Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

luis.live

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2015, 00:05
Aliás...conheci um Benfiquista mais céptico e pessimista que eu...muito mais, que é o Forçado. E posso dizer que foi um prazer conhecê-lo e espero festejar muitas vitórias com ele no futuro.

O homem está sempre a vislumbrar a tragédia ao longe. O Titanic ainda nem saiu do porto e ele já está aos berros "Olha o bloco de gelo a 2 anos luz caralho...como é possível não veres aquela merda...ESTÁS CEGOOOOOO?"

E acredita que naquele pequeno momento em que ele percebe que ganhámos...os olhos brilham duma forma que dificilmente brilharão noutra pessoa qualquer. É um zénite autêntico em que me revejo.
Posso-te dizer que o que vivi com ele e mais uns quantos postais à saída da Luz no jogo com o Porto do André Gomes foi da mais genuína euforia. E é para esses momentos que eu vivo o Benfica. Essas fracções de segundo em que tocas no céu. Quando a adrenalina baixa, o cérebro volta a mandar e começas a pensar na tragédia seguinte...e pensas ao mesmo tempo: "Mas se correr bem...posso ter mas umas fracções de segundos iguais àquela".

É assim que eu vivo o Benfica. E é assim que o meu amigo Forçado vive o Benfica. Não há hipótese, seremos sempre assim. E vale a pena caralho.

Grande Shoky carail. :metal:

nfgl

Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2015, 00:11
Citação de: Janecas em 15 de Janeiro de 2015, 00:07
Pensar positivo também não muda nada. Deixem o pessoal pensar à sua maneira.

Eu sou como o Shoky, penso em toda a merda do mundo, tenho alucinações com aspirinas e lixívia, seringas e pistolas antes do Benfica jogar.

Eu praticamente todos os jogos acordo com um mau feeling.
Quando ganhamos que felizmente é quase sempre...esqueço rápido. Quando perdemos "eu já sabia CARALHOOOOOOOOOO...EU JÁ SABIAAAAAAAAA...Eu não te disse...eu não te disse que ia dar merda. Foda-se. Puta que pariu esta merda toda."

Uma vida inteira nisto.

Não há nada que me tire mais do sério do que um caralho que me diga "Eu já sabia" depois de uma derrota.
Se já sabia podia ter avisado!

André Sousa

Não sou tão vincado como o Shoky, mas partilho da visão. É complicado estar sempre a augurar uma escorregadela e consequente derrocada. Foram muitos anos a apanhar no lombo.

iKatz

E a europa mister? Isto de nao ter jogos a meio da semana do BENFICA decentes, dá-me enjoos

André Sousa

O "eu já sabia" é uma variante do "estava na cara".

Confesso que a primeira irrita-me menos e ainda passa. A segunda é que me deixa pior que estragado.

Bailey

eu depende as vezes acho que vamos ganhar outras que nao vamos ganhar, para os clássicos normalmente até tenho feelings mais ou menos certeiros, felizmente agora para o porto Benfica errei à grande, que achava que íamos levar uma tareia das antigas.

Maka

Citação de: nfgl em 15 de Janeiro de 2015, 00:12
Citação de: Shoky em 15 de Janeiro de 2015, 00:11
Citação de: Janecas em 15 de Janeiro de 2015, 00:07
Pensar positivo também não muda nada. Deixem o pessoal pensar à sua maneira.

Eu sou como o Shoky, penso em toda a merda do mundo, tenho alucinações com aspirinas e lixívia, seringas e pistolas antes do Benfica jogar.

Eu praticamente todos os jogos acordo com um mau feeling.
Quando ganhamos que felizmente é quase sempre...esqueço rápido. Quando perdemos "eu já sabia CARALHOOOOOOOOOO...EU JÁ SABIAAAAAAAAA...Eu não te disse...eu não te disse que ia dar merda. Foda-se. Puta que pariu esta merda toda."

Uma vida inteira nisto.

Não há nada que me tire mais do sério do que um caralho que me diga "Eu já sabia" depois de uma derrota.
Se já sabia podia ter avisado!

Não, porque se avisar é abutre e ave agoirenta. Vê-se que não passas pelos tópicos dos jogos antes do início desses jogos. Quem tem alguma coisa a dizer que não seja "Força Benfica" é um abutre. Ou infiltrado.

