Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

10Baggio

Manpaz1904

Citação de: Johnny|SLB em 11 de Janeiro de 2015, 00:27
De novo, o medo e o preconceito quando se fala de outro dos nomes referidos como potencial substituto do catedrático.

O Rui Vitória tem feito um trabalho notável em Guimarães, mas neste tópico nem é considerado um treinador :)

É doentio.
Trabalho muito bom. Mais difícil o que ele tem feito em Guimarães, do que o que Marco Silva fez no Estoril. E prefiro o 2º.

fmb

Citação de: Mestre30 em 11 de Janeiro de 2015, 00:31
Citação de: fmb em 11 de Janeiro de 2015, 00:30
O nosso objectivo, a nossa obsessão,... TEM de ser o BI. Deixemo-nos de falar em treinadores, em jogadores, em sucessores. Temos é de ser BI-Campeões. Tudo o resto é, nesta altura, completamente secundário!!!
Parabéns pah!  :drunk:
Queria era ganhar aos vitós. Nem me lembrava que fazia anos até ao Nico ter feito o terceiro. Só aí é que o jogo estava ganho e podia pensar em mim.  :ashamed:
E que bem soube estar na 2ª parte junto à jaula a mandar aqueles fdp's mamar na quinta pata.

_JonasThern_

Citação de: 10Baggio em 11 de Janeiro de 2015, 00:32
Citação de: 10Baggio em 06 de Janeiro de 2015, 17:59
Acredito que o nosso nivel exibicional vai subir nos próximos jogos. Tem de subir!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=RfSQ5E3a8MI

:)

A verdade é que é mais ou menos nesta fase que o Benfica começa a engrenar... Vamos ver...

Schweisen Tiger

4 vitórias, nos próximos 4 jogos e aumentamos a vantagem pontual para o 2º. Depois, só temos de ganhar os jogos em casa e metade dos jogos fora, tendo ainda saídas a Barcelos, Arouca e Belém...

ZICKLER

De novo, o medo e o preconceito quando se fala de outro dos nomes referidos como potencial substituto do catedrático.

O Rui Vitória tem feito um trabalho notável em Guimarães, mas neste tópico nem é considerado um treinador :)

É doentio.

O percurso do rui vitória ao longo destes anos, tem sido percorrido no limbo "win-win".

Parte sempre de um plano de cobrança ZERO,  fora dos holofotes do mediatismo e da exigência. E isso dá-lhe desculpa para tudo: se vencer "grande trabalho,  pouca matéria prima".....se perder "ah a tal, já muito faz ele".

No patamar dele, encontro uma série de treinadores

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 11 de Janeiro de 2015, 00:32
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Janeiro de 2015, 00:30

É doentio.

O Rui Vitória, ao contrário do Marco Silva, é mau treinador.

Não concordo, nem sei como se pode dizer isso quando ele até hoje não falhou em nenhum lado.

Posso dizer que já tive mais esperanças nele e que lhe vi mais potencial, mas não posso dizer que é mau quando até hoje as suas equipas são sempre consideradas as surpresas do campeonato.

Neste caso, e desculpa-me o atrevimento, não é uma questão de concordares ou não se ele é bom ou mau treinador. A equipa do Vitória tem 0 de noção de como controlar a profundidade, de como fazer uma cobertura, penetrar o bloco, oferecer linhas de passe ou fazer sequer 4 seguidos entre uma série infindável de outras coisas que atesta a incompetência do seu treinador.

E isto não é de agora: é desde as camadas jovens.

fmb

Citação de: Schweisen Tiger em 11 de Janeiro de 2015, 00:37
4 vitórias, nos próximos 4 jogos e aumentamos a vantagem pontual para o 2º. Depois, só temos de ganhar os jogos em casa e metade dos jogos fora, tendo ainda saídas a Barcelos, Arouca e Belém...
Jogo a jogo. Temos é de ganhar na Madeira...

Adepto10

temos o melhor treinador do tugao a km de qq outro treinador e querem trocar... enfim

Johnny|SLB

Como disse, esperava ver "mais" do Rui Vitória nos últimos 2 anos mas... Se ele é assim tão mau, como é que superou sempre as expectativas? Como é que este Guimarães, com um plantel montado com jogadores vindos sabe-se lá de onde, está em 3º lugar?

Como é que uma equipa que não sabe controlar a profundidade, penetrar o bloco e fazer 4 passes seguidos dá 3-0 ao Sporting, tendo ficado mais 1 ou 2 por marcar?

Na jornada anterior goleou o Nacional, por exemplo.

