Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Strata

Citação de: VALEBEM em 30 de Dezembro de 2014, 11:01
Como tenho dito, as pessoas nalgumas coisas têm falta de memória.
Relembro que, quando perdemos Javi e Witsel, aquando da 2ª jornada do campeonato, e não vieram substitutos, 95% do fórum dizia que ia ser uma época vergonhosa, iamos ficar sem equipa, nem em 3º iamos ficar, etc... Basta consultar este fórum por essa altura! E a verdade é que, mesmo com aquele final traumático, lutámos por tudo até ao fim.
Quando o Matic saiu, faz agora um ano, repetiu-se o mesmo sentimento! Era a entrega do campeonato ao porto, era o nosso melhor jogador que ia embora, e a verdade é que limpámos tudo cá dentro, e chegámos a mais uma final europeia...
Este é o melhor tributo, sem se aperceberem, que fazem ao trabalho de Jesus! No final das época, a equipa e os jogadores parecem bem melhores do que no início das mesmas!

A questão é que mesmo que o Enzo não saísse, e falando por mim, e atendendo aquilo que temos jogado esta época, todos os indícios não prenunciavam nada de bom. Com a saída do Enzo reforça ainda mais os meus receios. A vantagem de 6 pontos é muito enganadora. Oxalá que não, mas prevejo que os andrades não vão perder os pontos que perderam na 1ª volta, enquanto que nós não vamos fazer os pontos que fizemos até agora.

VALEBEM

Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2014, 11:26
Relembro que, quando perdemos Javi e Witsel, aquando da 2ª jornada do campeonato, e não vieram substitutos, 95% do fórum dizia que ia ser uma época vergonhosa, iamos ficar sem equipa, nem em 3º iamos ficar, etc... Basta consultar este fórum por essa altura! E a verdade é que, mesmo com aquele final traumático, lutámos por tudo até ao fim.
Quando o Matic saiu, faz agora um ano, repetiu-se o mesmo sentimento! Era a entrega do campeonato ao porto, era o nosso melhor jogador que ia embora, e a verdade é que limpámos tudo cá dentro, e chegámos a mais uma final europeia...
Este é o melhor tributo, sem se aperceberem, que fazem ao trabalho de Jesus! No final das época, a equipa e os jogadores parecem bem melhores do que no início das mesmas!

A questão é que mesmo que o Enzo não saísse, e falando por mim, e atendendo aquilo que temos jogado esta época, todos os indícios não prenunciavam nada de bom. Com a saída do Enzo reforça ainda mais os meus receios. A vantagem de 6 pontos é muito enganadora. Oxalá que não, mas prevejo que os andrades não vão perder os pontos que perderam na 1ª volta, enquanto que nós não vamos fazer os pontos que fizemos até agora.

Veremos... Esta época teremos uma realidade oposta à das últimas 3 épocas! O Benfica mais cedo fora da Europa do que o porto! Veremos o impacto desta realidade...

theholyguy

Tenho a solução...dois gajos pó lugar do enzo e acabar com a táctica do buraco lol

trainmaniac

Citação de: theholyguy em 30 de Dezembro de 2014, 11:33
Tenho a solução...dois gajos pó lugar do enzo e acabar com a táctica do buraco lol

Epá isso é que não. Daqui a pouco queres a táctica dos básicos. 4-3-3

AyrtonSenna

sim o melhor é jogar com 5 defesas e 4 trincos e o problema do Enzo fica resolvido

BenficaSetsFire

Citação de: VALEBEM em 30 de Dezembro de 2014, 11:31
Citação de: Strata em 30 de Dezembro de 2014, 11:26

Veremos... Esta época teremos uma realidade oposta à das últimas 3 épocas! O Benfica mais cedo fora da Europa do que o porto! Veremos o impacto desta realidade...

Impacto nenhum. O porto fará no máximo mais 4 jogos na europa.