Jonny-Venezuela

Citação de: Bailey em 15 de Janeiro de 2015, 00:08
Citação de: Jonny-Venezuela em 15 de Janeiro de 2015, 00:05
Citação de: Shoky em 14 de Janeiro de 2015, 23:59
Citação de: Bailey em 14 de Janeiro de 2015, 23:51
salvo alguns que guardo para mim que penso que estão "intrometidos" no fórum, a esmagadora maioria que eu critico por "estar smp a malhar", não considero minimamente que querem mal para o Benfica. Somos todos Benfiquistas e queremos o melhor para o clube. Cada um vive as coisas à sua maneira. E às vezes as maneiras são tão diferentes, que se entra em choque por causa disso. Isso não é colocar o "benficómetro" em acção. São somente maneiras de viver as coisas. O futebol para mim é um escape onde vivo as coisas como se fosse muito mais novo, e o facto por uma bola entrar numa baliza provocar me uma alegria irracional, leva-me a adorar o desporto.

As vezes faz-me sincera confusão eu estar todo eufórico porque espetámos 3 ou 4 batatas no adversário do dia, e estarem somente a falar de algo que o treinador fez mal, e às vezes até fez mesmo. Essa reflexão e crítica para mim faz-se um ou dois dias depois e durante a semana. A questão não é o direito à reflexão ou à crítica, é somente o momento que o fazem, a ausência de euforia que existe com as vitórias que eu tenho e que regra geral sinto no estádio, e que não vejo transportada para aqui.

Mas isto não sou eu a dizer que têm que viver como eu vivo. Cada um vive as coisas à sua maneira. Mas às vezes existe esse "choque", por haverem maneiras tão diferentes de viver o Benfica e o futebol.

Eu estava no estádio e mal o árbitro apitou para o fim do Guimarães...comecei logo a pensar no Marítimo.
Cada um tem a sua forma de viver as coisas. Eu sou um céptico autêntico e estou sempre à espreita da desgraça, parece que lhe sinto o cheiro.

Mas isso não impede que viva as alegrias de forma igual ou até mais efusiva que muitos optimistas.

O pessoal pensa que se nao estamos a bater palmas como focas a tudo o bom e mau somos abutres

se lesses bem o meu post não foi nada disso que eu quis dizer.

Nao me estou a referir a ti, estou a falar de muito user que fica incomodado com criticas feitas logo de uma vitoria.

nfgl

Mas vocês são todos uma merda.
Eu antes do jogo com o celta, tinha a certeza que se marcássemos nos primeiros 5 minutos passávamos a eliminatória. Tanto foi que fui ao estádio.

abar85

Citação de: nfgl em 15 de Janeiro de 2015, 00:09
Abar, a primeira bola de ouro é em 2008, ainda em Inglaterra.
Isso é uma falácia.
Ok, foi um exagero.
Mesmo em Inglaterra nunca defendeu muito. Compara isso com o que é obrigado a fazer o Gaitan por exemplo. Não tinha hipótese de fazer o que faz hoje em dia parece-me.

Essa altura não coincide já com o Rooney a jogar mais recuado?

Shoky

Os feelings muito positivos que já tive nos dias antes dos jogos são tão poucos que se contam pelos dedos das mãos...

Com o Sporting em 2008/09 sabia que iamos ganhar.
Com o Marselha fora em 2009/10.
A Supertaça de 2010/11...achei que iamos golear.
E na época passada desde o final da primeira mão no Dragão que achei que iamos golear o Porto na 2ªMão na Luz.
Tive ainda o feeling que o Sulejmani nos ia dar a Liga Europa...

É mesmo muito raro. :rir:

Maka

Citação de: nfgl em 15 de Janeiro de 2015, 00:15
Mas vocês são todos uma merda.
Eu antes do jogo com o celta, tinha a certeza que se marcássemos nos primeiros 5 minutos passávamos a eliminatória. Tanto foi que fui ao estádio.

Desculpa lá se não temos todos ilusões.

VirtualKing

Adoro ler o Shoky. Até ejaculei um bocado.

Janecas

Por acaso nessa segunda mão da Taça mal o Porto marcou eu fiquei com uma azia do caralho, disse logo que iamos foder-nos.

A vantagem de pensar assim é que depois é orgásmico.

Bailey

mas por acaso quando tenho um mau pressentimento para um jogo fico bem caladinho. Então quando um jogo me está a recordar outro que vai dar merda, mais caladinho fico, depois quando é golo para nós ou algo bom acontece aí digo "fodasse eu já me tava a lembrar da merda do jogo x".
Faço isso porque sou mto supersticioso no futebol (e nada no resto da vida, lá está a irracionalidade que o futebol me provoca), e na minha cabeça se eu agoirar alguma coisa, essa coisa inevitavelmente acontecerá ;D