Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VitorPaneira7

E já agora quantos treinadores depois do Eusébio ganharam ao Porto,fizeram a dobradinha e foram a 3 finais da Uefa? 0

1 .Eriksson dobradinha em 82-83 e 2 finais europeias em 83 e 90. E Jesus só foi a duas e não 3.E ganhou nas antas a taça de portugal e praticamente foi campeão em 1991 com César.
Isto depois de Eusébio terminar em 75.

Çula

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Dezembro de 2014, 18:34
Cula,

Depreendo das tuas palavras que não acreditas na estrutura do futebol profissional do clube, ou seja na competência de lfv e rui costa para liderar o futebol?

Acreditas nas palavras de jj quando afirma que ele e a estrutura?

O homem até pode dizer que manda no ténis de mesa do clube, isso não vira realidade só porque ele acha que sim.

Fosse assim tão linear e não andava sempre a lamentar as saídas dos melhores jogadores.
Ele "joga" com o que quem manda decide. Quando decidiram não vender ninguém foi isso que ele teve, quando decidiram vender tudo, foi também nesse cenário que trabalhar.

O Vieira não é de todo o meu presidente, mas entre muita coisa mal feita também lhe reconheço alguns méritos.
No futebol é que a coisa pia diferente, e aí não tenho duvidas que o Jesus ajuda a disfarçar muito disparate que vem de cima.

Nesse sentido sim, dentro da estrutura do futebol o treinador é sem duvida aquele em que mais confio.

Simão

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 19:01
Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 18:55
Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 18:48
Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 18:38
Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 18:34
Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 18:29
Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 18:19
Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 18:14
Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 18:09
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Dezembro de 2014, 17:59
se calhar se o Jesus nao aparece no Benfica , o porto estaria a esta hora a caminho do seu 10° campeonato consecutivo
O Jesus nem foi dos poucos nos ultimos 30 anos, a ganhar nas antas para o campeonato nem nada,nem foi aquele que nos ultimos 30 anos foi dos poucos ganhou fez a dobradinha taça e campeonato nem nada,deve ter sido o Quique,

Até o Koeman ganhou nas antas. Só que o JJ para ganhar lá uma vez, para o campeonato, borrou-se 5 vezes antes, mas isso não convêm lembrar, como diz o outro ai: "é para esquecer".
Quantos anos precisou o JJ para fazer uma dobradinha? Quantos milhões em jogadores? Quantas humilhações? Até perder para um adjunto de adjunto perdeu campeonatos, não uma mas duas vezes.
Koeman e o Jesus também contam-se pelo os dedos das mãos treinadores que ganharam ao Porto a contar para o campeonato, e o Koeman não ganhou nenhum titulo , logo de pouco serviu ganhar nas antas.
O facto é que Jesus ganhou a primeira dobradinha desde 87,como é que possivel dizer que não é um feito histórico?
E já agora quantos treinadores depois do Eusébio ganharam ao Porto,fizeram a dobradinha e foram a 3 finais da Uefa? 0

3 finais europeias?
Olha, o que adiantou ganhar ao porto? Já ganhaste alguma coisa? Assim de repente lembro-me de ser logo de seguida eliminado da Taça de Portugal por uma equipa que antes nunca tinha ganho no Estádio da Luz!
Mas já que gostas de perguntas, quantos treinadores ficaram 6 anos no Benfica, 3 deles perdendo campeonatos, apesar do enorme esforço financeiro, para adjuntos e adjuntos de adjuntos?
Para mal do Jesus vem logo com a história do orçamento,já que os titulos que ganhou são factos e o melhor periodo nos ultimos 30 anos.
Já agora que outros treinadores tiveram a concorrência de um Porto com quase 100 milhões no orçamento e com uma hegemonia para quebrar internamente de um clube que venceu a liga dos campeões nos ultimos 10 anos?Parece que jogamos sozinhos,logo os titulos não têm relevo.