Deixa-me acrescentar também que o que não falta são jogos do Benfica em que a nossa equipa não conseguia fazer 4 passes seguidos. A primeira parte do jogo do Chelsea de hoje, por exemplo, foi confrangedora. Se isto acontecesse com bons treinadores e com grandes jogadores, acho perfeitamente natural que aconteça com Cafu's, Alex's e Tomané's.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 11 de Janeiro de 2015, 00:44
Como disse, esperava ver "mais" do Rui Vitória nos últimos 2 anos mas... Se ele é assim tão mau, como é que superou sempre as expectativas? Como é que este Guimarães, com um plantel montado com jogadores vindos sabe-se lá de onde, está em 3º lugar?

Como é que uma equipa que não sabe controlar a profundidade, penetrar o bloco e fazer 4 passes seguidos dá 3-0 ao Sporting, tendo ficado mais 1 ou 2 por marcar?

Como é que o Jaime Pacheco foi campeão? Eu não te sei responder a isso. Sei, isso sim, apontar-te que aquele que é verdadeiramente o trabalho do treinador (preparar tacticamente a equipa e fazer com que os seus jogadores assimilem o modelo) ele não o faz bem.

Não é um Zé Mota, vamos lá ver. Mas estaríamos muito mal se o treinador do Benfica fosse o Rui Vitória.

Não te foques então nos 4 passes seguidos. Pode ter sido um dia mau em que o futebol deles procurou os velocistas que estão amarrados à linha, pobres coitados. Vamos fingir que isso não é a ideia de jogo do Vitória e dizer que eles fazem 4 passes seguidos todos os jogos: ainda assim, são mal preparados. Não sabem quando atacar a bola, quando subir ou baixar o bloco, a coesão é pouca, não sabem fazer uma cobertura defensiva (!).

Manpaz1904

Muito tem feito o Rui Vitória com o pouco que lhe vão dando. Claro que na 2ª parte da época quebra sempre, porque a qualidade, ou falta dela, vem ao de cima.
Mercado abriu há dias e já perdeu um titular, que tinha vindo do fim do mundo. Notável como fez o Hernâni, Bernard ou Bruno Gaspar parecerem jogadores de futebol.
Bando de matrecos o Guimarães. É assim todos os anos.

Já o Marco Silva tinha outros argumentos no Estoril. Um Bruno Lopes que coçava o banco, devia ganhar mais que João Afonso, Josué, Bernard, Hernâni, Tomané, Alex, Gaspar, Traoré. Juntos.

Johnny|SLB

Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Janeiro de 2015, 00:47

Como é que o Jaime Pacheco foi campeão? Eu não te sei responder a isso. Sei, isso sim, apontar-te que aquele que é verdadeiramente o trabalho do treinador (preparar tacticamente a equipa e fazer com que os seus jogadores assimilem o modelo) ele não o faz bem.

Não é um Zé Mota, vamos lá ver. Mas estaríamos muito mal se o treinador do Benfica fosse o Rui Vitória.

Concordo que o Rui Vitória me parece curto para o Benfica. Mas o Boavista de Jaime Pacheco não foi só campeão, também brilhou lá fora... Não é "por acaso".

Não acho que o Jaime Pacheco seja um grande treinador, longe disso, mas encontrou um clube e uma equipa onde as suas ideias encaixavam como uma luva, que jogava com o coração, defendia com unhas e dentes e era letal no contra-ataque. Tinha os jogadores certos, que falavam a língua dele e que estavam dispostos a morrer em campo por ele.

Não foi por acaso.

Theroux

O Rui Vitória é um excelente treinador para o Guimarães, os resultados não enganam.

Além disso parece um padeiro que acabou de ganhar o Euromilhões, que é o look perfeito para o Tugão.

Fernando Ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 11 de Janeiro de 2015, 00:50
Citação de: Fernando Ferreira em 11 de Janeiro de 2015, 00:47

Concordo que o Rui Vitória me parece curto para o Benfica. Mas o Boavista de Jaime Pacheco não foi só campeão, também brilhou lá fora... Não é "por acaso".

Não acho que o Jaime Pacheco seja um grande treinador, longe disso, mas encontrou um clube e uma equipa onde as suas ideias encaixavam como uma luva, que jogava com o coração, defendia com unhas e dentes e era letal no contra-ataque. Tinha os jogadores certos, que falavam a língua dele e que estavam dispostos a morrer em campo por ele.

Não foi por acaso.

Acho a descrição muito (mas mesmo muito) lisonjeira para com o Pacheco, mas o que escreveste a negrito podia perfeitamente aplicar-se ao Vitória. E que diz, no fundo, que não é ele o principal responsável, não é tanto da sua função (treinar) que surge o sucesso.