Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: policeMAN em 13 de Janeiro de 2015, 10:11
um treinador que num mês perde 2 vezes com o super braga, as 2 vezes de forma igual... não pode ser nem muito bom nem muito inteligente..

quanto à gestão de ativos.. todos sabemos o que a casa gasta..
Estamos assim tão mal?

VALEBEM

Há coisas que não se mudam na personalidade e nas ideias dos treinadores, mas os resultados e as performances da equipa ratificam o trabalho de Jesus, sobretudo nos últimos tempos.
Também acho que insistiu demasiado tempo com Artur na baliza, e sempre o disse.
Quanto ao Capdevila, era já um ex-jogador quando cá chegou.

Fernando Ferreira

Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2015, 10:19
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 09:55
Permite-me discordar, flirt. Aquilo que tu (e não és só tu, obviamente, às vezes somos todos) interpreta como a "insistência doentia a roçar a incompetência" é interpretado como tal por se tratar do treinador do nosso clube, treinador esse que está cá há 6 anos, algo a que não estamos muito habituados e com o qual ainda estamos a aprender a lidar.

Eu posso dar-te N exemplos de escolhas sistemáticas de treinadores que prejudicam, na minha óptica, as equipas que treinam. Claro que com esses sou mais benevolente ou até me é indiferente, digamos, porque não treinam o clube do meu coração.
O que aconteceu no caso Artur, não faz qualquer sentido. Nenhum mesmo. Teve semanas seguidas em que frangava TODAS AS SEMANAS. Mas todas mesmo. Isso para mim roça a incompetência.

Eu não duvido que haja treinadores que façam os mesmos ou até muito piores erros (sistemáticos). Mas esses são treinadores fracos.

Ainda falando de guarda-redes, tens os exemplos recentes do Casilhas com o Mourinho, do Cech com o Mourinho ou do Joe Hart com o Pelegrini. Guarda-Redes já com claro estatuto (o Casilhas então.....) e que o respetivo treinador não hesitou retira-los da equipa titular porque estavam a prejudicar mais a equipa do que a ajuda-la. E fizeram MUITO BEM.

O "roçar a incompetência" tem mesmo a ver com a posição específica de guarda-redes. Porque quando o Guarda-Redes falha, não tem mais colegas para lhe "corrigirem" o erro.

Por exemplo, a insistência do Emersson em detrimento do Joan Capdevila. Para mim (e para a esmagadora maioria) era óbvio que o Joan Capdevila era muito melhor. Mas o Jesus preferiu insistir no Emersson até ao fim. A "atenuante" era que depois do Emersson falhar, ainda tinhamos pelo menos 2 centrais e um guarda-redes para evitar o golo. No caso de um guarda-redes não há atenuante nenhuma. Como é óbvio não estou a falar de um guarda-redes dar um ou outro frango ou alguns jogos lhe correrem mal. Estamos a falar de largos e largos meses de exibições amadoras e extremamente prejudiciais para o Benfica. Exibições essas que custaram diretamente, pelo menos, 1 titulo de campeão nacional e 1 troféu da Taça de Portugal....

Mas Flirt eu tenho perfeita noção, infelizmente, da nulidade que é o Artur. Também eu preferia o Capdevilla. E também adorava o Nolito.

Depois entra outra vertente: os treinadores de topo que referes treinam clubes com capacidade financeira acima do nosso. Tenho a certeza que se dissessem ao Jesus que podia trocar o Artur pelo Courtois ele não se importava nada. Até porque ele, a seguir a sermos campeões na primeira época, disse, numa entrevista qualquer, que o seu guarda-redes favorito era o Diego López.

No entanto, claro que concordo quando dizes que o Oblak devia ter calçado desde início e nos jogadores que referi acima. Mas volto a dizer: isso acontece com uns quantos treinadores de topo e acontece com mais frequência do que aquilo que achamos. Nós é que não somos afectos ao clube em questão e, como tal, passa-nos mais ao lado.

RS14

Ainda existe essa conversa do Cap?! Pá o gajo quando chegou cá eram 2 Capdevilas!! Estava completamente fora de forma!

