Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SLBCARLOS

Citação de: Jaime_PN em 13 de Janeiro de 2015, 02:22
O problema não é a casmurrice e teimosia. É o errar só porque sim, só para tentar mostrar à força que ele é que tem razão e até lá a equipa é que paga. Se já aconteceu algumas vezes a favor dele, já aconteceram muitas mais a favor de toda a gente que diziam que era ao contrário do que ele fazia.
e  tudo isso junto.

Maka

"Amarrou João Teixeira", diz O Nojo. Pelos vistos havia equipas da 1ª Liga que o queriam por empréstimo. Também falam no Colónia, mas esses se calhar queriam-no em definitivo.
Vamos ver quantos jogos vai fazer na A, e se justificará não ter ido emprestado 6 meses para a 1ª liga.

rlaranjeiro

Citação de: Maka em 13 de Janeiro de 2015, 03:27
"Amarrou João Teixeira", diz O Nojo. Pelos vistos havia equipas da 1ª Liga que o queriam por empréstimo. Também falam no Colónia, mas esses se calhar queriam-no em definitivo.
Vamos ver quantos jogos vai fazer na A, e se justificará não ter ido emprestado 6 meses para a 1ª liga.

E' capaz de entrar aos 92 min num joguito que estejamos a ganhar 3 ou 4-0 para depois se gabar na conferenica de imprensa na aposta nos jovens da formacao.

Theroux

O Jogo.

J é a primeira letra de Jorge e de Jesus. Acho que não é preciso dizer mais nada.

zefo

:confused: :confused:
Citação de: Theroux em 13 de Janeiro de 2015, 05:36
O Jogo.

J é a primeira letra de Jorge e de Jesus. Acho que não é preciso dizer mais nada.

Bola7

Citação de: Francescoli em 12 de Janeiro de 2015, 23:46
Citação de: luis.live em 12 de Janeiro de 2015, 23:40
Já agora e como é quase meia noite e os Mods já estão na caminha , e pedindo desculpa aos mesmos , aqui fica a "discussão" com o Lag.  Vcs sabem que eu adoro Lagartos!!!

https://www.facebook.com/ricardovale77/posts/883025195053107?comment_id=883446855010941&offset=0&total_comments=10&notif_t=share_reply

Eusébio me livre de ser teu amigo no Facebook...

:kiss:
gays

magoslb

Citação de: Bola7 em 13 de Janeiro de 2015, 09:39
Citação de: Francescoli em 12 de Janeiro de 2015, 23:46
Citação de: luis.live em 12 de Janeiro de 2015, 23:40
Já agora e como é quase meia noite e os Mods já estão na caminha , e pedindo desculpa aos mesmos , aqui fica a "discussão" com o Lag.  Vcs sabem que eu adoro Lagartos!!!

https://www.facebook.com/ricardovale77/posts/883025195053107?comment_id=883446855010941&offset=0&total_comments=10&notif_t=share_reply

Eusébio me livre de ser teu amigo no Facebook...

:kiss:
gays

Olha olha quem é. Tás cá?! :victory:

Bola7

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2015, 00:18
Citação de: Fernando Ferreira em 12 de Janeiro de 2015, 22:22
Citação de: Flirt4ever em 12 de Janeiro de 2015, 19:59
Citação de: kikohernandez em 12 de Janeiro de 2015, 19:42
Citação de: Flirt4ever em 12 de Janeiro de 2015, 19:36
Citação de: kikohernandez em 12 de Janeiro de 2015, 19:06
Quem os metia a titular era o titular deste tópico  :D
Acho que ele pelo menos este ano já aprendeu, só de pensar naquele golo com os lags na luz até me dá nauseas.
Mas pessoalmente eu pouparia o JC na Taça da Liga e lançaria aquele que ele acha que é o GR suplente, só para evitar qualquer lesão do JC.
Isso do aprender, em relação a este tipo de opções, já me mentalizei que seja lá porque razão for,  ser-se o melhor jogador não é suficiente para se ser o titular. E a nova insistência no Artur esta época, mostra-me isso mesmo.
Sim, tens alguma razão, depois daquela patética prestação na Emirates nunca mais devia ter calçado, e não perdemos a Supertaça naquele auto-remate do Jardel em mais uma balda do Artur porque não calhou, depois os penaltys voltaram a fazer alguém pensar que iria correr bem.
O mesmo com o Oblak (e antes com o Matic). Só assumiu a titularidade porque o Artur, em mais uma "arturada", lá se decidiu lesionar. E só mesmo por causa disso é que ganhámos o famoso "triplete". É nestas merdas que o Jesus deita muitas vezes quase tudo a perder. Na sua casmurrice desmedida. E é também só por isso que Jorge Jesus nunca será um treinador de Top Europeu. Jorge Jesus é o seu próprio "inimigo".

Independentemente da veracidade daquilo que disseste (embora não perceba a questão Matic): dizes que Jesus nunca será um treinador Top Europeu por culpa da sua "casmurrice desmedida". Diz-me um, só um dos treinadores Top Europeu" que não sejam casmurros.
Desculpa a demora Fernando. Hoje foi longo dia no trabalho e tive de fazer os TPCs com a minha afilhada :)

Em relação ao Matic, falo com indireto conhecimento de causa. Mas isso agora pouco importa.