Fernando Ferreira

Citação de: Holmesreis em 30 de Dezembro de 2014, 11:19

Quando saiu o Witsel, sabias que o Enzo mais jogo menos jogo iria deixar-nos descansados.
Quando saiu o Javi, sabíamos que o Matic já tinha feito bons jogos naquela posição.
Quando o Matic saiu, sabíamos que entre Fejsa, André Gomes e Ruben Amorim, era difícil os três estarem lesionados ao mesmo tempo, havendo espaço pelo menos para um.
Quando o Salvio se lesionava, sabíamos que o Markovic fornecia a mesma qualidade no desequilíbrio.
Quando o Siqueira estava impedido ou castigado, sabíamos que o Sílvio a 40% poderia dar melhores soluções que André Almeida.

Etc
Etc
Etc

Achas que é com a dupla Samaris-Talisca que crias situações de organização de jogo.

E quando Samaris e Talisca se lesionarem para muito tempo, o que segundo os meus cálculos, deve estar para breve recorres a quem? André Almeida-Pizzi?

Ainda temos que ir aos Barreiros, Alvalade, Guimarães, Paços de Ferreira e receber Braga e Porcos.

Com um bocado de sorte, só terás Salvio disponível para a 22ª jornada em Moreira de cónegos e já estou a ser otimista...

É o Gaitan que carregará a equipa às costas até lá? E Ola John no outro flanco a ser substituído ao intervalo por Bebé que dará a mesma ou nenhuma intensidade ao flanco direito? É colocar o Maxi que está a um cartão da suspensão e quase a assinar por outro clube a assumir as despesas de defesa e ataque daquele flanco direito?

Já o disse e repito, perdemos este campeonato no defeso quando não substituimos Garay, Siqueira e Markovic por soluções igualmente válidas...Fizemos contratações à Autuori...

O Enzo, por acaso, até era extremo. O Matic era um cepo para muitos aqui no fórum.

Para mim é evidente que perdemos qualidade, mas as coisas não são tão simples como trocar x por y. Ter qualidade ajuda, mas não basta.

Fernando Ferreira

Citação de: BenficaSetsFire em 30 de Dezembro de 2014, 11:36

Impacto nenhum. O porto fará no máximo mais 4 jogos na europa.

Seria sempre mais psicológico do que físico. São focos diferentes e é difícil trabalhar isso.

theholyguy

Citação de: trainmaniac em 30 de Dezembro de 2014, 11:34

Não é a táctica dos básicos...é a sim a táctica básica de 99% das equipas ganhadoras lol

franciscoafonso

Citação de: Holmesreis em 30 de Dezembro de 2014, 11:19

E quando Samaris e Talisca se lesionarem para muito tempo, o que segundo os meus cálculos, deve estar para breve recorres a quem? André Almeida-Pizzi?

Mas, mas, mas, mas, mas, mas... como assim?

Slb23

Citação de: theholyguy em 30 de Dezembro de 2014, 11:37

Não é a táctica dos básicos...é a sim a táctica básica de 99% das equipas ganhadoras lol
Qualquer modelo desde que bem treinado dá para ganhar.

Qual era o modelo em 09/10, em 12/13 ou em 13/14?

AyrtonSenna

como o sporting

Fernando Ferreira

É a táctica mais utilizada. Logo, é das equipas ganhadoras e das perdedoras. Tal como as outras, diga-se de passagem, porque ganhar, ganham poucas equipas.

Slb23

A equipa foi completamente desmantelada e o JJ já sabia que assim seria. A tarefe é muito complicada porque perder 2/3 jogadores faz mossa, perder 7 titulares, mais 2 suplentes e ainda ter 3 suplentes directos com lesões prolongadas é matar uma equipa...

Seja como for o trabalho do JJ fala por si, confiança total na revalidação do titulo.

van33

Citação de: Slb23 em 30 de Dezembro de 2014, 11:42
A equipa foi completamente desmantelada e o JJ já sabia que assim seria. A tarefe é muito complicada porque perder 2/3 jogadores faz mossa, perder 7 titulares, mais 2 suplentes e ainda ter 3 suplentes directos com lesões prolongadas é matar uma equipa...

Seja como for o trabalho do JJ fala por si, confiança total na revalidação do titulo.
não tenho a minima dúvida de que seremos campeões!