AyrtonSenna

o Mourinho ainda hà pouco tempo levou 5 dos Spurs

nao pode ser muito bom nem muito inteligente ... ao menos podia aprender com os erros

lonstrup

Foi uma muito boa vitória no Sábado. A mostrar que com trabalho, temos plantel para atingir os objectivos. Que se o primado do trabalho do colectivo estiver sempre presente, acabaremos a vencer esta liga.

É continuar assim! Ganhar todos os jogos neste mês de Janeiro, para meter pressão nos Falsos.

nfgl

Citação de: luis.live em 12 de Janeiro de 2015, 22:56
Citação de: kikohernandez em 12 de Janeiro de 2015, 22:55
Citação de: luis.live em 12 de Janeiro de 2015, 22:52
era obrigatório o chines marcar aquele livre em braga porque a falta foi assinalada antes dos 93 minutos? alguém sabe? ou o arbitro podia ter terminado o jogo mesmo sem o livre ter sido marcado?
é Japonês  :D

é igual.  mas sabes se o arbitro podia ter terminado o jogo ou está nas regras que o japoni tinha que marcar o livre?

Eu não sele chinês sele japonês.
Já agora, isso que referes é só para os penaltis

AyrtonSenna

Citação de: RS14 em 13 de Janeiro de 2015, 10:37
Ainda existe essa conversa do Cap?! Pá o gajo quando chegou cá eram 2 Capdevilas!! Estava completamente fora de forma!
o tribunal do SB decidiu que tinha que jogar ... so porque sim
foi como o Djuricic e o Lisandro este ano

HJDK

Citação de: AyrtonSenna em 13 de Janeiro de 2015, 10:46
Citação de: RS14 em 13 de Janeiro de 2015, 10:37
o tribunal do SB decidiu que tinha que jogar ... so porque sim
foi como o Djuricic e o Lisandro este ano
Que riso.

Penkoo

Citação de: lonstrup em 13 de Janeiro de 2015, 10:44
Foi uma muito boa vitória no Sábado. A mostrar que com trabalho, temos plantel para atingir os objectivos. Que se o primado do trabalho do colectivo estiver sempre presente, acabaremos a vencer esta liga.

É continuar assim! Ganhar todos os jogos neste mês de Janeiro, para meter pressão nos Falsos.

Um dos objectivos já la vai que era a taça de Portugal. Não consigo aceitar a derrota contra o Braga em casa.

A obrigação depois de um ano de sucesso é carimbar o Bi que nos foge à imenso tempo, com 6 pontos (pode ser 7) de avanço não há como falhar, ficou provado que temos plantel.

aguia1

Citação de: AyrtonSenna em 13 de Janeiro de 2015, 10:43

nao pode ser muito bom nem muito inteligente ... ao menos podia aprender com os erros
ate ja levou 5 do pior treinador do mundo.

policeMAN

Citação de: AyrtonSenna em 13 de Janeiro de 2015, 10:43

o que é que isso tem com perder 2 vezes com o Braga num mês?

Flirt4ever

Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 10:37
Citação de: Flirt4ever em 13 de Janeiro de 2015, 10:19
Citação de: Fernando Ferreira em 13 de Janeiro de 2015, 09:55
Permite-me discordar, flirt. Aquilo que tu (e não és só tu, obviamente, às vezes somos todos) interpreta como a "insistência doentia a roçar a incompetência" é interpretado como tal por se tratar do treinador do nosso clube, treinador esse que está cá há 6 anos, algo a que não estamos muito habituados e com o qual ainda estamos a aprender a lidar.

Eu posso dar-te N exemplos de escolhas sistemáticas de treinadores que prejudicam, na minha óptica, as equipas que treinam. Claro que com esses sou mais benevolente ou até me é indiferente, digamos, porque não treinam o clube do meu coração.
O que aconteceu no caso Artur, não faz qualquer sentido. Nenhum mesmo. Teve semanas seguidas em que frangava TODAS AS SEMANAS. Mas todas mesmo. Isso para mim roça a incompetência.

Eu não duvido que haja treinadores que façam os mesmos ou até muito piores erros (sistemáticos). Mas esses são treinadores fracos.