Não foi nos anos de JJ que o Benfica mais investiu? A que se deve o passivo sempre a crescer?
Não jogamos sozinhos mas borrar-se todo contra o rival não ajuda muito.
Coincidência,nos ultmos 5 foi também os anos que o Porto mais investiu,e no entanto ganhamos e esta época vamos pelo o mesmo caminho.

Que investimentos fez o porto o ano passado?

P.S.: Já descobriste que afinal JJ só esteve em 2 finais europeias e conseguiu a proeza de perder uma meia final para o braga?
E os outros 4 anos?Pois isso já não interessa.

Já vi que também gostas de desconversar. Relê o que escreveste.
Disse últimos 5,pegas logo o exemplo do ano passado para justificar o demérito do Jesus.

AyrtonSenna

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 18:28
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Dezembro de 2014, 18:26
Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: LMFPC em 27 de Dezembro de 2014, 16:11
Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 15:47
E olha que eu apesar de lhe reconhecer qualidades raríssimas só defendo a sua continuidade durante mais tempo porque acredito genuinamente que o clube ganhará com o isso (o cimentar desta liderança em Portugal que parece começar a aparecer) no curto prazo, porque de uma forma geral não acredito em lideranças longas. Acredito muito mais em organizações sustentadas que ajudem os treinadores a fazer bons trabalho, e com isso construir ciclos de 2, 3 ou mesmo 4 anos onde que os treinadores vão fazendo o seu trabalho e depois dar o seu lugar a outro quando esse ciclo chega ao fim. O problema é que neste momento o clube não consegue garantir essa cadência com sucesso, e nesse cenário prefiro ter o Jesus no cargo (com todos os seus defeitos e virtudes) durante mais algum tempo. Acredito que neste momento é o melhor para nós.

Porque é que achas que se mudarmos de treinador a "cadência de sucesso" se perderá?
Não acreditas que o próximo treinador tenha a capacidade de aproveitar as partes boas do trabalho do Jesus e melhorar as más?

Eu não disse que alguma coisa se perderá. Não há um unico treinador no mundo que garanta titulos da mesma forma que não há um unico que não os possa ganhar.

Quem me garante que se o Jesus ficar vai ganhar mais alguma coisa? Quem me garante que se por exemplo o Marco Silva viesse para cá não conseguiria ganhar tudo? Quem me garante o inverso destes dois casos?

Possibilidades existem um sem numero delas, basta hipotetizar os mais variados cenários e temos aqui conversa até 2016. Nesse sentido sem duvida, qual o medo de mudar?

O problema vai muito para além dessa conjugação de possibilidades. E se eu num adepto aceito perfeitamente que esse seja um pensamento dominante, num dirigente acharia extremamente perigoso.

o medo da mudança nunca deve existir mas o bom senso relativamente a essa mesma mudança deve estar sempre presente.

Enquadrar, pesar o prós e os contras e depois decidir. É isto que eu peço aos meus dirigentes. No final das contas sei que qual quer se seja essa decisão não será garantia de nada, mas peço pelo menos que haja essa reflexão.

Tal como disse acima eu acredito que o sucesso a longo prazo depende de estrutras sólidas que garantam aos seus treinadores a capacidade de chegar, fazer o seu trabalho e terem possibilidades de atingir o sucesso, tal como sempre fizemos na nossa história até 1995. Entra um treinador, o Benfica ganha canecos, entra outro e o Benfica volta a ganhar canecos.

Neste momento não acredito que o Benfica saia a ganhar com uma mudança de treinador numa altura de crescimento sustentado. Nesse sentido acho que temos muito mais a ganhar em manter alguém que já tem um trabalho de base no clube do que iniciar um novo ciclo e começar quase tudo de novo numa altura em cada defeso é um ai jesus na equipa de futebol.

Mas este é o meu entendimento do futebol, outros terão o seu.
mais uma vez muito bem  :clap1:

E não precisou de mentir, inventar palavras na boca dos outros nem distorcer a realidade!
Aprende!

Çula só não concordo contigo na parte do crescimento sustentado, JJ é a antítese disso.
tu é que estàs a mentir ao dizer que o Eusébio seria emprestado a um Oliveirense qualquer

aprende !

