for Campeão, são 3 em 6. Tem sido uma luta taco a taco com o Porto. Como se pode negar isto?

PeteTownsend

Citação de: GARAJAU em 27 de Dezembro de 2014, 16:47

Por isso, a esta gente que procura por todos os meios impor a democracia do silêncio neste espaço, como que moderadores morais do Fórum, digo alto e bom som: fornicai tal hipocrisia.

Está explicado. Não gostas mas já gostaste e muito. E começar no SERB e logo como 1º post deve ter uma explicação.

[size=inherit]Re: Jorge Jesus, Treinador do Benfica[/size][/color][/b][/size][size=0.85em]« em: 20 de Maio de 2013, 17:54 »[/size]
Não é por acaso que este é o meu primeiro post no SerBenfiquista...

Sempre gostei muito do Jorge Jesus, um excelente homem de campo, que consegue meter a equipa a jogar um futebol atractivo, como há muito não se via. Mas tem defeitos graves que o impossibilitam de ser um bom gestor de pessoas, que é o que se pede a um treinador hoje em dia. Uma teimosia que deixa de ser saudável para ser tóxica.

E depois surge outro problema... um treinador que não depende de resultados, deixa de ser parte da solução e passa a ser parte do problema. Basta ver, por exemplo, o Paulo Bento, ou o Sá Pinto... alguém com defeitos e virtudes muito semelhantes, apesar da diferença de qualidade nas virtudes. Mais cedo ou mais tarde caem, e no dia que cairem, deixam anticorpos dentro das estruturas que colocam em causa o sucesso desportivo futuro.

Estamos a falar de alguém que, para implementar a sua metodologia (boa ou má), "atropela" os superiores interesses do Clube. Não basta a estratégia ser a melhor, tem de conseguir convencer todos a "saltar para dentro do barco". Se não o fizer, tudo se fragmenta. As preferências técnicas em relação a alguns jogadores, mesmo quando se via que não tinham cabimento, e mesmo quando correm bem, geram sentimentos muito negativos dentro do balneário. É a mensagem negativa que passa para os jogadores: "não basta seres o melhor, tenho de gostar de ti".

É uma pena, porque tinha tudo para dar certo. Hoje já me conformo em falar no pretérito: não deu. Ambos ganhariam em assumir imediatamente a ruptura, e seguirem os seus caminhos.

1. esse não foi o meu primeiro post no SB. Estou cá desde 1 de Maio de 2001 (vai investigar que dia foi esse), apenas com uma nova "identidade" desde essa data.

2. Quiseste ser engraçado, mas o buraco ficou mais fundo. Citaste o início de um post meu, totalmente isolado do resto, mas ainda assim deixaste o resto lá. A tua intervenção apenas demonstra que eu não adopto uma opinião e vivo com ela até à demência, para lá do que a realidade me demonstra. No entanto, desafio-te a olhar para o resto do post e encontrares incongruências no discurso. Até te ofereço uma pá nova...