Ainda falando de guarda-redes, tens os exemplos recentes do Casilhas com o Mourinho, do Cech com o Mourinho ou do Joe Hart com o Pelegrini. Guarda-Redes já com claro estatuto (o Casilhas então.....) e que o respetivo treinador não hesitou retira-los da equipa titular porque estavam a prejudicar mais a equipa do que a ajuda-la. E fizeram MUITO BEM.

O "roçar a incompetência" tem mesmo a ver com a posição específica de guarda-redes. Porque quando o Guarda-Redes falha, não tem mais colegas para lhe "corrigirem" o erro.

Por exemplo, a insistência do Emersson em detrimento do Joan Capdevila. Para mim (e para a esmagadora maioria) era óbvio que o Joan Capdevila era muito melhor. Mas o Jesus preferiu insistir no Emersson até ao fim. A "atenuante" era que depois do Emersson falhar, ainda tinhamos pelo menos 2 centrais e um guarda-redes para evitar o golo. No caso de um guarda-redes não há atenuante nenhuma. Como é óbvio não estou a falar de um guarda-redes dar um ou outro frango ou alguns jogos lhe correrem mal. Estamos a falar de largos e largos meses de exibições amadoras e extremamente prejudiciais para o Benfica. Exibições essas que custaram diretamente, pelo menos, 1 titulo de campeão nacional e 1 troféu da Taça de Portugal....

Mas Flirt eu tenho perfeita noção, infelizmente, da nulidade que é o Artur. Também eu preferia o Capdevilla. E também adorava o Nolito.

Depois entra outra vertente: os treinadores de topo que referes treinam clubes com capacidade financeira acima do nosso. Tenho a certeza que se dissessem ao Jesus que podia trocar o Artur pelo Courtois ele não se importava nada. Até porque ele, a seguir a sermos campeões na primeira época, disse, numa entrevista qualquer, que o seu guarda-redes favorito era o Diego López.

No entanto, claro que concordo quando dizes que o Oblak devia ter calçado desde início e nos jogadores que referi acima. Mas volto a dizer: isso acontece com uns quantos treinadores de topo e acontece com mais frequência do que aquilo que achamos. Nós é que não somos afectos ao clube em questão e, como tal, passa-nos mais ao lado.
Eu não conheço nenhum caso no mundo de insistência patética como no caso do Artur. Nenhum mesmo.

Eu não estava a falar de mandar vir outros jogadores melhores (até porque só joga quem o Jesus quer e não "liga" a jogadores contratados por outros). Estava a falar concretamente do que há no plantel. Qualquer um dos guarda-redes que estavam no plantel não fariam pior que o Artur. E pelo menos 1 campeonato e uma Taça de Portugal foram-se diretamente por causa dessa insistência pessoal. Por isso é que digo que roça a incompetência.

Os exemplos que te dei antes tem a ver com treinadores que não tiveram problema/medo de colocar a jogar o guarda-redes que melhor garantias dava à equipa.

E isso para mim não é colocar os interesses do clube acima de tudo.

Flirt4ever

Vocês ainda dão corda? Deixem-no espumar frustrações para aí. Basta ignorar que ele farta-se e procurar outras paragens onde lhe dêem atenção...

luis.live

Citação de: magoslb em 13 de Janeiro de 2015, 09:46
Citação de: Bola7 em 13 de Janeiro de 2015, 09:39
Citação de: Francescoli em 12 de Janeiro de 2015, 23:46
Citação de: luis.live em 12 de Janeiro de 2015, 23:40
Já agora e como é quase meia noite e os Mods já estão na caminha , e pedindo desculpa aos mesmos , aqui fica a "discussão" com o Lag.  Vcs sabem que eu adoro Lagartos!!!

https://www.facebook.com/ricardovale77/posts/883025195053107?comment_id=883446855010941&offset=0&total_comments=10&notif_t=share_reply

Eusébio me livre de ser teu amigo no Facebook...

:kiss:
gays

Olha olha quem é. Tás cá?! :victory:
veio ler os posts do policeMAN :tomates:

daqui a nada vai voltar ao mar para ir pescar Tainhas enquanto os robalos , os pargos e as douradas lhe fazem um manguito ;D