Simão

Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Dezembro de 2014, 19:03

1 .Eriksson dobradinha em 82-83 e 2 finais europeias em 83 e 90. E Jesus só foi a duas.E ganhou nas antas a taça de portugal e praticamente foi campeão em 1991 com César.
Pronto o Èriksson,o Jesus é o melhor a seguir ao Erickson,mas já agora o Eriksson tinha como desafio quebrar a hegemonia de um clube internamente e que venceu uma 1 champions?
Na altura do Eriksson o Porto era fraco e o Sporting também não era das melhores espingardas.

paulomaia1972

Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 19:04
Cula,

Depreendo das tuas palavras que não acreditas na estrutura do futebol profissional do clube, ou seja na competência de lfv e rui costa para liderar o futebol?

O homem até pode dizer que manda no ténis de mesa do clube, isso não vira realidade só porque ele acha que sim.

Fosse assim tão linear e não andava sempre a lamentar as saídas dos melhores jogadores.
Ele "joga" com o que quem manda decide. Quando decidiram não vender ninguém foi isso que ele teve, quando decidiram vender tudo, foi também nesse cenário que trabalhar.

O Vieira não é de todo o meu presidente, mas entre muita coisa mal feita também lhe reconheço alguns méritos.
No futebol é que a coisa pia diferente, e aí não tenho duvidas que o Jesus ajuda a disfarçar muito disparate que vem de cima.

Nesse sentido sim, dentro da estrutura do futebol o treinador é sem duvida aquele em que mais confio.

Omitiste de propósito o rui costa desta equação?

Bethinho

se calhar se o Jesus nao aparece no Benfica , o porto estaria a esta hora a caminho do seu 10° campeonato consecutivo

ou não.

J074_RiP

Citação de: AyrtonSenna em 27 de Dezembro de 2014, 19:06
Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 18:28
Citação de: AyrtonSenna em 27 de Dezembro de 2014, 18:26
Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 18:24
Citação de: LMFPC em 27 de Dezembro de 2014, 16:11
Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 15:47
E olha que eu apesar de lhe reconhecer qualidades raríssimas só defendo a sua continuidade durante mais tempo porque acredito genuinamente que o clube ganhará com o isso (o cimentar desta liderança em Portugal que parece começar a aparecer) no curto prazo, porque de uma forma geral não acredito em lideranças longas. Acredito muito mais em organizações sustentadas que ajudem os treinadores a fazer bons trabalho, e com isso construir ciclos de 2, 3 ou mesmo 4 anos onde que os treinadores vão fazendo o seu trabalho e depois dar o seu lugar a outro quando esse ciclo chega ao fim. O problema é que neste momento o clube não consegue garantir essa cadência com sucesso, e nesse cenário prefiro ter o Jesus no cargo (com todos os seus defeitos e virtudes) durante mais algum tempo. Acredito que neste momento é o melhor para nós.

Porque é que achas que se mudarmos de treinador a "cadência de sucesso" se perderá?
Não acreditas que o próximo treinador tenha a capacidade de aproveitar as partes boas do trabalho do Jesus e melhorar as más?

Eu não disse que alguma coisa se perderá. Não há um unico treinador no mundo que garanta titulos da mesma forma que não há um unico que não os possa ganhar.

Quem me garante que se o Jesus ficar vai ganhar mais alguma coisa? Quem me garante que se por exemplo o Marco Silva viesse para cá não conseguiria ganhar tudo? Quem me garante o inverso destes dois casos?

Possibilidades existem um sem numero delas, basta hipotetizar os mais variados cenários e temos aqui conversa até 2016. Nesse sentido sem duvida, qual o medo de mudar?

O problema vai muito para além dessa conjugação de possibilidades. E se eu num adepto aceito perfeitamente que esse seja um pensamento dominante, num dirigente acharia extremamente perigoso.

o medo da mudança nunca deve existir mas o bom senso relativamente a essa mesma mudança deve estar sempre presente.