Em relação ao treinador e à sua casmurrice, deixa-me só fazer uma diferenciação. Não o fato de ser casmurro, por si só, que nunca fará com que não seja top europeu. Todos nós temos as nossas casmurrices/fixações. O "problema" está naquilo que escolhe para ser absurdamente casmurro. Acho que o exemplo mais óbvio será mesmo a insistência doentia e a roçar a incompetência do Artur a Titular.

Errar é humano e todos nós erramos. Insistir no mesmo erro, sabendo que é um erro, só porque sim..... confesso que tenho alguma dificuldade de classificar o que isso é.

Permite-me discordar, flirt. Aquilo que tu (e não és só tu, obviamente, às vezes somos todos) interpreta como a "insistência doentia a roçar a incompetência" é interpretado como tal por se tratar do treinador do nosso clube, treinador esse que está cá há 6 anos, algo a que não estamos muito habituados e com o qual ainda estamos a aprender a lidar.

Eu posso dar-te N exemplos de escolhas sistemáticas de treinadores que prejudicam, na minha óptica, as equipas que treinam. Claro que com esses sou mais benevolente ou até me é indiferente, digamos, porque não treinam o clube do meu coração.

policeMAN

um treinador que num mês perde 2 vezes com o super braga, as 2 vezes de forma igual... não pode ser nem muito bom nem muito inteligente..

quanto à gestão de ativos.. todos sabemos o que a casa gasta..

Fernando Ferreira

Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 10:11
um treinador que num mês perde 2 vezes com o super braga, as 2 vezes de forma igual... não pode ser nem muito bom nem muito inteligente..

O facto de ter sido pelo mesmo resultado não quer dizer que tenha sido de forma igual.

VALEBEM

É raro existirem treinadores consensuais entre os adeptos dos clubes que treinam. Nem mesmo os melhores do Mundo se livram de muitas críticas.
Só que com o mal dos outros podemos nós bem, e não nos afecta, e em relação ao treinador do nosso clube escrutinamos tudo e mais alguma coisa.

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 09:55
Permite-me discordar, flirt. Aquilo que tu (e não és só tu, obviamente, às vezes somos todos) interpreta como a "insistência doentia a roçar a incompetência" é interpretado como tal por se tratar do treinador do nosso clube, treinador esse que está cá há 6 anos, algo a que não estamos muito habituados e com o qual ainda estamos a aprender a lidar.

Eu posso dar-te N exemplos de escolhas sistemáticas de treinadores que prejudicam, na minha óptica, as equipas que treinam. Claro que com esses sou mais benevolente ou até me é indiferente, digamos, porque não treinam o clube do meu coração.
O que aconteceu no caso Artur, não faz qualquer sentido. Nenhum mesmo. Teve semanas seguidas em que frangava TODAS AS SEMANAS. Mas todas mesmo. Isso para mim roça a incompetência.

Eu não duvido que haja treinadores que façam os mesmos ou até muito piores erros (sistemáticos). Mas esses são treinadores fracos.

Ainda falando de guarda-redes, tens os exemplos recentes do Casilhas com o Mourinho, do Cech com o Mourinho ou do Joe Hart com o Pelegrini. Guarda-Redes já com claro estatuto (o Casilhas então.....) e que o respetivo treinador não hesitou retira-los da equipa titular porque estavam a prejudicar mais a equipa do que a ajuda-la. E fizeram MUITO BEM.

O "roçar a incompetência" tem mesmo a ver com a posição específica de guarda-redes. Porque quando o Guarda-Redes falha, não tem mais colegas para lhe "corrigirem" o erro.

Por exemplo, a insistência do Emersson em detrimento do Joan Capdevila. Para mim (e para a esmagadora maioria) era óbvio que o Joan Capdevila era muito melhor. Mas o Jesus preferiu insistir no Emersson até ao fim. A "atenuante" era que depois do Emersson falhar, ainda tinhamos pelo menos 2 centrais e um guarda-redes para evitar o golo. No caso de um guarda-redes não há atenuante nenhuma. Como é óbvio não estou a falar de um guarda-redes dar um ou outro frango ou alguns jogos lhe correrem mal. Estamos a falar de largos e largos meses de exibições amadoras e extremamente prejudiciais para o Benfica. Exibições essas que custaram diretamente, pelo menos, 1 titulo de campeão nacional e 1 troféu da Taça de Portugal....

policeMAN

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 10:12
Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 10:11

O facto de ter sido pelo mesmo resultado não quer dizer que tenha sido de forma igual.

começa a ganhar 1-0... substituição mal feita... perde 2-1

para mim é igual

policeMAN

Citação de: VALEBEM em 13 de Janeiro de 2015, 10:18
É raro existirem treinadores consensuais entre os adeptos dos clubes que treinam. Nem mesmo os melhores do Mundo se livram de muitas críticas.
Só que com o mal dos outros podemos nós bem, e não nos afecta, e em relação ao treinador do nosso clube escrutinamos tudo e mais alguma coisa.

mas em seis anos de casa.. o mínimo que se exigia era aprender com os erros... e existem coisas tão iguais!!!