Enquadrar, pesar o prós e os contras e depois decidir. É isto que eu peço aos meus dirigentes. No final das contas sei que qual quer se seja essa decisão não será garantia de nada, mas peço pelo menos que haja essa reflexão.

Tal como disse acima eu acredito que o sucesso a longo prazo depende de estrutras sólidas que garantam aos seus treinadores a capacidade de chegar, fazer o seu trabalho e terem possibilidades de atingir o sucesso, tal como sempre fizemos na nossa história até 1995. Entra um treinador, o Benfica ganha canecos, entra outro e o Benfica volta a ganhar canecos.

Neste momento não acredito que o Benfica saia a ganhar com uma mudança de treinador numa altura de crescimento sustentado. Nesse sentido acho que temos muito mais a ganhar em manter alguém que já tem um trabalho de base no clube do que iniciar um novo ciclo e começar quase tudo de novo numa altura em cada defeso é um ai jesus na equipa de futebol.

Mas este é o meu entendimento do futebol, outros terão o seu.
mais uma vez muito bem  :clap1:

E não precisou de mentir, inventar palavras na boca dos outros nem distorcer a realidade!
Aprende!

Çula só não concordo contigo na parte do crescimento sustentado, JJ é a antítese disso.
tu é que estàs a mentir ao dizer que o Eusébio seria emprestado a um Oliveirense qualquer

aprende !

Tens razão, podia ser emprestado ao Monaco ou Valencia.

J074_RiP

Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 19:07

1 .Eriksson dobradinha em 82-83 e 2 finais europeias em 83 e 90. E Jesus só foi a duas.E ganhou nas antas a taça de portugal e praticamente foi campeão em 1991 com César.
Pronto o Èriksson,o Jesus é o melhor a seguir ao Erickson,mas já agora o Eriksson tinha como desafio quebrar a hegemonia de um clube internamente e que venceu uma 1 champions?
Na altura do Eriksson o Porto era fraco e o Sporting também não era das melhores espingardas.

lol

Simão

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 19:11

lol

JPSilva

O porto tinha uma equipa fortíssima, o sporting era mais forte, a diferença é que o Benfica tinha uma equipa que hoje em dia não conseguiria ter.

Çula

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Dezembro de 2014, 19:09
Citação de: Çula em 27 de Dezembro de 2014, 19:04
Cula,

Omitiste de propósito o rui costa desta equação?

Eu ainda não consegui perceber ao certo qual o verdadeiro papel e qual o real peso que o Rui Costa tem no Benfica.

J074_RiP

Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 19:13

lol
[imghttp://vignette3.wikia.nocookie.net/general-fan-fiction/images/0/02/Bach-deal-with-it.jpg/revision/latest?cb=20140413002206][/img]

Se há alguém de precisar de lidar com isso esse alguém és tu.
Erikson disputou sempre um campeonato a 3, JJ os 2 que ganhou foi contra um braga e um spor7ing vindo da sua pior época de sempre.
Eu sei que factos são chatos mas são indesmentiveis ;)

policeMAN

Citação de: Bethinho em 27 de Dezembro de 2014, 19:09

ou não.

as tantas era o Benfica que tinha 5 campeonatos seguidos.. a caminho do sexto...

o senna é bem mais louco que o Pa

JPSilva

Citação de: J074_RiP em 27 de Dezembro de 2014, 19:16
Citação de: Simão em 27 de Dezembro de 2014, 19:13

lol
[imghttp://vignette3.wikia.nocookie.net/general-fan-fiction/images/0/02/Bach-deal-with-it.jpg/revision/latest?cb=20140413002206][/img]

Se há alguém de precisar de lidar com isso esse alguém és tu.
Erikson disputou sempre um campeonato a 3, JJ os 2 que ganhou foi contra um braga e um spor7ing vindo da sua pior época de sempre.
Eu sei que factos são chatos mas são indesmentiveis ;)

Serve para os 2 lados, pois Eriksson teve uma equipa que Jesus nunca sonhará ter no Benfica.